TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Golpista de Ibicaraí é preso ao tentar sacar FGTS com documentos falsos

Homem foi preso em flagrante (Foto:Giro em Ipiaú)
A polícia militar prendeu, por volta das 14h, desta quinta-feira (03/12), um homem acusado de tentar sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com documentos falsos. De acordo com informações colhidas pela reportagem do GIRO, a tentativa do golpe foi percebida por funcionários da agência da Caixa Econômica de Ipiaú que desconfiaram da autenticidade da foto na carteira de trabalho. A fotografia do suposto trabalhador estava sobre o carimbo do órgão competente. A polícia militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Gilberto é morador de Ibicaraí (Foto:Giro em Ipiaú)
Gilberto Almeida dos Santos, 33, tentava sacar a quantia de R$ 6 mil. O valor pertence a um homem que trabalhou numa Fazenda no município de Varzedo, na Bahia. Gilberto disse na delegacia que é morador de Ibicaraí. Um comparsa dele conseguiu fugir em um carro modelo Fiesta. A prisão foi realizada pelo Grupo de Motociclistas da Polícia (Grumop). Essa é a segunda prisão por tentativa de fraudes contra a Caixa em Ipiaú. No último dia 19 de novembro, duas mulheres foram presas na agência ao tentar sacar o seguro-desemprego com documentos falsos. A polícia investiga os casos. 

Comediante Tutuca morre no Rio aos 83 anos

Morreu nesta quinta-feira de manhã o comediante Tutuca, aos 83 anos. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Barra D’Or. O artista teve um AVC no ano passado e, desde então, convivia com as sequelas. “O estado de saúde dele piorou e precisou ser internado”, contou Gisele Carmo, sua enteada. O velório do comediante será no próximo sábado no Crematório São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. A cerimônia de cremação será restrita à família a partir das 14h. Ele começou a carreira ainda na década de 50 participando de programas de rádio como o “Balança mas não cai”, transmitido pela Rádio Nacional. Usliver João Baptista, seu nome verdadeiro (Tutuca é um apelido que o acompanha desde a infância), também atuou em filmes da Atlântida. “O homem do Sputnik”, considerado um clássico, foi um deles. Nos últimos anos, Tutuca pôde ser visto em programas de humor na televisão e ficou conhecido com o bordão "Xiiiiiiii". Em “A praça é nossa”, ele também fez sucesso no quadro em que ele vivia Clementino que tentava seduzir sua bela secretária. “Ai se ela me desse bola” era o bordão do personagem. “Trabalhamos na Rádio Tupi, sob a direção do Max Nunes. Ele era uma pessoa muito generosa e engraçada. Fizemos um quadro de muito sucesso juntos. Nos vimos a última vez há seis meses e ele já não estava bem de saúde”, lembrou o diretor Maurício Sherman. (Extra)

Policiais civis da Bahia anunciam paralisação geral este mês

Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia permanecer em estado de mobilização permanente e também aprovaram novas paralisações para este mês. Os trabalhadores voltam a paralisar as atividades por 48h nos dias 9 e 10 de dezembro; e por 72h nos dias 16, 17 e 18. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 7 de janeiro de 2016, no mesmo local. Representantes de Ilhéus e Itabuna também marcaram presença na assembleia. As reivindicações tem como linha central a reestruturação salarial com base no nível superior; promoções conforme lei 12.601/2012; a instituição do Decreto permanente que regulamenta as promoções; o reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico (hoje só permitida aos peritos criminais) de acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil e reforma e construção de unidades policiais adequadas para atendimento à população.

Suposto áudio de conversa que relata barganha assusta o PT

Informações do blog do jornalista Gerson Camarotti dão conta que aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão divulgando nos corredores da Casa que que o líder do PSC, deputado André Moura (SE), teria gravado a conversa que teve, na última quarta-feira, com o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Até o momento, a notícia não foi confirmada e nem desmentida pelo parlamentar do PSC. No entanto, o boato deixou os deputados petistas preocupados, uma vez que com a gravação o deputado André Moura poderia confirmar que houve uma proposta de barganha política vinda do Palácio do Planalto. A suposta barganha envolveria a troca dos três votos petistas no Conselho de Ética para livrar Eduardo Cunha do processo e em troca o presidente da Câmara barraria o processo de impeachment contra a presidente Dilma, além de aprovar a CPMF. (Notícias O Minuto)