TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tubarão branco ataca bote e desespera tripulantes. Assista!

Um vídeo que mostra um tubarão branco faminto de mais de 3,5 metros atacando um bote na costa da África do Sul superou os 3 milhões de visualizações desde que foi publicado no dia 12 de abril no YouTube. De acordo com o G1, um grupo de turistas alemães levou um susto quando o predador atacou o bote na Baía de Mossel. Rainer Schimpf, que havia organizado a excursão, acredita que o tubarão tenha confundido a embarcação com uma baleia morta.

Homem mata mulher que propôs sexo para quitar dívida com crack

crack

Mais um homicida foi preso, nesta quarta-feira (14), em Jequié. Trata-se do usuário de drogas Gilvan Silva Macêdo, o “Gil”, (foto) de 28 anos, acusado de ter participado do assassinato de Rosângela Jesus da Silva, a “Índia”, 28, em dezembro de 2013. “Gil” foi localizado numa região conhecida como Pedreira, bairro Joaquim Romão, naquela cidade, e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.Segundo a delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da Delegacia Territorial (DT) de Jequié, “Índia”, que era usuária de crack, devia R$ 30 a “Gil” e tentou quitar a dívida com sexo. Sabendo que a vítima era portadora do vírus HIV, “Gil” recusou o convite e matou “Índia” a pedradas e pauladas com o auxílio de um comparsa, que está foragido e é procurado. Autuado por homicídio qualificado, “Gil” será encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié nas próximas horas.

Suspeito de homicídio que esperava audiência foge algemado de fórum

Um preso que aguardava audiência no Fórum de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, município localizado a 953 quilômetros de Salvador, fugiu da unidade algemado. De acordo com a polícia, o interno estava acomodado em uma sala, no início da noite de terça-feira (13), quando esperava o momento de ser chamado pelo juiz. Neste momento, ele conseguiu escapar pelos fundos da Comarca. O local da fuga é coberto por vegetação. Conforme a polícia, o preso tem 20 anos e é suspeito de homicídio. Até o início da tarde desta quarta-feira (14), o jovem foragido não tinha sido recapturado.

Isis Valverde pula muro para evitar flagra com suposto affair

Pela terceira vez, em menos de duas semanas, Isis Valverde e o modelo mexicano Uriel Del Toro - apontado como novo affair da atriz - foram vistos juntos no Rio de Janeiro. Na noite da terça-feira (13), Uriel e Isis foram vistos saindo de um prédio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas no local das portas, eles resolveram pular o muro para sair do local e evitar flagras. 
Não adiantou! Apesar de não trocarem carinho em público, Isis e Uriel seguiram juntos no carro da atriz. Segundo a agência de fotos que fez o flagra, os dois chegaram ao local de mãos dadas. Basta saber agora quando a morena vai assumir o novo amor.

Avenida Esperança em Ilhéus é interditada

Os moradores de Ilhéus, na Avenida Esperança, interditaram a principal via de acesso as praias do Norte e Centro Industrial. A motivação ocorreu pelo falta de compromisso do Prefeito Jabes Ribeiro com aquela comunidade. Esgoto a Céu Aberto, buracos e a precária iluminação pública. Por conta dessas problemáticas, os comerciantes e moradores queimaram barracas, pneus e até um carro sucateado estava na mira dos manifestantes.

Acidente com morte perto de Buerarema

Um acidente, com morte, foi registrado na noite de pntem (14), na BR-101, próximo a cidade de Buerarema. Segundo informações colhidas no local, a vitima foi identificada como Zé da Parati verde e mora em Buerarema. Populares também informaram que ele vinha acompanhado de uma mulher que também ficou ferida. O veiculo estava sem os faróis e vinha fazendo ultrapassagens perigosas quando colidiu frontalmente com um caminhão baú.

