TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Veículo cai da ponte que dá acesso a Buerarema

Um veículo Uno 4 portas, de placas JRG-7218 caiu, por volta das 15 horas desta segunda feira (15), da ponte que dá acesso a Buerarema, na BR-101, próxima ao Bananeira. O Corpo de Bombeiros, Samu 192 e a PRF estão no local. Populares disseram que apenas o motorista, Fagner Nunes, 22 anos, estava no carro e teve um pequeno ferimento no nariz. É um vendedor de cesta básica, morador do bairro Santa Clara, que saiu caminhando normalmente, após o acidente. A queda, de cerca de 50 metros, foi amortecida pelas árvores que ficam na lateral do rio. O Uno, que retornava de Ferradas, derrapou na pista molhada, mas não chegou a cair na água.

Homicídio no Fátima em Itauna

Fabrício Santos, 16 anos, que morava no bairro Califórnia, foi morto a facadas na rua Benigno Alves, no Fátima, na noite desta segunda feira (15). A identificação só foi possível porque um amigo da vítima a reconheceu. Fabrício estava sem documentos, num matagal e foi assassinado com cerca de trinta facadas em um antigo campo de futebol. O menor já tinha diversas passagens pela policia por tráfico e porte ilegal de arma. O corpo foi removido para o DPT e os familiares de Fabrício estão sendo aguardados para reconhecimento. Já são 145 homicídios em Itabuna em 2014 -o 9º de dezembro.

Identificados os policiais mortos em acidente perto de Itapebí

José Carlos dos Santos “Souza”, do distrito de Guarani; Antônio José de “Melo” Junior, que atuava em Itamaraju e Benedito Raimundo Bonfim “Figueiredo” do Prado, foram os policiais militares vitimados em acidente perto de Itapebi. Eles estavam no banco de trás do veículo Hyundai Tucson, placas OKZ-1652. Os dois que estavam na frente, o soldado Hermógenes Sales Nobre e o carona José Haroldo Bispo do Nascimento tiveram ferimentos leves Os air bags foram acionados e salvaram a vida deles. Os militares, lotados na 43ª CIPM de Itamaraju, seguiam em direção ao município de Vitória da Conquista, onde começariam um curso para ingresso na carreira de sargento da Polícia Militar. 

Ataque terrorista deixa mais de 80 mortos em escola

Pelo menos 84 pessoas morreram, a maioria estudantes, e mais de 80 ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque terrorista contra uma escola militar na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informa a rede CNN. Amir Bakhs, porta-voz do Hospital Lady Reading, para onde estão sendo transferidas as vítimas, disse que algumas pessoas deram entrada na emergência com graves ferimentos de bala e o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. Um grupo de seis insurgentes vestidos com uniformes do Exército invadiu a escola durante o fim da manhã local (por volta das 6h00 de Brasília) e iniciou o ataque. As forças de segurança paquistanesas cercaram o edifício e estão travando um confronto com os insurgentes, disse o porta-voz militar, Ahmed Ali. Ele acrescentou que a maior parte dos alunos e funcionários já foi retirada do edifício onde funciona a escola. O principal grupo talibã paquistanês, através de um porta-voz que se identificou como Mohammed Khurrassani, assumiu a autoria do ataque, de acordo com o jornal local The Express Tribune. À CNN, Khurrassani disse que o ataque foi uma vingança pela operação militar em curso na região pelos prisioneiros detidos. Nos últimos meses, os militares do Paquistão vêm realizando uma ofensiva terrestre destinada a combater os extremistas do Talibã que atuam ao longo da fronteira com o Afeganistão. A campanha já desalojou dezenas de milhares de pessoas, que fogem para áreas mais seguras. O noroeste do Paquistão é composto por áreas tribais onde a presença do Estado é frágil, dando espaço para líderes locais controlarem o comércio, a administração e até a justiça. (EFE)

Detentos de Camacan quebram cadeados e preparavam motim

Os presos da delegacia pública de Camacan, arrebentaram os cadeados das celas, abriram as celas e se apossaram de quatro macacos, serras e outros materiais, para a realização de um motim. As informações são das autoridades civis do município. Segundo os agentes, um monte de materiais foi deixado por administrações passadas, uma vez que as celas são feitas unicamente para abrigar detentos e não para servir como como almoxarifado. Uma gigantesco monte de lixo foi retirado do interior das celas, na tarde desta segunda-feira (15). Os dez detentos informaram que só arrebentaram os cadeados, porque um dos presos, estava passando mal. As autoridades policiais refutaram as informações dos encarcerados. Enquanto o entulho era recolhido, os detentos ficaram em uma cela do outro lado do patio de banho de sol para que toda a sujeira fosse removida.

