TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Polícia mata terroristas em Paris; reféns também morrem

AO VIVO: sequestros na França acabam com terroristas mortos e reféns libertados (Thomas Samson/AFP; Reuters)
A imprensa francesa anunciou na tarde desta sexta-feira que a polícia invadiu a fábrica onde estavam os dois suspeitos do atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", os irmãos Said e Cherif Kouachi. Eles teriam morrido durante a invasão, na cidade de Dammartin-en-Goele. Antes, foram ouvidas fortes explosões e disparos de armas. Helicópteros pousaram no teto do edifício. As primeiras informações indicam que o refém que estava em poder dos terroristas foi libertado. A fábrica fica nas proximidades do aeroporto Charles de Gaulle, o mais importante do país. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou a morte dos dois irmãos suspeitos do atentado terrorista contra a revista Charlie Hebdo. Crianças das escolas próximas foram bloqueadas dentro dos colégios e a polícia pede que seus pais não saiam de casa para buscá-las, a fim de evitar novos acidentes. Em outra ação quase simultânea, a polícia também matou um sequestrador que tinha feito reféns em um mercado de Paris. Segundo a imprensa, a polícia teria confirmado que quatro reféns também morreram. Três policiais ficaram feridos. Emissoras de TV locais afirmaram mais cedo que Hayat Boumeddiene e Amedy Coulibaly mantinham cinco reféns no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças. A suspeita Hayat Boumeddiene, namorada do atirador, está desaparecida. Segundo a imprensa francesa, Coulibaly conhecia um dos suspeitos do atentado contra a revista Charlie Hebdo. Ele foi visto com o suspeito do ataque contra a revista satírica Cherif Kouachi em 2010 durante a investigação sobre a tentativa de fuga de uma prisão na França. Ele foi condenado por seu papel e é bem conhecido da polícia antiterrorista.

Secretaria dos Portos aprova a reativação do Moinho de Ilhéus.

Em um de seus últimos atos como Ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, o baiano César Borges, no final de 2014, aprovou o retorno da exploração da área em que funcionou o moinho de Ilhéus, numa região pertencente ao Porto de Malhado. Por meio de portaria assinada no dia 24 de dezembro, o então Ministro dos Portos determinou também que a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), órgão responsável por administrar as áreas públicas portuárias do Estado, realize o processo licitatório. A reativação do moinho é fruto de um esforço do prefeito Jabes Ribeiro e do prefeito em exercício e ex-secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Machado. A proposta de reabrir o equipamento é discutida desde março de 2014. Por ocasião da Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília, Jabes Ribeiro teve audiência com o então secretário nacional dos Portos, ministro Antônio Henrique, para solicitar o apoio e agilidade no processo de reutilização do equipamento.

Coca-Cola demitirá 1.800 trabalhadores no munto todo

A Coca-Cola anunciou que vai cortar até 1.800 empregos em todo o mundo como parte de um plano de redução de custos. A empresa notificará alguns dos funcionários afetados nesta quinta-feira e informou que os cortes serão realizados ao longo dos próximos meses. "Nós nos comprometemos a garantir tratamento justo, imparcial e compassivo para o nosso pessoal durante o processo", declarou a empresa, em comunicado. A Coca-Cola tem hoje cerca de 130 mil funcionários. A assessoria de imprensa da companhia afirmou não ter informações específicas sobre possíveis demissões no Brasil. Em dezembro, o jornal americano Wall Street Journal havia informado que a Coca-Cola iria cortar entre mil e dois mil empregos a partir de janeiro para otimizar suas operações depois de alertar, em outubro, que não atingiria as metas de lucro em 2014 e 2015 devido ao enfraquecimento das vendas de refrigerante. Naquele mês, a empresa também anunciou um plano de reestruturação, com o qual com o qual pretende economizar 3 bilhões de dólares até 2019. (Estadão)

Conquista: mãe desesperada acorrenta filha usuária de drogas

O desespero de uma mãe ao ver a sua filha, de 14 anos, caindo no abismo das drogas a levou a tomar uma decisão radical: acorrentar a garota. A adolescente foi resgatada após a polícia receber uma denúncia sobre maus tratos no Conjunto Europa Unida, bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Os militares levaram a jovem para o Conselho Tutelar, onde se depararam com a mãe da vítima, que já dava conhecimento sobre a decisão radical de prender a adolescente. O caso está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Falso policial militar é preso em Olivença

