TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Corpos de bebês gêmeos de Uberaba são encontrados em SP

 
Foram encontrados na tarde desta terça-feira os corpos de bebês gêmeos, de apenas 40 dias, que estavam desaparecidos após o assassinato da mãe de 22 anos, moradora de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo policiais da cidade, as crianças foram mortas a tiros e deixadas em uma estrada perto de Buritizal (SP), a quatro quilômetros do local onde foi encontrado o corpo de Izabella Marquez Gianvechio (foto ao lado), próximo a Aramina, também em São Paulo. Eles serão encaminhados à cidade de Ituverava, onde devem passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Apontado como principal suspeito do crime, Matusalém Ferreira Júnior, de 49 anos, o suposto pai das crianças se apresentou espontaneamente à delegacia de Uberaba e confessou ter mandado um homem matar a mulher e os filhos. Logo em seguida, a equipe da delegada Carla Bueno saiu em diligência, acompanhada do suspeito. A delegada deve conceder uma entrevista coletiva com mais detalhes sobre o caso ainda hoje. O crime causou grande comoção na cidade. Muitas pessoas foram até a porta da delegacia e tentaram agredir o suspeito e houve tumulto. Depois que os corpos foram encontrados, a polícia prendeu Antônio Moreira Pires, conhecido como Pedrão, na cidade de Sacramento. O homem, que já tem passagem pela polícia, confirmou envolvimento no crime. De acordo com as investigações, Izabella saiu de casa na última quinta-feira com os gêmeos. Em um áudio enviado pela jovem a uma amiga, ela disse que iria se encontrar com o suposto pai das crianças, Matusalém, mas que ninguém poderia saber do encontro. Os dois se encontraram próximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba. Câmeras de segurança do local foram analisadas pela polícia. As imagens mostram Izabella chegando em um táxi, conduzido por um parente dela, e em seguida a jovem entra em um Fox, cor chumbo, que estava parado nas proximidades, com os dois filhos. Poucos minutos depois, um homem não identificado entra no carro. Depois que foi acionada, a polícia começou a fazer buscas na região, mas não encontrou vestígios que levassem até as crianças e a mulher. No sábado, o corpo de Izabella foi encontrado em uma rodovia da cidade paulista Aramina, na divisa com Minas Gerais. A vítima estava com uma perfuração na cabeça provocada por bala. As crianças não foram localizadas. A delegada Carla Bueno, responsável pelas investigações, informou na manhã desta terça-feira que a motivação do crime pode ser passional. Matusalém, que é casado e pai de dois filhos, teve um relacionamento extraconjugal com Izabella. Os vários encontros entre o casal resultaram no nascimento dos irmãos gêmeos. Conforme a delegada, durante a gravidez, Matusalém desapareceu. Porém, depois do nascimento das crianças, Izabella resolveu procurá-lo novamente. Para Carla Bueno, o homem pode ter se sentido pressionado e resolveu cometer o crime.

Mulher passa mal em voo de Miami para Brasília

Um mulher passou mal no voo AA 213 da American Airlines, de Miami para Brasília. A aeronave saiu com atraso do aeroporto americano e, cerca de duas horas depois, tripulantes perceberam que uma passageira não havia saído do banheiro. Ela recebeu atendimento médico e o avião retornou à Miami. A hora prevista para chegar ao Distrito Federal era 10h24 desta terça-feira (17/2), mas devido ao ocorrido, os passageiros só desembarcarão no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, às 21h32. O atraso no itinerário desta aeronave pode provocar adiamento do voo que sai de Brasília, meia-noite, com destino à Miami. A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, não soube precisar o estado de saúde da senhora atendida no avião.

Polícia prende foragido em Barra Grande

A polícia civil de Maraú, sob comando do delegado Lane Andrade, efetuou ontem (16), na vila de Barra Grande, a prisão de Weyber Novais Cidade Neri, conhecido como "Guerreiro". Ele é acusado pela justiça de cometer homicídio no município de Jaguaquara no sudoeste da Bahia. Weyber, que era cabo no exército, alugava animais para passeio no povoado marauense onde residia atualmente. Após a prisão, ele foi encaminhado para a penitenciária em Ilhéus.

