TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Caminhão desgovernado atropela pedestres

safe_image

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o exato momento que um caminhão desgovernado atropela pedestres.

Loja Maia arrombada

A loja Maia, do São Caetano, foi arrombada no último dia 4, mas somente ontem (16) os responsáveis pelo estabelecimento comercial registraram o boletim de ocorrência no Complexo Policial de Itabuna. Segundo informações policiais, os ladrões levaram eletrodomésticos, depois de violarem a parede dos fundos do estabelecimento que dá para um matagal. O prejuízo, segundo diretores da Lojas Maia, é, de aproximadamente, R$ 100 mil reais. Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens adentraram a loja. A polícia ainda não disponibilizou as imagens para a imprensa.

Itabuna: três bandidos tombam em confronto veja o vídeo

Em operação que continuou na madrugada de hoje (17), na rua do Prado, bairro Vila Zara, três bandidos tombaram mortos em confronto com a polícia. Um deles é Deleon Gomes dos Santos, 29 anos, indivíduo de alta periculosidade, apontado como o mentor da Chacina dos Canecos. O segundo é Paulo César Cardoso Gomes (Paulinho), 19 anos. O terceiro é conhecido como Luan ou Lua. Dois bandidos se entregaram: Galdino Alencar Lima, 18 anos, e Jéssica Silva, 22. Um terceiro participante, de prenome Tiago, está foragido. Ele estaria com uma sub metralhadora e outros armamaentos utilizados na chacina. A ação policial, comandada pelo delegado Evy Paternostro, é uma sequência do trabalho que começou ontem após a morte de três pessoas no Vila das Dores (Canecos), em briga de facções rivais do local e Alto do Cuscuz, no Califórnia. Três pessoas foram presas e outras três ficaram feridas na incursão policial.  Os baleados foram encaminhados para o Hospital de Base.

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral da CBF

O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral de seleções da CBF. O anúncio foi realizado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na manhã desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio. Gilmar ocupará o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira na equipe principal e dirigirá ainda todas as categorias de base da seleção. Tetracampeão em 1994, na reserva de Taffarel, Gilmar trabalhou como agente de jogadores nos últimos 14 anos. Ele, no entanto, deixou claro que se dedicará exclusivamente à nova função. "Minha atividade de agente Fifa agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é, exclusivamente, a seleção brasileira." Gilmar Rinaldi, de 55 anos, não adiantou quem será o futuro treinador da seleção, mas revelou que a entidade não procura um estrangeiro. "Neste momento, técnico estrangeiro não se adapta a nossa realidade. Temos que buscar alguém na nossa casa, com nossos defeitos e nossas qualidades. O treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente Marin, precisa estar em sintonia direta conosco." Segundo o coordenador, a CBF já definiu os candidatos ao cargo. "Estamos em contato, traçando o perfil. Vamos conversar com essas pessoas e vamos ver se é realmente o que estamos pensando. Temos amistosos em breve, não temos muito tempo pra pensar." José Maria Marin revelou que o novo treinador deve ser anunciado em, no máximo, cinco dias. "Pensamos em anunciar o novo técnico no início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana. Esperamos, no mais tardar, estar aqui na terça-feira para apresentar o novo treinador." (France-Presse)

Morre o ex árbitro Armando Marques, aos 84 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o ex-árbitro e ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro, o carioca deu entrada no CER Leblon (Coordenação de emergência regional), na zona sul da capital fluminense, com um panorama muito grave de insuficiência renal e não conseguiu resistir. Armando Marques foi marcado por apitar jogos importantes e algumas polêmicas. Foi o juiz das finais dos Brasileiros de 1962, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 73 e 74. Apitou também as finais do Campeonato Paulista de 1967, 71 e 73, do Carioca de 1962, 65, 68, 69 e 76 e do Mineiro de 1967. As polêmicas vêm de um erro ao anular um gol do palmeirense Leivinha, o que fez com que o São Paulo faturasse o título estadual de 1971. No entanto, o erro mais famoso foi na final do Paulistão de 1973, quando perdeu a contagem das cobranças de pênaltis entre Santos Portuguesa. A equipe da Baixada Santista vencia a disputa por 2 a 0, mas a Portuguesa ainda tinha chances de empatar. A confusão levou o juiz a dividir o título entre as duas equipes. Mesmo assim, Armando Marques era visto, na época, como um dos melhores árbitros do Brasil. O polêmico árbitro comandou a Comissão Nacional de Arbitragem por oito anos, mas foi afastado em 2005, quando não resistiu à crise por conta das denúncias sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro daquele ano. A crise desmascarou os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon. Várias partidas tiveram de ser anuladas e remarcadas por causa da “Máfia do Apito”, o que gerou muitas reclamações de equipes que haviam vencido aqueles jogos. O troféu terminou com o Corinthians.

