TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Em continuação de operação, Cipe Cacaueira apreende mais 1.000 aves silvestres

Após a operação da Cipe Cacauiera, em Ubaitaba, na madrugada desta terça-feira (3), que resultou na apreensão de 1.500 aves, a polícia deu seguimento a ação, encontrando mais 1.00 aves silvestres. No total, 2.500 animais foram apreendidos pela polícia.
O objetivo inicial da operação era a busca à assaltantes de bancos, mas dois traficantes de animais silvestres acabaram presos. A segunda parte da ação aconteceu no final da manhã de hoje, na casa de um dos acusados de tráfico de aves, em Mascote.
As aves estavam dopadas dentro de caixas. O produto usado para dopar os animais também foi apreendido, a substância terramicina. Os bichos estavam nitidamente famintos e cansados. Diversas espécies de aves estavam sendo traficadas, como papagaio, pássaro preto, canário terra, papa capim e chorão.

Polícia Federal e Caema apreende armas e drogas em Porto e Arraial; Houve prisões

Uma operação policial, realizada desde a madrugada desta quarta-feira (04) em Porto Seguro, no distrito de Arraial d'Ajuda e outras cidades da região, já resultou na apreensão de muitas armas de fogo, munição e drogas, além de veículos e outros materiais pertencentes a organizações criminosas.
A Operação Camisa 11 – desencadeada pela Polícia Federal, com apoio da Caema/Polícia Militar, teve o emprego, inclusive, de um helicóptero, que sobrevoa algumas localidades da região. Em Itabela, quatro pessoas foram presas e mais de 12 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos.
A operação ainda está em andamento e já houve prisões de pessoas acusadas de tráfico e outros crimes. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados.
Sobre o nome da operação, é uma ilusão a Romário ou Romarinho, apontado como chefe do tráfico em Arraial d’Ajuda. 'O 11 representa ataque e é o número da camisa que o jogador Romário usou na Seleção Brasileira', disse um agente da PF ao RADAR 64.
A Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro vai divulgar outros detalhes da operação a qualquer momento.

Acidente com vítima fatal no trevo de Uruçuca

Acidente automobilístico na BR 101, próximo ao entroncamento de Uruçuca, provocou uma vítima fatal. Um veículo Strada cinza, de placas OQN-0789, licenciado em Cícero Dantas, capotou e o condutor do utilitário, José Carlos Matos, 62 anos, morreu, na manhã desta quarta feira (4). Populares disseram que uma pessoa, que andava no acostamento, também foi atingida, informação não confirmada pela PRF que já se encontra no local.

PM prende sete traficantes e apreende drogas em Ilhéus

 

Uma Operação realizada na manhã de hoje (4) na cidade de Ilhéus pela 68ª CIPM, com apoio da 69ª CIPM, 70ª CIPM e RONDESP, no Alto da Jamaica, bairro da Conquista, prendeu sete pessoas envolvidas diretamente com tráfico de drogas da localidade. Dentre eles, um dos chefes do Raio A e suspeito de um homicídio em Serra Grande, conhecido como Leão, Tiago (filho de Leão), Macarrão, e outros. Na Operação foram apreendidas três armas longas (calibres 12, 22 e 38), uma pistola calibre 7,65mm, dois coletes balísticos, diversos cartuchos (calibre 12, 9 mm, .38 e .380), máscaras e toucas tipo brucutu, drogas, balanças de precisão, e celulares. O material apreendido e as pessoas envolvidas, foram conduzidas e apresentadas na 7ª Coorpin, ao Delegado plantonista que lavrou os Autos de Prisão em Flagrante.

Ferrovia Oeste-Leste pode parar por falta de pagamento

O presidente da Constran, João Santana, afirmou, em artigo escrito para o jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (3), que as obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) no interior da Bahia serão paralisadas por falta de pagamento da Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes. Com dois contratos assinados com a estatal – uma para a construção de 150 Km da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás, e outra referente a 170 km da Fiol -, o executivo alega que a construtora não recebe pagamentos a quatro meses. “Em quase 60 anos de história é a primeira vez que não recebemos nem sequer para honrar a folha de pagamento”, escreveu Santana. De acordo com reportagem da própria Folha de S. Paulo, a Ferrovia Oeste-Leste, licitada durante o governo Lula e estimada em R$ 4,5 bilhões, possui atrasos significativos em sua construção. O objetivo da obra é integrar o porto de Ilhéus com os municípios de Caetité e Barreiras e o estado de Tocantins para gerar o fluxo de cargas de longa distância. A paralisação das obras da Valec na Bahia, Goiás e em São Paulo poderá causar até nove mil demissões. Responsável pelas construções, o governo federal teria sido informado de que todas as empresas contratadas realizarão cortes no quadro de funcionários. “Nossa situação financeira só não é delicada porque mais da metade do faturamento é oriundo da iniciativa privada”, disse o presidente da Constran. Ele também afirma que a crise envolvendo a empresa não tem relação com a Operação Lava Jato, apesar da UTC, que a controla, ser uma das investigadas pela Polícia Federal. Santana finaliza o artigo com críticas à gestão econômica do governo Dilma Rousseff (PT) além de questionar o “peso” do Estado brasileiro, hoje com 39 ministérios, para o contribuinte.

Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora de imprensa da dupla, Amália Barros. José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos. "José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook. (G1)

Preso em Ilhéus o maior traficante de animais silvestres da BA

Por volta das três horas da manhã desta terça-feira (3), o que seria uma operação de busca à assaltantes de bancos, se concretizou em prisão do maior traficante de animais da fauna silvestre da Bahia. O flagrante ocorreu na BR-101, em Ubaitaba, com dois infratores presos pela Polícia Militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (CIPE), e cerca de 2500 aves foram encontradas com o andamento da ação policial. A operação, comandada pelo Cabo da PM Jorge Carvalho, também apreendeu o veículo utilizado para o transporte dos animais silvestres encaminhado para a Delegacia de Proteção Ambiental, com placa de Aracruzes-ES, que vinha sendo conduzido de São João do Paraíso com destino à Feira de Santana, conforme informações da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Ilhéus e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (CIPE). 

A primeira apreensão encontrou 1500 aves dopadas dentro de caixas, nesta madrugada em Ubaitaba, e a segunda, na tarde desta terça-feira, mais 1000 aves foram encontradas no município de Mascote, na residência do traficante. Diversas espécies de aves estavam sendo traficadas, como papagaio, pássaro preto, canário terra, papa capim e chorão. Todas foram recolhidas e destinadas para o IBAMA, segundo a COORPIN. O Delegado Plantonista da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, Luis Adriano Coelho, informa que os infratores se encontram na delegacia do município e serão indiciados em reclusão por corrupção ativa. “Pela lei de crimes ambientais, a prática do tráfico de animais silvestres não ocasionaria a prisão, porque é um crime considerado de menor potencial ofensivo. Conforme novo entendimento, a conduta dos criminosos se enquadra na receptação qualificada, porque eles pegaram os animais sabendo que são silvestres e que essa prática é ilícita. Eles ficarão presos porque foram autuados em flagrante por corrupção ativa, pois ofereceram dinheiro aos policiais, o que extrapolou o crime ambiental”, explicou o Delegado Luis Adriano Coelho. 

De acordo com o Art. 333 do Código Penal brasileiro, a pena por corrupção ativa é de 2 a 12 anos, e multa. O delegado Luis Adriano informou também que foi encontrada com os traficantes a substância terramicina, usada para manter as aves dopadas, visivelmente famintas e desgastadas quando chegaram na delegacia. Segundo o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (CIPE), Major Marcelo Barreto, o sujeito preso na operação da PM é o maior traficante de animais silvestres da Bahia, esta é a quarta vez que está sendo preso e ficará no presídio em Ilhéus. “O que existe é uma quadrilha formada por pessoas com funções bem definidas, e pode ser enquadrada na lei como organização criminosa, porque existe a habitualidade. Este tipo de crime ambiental se integra a uma rede muito grande. Estas aves foram retiradas do ninho recentemente e estavam no cativeiro esperando o transporte. Em Feira de Santana, o traficante já tinha um intermediário para levar esses animais para fora do país como ele mesmo declarou”, explicou o comandante.

Ela tentou entrar com drogas no presídio

Charliane Josés dos Santos foi presa na tarde desta terça-feira (3), após tentar entrar no Conjunto Penal de Itabuna com 150 gramas de maconha introduzidos na vagina. Charliane foi flagrada na revista íntima e encaminhada à delegacia. Ela, que é mãe de 2 filhos e mora no bairro Pedro Jerônimo, disse que levaria a droga para o marido. Charliane já tem passagem pela polícia por porte de droga. Em outra situação, no Casinhas do Mangabinha, uma guarnição da Polícia Militar flagrou Thiago Silva Santos (Piaba), 21 anos, com um revólver calibre 38 e cocaína. Thiago alega que a localidade onde mora sofre ataques contantes de criminosos rivais e, por isso, usa a arma para se defender. Disse ainda ser usuário de cocaína, crack e maconha. Thiago tem outras duas passagens pela polícia, por porte de arma e por tráfico, acusado de homicídio.

