TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Greve: rádio ilheense continua fora do ar

A Rádio Bahiana de Ilhéus (AM), continua paralisada pelo 4º dia. "Hoje pela manhã estivemos na emissora e estamos mantendo parte dos funcionários no interior da empresa, garantido apenas o cumprimento do horário, Está mantida a posição do Sindicato que só se trabalha assim que as coisas forem resolvidas. Logo mais às 11h teremos reunião com a Delegacia do Trabalho. O Sindicato e os funcionários estão de acordo a chegar a um encontro nas pendências. Mas, é preciso que a emissora apenas faça a sua parte.", diz o presidente do sindicato, Elias Reis.

Corpo de criança que morreu ao engolir dente é exumado

A Polícia Civil pediu à Justiça a autorização para exumar o corpo da menina de quatro anos que morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante procedimento odontológico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador. O caso aconteceu no dia 29 de julho e a criança foi sepultada no dia seguinte. "Nós queremos mais esclarecimentos sobre o laudo, que diz que ela morreu por insuficiência pulmonar. Com a exumação, nós teremos um laudo mais completo, que vai dizer se ela morreu por conta do dente ou não. Se o dente que caiu foi causa da morte, nós não temos como dizer ainda porque só temos a certidão de óbito", explica o delegado de Ubaitaba, Miguel Francisco Cicerelli, que investiga o caso. O delegado afirma que não sabe quanto tempo irá levar para a solicitação ser apreciada pelo juiz. Ele conta que sete pessoas já foram ouvidas, sendo que a dentista responsável pelo procedimento deve ser a última a prestar depoimento. No dia 30 de julho, o coordenador de saúde bucal de Ubaitaba, Frederico Monteiro, informou que todos os pacientes "gostam" da dentista e que a morte foi uma "fatalidade". "Todos os pacientes gostam dela [da dentista], nunca houve relato negativo por parte de quem é atendido por ela. Foi uma fatalidade, a criança estava um pouco agitada e aspirou o dente. A mãe estava na sala, pois não fazemos procedimentos com crianças sem a presença dos pais. As primeiras manobras foram feitas no local pois temos um Posto de Atenção Básica [PSF], mas em seguida encaminhamos ela para um hospital de Itabuna", explicou na ocasião. O coordenador não informou quais as medidas serão tomadas sobre a atividade profissional da dentista, mas ela deve ficar afastada porque está grávida. Ainda segundo o cordenador, a profissional já havia trabalhado no posto há quatro anos e estava substituindo outra dentista há dois meses. Segundo o assessor administrativo da Secretaria de Saúde do município, Augusto Menezes, o setor jurídico da secretaria vai averiguar se foi um erro profissional. 

Teixeira de Freitas: Quatro assassinatos em quatro dias

O mês de agosto começou violento em Teixeira de Freitas. O quarto homicídio em quatro dias foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (04), no bairro São Lourenço. O jovem Pedro Henrique Correia Lima, conhecido como 'Formol', de 21 anos, foi assassinado com quatro tiros na Rua da Bandeira. 'Formol' morava no bairro Urbis I e era suspeito de ter praticado um roubo poucas horas antes de ser morto. De acordo com os peritos, a vítima foi atingida por dois disparos na cabeça, um no peito e outro nas costas. Aparentemente os tiros partiram de uma pistola 380, já que foi encontrada uma cápsula desse calibre no local do crime. No momento em que foi morto, 'Formol' levava na mão uma bucha de maconha. Uma bicicleta e um capacete que pertenciam à vítima estavam próximos ao corpo. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.

Quatro são presos armados no Califórnia


A Polícia Militar prendeu Marcio Pinto, 22 anos, Ednaldo Novais Moreira, 22 anos, Alan de Oliveira Santo, 22 anos e apreendeu um menor na manhã desta terça-feira (5), no bairro Califórnia, em Itabuna. De acordo com informações prestadas pelos policiais, durante uma ronda de rotina o grupo foi abordado e com eles foram encontrados, um revólver municiado, onze celulares e uma pequena quantidade de dinheiro em espécie. Os suspeitos estão no Complexo Policial à disposição da Justiça.

