TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

PM prende traficante em Ubaitaba


Operação da policia militar de Ubaitaba, terminou com a apreensão de mais de dois quilos de drogas prontas para serem comercializadas no São João de Ubaitaba. Na operação a PM prendeu Gustavo Mendes Viana, 18 anos, residente na Ruinha em Ubaitaba. Na operação a PM aprendeu 210 gramas de cocaína, 729 gramas de crack, 825 gramas de maconha. 

Executado com dez tiros em Teixeira de Freitas

Cláudio dos Santos Soares (Lulinha), 36 anos, foi morto com 10 tiros de revólver calibre 38 na rua Macaúba, no bairro Tancredo Neves, na noite desta quarta-feira (18). Segundo informações, dois homens em uma moto, de placa não anotada se aproximaram e efetuaram os disparos. A vítima foi atingida no queixo, mão, tórax, costas, braço e pescoço. Segundo o pai da vítima, Lulinha chegou do Rio de Janeiro há cerca de 20 dias, onde estava trabalhando como encarregado obras. O delegado Kleber Gonçalves instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 

Mulher surta e fica nua no centro de Itabuna

Uma mulher, de prenome Daniele, 31 anos, surtou e ficou completamente nua durante a madrugada próximo a um bar no centro de Itabuna. O Samu 192 foi acionado, mas não foi necessário conduzir Daniele para o hospital, pois ela já estava mais calma. Uma senhora ofereceu uma vestido a Daniele que foi conduzida, vestida, para o Complexo Policial de Itabuna. Usuária de drogas e moradora do bairro Nova Itabuna, Daniele, que usa muletas pois tem deficiência em uma das pernas, aprontou no pátido da delegacia, fazendo alí mesmo suas necessidades fisiológicas. Ela gritava que só ia pra casa depois que tivesse um par de sandális, o que foi providenciado.

Itapetinga: tentou suicídio pois foi proibido de ver a Copa

A Guarda Municipal de Itapetinga conseguiu evitar que um adolescente de 18 anos se suicidasse na tarde dessa quarta (18). M. R. B. tentou se matar afogado dentro do rio Catolé, porém não conseguiu afundar no rio. Logo depois ele amarrou uma camisa no pescoço e tentou se jogar outra vez no rio, próximo a ponte da rodoviária. O rapaz acabou sendo contido pela Guarda Municipal de Itapetinga. O adolescente, em tom de desespero, dizia que queria se matar porque sua mãe lhe proibia de ver os jogos da Copa  pela televisão. Recentemente a Bahia foi considerado o 2º Estado no Brasil a ter os maiores aumentos no número de suicídios de jovens. Em Itapetinga a quantidade de jovens que se matam frequentemente na cidade tem assustado a população.

Acidente com vítima fatal, perto de Buerarema

Um acidente na BR 101, próximo a Buerarema, provocou uma morte. O DPT de Itabuna já se deslocou para a localidade. 

Três homens morrem ao cair em buraco da Embasa em Salvador

Três pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (18) depois de cair em buraco em uma rede de gás da Embasa, localizada na rotatória da Via Regional, em Cajazeira 5. Segundo a assessoria da Polícia Militar, duas das vítimas trabalhavam para o consórcio MRM/Passareli (que presta serviços à Embasa) e foram ao local corrigir um vazamento na rede quando caíram no bueiro. A outra pessoa tentava salvar os dois operários, mas também caiu no buraco e não resistiu. A rede de gás fica na Rua Imperatriz, atrás do presídio Lafayete Coutinho. Informações do Bahia Notícias.

