TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Assessor de Messi confirma desvio de dinheiro de partidas

Lionel Messi será investigado pela Guarda Civil espanhola, que apura a suspeita de lavagem de dinheiro na fundação que leva o nome do craque, após depoimento de seu assessor, Guillermo Marín. O empresário admitiu ter desviado dinheiro de partidas beneficentes promovidas por Messi para paraísos fiscais – Curaçao, no Caribe, e Hong Kong, na China. Os jogos foram realizadas em 2012 em Cancún (México), Bogotá (Colômbia) e Miami (EUA), e em 2013 em Medellín (Colômbia), Lima (Peru) e Chicago (EUA), durante o tour "Messi e seus amigos contra o resto do mundo". Segundo o jornal espanhol El País, Guillermo Marín alterou seu depoimento várias vezes, entrando em contradição. Primeiro, garantiu que Messi não recebeu nada pelas seis partidas, mas depois revelou que a fundação ligada ao jogador teria ganhado cerca de 300.000 dólares (o equivalente a 770.000 reais) – valor transferido para uma conta do First Caribbean International Bank, de Curaçao, beneficiando a sociedade Mandatos Valneg. De acordo com o inquérito da Guarda Civil espanhola, a quantia transferida é maior que a declarada pelo assessor de Messi, totalizando mais de 1 milhão de euros (cerca de 2,9 milhões de reais) depositados pela companhia americana Total Conciertos, organizadora das partidas, indicada por Marín. Agora, as autoridades espanholas investigam quem são os donos das contas beneficiados, apesar de Marín ter admitido ter acesso à empresa Player´s Image S.A, dona da conta em Curaçao – o assessor não revelou quem é o principal titular da conta. O valor recebido por Messi pelas partidas teria sido repassado aos colegas de Barcelona, como o brasileiro Daniel Alves, o argentino Mascherano e o ex-goleiro Pinto, amigo de Messi – todos negaram as acusações, segundo o o El País. 

Novo Você Decide terá aplicativo no lugar de ligação telefônica

A Globo adiou para o segundo semestre a volta de Você Decide, programa de teledramaturgia em que o público escolhe o final da história. Comemorativa dos 50 anos da emissora, a nova versão manterá as características originais, com a gravação de dois finais. A diferença é que o público, agora, votará por um aplicativo de smartphone. Na original, a votação era por ligação telefônica gratuita. A expectativa na Globo era de que Você Decide retornaria no primeiro semestre deste ano. Além da falta de espaço na grade, colaborou para o retardamento da volta do programa interativo o fato de a Globo ter mudado o comando do projeto. Em meados do ano passado, quando se bateu o martelo que a atração seria produzida, ela estava sob o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho. Mas, na nova estrutura do Entretenimento da Globo, Boninho ficou responsável por todos programas de variedades exibidos de segunda a sexta e por reality shows. Guel Arraes assumiu o comando geral de séries, humorísticos e projetos especiais de dramaturgia, e Você Decide passou para o guarda-chuva dele. Com nove temporadas e 323 episódios, Você Decide foi um dos seriados mais longos da história da Globo. Ficou no ar entre 1992 e 2000. A cada edição, um apresentador introduzia o tema e a trama da noite e convidava o público para votar em um dos finais possíveis, que muitas vezes dependia de uma decisão do protagonista (como tomar posse de dinheiro encontrado numa mala para tratar de um filho doente). Foram apresentadores do Você Decide os atores Tony Ramos, Antonio Fagundes, Lima Duaerte, Raul Cortez, Luciano Szafir e Walmor Chagas, além dos jornalistas Renata Ceribelli e Celso Freitas. (Daniel Castro)

Casal do tráfico preso no Banco Raso em Itabuna

Murilo Santos de Jesus, 20 anos, Aline santos de Araújo, 31 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (27), no Banco Raso. Com a dupla, a polícia militar apreendeu 60 buchas de maconha e R$ 416 em espécie. Murilo tem passagem pela polícia por receptação de uma moto roubada.

Em crise, 'Pânico' passará por terremoto de mudanças

O programa humorístico "Pânico" tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro. De olho na queda de audiência da atração, o líder da trupe Emílio Surita vem prometendo uma reformulação geral na produção, um verdadeiro "terremoto", como ele diz. Troca de integrantes e compra de formatos internacionais --como game shows-- fazem parte do pacote de mudanças do programa, que perdeu cerca de 44% de sua audiência nos últimos cinco anos. Dono de um dos melhores faturamentos da Band, o "Pânico" também está entre as atrações mais caras da rede. Em 2009, auge do programa, o "Pânico" marcou média na casa dos 9 pontos na Rede TV!, sua antiga emissora. Ao migrar para a Band, em 2012, o humorístico manteve o ibope em 8 pontos. Em 2013, caiu para 7. Atualmente, o "Pânico" não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos. A atração marcou em 2014 média na faixa dos 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Entre as novidades já acertadas para a nova temporada estão a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o Mendigo, ao programa. 