Iguaí: Homem briga com a esposa e depois toca fogo no próprio carro



Um homem conhecido como Fernando Padeiro colocou fogo em seu próprio carro, no final da tarde deste domingo (03), na rua Ezequiel Batista em Iguaí, segundo informou o blog local. De acordo com um policial civil do município, o autor do incêndio estava embriagado e teria discutido com a esposa, logo após incendiou o carro, praticamente em frente a sua casa. O veículo modelo Chevette foi tomado pelas chamas e ficou totalmente destruído. Fernando foi detido pela polícia e encontra-se na delegacia local, onde será ouvido pelo delegado. O fato chamou a atenção de moradores do local que ficaram assustados com o fogo. Com informações do Blog Iguai Mix.

Carro de luxo é usado para coletar lixo em cidade do Sul da Bahia

Uma caminhonete S10 foi utilizada para coletar o lixo da cidade de Itapebi.

A gestão do prefeito Francisco Antonio Brito Filho (PSC), em Itapebi, extremo Sul da Bahia, enfrenta sérios problemas administrativos. O mais recente está relacionado ao transporte coletivo/escolar e à coleta de lixo. Os funcionários da empresa contratada para fazer os serviços pararam por falta de pagamento. É o que informa o site local Itapebi Acontece. Segundo a publicação, com o lixo acumulando nas calçadas, na manhã da última sexta-feira (1º), um dos assessores da administração no município, de forma até estranha, adotou uma medida inusitada: o mais luxuoso dos seus veículos, uma caminhonete, foi utilizado para recolher os lixos de sua casa e do quarteirão da rua onde ele reside. Ainda de acordo com o Itapebi Acontece, a cena chamou atenção da população e virou piada nas redes sociais. “Pela primeira vez na minha vida vi tal fato: uma cidade onde a coleta de lixo é feita de S-10 Cabine dupla”, comentou um internauta em uma página de rede social. Após a repercussão do assunto, a caminhonete foi tirada de circulação e já na parte da tarde um caminhão foi visto realizando à coleta do lixo domiciliar nas ruas e avenidas da cidade.

Ipiaú: Carro é incendiado pelo dono após apresentar problemas

O veículo foi incendiado na estrada que dá acesso a Faz. do Povo.
O proprietário de um carro modelo Chevette, de cor banca, incendiou o veículo na tarde deste domingo(03/08) na estrada que liga Ipiaú a Fazenda do Povo. Ele contou ao radialista Vando Bahia, que perdeu a paciência com o carro após apresentar defeito mecânico mais uma vez. De acordo com Florisvaldo (dono do Chevette), o carro já havia apresentado . “A gente, gasta, gasta, e tem uma hora que perde a paciência. Eu fiz o motor desse carro esses dias em Jequié e gastei mais de mil reais. Tive um Uno antes dele e também bateu o motor duas vezes, ai agora resolvi ficar sem carro, chega de gasto com oficina”, desabafou o proprietário do Chevette. Florisvaldo contou que agora se sentia mais aliviado. 

Motociclista esbarra em corda de posto de combustível e morre

Um motociclista morreu na madrugada desta segunda-feira (4) durante um acidente em um posto de combustíveis na cidade de Luis Eduardo Magalhães, que fica distante 947 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, Aparecido José Lopes Correia, 26 anos, não viu a corda que estava ao redor do posto.O acidente aconteceu por volta das 4h30, no posto Mimosão, que fica na BR-242. Ao tentar entrar no estabelecimento de moto, Aparecido se esbarrou na corda e caiu no chão. Ainda de acordo com a Polícia, na queda, ele quebrou o pescoço e morreu no local do acidente.O corpo do rapaz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Pastor sobrevive após capotar carro na BR-020; veículo fica destruído

Um pastor evangélico ficou ferido após se envolver em um acidente no domingo (3), na BR-020, na região do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o controle do veículo e capotou. Com o impacto do acidente, o motorista foi arremessado para o banco de trás do veículo. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele sofreu fratura nas pernas. Não há detalhes sobre o estado de saúde do condutor.