Desarticulada quadrilha que explodiria caixas em Itabuna

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente que se encaminhavam para explodir um caixa eletrônico na cidade de Itabuna, durante a madrugada desta segunda-feira (2). A quadrilha foi desarticulada enquanto seguia pela BR-101 para cometer o crime. De acordo com a PM, a ação aconteceu durante uma ronda na altura do município de Valença. Uma guarnição suspeitou de um carro modelo Fiat Siena que seguia no sentido Salvador-Itabuna da rodovia e decidiu seguir o veículo. Os suspeitos tentaram escapar, mas foram alcançados pelos policiais. Alan Francisco de Jesus Araújo, Marcos Henrique de Jesus Silva, Adriano Patric Brito da Silva – que possui mandado de prisão – e um adolescente foram detidos e levados para a delegacia de Valença. Com eles, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares. Em um deles, foram achadas mensagens relacionadas a uma possível explosão de caixa eletrônico. “Estourei um caixa, mas não abriu. A bomba é fraca”, dizia o texto. A PM também encontrou uma ligação, onde uma pessoa identificada como ‘Coroa’ cobrava a presença do grupo: “rapaz, cadê vocês? Onde vocês estão? Cadê meu carro?”. O adolescente detido confessou que ‘Coroa’ é o chefe da quadrilha e que ele receberia R$ 7.000 para servir de olheiro do grupo, caso a polícia aparecesse durante o crime.

Ilhéus tem cinco casos de chikungunya

Pelo menos 5 pessoas foram atendidas nas unidades de saúde de Ilhéus, neste início de ano, com os sintomas da febre chikungunya. O material coletado está sendo analisado pelo laboratório do Ministério da Saúde, em Belém. Se confirmados, serão os primeiros casos da febre chikungunya no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Bahia, o mosquito transmissor da doença é o mesmo que causa a dengue. O Ministério da Saúde alerta que o combate à doença precisa da colaboração da população. Entre as medidas recomendadas estão manter caixa d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados. Os moradores devem evitar deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; manter a lixeira fechada; colocar arreia nos pratos das plantas. No ano passado foram notificados mais de mil casos de chikungunya na Bahia. (A Região)

Ex jogador do Flu de Feira é preso por tráfico de drogas

Um jogador de futebol profissional foi preso nesta terça-feira (3), na cidade de Feira de Santana, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Alexsandro Ayres da Silva atuava nos campos sob o nome de Alex Bahia, e o último time que defendeu foi o Fluminense de Feira de Santana, na Série-B do estadual de 2014. De acordo com o delegado Carlos Lins, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o atleta foi flagrado com 6,5 quilos de maconha e meio quilo de crack, além de um revólver calibre 38. "Policiais militares foram chamados por uma vizinha do jogador, que mora no bairro Ponto Central, que disse que Alexsandro estava ameaçando o marido dela com uma arma. Quando os policiais chegaram lá, ele se trancou em casa", conta o delegado. "Assim que entraram na casa do suspeito, os policiais encontraram a droga", acrescenta. Ainda segundo Carlos Lins, na delegacia, o jogador admitiu ser dono da arma, porém alegou que a droga apreendida não era dele. "Ele disse que a droga pertencia a um vizinho", diz Lins. O delegado ainda informou que durante o depoimento, Alexsandro disse que já tinha tudo acertado para jogar em um clube da Coreia do Norte. Alexsandro foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde está à disposição da Justiça.

Uno da Prefeitura de Una é furtado na capital baiana

O veículo Fiat/Uno utilizado a serviço da Secretaria de Saúde do município desapareceu da porta de um HOTEL na periferia de Salvador. O motorista estacionou o veículo para pernoite, porém quando acordou o carro havia sido levado, supostamente, por ladrões. Há informações de que as diárias pagas aos motoristas são para acomodações em locais mais seguros, porém visando economizar o valor do recurso, alguns deles procuraram hotéis “mais em conta”. o crime aconteceu na madrugada do último sábado (28). O Uno, de placas UOU-1314 (Una-Bahia), assim como o que fatalmente matou em acidente de trânsito o servidor Mailton Aquino Alves, era utilizado para o transporte de paciente que necessitam de tratamento em hospitais de Salvador. A ocorrência policial foi registrada e o veículo de encontra-se com restrição de roubo no SINESP/Cidadão. Eles foram adquiridos em setembro de 2013. 

Ambulância do Samu de Ilhéus pede socorro

Na tarde da última segunda feira (2), uma ambulância do Samu 192, em Ilhéus, foi flagrada com as portas traseiras amarradas com uma gaze (material utilizado para curativos). O veículo estava no bairro Conquista, seguindo em direção ao Hospital Regional com um paciente. 

Acidente com vítima fatal no trevo de Uruçuca

Acidente automobilístico na BR 101, próximo ao entroncamento de Uruçuca, provocou uma vítima fatal. Um veículo Strada cinza, de placas OQN-0789, licenciado em Cícero Dantas, capotou e o condutor do utilitário, José Carlos Matos, 62 anos, morreu, na manhã desta quarta feira (4). Populares disseram que uma pessoa, que andava no acostamento, também foi atingida, informação não confirmada pela PRF que já se encontra no local.