Polícia Militar da Bahia completa 190 anos

 
 
Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos de existência. Criada para garantir a “tranquilidade e segurança pública da cidade Bahia” em 1825 pela Majestade Imperial, a corporação se organizou, expandiu sua atuação e transformou-se em uma força indispensável ao funcionamento do Estado. Com o ideal de servir o povo, a corporação comemora mais um ano em pleno Carnaval de Salvador, maior festa de rua do planeta, exatamente quando a atuação da Polícia Militar é considerada de suma importância para garantir a segurança de cerca de dois milhões de pessoas. A magnitude do evento exige uma complexidade na atuação da tropa de tal forma que se tornou referência mundial de organização em grandes eventos. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, exaltou e parabenizou a importância da corporação: “Meus comandados e comandadas, a nossa amada milícia de bravos completa hoje 190 (cento e noventa) anos de gloriosa existência. A histórica registra páginas memoráveis em que a nossa Corporação protagonizou feitos heroicos de consolidação da soberania nacional e da construção da cidadania. Por isto, temos muito a comemorar, olhando, altivamente, para um futuro cada vez melhor, com o compromisso e a dedicação que todos demonstram hoje e sempre. Parabéns Polícia Militar da Bahia! A PM e a comunidade na corrente do bem”. Neste ano, em decorrência do aniversário ter coincidido com o Carnaval, a solenidade de homenagem será realizada em abril, mês em que é comemorado o herói da independência Joaquim José da Silva Xavier, conhecido historicamente como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Estrutura – Com uma tropa de 32 mil policiais militares (praças e oficiais), a Corporação é formada por 20 batalhões, 82 companhias independentes de Polícia Militar, 21 unidades especializadas, 12 Colégios (CPM), quatro Batalhões Ensino, Academia de Polícia Militar e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Carnaval em Conquista termina com tiroteio e morte

O desejo de alguns festeiros e políticos de ressuscitar o Carnaval ou Micareta em Vitória da Conquista, foi sepultado na noite desta terça-feira, 17, após o desfecho trágico do evento. Um tiroteio, em meio à multidão, resultou com três pessoas baleadas. Dois homens foram alvejados no peito e uma garota foi atingida de raspão na perna. Davison Oliveira dos Anjos, 18 anos, não resistiu e morreu no local. As outras vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e levadas para o hospital São Vicente. Sara Eduardo Porto, 22 anos, foi atendida e liberada. Marcos Oliveira Pereira, 20 anos, teve que ser transferido, em estado grave, para o Hospital de Base. Havia policiamento na festa no momento do tiroteio. A resposta policial foi imediata, mas o pânico instalado na Praça Guadalajara (Praça da Normal), dificultou a ação da polícia. Testemunhas disseram que dezenas de pessoas começaram a arremessar garrafas de vidros nos militares. Um deles ficou levemente ferido. Durante a confusão, apenas uma pessoa, que estaria incitando o vandalismo, foi presa.

Apresentadores rejeitam 'geladeira' da Record e devem sair

Com contratos até o final de 2016, os três ex-apresentadores do Hoje em Dia podem deixar a Record nos próximos meses. O clima entre a emissora e os profissionais está tenso. Propostas feitas pela emissora para os três voltarem a trabalhar foram consideradas "convites à geladeira" e "tentativas ultrajantes" de forçar rompimento de contratos. Todas as sondagens realizadas pela Record até agora foram rejeitadas pelo trio, que está sendo sondado por outras emissoras. Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores foram afastados do Hoje em Dia às vésperas do Natal, após gravarem programas que os manteriam no ar até 9 de janeiro, quando foram substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves. A audiência e o faturamento caíram após a estreia dos novos apresentadores.

"Zé Bonitinho" está internado em UTI

O humorista Jorge Loredo, famoso no papel de Zé Bonitinho, está internado em estado grave no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. O ator, de 89 anos, deu entrada na unidade no último dia 3, mas foi transferido para a UTI neste sábado. O boletim médico não foi divulgado.