Luiz Caldas confirmado na Lavagem do Beco do Fuxico, dia 7

A 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico, que este ano vai homenagear os 30 anos da Axé Music, terá como atração principal justamente o principal precursor do ritmo baiano, o Rei do Axé, Luiz Caldas. O martelo foi batido na manhã de hoje, após a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo - SICTUR receber a confirmação passada pela empresa Bahiagás, um dos patrocinadores do evento. A Lavagem do Beco do Fuxico, uma das maiores manifestações culturais da região há quatro décadas, contará também com a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Casados I... Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Encantarte e Hora Extra. E é claro que não faltarão as baianas, responsáveis pela lavagem em si, que desfilarão com potes contendo água de cheiro e flores sob o som de atabaques, abrindo a folia na Travessa Adolfo Leite, no centro da cidade. A presença de Luiz Caldas garante que clássicos como Fricote, Tieta e o Reggae do Camaleão não ficarão de fora da tradicional festa itabunense. O artista já disse que vai estar com um repertório oxigenado, novo, alegre, e rico. A apresentação de Luiz Caldas está prevista para as 22 horas, em um trio elétrico que servirá de palco, na Praça Adami. Aos foliões, a Sictur informa sobre o deslocamento do percurso e sobre o horário de isolamento do trecho onde acontecerá a folia. A festa vai começar ao meio-dia. A Avenida do Cinquentenário, do trecho da Praça Camacã até o Bradesco, será isolada desse horário até a meia noite, além da Rua Duque de Caxias, local onde se concentra o maior numero de foliões.

Itabuna, a cidade com pior índice de homicídios na adolescência

Alagoas, Bahia e Ceará são os estados no topo do ranking. Estas e outras conclusões estão em um estudo que mostra o aumento no índice de homicídios entre adolescentes, de 12 a 18 anos de idade. E apresenta, também, o ranking dos municípios com mais de 200 mil habitantes onde o número se encontra mais alto. Os homicídios já representam 36,5% das causas de morte dos adolescentes brasileiros. Do total da população, esse índice representa 4,8%. Os estados com os maiores índices de homicídios de adolescentes, são Alagoas (8,82%), Bahia (8,59), Ceará (7,74), Espírito Santo (7,15) e Paraíba (6,04). A situação do Nordeste é nitidamente dramática. Itabuna lidera o ranking entre os quase 300 municípios pesquisados em todo o território nacional. E a capital brasileira onde os adolescentes são mais vulneráveis é Fortaleza. O estudo, divulgado na manhã desta quarta feira (28). revela ainda o perfil dos jovens assassinados: homem, negro, vítima de arma de fogo e residente na periferia. O professor Ignácio Cano, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, foi um dos coordenadores da pesquisa. "Em 2005, as regiões Nordeste e Sudeste estavam no mesmo patamar, mas o Nordeste pulou à frente durante os anos seguintes, assumindo a liderança nesse índice negativo de homicídios de adolescentes", disse, acrescentando que esses dados foram obtidos com base nos relatórios do Ministério Saúde, únicos confiáveis.

Acidente na Itajuípe-Coaraci deixa duas pessoas feridas

Daelson Gomes Santos, 25 anos,, e Gervázio Alves de Freitas, 65, ficaram feridos em acidente envolvendo uma moto preta de placa policial NZA-5616, de Itajuípe, e um Fiat Strada vermelho JQT-0348, de São José da Vitória. O acidente aconteceu ontem (27), à tarde, próximo ao distrito de União Queimada. A policia Rodoviária Estadual esteve no local e acionou o Samu 192. Daelson, morador de União Queimada, seguia de moto no sentido Itajuípe. A suspeita é de que Gervázio, que viajava para Coaraci, sentiu-se mal ao volante, provocando a colisão. Os dois estão internados no Hospital de Base. Joelson fraturou uma perna e Gervázio sofreu várias escoriações.

Polícia interrompe velório, remove defunto e prende mulher


O velório de um idoso de 70 anos foi interrompido pela Polícia Civil de Luiziana (a 125 km de Maringá) na noite de segunda-feira (26). O corpo de Teodoro Vaz, conhecido como Benzedor, foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão (a 92km de Maringá) quando era velado por familiares e amigos. O motivo da intervenção policial no velório só foi esclarecio na manhã desta terça-feira (27), após o anúncia da prisão de uma das filhas do falecido, acusada de ser a responsável pela morte do própria pai. A mãe dela e o enfermeiro que teria emitido o atestado de óbito de Benzedor também foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos. Informações iniciais davam conta que o idoso teria morrido após sofrer um infarto. Porém, o desaparecimento repentino e a ausência da filha de 29 anos no velório levantou suspeitas. A decisão de interromper o velório e solicitar o exame de necrópsia ao IML foi tomada depois que a polícia recebeu informações de que o idoso teria sido agredido pela filha. Presa na cidade de Roncador, a mulher teria confessado o assassinato do pai. (O Diário)

Motorista de Jequié morre carbonizado em acidente na BR-030

O motorista jequieense Wilson dos Santos Silva Júnior, 26 anos, morreu carbonizado em acidente registrado por volta das 12h40 de terça-feira (27/1), na BR-030, próximo ao povoado Rancho das Mães, ao município baiano de Palmas de Monte Alto. O caminhão-tanque conduzido por Wilson Júnior, Mercedes Benz/L 1620, ano 1997, cor branca, placa policial JMM-3700 de Jequié transportando combustível tombou e explodiu. O motorista perdeu o controle de direção do veículo, vindo a capotar na pista, e no impacto das explosões, o corpo já carbonizado, foi arremessado para fora do cabine. Os policiais que estiveram no local levantaram a suspeita de que o motorista tenha cochilado no volante. O corpo de Wilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambí, para ser necropsiado e em seguida liberado para a família sendo velado na Rua Dr. Mário Lins, no Joaquim Romão, para sepultamento na manhã desta quarta-feira, 28.