Itabunense é convocado para a Seleção da Croácia

Sob a batuta de Luka Modric, jogador do Real Madrid, e do atacante do Bayern de Munique, Mario Mandzukic, a seleção da Croácia tentará garantir a classificação em um grupo que tem Brasil, México e Camarões. O grande problema do técnico Niko Kovac é que Mandzukic cumpre suspensão e desfalca a equipe já contra o Brasil. Além disso, o experiente zagueiro Josep Simunic foi punido pela Fifa com 10 jogos e não disputará o Mundial. Kovac terá os brasileiros naturalizados Eduardo da Silva,a atacante, e o meia-atacante Sammir, nascido em Itabuna na Bahia e que joga pelo Getafe, da Espanha. A Croácia será a primeira seleção que o Brasil irá enfrentar na Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians, em São Paulo, receberá o confronto no dia 12 de junho, às 17h. Veja os convocados pela seleção da Croácia: Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov-RUS), Danijel Subasic (Mônaco-FRA), Oliver Zelenika (Lokomotiv Zagreb-CRO); Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk-UCR), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev-UCR), Sime Vrsaljko (Genoa-ITA), Ivan Strinic (Dnipro-UCR), Danijel Pranjic (Panathinaikos-GRE), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou-RUS), Dejan Lovren (Southampton-ING), Gordon Schindelfeld (Panathinaikos-GRE) e Igor Bubnjic (Udinese-ITA); Meio-campistas: Luka Modric (Real Madrid-ESP), Ivan Rakitic (Sevilla-ESP), Mateo Kovacic (Inter de Milão-ITA), Niko Kranjcar (QPR-ING), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb-CRO), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev-UCR), Milan Badelj (Hamburgo-ALE), Ivan Mocinic (Rijeka-CRO), Mario Pasalic (Hajduk Split-CRO) eSammir (Getafe-ESP); Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern de Munique-ALE), Nikica Jelavic (Hull City-ING), Ivica Olic (Wolfsburg-ALE), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk/-UCR), Duje Cop (Dínamo Zagreb-CRO).

Camacan: cadeirante preso por tráfico e porte de arma

Jeferson Sales dos Santos (Jefinho), 18 anos, morador de São João do Panelinha, distrito de Camacan, foi preso na tarde desta terça-feira (13), por porte ilegal de arma, associação ao tráfico e ameaça de morte a uma menor de 15 anos, moradora do mesmo local. O cadeirante foi representado pela prisão preventiva, expedida pelo delegado Francesco Denes da Silva Santana. De acordo com informações policiais, o acusado é paralítico porque foi alvejado por disparos de revólver deflagrados por adversários do tráfico. Jefinho disse que não teria ameaçado a moça e a arma que portava era para suas defesa pessoal, pois vem sofrendo ameaças de morte.

Projeto para desmilitarizar as PM’s

Tramita no Senado Federal proposta de emenda constitucional (PEC 51), de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que altera a atuação, atribuições, formação, capacitação e regime das polícias estaduais no Brasil. Formando um único corpo de polícia, exterminando o regime militar nas PMs herança da era de chumbo quando os militares dominavam o país e unificando as polícias civil e militar, formando o ciclo completo de polícia, sem as “birras” entre as corporações e a utilização dos órgãos policiais como força intimidatória contra cidadãos e adversários políticos. Outro ponto positivo do projeto é a Ouvidoria-Geral, que será composta por cidadãos escolhidos dentre a sociedade, com autonomia financeira e administrativa para apurar denúncias de abuso e crimes me geral praticado pelos agentes de segurança pública. Confira enquete no sitedo Senado.

Câmera flagra furto de uma moto no centro de Ilhéus

Uma quadrilha especializada em furto de motos vem atuando em Ilhéus. Mais um roubo de moto foi registrado, agora no centro de Ilhéus, dessa vez nas proximidades do Posto Dois de Julho, no fundo do prédio Cidade Ilhéus na última segunda – feira (12). A Moto furtada foi uma Shineray modelo Phoenix, cor vermelha, cinquenta cilindradas com o chassi: LXYXCBL0XC0567624, e alguns detalhes que podem ajudar na identificação da moto. Segundo o proprietário, a moto Phoenix não tem os adesivos nas laterais, o escapamento está pintado de preto, na parte vermelha que fica em cima do farol está queimado de adesivo quadriculado e a roda traseira esta com pneu Pirelli empenada. Vídeos de segurança do Posto Dois de Julho registrou a ação do ladrão, que demorou apenas 3 minutos para ligar a moto e sair normalmente. O Ladrão já chega de capacete, supostamente protegido por um comparsa também de moto. Qualquer informação favor ligar para a polícia.

Vídeo registra terror no incêndio em São João do Paraíso


O incêndio acontecido em São João do Paraíso, distrito de Mascote situado às margens da BR 101 na Bahia, no último dia 10/05 deixou 3 mortos. Ainda não se sabe a origem do fogo que destruiu 3 casas na rua Clériston Andrade. Moradores compartilharam hoje (12) nas redes sociais vídeo que mostra os momentos de desespero durante o incidente.

Fla de Guanambi denuncia jogador irregular do Colo-Colo

Nesta quarta-feira (14), a diretoria do Flamengo de Guanambi, entrou com uma denuncia contra o Colo Colo no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). Na formalização da denúncia assinada pelos advogados Ademir Ismerim e João Daniel, o Flamengo de Guanambi solicita a suspensão do campeonato baiano da 2ª divisão enquanto não seja julgado o mérito. O Colo Colo é acusado de escalar um jogador irregular na partida contra o Atlético de Alagoinhas, no início da Série B. Correia jogou a primeira divisão do Estadual Baiano pelo Feirense e foi expulso da partida contra o Juazeirense, no Joia da Princesa. Com isso o Colo Colo pode perder seis pontos e a vaga na 1ª divisão para o Flamengo de Guanambi. (Políticos do Sul da Bahia)