Novela rouba espaço de filmes e ‘Vídeo Show’

Sucesso de audiência, a reprise de “O Rei do Gado” (Globo) está abocanhando espaço do restante da programação vespertina da Globo. Levantamento realizado pela Folha mostra que a novela, que estreou no “Vale a Pena Ver de Novo” no dia 12 de janeiro, começou indo ao ar com cerca de 30 minutos exibição, sem contar o intervalo comercial. Esse é o tempo tradicional das reprises do “Vale a Pena”. No entanto, com o crescimento da audiência e a grande repercussão nas redes sociais, “O Rei do Gado” passou a reinar absoluto nas tarde da Globo, espremendo os filmes da “Sessão da Tarde” e o “Vídeo Show”, que ficaram menores. A partir do dia 26 de janeiro, o folhetim já começou a ter cerca de 1 hora de exibição. No dia 10 de fevereiro, foram mais de 1h20 de reprise da novela, batendo recordes de audiência. Em seus primeiros 23 capítulos no ar, a trama de Benedito Ruy Barbosa registrou média de 16,3 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. A reprise anterior, “Cobras & Lagartos”, marcou 11,8 pontos. Há dias em que o “Vale a Pena” chega a ultrapassar a audiência das novas novelas da Globo, como “Malhação” e “Boogie Oogie”.

Ônibus pega fogo após colisão e deixa oito mortos no Rio

Oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta quarta-feira após a colisão de um ônibus contra um poste na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram passageiros do ônibus, segundo o Corpo de Bombeiros. O veículo pegou fogo depois do choque. Os bombeiros informam que a causa da explosão ainda não foi identificada, mas o jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, afirmou que um gerador teria caido dentro do veículo. Ainda de acordo com os bombeiros, três viaturas foram encaminhadas ao local e os feridos foram enviados ao Hospital Estadual Alberto Torres.

Casal flagrado transando em estação do metrô com bebê no colo

Um casal foi flagrado transando em público na escada de uma estação de metrô no Reino Unido. Um passageiro filmou a cena e o vídeo já viralizou na internet. Na gravação, a mulher aparece apoiada na escada e com a calça comprida abaixada sem parecer se importar com as pessoas que entravam e saíam da estação. O casal só para quando um passageiro chuta o homem e pede para eles pararem. Então, o mais surreal é revelado: a mulher estava carregando um bebê em uma espécie de mochila na frente do corpo. Se você tem 18 anos.

“Óculos Inteligente” da Sony deverá em breve chegar ao Brasil

A Sony acaba de desenvolver o “óculos inteligente” modelo SmartEyeglass, que custa US$840. O modelo inicial virá com um kit de desenvolvimento de software para servir de incentivo para que as pessoas projetem aplicativos para ele, disse a empresa. Acelerômetro, giroscópio, bússola, sensores de imagem e brilho, câmera de 3 megapixels e um microfone compõem os óculos que pesam 77g. Eles também vêm com um controlador, feito para ser preso à roupa, que contém um alto-falante, sensor de toque e a bateria do dispositivo. Em verde monocromático, o texto é exibido na frente da pessoa que está usando o dispositivo. Os óculos de armação preta são compatíveis com os recentes sistemas operacionais Android.

"Sargento Cigano" foi assassinado em Aurelino Leal

O cigano, conhecido como Sargento, foi assassinado em sua residencia na cidade de Aurelino Leal. De acordo com informações, o crime aconteceu no inicio da noite desta terça feira (17), quando dois homens armados chegaram até sua residencia, na rua Aloísio Souza, centro de Aurelino Leal e efetuaram dois disparos. Após praticarem o crime, fugiram em direção ao carro que ficou estacionado em uma rua próxima. A noticia da morte de Sargento Cigano, repercutiu em toda cidade, já que ele era muito conhecido e vivia junto aos irmãos.