Rebelião no Presídio de Jequié deixa vários presos feridos

A Polícia realizou uma mega operação no Conjunto Penal de Jequié, nesta segunda feira (04). Foram feitas revistas em todas as celas e módulos prisionais onde foram recolhidos vários objetos, celulares, armas e drogas. A operação visa desarticular os chamados “bondes”, ou chefes de pavilhões, que serão transferidos para outras cadeias. Devido a abordagem, algusn detentos começaram a protestar. O advogado Valmiral Pacheco Marinho Filho informou ao blog do Jr. Mascote que os policiais estariam usando da força e espancando os presos, disse também que familiares dos internos foram para frente do Presídio e teriam sido agredidos. Valmiral procurou o Ministério Público e formalizou a denúncia, agora aguarda uma intervenção do estado. Os presos considerados perigosos serão transferidos nos bondes para outros presídios da Bahia. Há informações de vários presos feridos, mas a quantidade ainda não foi revelada.

Azul vai voar de Belo Horizonte para Teixeira de Freitas

A Azul Linhas Aéreas solicitou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) uma nova rota, ligando a capital mineira a Teixeira de Freitas, na Bahia. Além de acrescentar o novo destino na malha, a companhia reativa os voos comerciais no município baiano. Outra que poderá ser ligada a Confins ainda este ano é Feira de Santana, que já passou por vistoria e aguarda alguns ajustes técnico

PMs são mortos durante serviço no Paraná

Dois soldados da Polícia Militar foram mortos a tiros por volta das 21h30 de segunda-feira (4) em Medianeira, no Oeste paranaense. De acordo com informações da Polícia Civil, os PMs Jorge Luiz da Fonseca, 28 anos, e Diego Gugel Araújo, 29 anos, tentaram abordar um carro suspeito e foram recebidos com disparos de arma de fogo.Segundo as primeiras informações, bandidos teriam tomado de assalto um carro nas proximidades do viaduto que cruza a BR-277 e quando os policiais tentaram interceptar o carro foram alvejados na cabeça.

Homem natural de Iaçu morre após carro cair no rio Manhuaçu em MG‏

O Iaçuense, Renato Alves Queiroz, 33 anos, que morava Carapicuíba, Interior de São Paulo, morreu num acidente na ponte sobre o rio Manhuaçu, na BR-116, na madrugada deste domingo, 03/08.
Segunda informações enviada ao site Iaçu Notícias, Renato conversou dias antes do acidente com alguns moradores da cidade de Iaçu. o mesmo se sentia muito empolgado para ver seus amigos e familiares que moram no município.
De acordo com o Lavrador Juscelio Thomaz de Aquino. Ele acordou com um forte barulho, “ouvi um estrondo, levantei e saí pra fora, não vi nada, cheguei até a beira do rio e vi só um pedaço do carro fora d’água, aí corri e liguei pros Bombeiros e para a Polícia Rodoviária Federal”, disse.O Policial Rodoviario Federal, Faria explicou que de acordo com os primeiros levantamentos, pode-se apurar, que o veículo, uma Eco Sport, com placa de São Paulo, seguia sentido de Realeza para São João do Manhuaçu, quando numa curva ele perdeu o controle da direção e saiu da pista. “Acredita-se que ele tenha dormido ao volante, pelo horário do fato”, explicou o policial.
O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu chegou ao local e de imediato iniciou as buscas por sobreviventes fora do carro, já que o veículo estava submerso. “Realizamos varredura no leito e nas margens do rio, mas não encontramos ninguém. A lataria do veículo ficou completamente amassada e motorista morreu preso dentro do carro. O impacto foi muito forte, o carro atravessou o rio voando e bateu no barranco na outra margem, caindo dentro d’água”, ressaltou o Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
O militar explicou ainda, foi preciso o auxílio do guincho para resgatar o corpo da vítima, “com a ajuda do pessoal do socorro “Chico Diesel”, retiramos o carro de dentro do rio e o levamos para a margem da rodovia e com o uso de um desencacerador, abrimos a porta do carro e retiramos o motorista, que infelizmente já havia morrido, devido às lesões causadas pelo acidente”, completou.

Sindicato orienta que radialistas parem em Ilhéus

Por não cumprimento de suas obrigações trabalhistas, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus orientou, desde o último sábado (2), a todos os empregados da rádio Bahiana que não trabalhem. A orientação é para que os radialistas continuem parados nesta segunda feira (4). A Rádio pode voltar com sua programação normal a qualquer hora, desde que cumpra a Lei, diz o presidente do sindicato, Elias Reis. Ele lembra que as ações no rádio ilheense vão continuar, "afinal de contas radialista é trabalhador como qualquer outro profissional. Portanto, precisa ser respeitado e valorizado.", conclui.