STF suspende reintegrações de posse no sul da Bahia

Em pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, suspendeu outras decisões da Justiça Federal da Bahia que autorizaram as reintegrações de posse em favor de não-índios em 16 fazendas localizadas em área reconhecida pela Funai como de ocupação tradicional dos índios Tupinambá (região da Serra do Padeiro, no sul da Bahia). A decisão do STF estendeu os efeitos de suspensão de liminar (SL 758), admitindo os argumentos do procurador-geral sobre risco de agravamento de conflito fundiário e ameaça à integridade física dos indígenas e de demais envolvidos. O novo pedido da Procuradoria-Geral da República se deu em razão de representação da Procuradoria da República em Ilhéus, após levantamento dos casos em que o risco de confrontos era elevado, por se tratar de ocupações consolidadas, com a presença maior de indígenas no local. No pedido, Janot explica que a área já foi reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) como de ocupação tradicional indígena - Terra Indígena Tupinambá. Segundo ele, era necessária, uma vez mais, a atuação pacificadora da presidência do STF em situação conflituosa que se instalou na região e atinge níveis alarmantes. A decisão reflete o trabalho do MPF em todas as instâncias frente à questão indígena na região, seja por meio da Procuradoria da República Polo Ilhéus-Itabuna/BA, da Procuradoria Regional da República da 1ª Região ou da Procuradoria-Geral da República. Após levantamento dos casos, os pedidos de suspensão das decisões foram inicialmente apresentados ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que indeferiu os requerimentos, motivo pelo qual a demanda foi levada pelo procurador-geral da República ao STF, resultando na decisão que suspendeu as reintegrações, informa o procurador da República Tiago Rabelo, um dos que acompanham a situação no sul da Bahia. O MPF segue acompanhando a situação dos índios Tupinambás e buscando adotar as medidas cabíveis para dirimir os conflitos, assegurar a solução pacífica da questão e agilizar a definitiva conclusão do processo demarcatório.

Ex-presidente do Banco Central pode ser o vice de Aécio

A menos de duas semanas para escolher de uma vez por todas quem será o candidato a vice, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) se reuniu no domingo (15) com ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Durante conversa, o senador tucano deixou claro o interesse em tê-lo como vice, mas condicionou a definição ao apoio nacional do PSD, que fechou aliança com o PT pela reeleição da presidenta Dilma. A eventual escolha de Meirelles para vice é vista com otimismo no PSDB. Além do tempo de TV, a aliança seria sinal positivo ao mercado. Após crise exposta no PMDB, dirigentes do PSD dizem que 70% são contrários a manter o apoio prometido por Gilberto Kassab a Dilma. O PSDB considera que José Serra agregaria bastante como vice de Aécio nas eleições, mas seria difícil a conciliação. São dois bicudos. (Cláudio Humberto)

Rebelião em Itajuípe foi tentativa de fuga, diz delegado

A rebelião dos detentos da delegacia de Itajuípe, no sul da Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira (18) foi controlada ainda pela tarde. De acordo com o tenente Antônio Cosme, comandante do pelotão da cidade, os agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e também da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) fizeram a intervenção sem a necessidade de utilizar equipamentos químicos. Os detentos estão sendo levados para cadeias de cidades vizinhas, como Almadina e Coaraci, enquanto aguardam transferência definitiva para Valença. Eles reclamam da estrutura da delegacia de Itajuípe, entretanto, para o delegado Humberto Mattos, os presos teriam se rebelado para provocar uma fuga. "A alimentação está adequada e a questão também da população se encontra adequada", afirma Mattos. A cadeia de Itajuípe possui quatro celas, onde estavam 13 detentos, que queimaram colchões e madeiras no local. Depois da rebelião, a cadeia ficou destruída e sem condições dos presos ficarem no local,

Uruçuca apresenta seleção para o Intermunicipal

Nesta terça-feira (17), foram apresentados os jogadores e comissão técnica que estarão vestindo a camisa do selecionado uruçuquense, que estará participando do campeonato intermunicipal. Esta é a comissão técnica: Treinador: Moisés Alves; Coordenador: Gilson Passos; Auxiliar: Denilson Silva; Preparador físico: Marailton Jardim; Massagista: Boca; Mordomo: Del; Estatístico e auxiliar de preparação: Ricardo Luiz; Enfermeiro: Paulo Permínio; Treinador de goleiros: Tandy Alves; Diretoria: Bolinha, Genivaldo, Elson, Gilvan, Rodrigo, Cabrito e Euvânio; Jogadores: William (Uruçuca), Bagio (Almadina), Jaedson (São Domingos-SE), Bismark (Itacaré), Gel (Alagoinhas), Léo (Alagoinhas), Tales Souza (Teófilo Otoni-MG), Herlan Dias (São João do Panelinha), Hudson (Itambacuí-MG), Marcondes (Tancredo Neves), Romário (Itacaré), Ricardo Gomes (Crisópolis), Fred (Aracaju-SE), Cássio (Ilhéus), Murilo (Aracy), Iago (Serra Grande-Uruçuca), Piula (Uruçuca), Lulu (Uruçuca), Bicudo (Barra do Rocha), Manteiga (Uruçuca), Giam (Uruçuca), Malone (Serra Grande-Uruçuca), Alisson (Uruçuca), Elvis (Cipó), Clemilton (Uruçuca), Di Maria (Valença), Lucas (Vit. da Conquista), Erick (Alagoinhas) e Erivelton (Uruçuca). 