Alemanha lidera o ranking da Fifa e Brasil cai para 7º

Quatro dias após o término da Copa do Mundo, o ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e trouxe como principal novidade a Alemanha na primeira colocação. Tetracampeã no Brasil, a seleção alemã subiu uma posição em relação ao mês passado e chegou aos 1.724 pontos, enquanto a Argentina, batida na decisão, subiu três postos e agora é a vice-líder. A seleção brasileira, que terminou em quarto lugar no Mundial, caiu da terceira para a sétima colocação. A Espanha, eliminada na primeira fase, despencou da liderança para a oitava posição. Terceira colocada no Mundial, a Holanda subiu doze colocações e assumiu o terceiro lugar no ranking. Colômbia, Bélgica e Uruguai também ganharam pontos após a Copa e ultrapassaram o Brasil na lista. Após chegar às quartas de final pela primeira vez na história, a Costa Rica saltou 12 lugares e agora é a 16ª colocada no ranking. (Veja)

Ambulantes protestam a frente a prefeitura de Ilhéus

Revoltados com uma ação promovida por fiscais da prefeitura de Ilhéus e guardas municipais, vendedores ambulantes que trabalham no centro da cidade, realizaram protesto na manhã de hoje, em frente ao palácio Paranaguá. Os ambulantes afirmam que suas mercadorias foram apreendidas, e que necessitam delas para sobreviver. “O que eles querem? Que roubemos para poder comer?”, questionou um dos presentes no protesto.

Míssil teria derrubado avião com 295 a bordo na Ucrânia

Um avião de passageiros da Malásia com 295 pessoas a bordo teria sido derrubado por um míssil na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, segundo a agência russa Interfax, que cita como origem da informação uma fonte da indústria de aviação. Essa fonte disse que o avião Boeing voava de Amsterdã para Kuala Lumpur. A agência Reuters não pôde confirmar imediatamente as informações da Interfax. A mesma agência russa afirmou que o avião foi derrubado quando estava a 10 mil metros sobrevoando a Ucrânia. Uma fonte russa de aviação disse à Reuters que a aeronave não entrou no espaço aéreo russo quando esperado e caiu no leste da Rússia.

Meia Özil paga cirurgias de 23 crianças brasileiras

O meia Mesut Özil do Arsenal e que disputou a Copa do Mundo pela Alemanha anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras. O jogador já havia bancado as operações de 11 delas, mas, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil na rede social. O valor doado é algo próximo de R$ 880 mil.

Rapaz é executado por motoqueiros em Conquista

Wagner Soares dos Santos, 26, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, 16, na Rua Humberto de Campos, bairro Jurema por volta das 21h. O jovem estava em um bar, a menos de 50 metros do Distrito Integrado de Segurança, quando dois homens numa motocicleta chegaram e atiraram. Wagner morreu na hora. Testemunhas disseram que não conseguiram observar nenhum detalhe que identificasse os assassinos, pois com os disparos houve correria e todos buscaram abrigar-se. Imediatamente após o homicídio, a Polícia Civil isolou a área e iniciou os procedimentos de levantamento cadavérico e recolhimento de informações que possam auxiliar nas investigações do homicídio. Wagner foi a terceira pessoa baleada na noite de quarta-feira, 16, e a décima pessoa vítima de homicídio do mês de Julho. 

Amargosa: atualizado 30 motos, 18 carros e delegacia incendiados

Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, na noite de quarta-feira (16). O grupo também invadiu a delegacia do município, roubou todas as armas, liberou os presos, destruiu e queimou o local, segundo informações da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17). Os ataques ocorreram por causa da morte de uma menina de 1 ano, pela polícia, durante uma troca de tiros. De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos foram libertados da carceragem após a invasão dos moradores. Destes, dois já foram recapturados. Segundo Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor de Amargosa se refugiaram em um hotel da cidade. O delegado afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia foi completamente destruída pelo grupo. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua no município, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e já liberadas. Xavier ainda informou que o caos estabelecido até a madrugada foi controlado na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com Guimarães, o conflito começou quando dois policiais iniciaram uma perseguição a um assaltante de motos, que teria ligação com o tráfico de drogas. Durante a perseguição, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a suspeita é que o tiro tenha partido da arma de um policial civil.

Caminhão pega fogo no Centro Comercial de Itabuna

Um caminhão que estava estacionado e carregado de biscoito e macarrão, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (17), na avenida Amelia Amado, ao lado do supermercado Itão. Ainda não está confirmado, mas o incêndio pode ter sido criminoso. “O fogo aconteceu de trás pra frente do caminhão, e o normal seria do inicio na cabine ou da bateria para trás, mas aí só a pericia pode confirmar”, relatou um agente do corpo de bombeiros. No local ninguém ficou ferido. Alguns moradores de rua aproveitaram para pegar pequenas partes de materiais que não foram atingidos pelo fogo.

