TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem fura mulheres com tesoura em bar e acaba morto

O fim da noite da noite de sexta-feira, 7 de agosto, foi violento em Eunápolis. Em um intervalo de 10 minutos duas mulheres foram agredidas com golpes de tesoura e um homem morto. Segundo a polícia, Reginaldo Santos de Jesus, de 24 anos, pode ter furado as mulheres. A suspeita é que os amigos delas mataram o agressor como forma de vingança. Por volta das 23h30, a Polícia Militar foi informada que uma pessoa teria furado duas jovens de 16 e 17 anos em um bar localizado em frente à Praça do Trabalhador. Quando o Samu chegou ao local para socorrê-las, as vítimas já tinham ido para o hospital por meios próprios. Segundo os médicos, as perfurações não foram graves. Após 10 minutos dessa ocorrência, a polícia foi novamente acionada sobre o assassinato de Reginaldo Santos de Jesus, na Rua Periférica, a cerca de 300 metros do bar onde as mulheres estavam. Amigos de Reginaldo - que foi baleado na cabeça e nas costas-, disseram à polícia que ele teria furado as mulheres e que possivelmente os autores do assassinato poderiam estar no bar e resolveram se vingar. Segundo o delegado Robson Andrade, que fez o levantamento cadavérico, Reginaldo estava assediando as duas adolescentes. Elas não teriam gostado da investida e começaram a discutir com o acusado, que sacou uma tesoura e desferiu os golpes, despertando a ira dos amigos delas. A irmã de Reginaldo informou à reportagem do Radar 64 que ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e saiu do presídio em 2012. Ela contou ainda que, após a saída, a vítima ficou debilitada e passou a tomar remédio controlado. Populares disseram à polícia que ouviram o barulho de uma bicicleta, depois Reginaldo gritou e cerca de quatro tiros foram disparados. A polícia acredita que um revólver teria sido usado para matar o homem, já que não foram encontradas cápsulas no local do crime.

Tigrão joga em casa para se recuperar na série D

O Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, vai receber às 16 horas desse domingo (9) o duelo entre Colo-Colo e Globo (RN), em jogo válido pela quinta rodada do grupo A3 da Série D do Brasileirão 2015. O Colo-Colo já ocupava a última posição do grupo e foi punido com a perda de três pontos. Como tinha apenas dois, deve um. O STJD também aplicou multa de 5 mil reais no clube, que foi acusado de escalar jogadores irregulares na sua estreia na Série D. O Tigre conta com o apoio da torcida para se recuperar. Os ingressos custam 10 (geral) ou 20 reais (arquibancada coberta). Sócio-torcedores pagam apenas R$ 5 para ocupar qualquer setor do Mário Pessoa.

Floresta Azul realizou a lV Conferência de Assistência Social

Exibindo conf6.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul realizou na última quinta-feira, 06, das 08:30 às 17:00h, a  lV Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro foi realizado na sede do Cras, localizado na Av. Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio municipal.

A Conferência reuniu usuários e familiares do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contou com a presença do vice-prefeito Jaconias Gusmão; da secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; da conselheira do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristina Cardoso; da conselheira do Conselho de Assistência Social (CMAS), Sandra Roseno; da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Soane Lima; da advogada Ariana Gusmão, além de representantes da sociedade por meio de entidades não governamentais.
Exibindo conf8.jpg
As conferências municipais são espaços amplos e democráticos de discussão e avaliação coletiva de políticas públicas referentes à Assistência Social. A principal característica do encontro é reunir governo e sociedade civil para debater e decidir estratégias de organização que são propriedades nas políticas públicas dos anos seguintes.

O tema central deste ano foi: Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016. “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O objetivo principal foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo também a responsabilidade do município.

Às 08:30h foi dado início a Conferência com o credenciamento dos respectivos representantes. Em seguida foram cantados os hinos nacional e municipal e uma oração de louvor, além de uma apresentação cultural realizada pela jovem Iara Barbosa. Dando seguimento ao evento, foi realizada a composição da mesa e a leitura do regimento interno.
A Conferência foi aberta com palestras, reflexão e debates a partir das 5 dimensões que foram apresentadas e discutidas nos grupos de trabalhos, com a participação do Psicólogo e da Advogada do Creas, Fernando Berbert e Roberta Pellizzone, dos técnicos do SCFV, Jackson Azevedo, Julyisabel Nunes e Nilza Bispo. Na conferência foram aprovadas 5 dimensões para o governo estadual e federal, além de eleger 4 delegados titulares e 4 suplentes para a Conferência Estadual que será realizada em Salvador.