Cocaína avaliada em R$ 950 mil é apreendida em Jequié

Quarenta e oito quilos de cocaína, avaliados em R$ 950 mil, um caminhão e um carro apreendidos, e três traficantes presos. Este foi o resultado da Operação Palma, realizada, na sexta-feira (12), em Jequié, por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Superintendência de Inteligência (SI/SSP). Edvaldo Soares da Silva, 50 anos, Emerson de Jesus, 30, e Marília Lima Santos, 29, foram flagrados transportando a cocaína no tanque de combustível do caminhão Truck VW, placa BXJ 3792, dirigido por Emerson. A droga vinha do Mato Grosso e seria comercializa pela quadrilha, liderada por Edvaldo, na região de Jequié. Um carro Ford K, preto, placa JQX 5434, que pertencia a Edvaldo e era usado para fazer a escolta do carregamento, também foi apreendido. Segundo a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, do Denarc, Edvaldo, que vinha sendo investigado há três meses, Marília e Emerson foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Emerson e Edvaldo foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Denarc/DHPP, na Pituba. A dupla será encaminhada à Coorpin/Jequié, onde Marília já está custodiada na cadeia feminina.

Sequestro de filha de vereador foi ordenado por detentos do RS


Após pelo menos 53 horas de cativeiro, uma garota de 16 anos — filha de um vereador de São Leopoldo — foi libertada na noite desta segunda-feira (15), em Canoas. Conforme a investigação, o sequestro teve o envolvimento de dois detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)/RS. A operação que prendeu duas pessoas no segundo cativeiro utilizado foi comandada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A vítima passa bem e ajudou a identificar os cativeiros e a apontar detalhes do sequestro.

Fernando Alcântara é o novo técnico do Conquista

Fernando Alcântara é o novo treinador do ECPP Vitória da Conquista. Aos 47 anos o treinador tem vasta experiência enquanto treinador, auxiliar e observador. Entre os clubes que treinou, estão o Salgueiro de Pernambuco, onde comandou o time na excelente campanha que levou ao terceiro lugar da competição estadual deste ano, além de conquistar vaga para a Copa do Brasil 2015 e Copa do Nordeste. Também comandou o time na Série C deste ano. Treinou o Olé Brasil/SP, Taubaté, Primeira Camisa/SP, Figueirense/SC, Al Nassr/Arábia, Águia de Maringá/PR, Portuguesa/SP, Botafogo/RJ, Atlético/PR, entre outros. Realizou estágio em diversos clubes estrangueiros como o Schalke 04 e Borussia Dortmund (ambos da Alemanha), Chelsea (ING), Barcelona, Rayo Vallecano e Real Madrid (da Espanha). Foi consultor técnico na Arábia Saudita, Espanha, Grécia e Japão. Fernando chega para preparar o time que disputará o Campeonato Baiano e Copa do Brasil no primeiro semestre de 2015. (Futebol Bahiano)

Homicídio em iguaí

A usuária de drogas Andresa de Oliveira dos Santos foi morta a facadas e jogada dentro de um poço, na localidade da Roça Comunitária, no município de Iguaí. O acusado, Alessandro do Nascimento Leal (Badega), foi preso, por equipes da 21ª Coorpin e Delegacia Territorial de Iguaí que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido contra o criminoso. Outro envolvido na morte de Andresa, o também traficante Luan Ganga Lopes, foi preso, poucas horas depois do crime. Os autores afirmam que ela foi assassinada porque teria acusado Luan de ser ladrão de carros, mas as investigações apontaram que ela foi morta em razão de uma dívida com drogas. De acordo com o R7, a dupla está custodiada na carceragem da DT/Iguaí, à disposição da Justiça.

Governador anuncia 14 novos secretários

O governador diplomado do Estado da Bahia, Rui Costa, anunciou os nomes dos novos titulares das secretarias estaduais na manhã desta terça-feira (16). Os novos secretários tomarão posse no dia primeiro de janeiro de 2015. Somente 14 nomes do secretário foram anunciados nesta terça – os 10 indicados que faltam serão divulgados na próxima quinta-feira (18). Além disto, os novos comandantes da Polícia Militar e da Polícia civil só serão anunciados no dia 31 de dezembro. Entre os nomes estão Maurício Barbosa, que permanecem na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o vice-governador João Leão, que vai para a Secretaria do Planejamento, e o Paulo Moreno, que será o novo procurador-geral do Estado. Confira abaixo a lista completa dos novos divulgados pelo governo de transição:
* Secretaria da Fazenda (Sefaz): assume o futuro secretário Manoel Vitório
* Secretaria do Planejamento (Seplan): assume o vice-governador João Leão
* Secretaria da Segurança Pública (SSP): permanece o secretário Maurício Barbosa
* Secretaria da Educação (SEC): permanece Osvaldo Barreto
* Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE): assume Paulo Moreno
* Secretaria da Saúde (Sesab): assume o médico Fábio Villas-Boas
* Secretaria do Meio Ambiente (Sema): permanece o secretário Eugênio Spengler
* Secretaria de Comunicação Social (Secom): assume André Curvello
* Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap): continua Nestor Duarte
* Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS): assume Cássio Peixoto
* Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre): assume Álvaro Gomes
* Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS): assume Geraldo Reis
* Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): assume Marcus Cavalcanti
* Secretaria de Relações Institucionais (Serin): assume o deputado federal Josias Gomes