RJ: sequestrador aceita TV como resgate e acaba preso

Policiais da 29ª DP (Madureira), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um homem acusado de sequestrar uma jovem de 20 anos em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a polícia, Genildo Ferreira, de 36 anos, abordou a vítima próximo à casa da jovem, por volta das 21h30m. Ela teria sido forçada pelo suspeito, que estava com um canivete, a entrar em um veículo roubado. Genildo entrou em contato com a família da refém por telefone pedindo R$ 10 mil para liberá-la. Como os pais da jovem não tinham esse dinheiro, eles procuraram a delegacia de Madureira para denunciar o crime. Durante outros contatos com Genildo, o valor do resgate chegou a ser negociado por R$ 2 mil. Segundo orientações da delegada adjunta Ana Carolina Medeiros, os pais da vítima marcaram um encontro com o acusado, que aceitou receber apenas R$ 250 e um aparelho de televisão para soltar a jovem. O encontro foi no cemitério de Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho. — No cemitério, após feita a negociação, quando a jovem já estava no carro dos pais, os agentes agiram, e o criminoso tentou fugir. Houve perseguição até a altura de Coelho Neto, onde ele acabou se entregando — disse a delegada. A mãe da jovem, que preferiu não se identificar, falou sobre os momentos de apreensão: — Num primeiro momento achei que fosse trote. Mas depois, as ligações continuaram e ele dizia que se eu desligasse e não pagasse a o resgate, ele iria tacar fogo na minha filha no morro. Foi quando corri e acionei a delegacia — contou. Na delegacia, foi constatado que Genildo já tinha passagens por porte ilegal de arma e estupro, além de um mandado de prisão pendente por roubo. Os policiais também confirmaram que o veículo encontrado com Genildo era roubado. (O Globo)

Trégua acaba; Israel ataca refugiados e criança é morta

Autoridades médicas palestinas acusaram Israel de quebrar um cessar-fogo estabelecido nesta segunda-feira pelo próprio governo israelense ao realizar um ataque sobre um campo de refugiados na Cidade de Gaza. Uma porta-voz do Exército israelense disse que estava checando a informação. O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza Ashraf Al-Qidra disse que o ataque contra uma casa no campo Shati aconteceu depois do início previsto da trégua nesta segunda de manhã.Uma menina palestina de oito anos morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas no bombardeio. Segundo Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde na faixa, o ataque aconteceu minutos depois das 10h da manhã (horário local, 4h de Brasília), hora na qual Israel disse que tinha suspendido suas atividades ofensivas na faixa durante sete horas. O ataque atingiu a casa da família Bakri, onde morreu uma das filhas e outras 30 pessoas ficaram feridas, pelo que foram levadas ao hospital Shifa. Uma hora depois, Israel também atacou uma casa no campo de Nusseirat, no coração de Gaza, onde houve um número indeterminado de feridos, segundo o citado porta-voz. Israel anunciou um cessar-fogo para facilitar a chegada de ajuda humanitária e para permitir a entrada em casa de centenas de milhares de palestinos desabrigados devido ao conflito de quatro semanas. O anúncio foi recebido com desconfiança pelo Hamas, que controla Gaza, e foi feito após a incomum repreensão dos Estados Unidos em decorrência do aparente ataque israelense no domingo a um abrigo administrado pela ONU, que matou 10 pessoas. Uma fonte de defesa israelense disse que o cessar-fogo, das 10h às 17h (4h às 11h no horário de Brasília), teria validade em todos os locais menos nas áreas ao sul da cidade de Rafah, onde forças terrestres intensificaram os ataques depois que três soldados foram mortos em uma emboscada do Hamas lá na sexta-feira. (Reuters e EFE)

BA: PM atira em ex-namorada e depois comete suicídio

Um policial militar atirou na ex-namorada e logo em seguida cometeu suicídio na noite deste último domingo (03), em Campo Formoso, cidade localizada na região Centro-Oeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, José Antônio Alves, lotado na 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), utilizou a arma de serviço para atirar em Joelma Rodrigues. A vítima estava em um bar no loteamento Vida Nova quando foi surpreendida por Alves. Joelma e Alves foram socorridos para o Hospital São Francisco. O PM não resistiu aos ferimentos. Já a mulher deu entrada em estado grave e foi transferida para uma unidade de saúde de Juazeiro. O estado de saúde não foi informado. O policial não aceitava o fim do relacionamento.