Com 14 integrantes que têm 6 dedos, família quer o hexa

Após assitirem o jogo de ontem entre Brasíl e México, que terminou um placar sem gols, a família formada por pessoas com seis dedos acredita que o Brasil terá que "suar a camisa" para ser hexa, assim como eles, que já ganharam o título desde o nascimento. A família herdou a genética da bisavó Neusa Moreira da Silva. Ela dizia que a polidactilia (mutação que causa o nascimento de um dedo a mais) tinha surgido de uma tribo indígena. O filho de Neusa, Francisco de Assis Carvalho da Silva, que faleceu com 66 anos, foi quem herdou os seis dedos. Ele gostava de ser chamado de Mr. Six e tudo que fazia ele relacionava ao "pseudônimo". Francisco teve quatro filhos e apenas o mais velho, que tem 58 anos, não nasceu com os seis dedos. Os outros três herdaram a genética do pai. São seis dedos tanto nas mãos como nos pés. Ao todo são 14 membros da família que tem essa diferenciação. Eles brincam com a diferença e falam que quando uma das mulheres da família engravida a novidade é saber se o bebê tem ou não seis dedos. Só depois querem descobrir o sexo. Todas as mulheres fizeram cirurgia para retirar o dedo a mais dos pés, por uma questão de estética: queriam usar sandália aberta. Mas os seis das mãos continuam. Para eles, ter um dedo a mais é sinônimo até de força. Dizem ter mais jeito para abrir tampas de latas etc. Os homens permanecem com seis dedos, tanto nas mãos como nos pés. A família de seis dedos é bem humorada, eles brincam que a manicure nem cobra a mais pelo dedo "a mais": "uma unha sai de graça".

Seminua e com o corpo pintado mulher mostra apoio ao Chile

Nesta quarta-feira, a Fan Fest do Rio de Janeiro contou com a presença de uma torcedora bem desinibida durante a partida entre Espanha e Chile, realizada no Maracanã; pintada e usando um fio-dental, a mulher tinha a bandeira chilena pintada no corpo.

Após queda, Martins Indi dá entrada em hospital com traumatismo craniano

Após cair e bater com o rosto no chão, o zagueiro holandês Bruno Martins Indi foi levado a um hospital localizado nas proximidades do estádio Beira-Rio, que recebeu a vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Austrália nesta quarta-feira. O defensor acabou levando a pior numa entrada dura do atacante Tim Cahill, da Austrália. No lance, o defensor caiu com o rosto no chão e precisou sair de campo na maca e com o pescoço imobilizado. 
De acordo com um médico da Fifa que conduziu o jogador na ambulância, Martins Indi ficará em observação pelo menos até as 18h. A suspeita do profissional é de que o jogador tenha sofrido uma lesão leve na coluna cervical. Porém, o jogador deu entrada no Hospital Mãe de Deus com traumatismo craniano. Oficialmente o hospital ainda não se manifestou e deve divulgar um boletim médico no final da tarde. Em nota publicada no site oficial, a Federação Holandesa de Futebol afirmou que o jogador deve ficar pelo menos uma semana fora dos gramados. Ele está fora do jogo contra o Chile, na segunda-feira. O técnico Louis van Gaal lamentou a ausência do zagueiro. - No ataque eu tenho várias opções, como Depay, Huntelaar e Kuyt. Mas na defesa eu não tenho tantas opções - disse. A jogada aconteceu no fim do primeiro tempo e o atacante australiano, que cometeu a falta, levou cartão amarelo. Indi foi substituído pelo atacante Memphis Depay alguns minutos depois.