Uma guarnição da 69ª Companhia Independente da Policia Militar, realizava abordagem a motocicletas no bairro de Olivença, zona sul de Ilhéus, e acabou prendendo, na manhã de hoje (8), Julielison Rocha Setubal, que se passava por policial militar. Fardado, ele se aproximou de um soldado da guarnição, puxando conversa, perguntando se o militar conhecia alguns policiais. Desconfiado, o soldado pediu que o farsante se identificasse, foi quando informou que estava se formando, mas não soube informar a matricula ou cadastro na corporação. Levado à companhia militar, acabou chorando e admitiu que comprou o fardamento em um bazar militar, e não era policial. O farsante recebeu ordem de prisão e foi apresentado na 7ª Coorpin, onde foi lavrado o termo de ocorrência. (Agravo)

Identificados assaltantes que morreram em confronto com PM

A polícia técnica identificou os dois jovens que morreram em tiroteio na noite da terça (6) em Ilhéus, após assalto a um capitão da polícia militar. Leonardo Barros (foto) e Joel Bruno Oliveira Santos, trocaram tiros com PMs entre os bairros da Barra e o Jardim Savoia, e acabaram mortos. Léo Barros era irmão de Felipe Victor Barros, acusado de matar a tiros o personal trainer Lucas Souza Dias, no ano passado, em uma hamburgueria no Bairro de Fátima, em Itabuna. Até o início da tarde de ontem, suspeitava-se que Léo estivesse também envolvido em uma suposta tentativa de assalto a uma farmácia no Fátima, quando uma pessoa foi baleada. A vítima seria testemunha da morte de Lucas Souza. (Ilhéus 24h)

Professor itabunense é assassinado em Teixeira de Freitas

Um professor de história foi assassinado a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar do município, o itabunense José Jorge do Nascimento, de 54 anos, conhecido como Jota, foi morto na Rua Antônio Floriano, no bairro Tancredo Neves. O professor, que morou no bairro Salobrinho, em Ilhéus, foi atingido por sete tiros em diversas partes do corpo quando andava pela rua, no mesmo bairro onde fica a escola onde ele trabalhava. De acordo com a polícia, o professor foi abordado por dois homens armados, ainda não identificados. No local do crime, peritos do Instituto Médico Legal da cidade encontraram cápsulas de pistola ponto 40. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio, que aconteceu por volta das 14h30. Populares informaram à policia que a vítima tinha discutido momentos antes do crime com dois homens, no mesmo bairro. A polícia também não soube informar o que teria motivado a discussão. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Ainda não há informações sobre data e horário de velório e sepultamento.

Homicídio em Coarací

Um jovem de prenome Vítor foi morto na noite desta quinta-feira (8), na cidade de Coaraci. A vítima foi assassinada com vários tiros à queima roupa. Informações dão conta que Vítor era envolvido no mundo do crime. 

Traficante preso em Itapé

Uma operação conjunto entre as polícias militar e civil, resultou na detenção de cinco pessoas no bairro alto Maria da Glória, em Itapé. A ação policial, sob o comando do sargento Valdemir, foi realizada a partir de investigações com base nas informações sobre o grupo de traficantes que atuava no local. Apenas com um dos elementos, até então identificado como Pezão, foi encontrada uma grande quantidade de crack, maconha, celulares e dinheiro oriundo do tráfico. Os outros quatro elementos negaram participação e foram liberados. O material apreendido e o traficante, foram levados para a delegacia municipal. Pezão foi autuado em flagrante pela delegada Ana Paula, que ainda deverá encaminhá-lo para o presídio de Itabuna. (Itapé Notícias)