Ladrão pede socorro a polícia para não ser linchado

Policiais militares, de serviço na 8ª Companhia de Itapetinga, foram surpreendidos, na tarde desta quarta-feira (14), por um indivíduo que entrou correndo na unidade pedindo socorro, alegando que tinha sofrido agressões físicas por populares. O rapaz foi identificado como sendo Robenildo de Jesus Santos, de 35 anos, vulgo “Lagartixa”. Os policiais logo descobriram que “Lagartixa” havia praticado furto de uma quantia em dinheiro de uma senhora, ainda na manhã desta quarta-feira. Levado à UPA, recebeu atendimentos médicos. No Complexo Policial, descobriu-se que a senhora havia registrado queixa e que “Lagartixa” realmente havia furtado da vítima a quantia de R$ 440,00, quando ela se encontrava na Casa da Amizade, no centro da cidade. Robenildo “Lagartixa” tem várias passagens por furtos.

Vídeo mostra os últimos momentos do garoto Bernardo

 
Imagens captadas por uma câmera de segurança de um posto de combustível da cidade de Frederico Westphalen, no norte do Rio Grande do Sul, mostram os últimos momentos de vida do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos. Nas imagens, ele aparece saindo da caminhonete da madrasta, Graciele Ugolini, e caminhando com ela e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, no dia 4 de abril, data da morte do menino. A mesma câmera captura, horas depois, as imagens das duas suspeitas retornando ao local onde Graciele havia deixado a caminhonete estacionada, dessa vez, sem o menino. Na noite de terça-feira (13), a Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento na morte do menino Bernardo Boldrini, 11, no interior do Rio Grande do Sul. O casal Leandro Boldrini e Graciele Ugolini, pai e madrasta do garoto, e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, estão presos desde 14 de abril. A prisão temporária deles venceria nesta quarta-feira (14). Ontem, a Polícia Civil gaúcha indiciou os três investigados sob suspeita de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Segundo a delegada Caroline Bamberg, o crime ocorreu de forma premeditada e por motivo fútil. A prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pelo juiz Marcos Luís Agostini, da comarca de Três Passos. Com isso, o casal e a assistente social devem continuar presos por tempo indeterminado.

Policiais fazem parada nacional dia 21

Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares paralisarão suas atividades em todo o País no dia 21 de maio (quarta-feira). O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial. A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e a Associação Nacional dos Praças (ANASPRA). Para organizar a paralisação nos estados, as entidades nacionais convocaram seus sindicatos filiados a realizarem assembleias locais. No caso da polícia civil, os estados da Bahia, Pará e Santa Catarina foram os primeiros a aprovarem participação na atividade. O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, informa que os demais estados realizam assembleias ao longo desta semana. Na data, em Brasília, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça e/ou a Praça dos Três Poderes. A paralisação é uma alerta aos governantes que a categoria dos trabalhadores policiais irão a partir desse movimento denunciar à sociedade brasileira, bem como a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras, sem que haja por parte dos governos, implementações de políticas de segurança pública e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial causando, dentre outros males, um êxodo de bons policiais para outras carreiras do serviço público e para a iniciativa privada, práticas antissindicais (cerceamento dos movimentos grevistas), iniciativas legislativas para acabar com o direito da Aposentadoria Especial dentre outras iniciativas semelhantes.

Traficantes comemoram gol no Rio com tiros de fuzil




O gol da vitória em uma semifinal da 1ª Copa de Futebol de Vila Aliança, disputada no primeiro domingo de maio, dia 4, na favela Vila Aliança (zona oeste do Rio), foi comemorado com rajadas de fuzis disparadas para o alto pelos próprios jogadores e por torcedores. A cena está registrada em vídeo de 40 segundos no site de imagens Youtube. Foi também divulgada na edição desta quarta-feira, 14, do diário carioca Extra. As imagens mostram jogadores do Vila Aliança Clube (equipe amadora da favela) atirando com fuzis AR-15, AX-47 e FAL durante a festa improvisada pela torcida dentro do campo gramado e em uma quadra de terra anexa. A quadrilha local de traficantes de drogas é vinculada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). No vídeo, feito por uma pessoa não identificada, o Vila Aliança Clube veste o uniforme da seleção brasileira: camisa amarela, short azul e meias brancas. Um jogador converte um pênalti e corre para comemorar. Enquanto os torcedores gritam e pulam, pelo menos cinco bandidos armados disparam com os fuzis para o alto. Alguns torcedores chegam a tapar os ouvidos pela intensidade dos tiros, mas, aparentemente, ninguém foge. Um homem gordo com o uniforme reserva da seleção (camisa azul) também faz disparos. Todos ostentam cordões e relógios de ouro. (Estadão)

Resultados desta quarta feira