Agora é lei, quem trabalha com moto terá adicional de 30%

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, lei que inclui a atividade de quem trabalha com motocicleta no rol de profissões consideradas perigosas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com a sanção, os motociclistas terão direito a adicional de 30% sobre o salário por periculosidade. Segundo a Secretaria Geral da Presidência, a lei vai abranger as profissões de mototaxista, motoboy, motofrete e serviço comunitário de rua. O texto a ser sancionado pela presidente Dilma deverá ser publicado na edição do "Diário Oficial da União" desta sexta (20) e vai especificar a partir de quando as regras passarão a valer. O projeto foi aprovado pelo Senado em 28 de maio e garante os direitos a quem trabalha com motocicleta. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% entre 2001 e 2011. Segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), foram 11.268 mortes no país em 2011 e 3.100 em 2001.

Rebelião na cadeia de Itajuípe

Presos do Complexo Policial de Itajuipe, se rebelaram na manha desta quarta-feira (18), e um dos motivos pode ter sido o super a superlotação no local. O motim teve inicio por volta das 10 horas e foi logo controlado. Segundo a policia Civil, que ainda não tem informações sobre como teria começado a rebelião, os detendos distruiram boa parte da carceragem e atearam fogo em colchões. O Complexo tem capacidade para 6 presos, mas atualmente abriga 13. Após a rebelião os detentos foram transferidos para almadina, Coaraci e Itabuna.

Odebrecht é denunciada por trabalho escravo e tráfico

O Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciou o grupo empresarial Odebrecht por, segundo o órgão, manter 500 trabalhadores brasileiros em condições análogas à escravidão na construção de uma usina em Angola. De acordo com a ação, iniciada após uma reportagem da BBC Brasil revelar denúncias de maus tratos na obra, a construtora teria praticado ainda tráfico de pessoas no transporte de operários até a usina Biocom, na província de Malanje. A denúncia, entregue na sexta-feira à Justiça do Trabalho de Araraquara (SP) pelo procurador Rafael de Araújo Gomes, pede que a Odebrecht pague uma indenização de R$ 500 milhões por danos coletivos aos trabalhadores. O procurador notificou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para que dirigentes da empresa e de suas subcontratadas respondam criminalmente. A Odebrecht disse à BBC Brasil que só pronunciaria sobre o caso após ser notificada judicialmente. Normalmente, a notificação judicial ocorre alguns dias úteis após o Ministério Público protocolar a ação. Mas, com as interrupções de serviços públicos ocorridas por conta dos jogos da Copa do Mundo, esse prazo pode vir a ser ampliado. Três empresas do grupo Odebrecht são rés na ação, que tem 178 páginas e envolveu extensa investigação: a Construtora Norberto Odebrecht (CNO), a Olex Importação e Exportação e a Odebrecht Agroindustrial (antiga ETH Bioenergia).

Cidade Digital já está funcionando em Itabuna

Com a conclusão da implantação da primeira etapa do Programa Cidade Digital os frequentadores de duas das maiores praças públicas de Itabuna e da Estação Rodoviária já podem acessar, gratuitamente, a internet de banda larga através de seus notebooks, tablets e smartphones, bastando configurar a rede Cidade Digital-Itabuna. O serviço já está disponível, de forma experimental, nas praças Otávio Mangabeira (Camacã), no Centro, e Rio Cachoeira, Góes Calmon, e para quem embarca para outros municípios no terminal rodoviário. A implantação do sistema também já foi concluída em 13 pontos de acesso do governo (PAG), que estão sendo testados pela G4S Technology Brasil, responsável pela realização dos serviços. A previsão do secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, é que o sistema seja inaugurado oficialmente nos próximos 30 dias, após a certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Quando entrar definitivamente em operação os pontos de conexão à internet de banda larga funcionarão em locais como Centro Administrativo Firmino Alves, Emasa, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) secretarias municipais de Transporte e Trânsito; de Esporte e Recreação; da Assistência Social, Saúde, Guarda Civil Municipal, Câmara de Vereadores, Hospital de Base, 15º Batalhão da Polícia Militar, sede do Samu-192 e Paróquia Santa Rita, onde existe um telecentro para atender aos moradores dos bairros da região do São Caetano. Serão disponibilizados 200 megabytes para os pontos de acesso governamental (PAG) e de acesso à população. Em cada praça serão liberados até 20 Megabytes. O secretário de Planejamento e Tecnologia destaca que num futuro bem próximo o cidadão poderá marcar consulta médicas e receber documentos públicos sem precisar sair de casa. O Cidade Digital é um projeto do Ministério das Comunicações, implantado nas principais cidades do país, com contrapartida da Prefeitura.