Florinda proíbe visita a túmulo de Roberto Bolaños

A atriz Florinda Meza proibiu o acesso de qualquer pessoa ao túmulo do comediante Roberto Bolaños, criador da série Chaves, morto em novembro. A viúva deu ordens aos seguranças do cemitério Panteón Francés, na Cidade do México, para que impeçam a aproximação de visitantes, e até instalou câmeras de segurança para monitorar o local. As informações são do jornal mexicano El Universal. Segundo a publicação, fãs e crianças de diversos países tentam prestar sua homenagem ao humorista, com cartas e presentes, porém, eles são barrados e deixam os objetos com os seguranças, que depois os entregam à Florinda. Os funcionários do cemitério ressaltam que até a entrega destes presentes depende “do humor da viúva”, que às vezes não os recebe nem coloca os objetos no túmulo. Florinda também contratou coveiros e zeladores exclusivos. Bolaños está enterrado no mesmo cemitério de outras personalidades mexicanas, como os atores Pedro Infante, Germán Valdés e Ramón Valdés, o Seu Madruga da série Chaves. A visita aos demais permanece aberta ao público. Florinda e Bolaños se conheceram há mais de 40 anos, quando ela, aos 22, fez sua estreia no programa humorístico, em 1970, no papel de Dona Florinda. O relacionamento amoroso, no entanto, se consolidou apenas sete anos depois, enquanto o seriado vivia seu auge no México, e se arrastou por 27 anos sem ser oficializado. Somente em 2004, no dia 19 de fevereiro, que os dois se casaram na Cidade do México. Viveram juntos até a morte do humorista. A atriz se tornou persona non grata entre alguns dos atores da série, acusada de manipular Bolaños e, mais tarde, de mantê-lo afastado do mundo com o intuito de protegê-lo do assédio. (Veja)

Bradesco de Teolândia é explodido e bando faz reféns em velório

Oito bandidos em dois carros invadiram um velório nesta madrugada de sexta (9) em Teolândia, no sul da Bahia, fizeram três reféns e, na sequência, explodiram uma agência do Bradesco no município. A ação durou, aproximadamente, 20 minutos, de acordo com testemunhas. Ainda com os reféns, a quadrilha metralhou o quartel e viaturas da Polícia Militar. A agência do Bradesco ficou totalmente destruída pela ação dos bandidos, preservando apenas a fachada. Até o momento, não há informações de vítimas nem de libertação dos reféns retirados do velório que ocorria na região central da cidade.

AGORA EM PARIS : TERRORISTAS SÃO MORTOS E REFÉNS LIBERTADOS



     
A France Presse e o "Le Monde" afirmam que os irmãos Kouachi, suspeitos do ataque à redação do "Charlie Hebdo", morreram durante ação policial em Dammartin-en-Goële, onde eles estavam entrincheirados. O refém que eles mantinham foi libertado com segurança. Vários reféns que eram mantidos em um mercado em Paris também foram libertados, segundo fontes da AFP.
                            

Capotamento na Itabuna-São José da Vitória deixa 7 feridos

Sete pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido na manhã desta sexta feira (9), na BR-101, trecho Itabuna-São José da Vitória. As vítimas foram conduzidas ao Hospital de Base de Itabuna. Três crianças envolvidas nesse acidente foram encaminhadas para o Hospital Manoel Novaes. Essas pessoas estava viajando de São Paulo com destino a Marau. Angiane Santos Sacramento, 19 anos, residente em Maraú; Cícero Alves dos Santos, 37; Salete Carvalho Ferreira, 33, alagoana, residente em São Paulo, e Dilma Rodrigues, 35, estão sendo atendidas no Base e passam por raio-X. As sete pessoas seguiam em um veículo que capotou na BR 101, caindo em uma ribanceira. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Nenhum ferido está em estado grave.

Três praias impróprias para banho em Ilhéus

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Ilhéus- BA, três estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso a praia), Marciano (próximo ao bar litrão) e Malhado (próximo à escultura da sereia). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus. (Agravo)

Assaltantes com moto de Itabuna fizeram reféns em Olivença

A Polícia Militar apresentou Odilon Garcia dos Santos e Clarisvaldo Cerqueira do Nascimento na 7ª Coorpin, em Ilhéus. Eles invadiram uma casa em Olivença nessa sexta-feira, 9, e fizeram duas senhoras reféns. Os bandidos usaram dois revólveres calibre 38 e uma moto com placa de Itabuna (JSJ-0059) no assalto. Se renderam após a chegada de membros da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar. As vítimas não foram feridas. A Capitã Yara comandou a ação policial bem sucedida. Conforme apuramos, Odilon e Clarisvaldo tinham a intenção de assaltar um turista estrangeiro que não estava no local na hora do crime. Um vizinho percebeu a movimentação estranha na casa e chamou a polícia. A ação rápida da PM frustou o assalto.