Mulher de gerente do BB é mantida refém na Bahia

O gerente do Banco do Brasil de Boa Nova foi rendido por bandidos em Poções, no Sudoeste Baiano, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar os meliantes mantiveram a esposa do bancário refém enquanto ele foi obrigado a ir à agência para sacar dinheiro. A Polícia começou a negociar com os assaltantes, em seguida o bando libertou a mulher em Dário Meira. Nenhum valor foi levado. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A polícia faz buscas pela região.

Globo alerta clubes: futebol na TV aberta vai morrer

Em reuniões com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, marcadas a partir da próxima quinta-feira (7), a Globo vai exigir melhor qualidade do futebol e fará um alerta: se os espetáculos não melhorarem e a audiência não subir, dentro de alguns anos o esporte deixará de ser interessante para a TV aberta. A emissora apresentará aos dirigentes dos times um estudo que mostra que o futebol vem perdendo cerca de 10% da audiência a cada ano. Se continuar assim, em dez anos passará a ser um produto relevante apenas para a TV paga. Vai "morrer" na TV aberta, sua principal fonte de sustento atualmente. No último domingo, Coritiba e Corinthians rendeu apenas 13 pontos à emissora, audiência considerada baixa. Cinco anos atrás, o futebol aos domingos dava mais de 20 pontos. A Globo fará uma série de reuniões a pedido dos próprios clubes. Em encontro na semana passada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as agremiações pediram a antecipação das cotas e reclamaram que a emissora paga muito a clubes como Corinthians e Flamengo e pouco a times de menor torcida. O Notícias da TV apurou que a Globo responderá que remunera os clubes conforme o número de jogos transmitidos e a audiência. E vai exigir dos reclamantes mais investimentos em futebol. No e-mail enviado aos times convocando as reuniões, Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo nas negociações de direitos de futebol, adiantou que as reuniões visam "estreitar nosso diálogo com vistas à melhoria do futebol e, em especial, da capacidade de investimento dos clubes na formação de jogadores". Segundo a Folha de S.Paulo, o tema causou estranhamento entre os cartolas. Eles argumentam que não é da alçada da emissora discutir a formação de jogadores. A Globo discorda. Diz que tem o direito de discutir tudo o que diz respeito à qualidade do espetáculo que transmite. Nas reuniões, a Globo irá propor também mudanças no calendário nacional do futebol e melhorias no "processo de gestão dos clubes e das entidades de organização do desporto, equação financeira e oportunidades de novas receitas nos estádios". As reuniões acontecerão na sede da Globo em São Paulo. Além de Marcelo Campos Pinto, estarão Renato Ribeiro (responsável pelas transmissões e jornalismo esportivo), Anco Saraiva (diretor de marketing), Pedro Garcia (diretor dos canais Sportv) e Roberto Marinho Neto (diretor de projetos esportivos especiais).

"Formol" foi executado com quatro tiros em Teixeira

No início da tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua da Bandeira, no Bairro São Lourenço. Chegando ao local, os militares comprovaram o crime. A vítima foi identificada como Pedro Henrique Correia Lima, 21 anos de idade, mais conhecido como “Formol”. Segundo informações de populares, a vítima é morador da Urbis I. Os militares isolaram a área até a chegada da Polícia Civil. Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado, Dr. Júlio Telles, fez o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Policia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo os peritos, a vítima foi alvejada com 04 disparos, sendo 01 na orelha direita; 01 na nuca; 01 no peito direito e 01 do lado direito das costas. Ainda segundo Garrido, aparentemente a vítima foi alvejada por uma pistola calibre 380, já que foi encontrada 01 (uma) cápsula do referido calibre no local. Os peritos encontraram ainda, uma bucha de “maconha”, nas mãos da vítima. Próximo ao corpo estava uma bicicleta e um capacete de propriedade do mesmo. “Formol” é suspeito de ter praticado um roubo nas ultimas horas da manhã desta segunda-feira. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Assim que for retirado os projeteis do corpo, a polícia confirmará o calibre, ou os calibres, caso tenha sido utilizado mais de uma arma no crime. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.