Fifa proíbe jogadores com headphones da Beats

A Fifa já havia alertado os jogadores para a proibição de estamparem marcas de patrocinadoras não-oficiais dentro do campo. No entanto, somente agora que a entidade máxima do futebol se posicionou sobre algo que os atletas adoram usar nas áreas comuns dos estádios e nos centros de treinamento: fones de ouvido. A partir de agora, os craques não poderão mais desfilar com os coloridos headphones da marca Beats. A proibição, de acordo com a Reuters, acontece por um motivo simples. A Sony, uma das principais patrocinadoras do torneio e, por isso, responsável por injetar centenas de milhões de dólares para ver sua marca divulgada no principal evento da Fifa, acabou sendo ofuscada por uma empresa concorrente não licenciada da Copa do Mundo. Jogadores como Neymar, o uruguaio Luis Soárez, o alemão Mario Goetze, o inglês Wayne Rooney e o holandês Robin van Persie são apenas alguns dos jogadores que são frequentemente fotografados e filmados utilizando os badalados fones. Dessa forma, os atletas deverão ficar sem seus fones nos estádios e durante eventos com imprensa. A Beats, adquirida recentemente por US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 6,8 bilhões) pela Apple, é conhecida por manter o que os especialistas chamam de "marketing de guerrilha", uma tática usada pelas empresas para ficar mais perto dos clientes estampando suas marcas de um modo criativo. Durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, por exemplo, a companhia enviou - de forma gratuita - centenas de produtos para os principais atletas que iriam disputar a competição. O resultado foi o melhor possível para a empresa. Estrelas do basquete, da natação, do atletismo e de outras modalidades foram flagradas nos principais momentos do torneio com os headphones. Tudo sem que a Beats precisasse investir nenhuma fortuna na ação. Neste ano, um mês antes do início da Copa do Mundo, um vídeo publicitário realizado pela marca mostrou vários jogadores utilizando o gadget.

Andressa Urach é expulsa de treino de Portugal

Não são só os zagueiros alemães que têm incomodado Cristiano Ronaldo neste Mundial. Após recepcionar a delegação de Portugal na chegada ao Brasil, Andressa Urach voltou a dar as caras nesta quarta-feira no treino dos portugueses em Campinas. A presença, no entanto, não terminou da forma como a modelo e apresentadora esperava. Mesma na área de jornalistas e credenciada, Andressa foi retirada do local a pedido da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo ela, a medida teria sido tomada para não incomodar Cristiano Ronaldo. No ano passado, Andressa Urach afirmou que teria passado uma noite com o astro português em um hotel em Madri. Quando Ronaldo desmentiu a modelo, ela publicou mensagens que, supostamente, foram trocadas entre os dois antes do encontro.

Policia Federal determina saída de chilenos do Brasil

Cerca de 85 torcedores do Chile invadiram o centro de imprensa do Maracanã, na Zona Norte do Rio, por volta das 15h desta quarta-feira (18), momentos antes do jogo entre Espanha e Chile. Segundo a Secretaria de Segurança, 85 pessoas foram detidas e levadas, em três ônibus, para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Subúrbio, onde chegaram às 18h05. Hoje à noite a assessoria de Comunicação da Polícia Federal se manifestou sobre o assunto e em nota, informa que notificará os 85 indivíduos a deixar o país em um prazo máximo de 72 horas. A ação encontra respaldo no Estatuto do Estrangeiro. Caso não cumpram a notificação, os torcedores estrangeiros estarão sujeitos à deportação sumária pela Polícia Federal.