Uma semana depois, vaca segue em poste

Uma semana depois, a vaca que foi parar em cima de um poste após a cheia do Rio Uruguai, no interior de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar. Com dificuldade de chegar ao local, o proprietário do terreno onde se encontra o poste de 11 metros de altura diz que não tem como remover o animal. "Ela vai acabar apodrecendo e caindo. Está muito molhado, com muito barro, e não tem como chegar lá com os caminhões de guincho", afirmou o agricultor Aldo Heck ao G1. Os restos do animal estão sendo comidos por corvos, segundo o agricultor. Como é necessário passar pelo desponte da barragem para chegar ao poste, com caminhão guincho, e o local ainda contém muita água devido as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, não há como remover a vaca. "De trator é possível passar pelo barro, mas com caminhão não. A rede é particular, então é a gente que tem que reformar, pois estragou tudo. Os corvos vão acabar comendo a vaca até ela apodrecer e cair", justificou Heck. Como a rede de energia elétrica da propriedade é particular, a concessionária responsável pelo abastecimento da região informou que a responsabilidade sobre a remoção do animal do poste era do proprietário do terreno. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura também informaram que não poderiam retirar o corpo do animal do local.

Irecê: polícia descobre plantação com mais de 140 pés de maconha em residência

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Irecê, no norte do estado, descobriu uma plantação com mais de 140 pés de maconha no quintal de uma residência localizada na Rua Boa Sorte, no bairro Baixão de Sinésia.


Foto: reprodução

Segundo o site Irecê Repórter, policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram o casal de namorados Leandro Alves de Souza, 21 anos, e Sandra Aparecida Almeida, recém-chegada da cidade de Barreiras. Os dois foram detidos e levados para a delegacia.Em depoimento, Leandro alegou que a plantação era para consumo próprio e negou qualquer envolvimento de sua companheira no cultivo da droga. Após ser interrogada pela delegada plantonista Maria José Maciel, a jovem foi liberada. Já Leandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A operação teve a participação dos policiais Raimundo, Ipojucã e Falcão.

Seleção de Ibicaraí empata com Ilhéus no Mario pessoa

Jogando nesta tarde(16) no Estádio Mario Pessoa na cidade de Ilhéus, a Seleção de Ibicaraí e a Seleção de Ilhéus empataram em 1 X 1, com gols marcados por Rondinelli para Ibicaraí, enquanto Caboquinho de pênalti fez o gol de empate para os ilheenses. O jogo serviu como teste para as duas seleções, já que as mesmas se preparam para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2014. No final os dois técnico ficaram bastante satisfeitos, pois, começam a dar um entrosamento, as suas equipes.   Próximos jogos, Seleção de Ibicaraí recebe a Seleção de Coaraci no domingo(20) no Estádio Euclidão aqui em Ibicaraí, já a Seleção de Ilhéus vai até a cidade de Itapetinga para enfrentar a seleção local, no Estádio Primaverão. Seleção de Ibicaraí jogou com: Aranha, Gazinho, Alex, Welton(Maicon), Wescley(Fabio), Lú, Rondinelli, Gajão, Lei, Pim, Marco Nery(Rafael). Tec. Beto Oliveira. Seleção de Ilhéus com: Boi, Caboquinho, Luiz Carlos, Joice, Weverton, Max, Gel(Léo Bahia), Roque(Mateus), Rodrigo(Marcos), Arlindo(Iago), Marcos Paulo(Sandro). Técnico Magella Rossi.

Ibicaraí: Jovem esta desaparecido e família está afllita




Joadson Bispo dos Santos, 23 anos, desapareceu de sua residencia, em Ibicaraí, na madrugada da última quinta feira (10), entre 3 e 4 horas. Jó de Ibicaraí, como é conhecido, é usuário de drogas e, segundo vizinhos, ele foi visto sendo colocado à força dentro de um carro onde estavam três homens, no centro da cidade. Depois disso, ele sumiu. Um boletim foi registrado na delegacia local. 

LUIZINHO É LIBERADO DE HOSPITAL





Luizinho, do Trio da Huanna, foi liberado de um hospital em Porto Seguro, há pouco. Ele estava sob observação, após sofrer uma queda durante apresentação em Belmonte, ontem à noite. O músico passa bem e manteve a agenda de shows para o final de semana. Uma das apresentações será no Forró do Tôin, em Itaju do Colônia, no próximo sábado (19), junto com a banda Cangaia de Jeque

Tentativa de homicídio em Itajuípe

Gilmara Cardoso dos Santos, 24 anos, moradora da Ruinha, foi baleada duas vezes, na cabeça e mão esquerda, em Itajuipe. Segundo pessoas que estavam com a vítima, ela estava na porta de uma casa na rua do Brega, , na noite de ontem (16), quando um homem passou e deflagrou vários tiros. Gilmara não soube explicar a motivação do crime, mas é usuária de drogas. A vítima está internada no Hospital de Base de Itabuna.