Polícia fará retrato falado de taxista que estuprou turista na BA

O taxista que estuprou uma turista carioca no bairro de Piatã, em Salvador, nesta terça-feira (17), ainda não foi localizado pela polícia. Segundo informações do jornal Correio, um retrato falado será elaborado para ajudar na identificação do suspeito. Uma equipe da 12ª Delegacia Territorial (12ª DT/Itapuã), que investiga o caso, procura por câmeras de vigilância que possam ter registrado a cena do crime ou a passagem do veículo no local. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também apura o caso. “Suspeitamos que a passageira tenha pegado um táxi clandestino, porque até agora não temos nenhuma informação sobre placa ou alvará do veículo”, afirmou o secretário Fábio Mota, em entrevista ao Correio. O titular da Semob acrescentou que informações podem ser passadas pelos números 9977-5135 (Whatsapp) e 118. Segundo Mota, não havia ponto oficial na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, bairro onde a vítima pegou o táxi. A Semob também solicitou imagens de câmeras de segurança à Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

Lote residual do Imposto de Renda será depositado hoje (18)

A Receita Federal deposita nesta quarta-feira (18) R$ 300 milhões em restituições do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008 (ano-base 2007) a 2014 (ano-base 2013). Ao todo, foram contemplados 160.715 contribuintes. As consultas ao lote residual podem ser feitas pelo site da Receita Federal, pelo telefone 146 ou pelos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil. Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco.

Congresso estica feriado e concede tempo ao governo

No retorno do carnaval, o Palácio do Planalto será obrigado a direcionar os esforços da articulação quase que exclusivamente para apagar incêndios políticos no Congresso Nacional. O governo terá de atuar na Câmara e no Senado para cercar os trabalhos da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras; eleger aliados de confiança para as comissões temáticas nas duas Casas; aprovar os ajustes nas contas públicas; além de evitar que temas explosivos como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho saiam da gaveta. Isso, levando em conta uma base aliada rachada e a pressão crescente de sindicalistas e da oposição, que não se furta a falar em impeachment da presidente Dilma Rousseff, sem contar os próprios aliados insatisfeitos – de olho nos cargos do segundo escalão. Em tese, o governo terá cinco dias para tentar uma aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – aliado, mas com um dos pés na oposição. Isso porque a Casa só terá sessões deliberativas na semana que vem. Dilma Rousseff foi, inclusive, aconselhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a estender a bandeira branca para o peemedebista, dono da pauta a ser votada pelos deputados. Nas duas primeiras semanas, o parlamentar fluminense impactou os cofres aprovando o Orçamento Impositivo, que obriga o governo a pagar emendas parlamentares – abriu uma brecha para os novatos indicarem R$ 10 milhões em emendas individuais para este ano – e ainda entregou à oposição a comissão que estudará proposta de reforma política. (Estado de Minas)

Polícia faz operação no HSBC; contas da Petrobras investigadas

A Justiça suíça abriu uma investigação por lavagem de dinheiro contra o banco HSBC e policiais fazem uma operação de busca e apreensão na sede e em diversos escritórios da instituição em Genebra na manhã desta quarta-feira, 18. O processo foi aberto depois que uma rede de jornais revelou que o banco havia ajudado 100 mil clientes de todo o mundo a abrir contas na Suíça e fugir do controle de seus países. Mais de 8,7 mil contas têm uma relação com clientes brasileiros, entre eles ex-funcionários da Petrobras. Na manhã desta quarta-feira, a polícia de Genebra indicou que fez uma operação de busca e apreensão no banco para coletar dados, computador e documentos. A acusação é de “lavagem de dinheiro agravado”. O procurador do processo informou que as contas relativas ao caso Petrobras também serão investigadas.

Policial quebra vidro de carro e salva mulher de se afogar



Uma mulher foi salva de morrer afogada por conta da reação rápida de um policial neozelandês. O acidente aconteceu na cidade de Auckland, quando ela perdeu o controle da direção do seu veículo, uma BMW. O carro quebrou uma parede de proteção do cais no porto da cidade, e caiu no mar. A mulher estava dentro do veículo, que começou a afundar rapidamente. Dois policiais, que chegaram no local instantes após o acidente, tentaram abrir as portas do veículos, que estava enchendo de água. Um deles tomou a iniciativa e quebrou o vidro traseiro da BMW com uma grande pedra que estava no local. A motorista foi resgatada e sofreu apenas ferimentos leves. Os policiais envolvidos no socorro da neozelandesa foram identificados como Paul Watts e Simon Russell - ambos foram elogiados publicamente por seus superiores e deram entrevistas às emissoras do país.