Bando tenta invadir módulo policial de Santa Luzia


Na noite de ontem (16), cinco homens, tentaram invadir o módulo policial de Santa Luzia. Houve tiroteio e Ricardo Jesus Maciel foi baleado no pescoço. Os demais conseguiram fugir. Ricardo está custodiado no Hospital de Base de Itabuna. A polícia espera que o homem se recupere para ser informada sobre o objetivo da invasão.

Itabuna agora apouco: Bandidos tombam em confronto com policias no Vila Zara

Em operação que continuou na madrugada de hoje (17), no Vila Zara, quatro bandidos teriam tombado em confronto com a polícia. Já se fala em cinco mortos, mas ainda não há uma confirmação oficial. A ação policial é uma sequência do trabalho que começou ontem após a morte de três pessoas no Vila das Dores, em briga de facções rivais do local e Alto do Cuscuz, no Califórnia. Aguardem mais informações. 

PM de Ilhéus prende traficante armado no Alto da Legião

Na noite dessa quarta-feira (16), os soldados Araujo, Adelson Arthur e Everaldo Brandão, com a viatura 7011 em incursão no Alto da Legião, Ilhéus, prenderam Renan Souza, que estava com uma pistola 380 com catorze cartuchos e uma pequena quantidade de maconha. Renan e todo o material apreendido foram apresentados no plantão policial na 7ª Coorpin.

Clube pede a prisão do presidente da CBF

Essa foi boa, o Tiradentes entrou nesta quarta-feira (16) na 6ª Vara Cível de Fortaleza com um pedido de prisão contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, como forma de pressionar pelo cumprimento de uma liminar expedida no dia 9 de junho que ainda não foi cumprida e que determinava a inclusão da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi publicada pelo Diário Lance! O Tiradentes, que é ligado a Polícia Militar da capital cearense, fez o pedido de prisão do presidente da CBF na mesma comarca que expediu a liminar, que determinava também que a CBF pagasse multa de R$ 25 mil por dia até que mudasse a tabela para incluir sua a participação do clube na competição, que começou a ser disputada em 26 de abril. Interrompida para a disputa da Copa do Mundo, a Série C tem sua sétima rodada marcada para este fim de semana. (Fute
bol Bahiano)

Itabuna: Três homicídios nos Canecos e um no Centro Comercial




Três homens morreram e outros quatro ficaram feridos, dentro de uma casa no Alto do Vila das Dores (Canecos), em tiroteio ocorrido no início da noite desta quarta feira (16). Os mortos são Lucas Oliveira Nascimento, conhecido como Paulista, de 26 anos; e os irmãos Jorge Rocha Oliveira, 29 anos, e Wellington Rocha Oliveira. O irmão gêmeo de Wellington, Gideon, foi preso no dia 12 de junho pela polícia civil e foi encaminhado ao presídio. Dez homens do Alto do Cuscuz, no Califórnia, teriam invadido o bairro rival. De acordo com informações locais, as vítimas estavam fora do estado, retornaram há pouco tempo e teriam tentado matar uma pessoa na BR 415, rodovia Ilhéus-Itabuna. Os feridos foram socorridos no Hospital de Base. Um quarto assassinato ocorreu no Centro Comercial, onde o vigilante José de Jesus de Oliveira, conhecido como Nem Baixinho foi executado a tiros. De acordo com populares, dois homens chegaram em uma moto e atiraram. A motivação para o crime não foi divulgada. Já são 86 homicídios em Itabuna em 2014 -o 9º de julho.

Delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados

A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e agora a população faz um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída de veículos; pneus queimados reforçaram a barreira.
Equipes policiais de Feira de Santana chegaram à cidade por volta das 22h, mas reforços de outras cidades próximas, como Santo Antônio e Jesus e Laje, são esperados. Parte da população foi até a delegacia da cidade para protestar contra a ação que resultou na morte da menina. Durante a ação, os presos foram soltos e roubaram armas, coletes à prova de bala e outros itens da delegacia. A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade. Um morador do município, que não quis se identificar, informou ao Correio24horas que conhece as pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente.
"Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta. A menina estava no colo de um familiar quando foi atingida pelo tiro. A Polícia Civil não confirmou que ela foi baleada durante uma ação policial. A população está amedrontada com a situação, pois o clima de tensão continua, com manifestantes queimando ônibus. Segundo informações de moradores da região, um dos presos que estava detido na delegacia era Otaviano Souza Sampaio, 65 anos, conhecido como "Rei das Bermudas", acusado de matar e esquartejar a mulher de 29 anos em outubro de 2010, foi solto durante a ação criminosa. Ele está detido há cerca de 1 ano. 

Próximos jogos

Resultados desta quarta feira