TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IBICARAÍ: PETO 63º APREENDE MENOR COM DROGAS E MOTO ROUBADA


No inicio da noite da última quarta-feira (11), a Policia Militar de Ibicaraí realizou uma diligencia  no Bairro Corina Batista, onde apreendeu o menor de iniciais M.C.S. de 16 anos. 
Com o menor foi encontrado 145 gramas de maconha 32 pedras de CRACK, RS 48.00 reais) em dinheiro. 
além de uma motocicleta Honda CG 150 roubada na cidade de Itabuna.

IBICARAÍ: POLICIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS POR DESMATAMENTO

iiii

Nesta quarta-feira a delegada de Ibicaraí, Ana Paula Gomes, junto com sua equipe prendeu dois homens em flagrante por desmatamento ilegal. Os presos foram João Carlos Sampaio e Juscelino Sales Silva, que pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade.

Se forem condenados na justiça os responsáveis podem pegar de 1 a 5 anos de prisão, de acordo com a lei de crimes ambientais.

A delegada está fazendo operações com o objetivo de combater os crimes ambientais na zona rural no município. (Agora news 24 horas)

iiiiii

BA: Irmãos de 15 e 11 anos morrem após baterem com moto em caminhão

(Foto: Iaçu Notícias)
Uma adolescente de 15 anos e o irmão de 11 anos morreram em um acidente no município de de Iaçu, localizada na Chapada Diamantina, na Bahia, nesta quarta-feira (11). Segundo informações da 4ª Companhia da Polícia Militar, os dois estavam a caminho da escola em uma motocicleta, quando foram atingidos por um caminhão. O acidente aconteceu em um trecho da BA-046, no povoado conhecido como Cabras, zona rural do município, por volta das 8h30. Conforme a PM, a motocicleta estava sendo pilotada pela jovem de 15 anos, que levava o irmão mais novo na garupa da moto. Segundo a PM, os irmãos seguiam pela rodovia no mesmo sentido do caminhão, que vinha logo atrás, e foram atingidos ao tentar fazer uma conversão perto da entrada da escola onde estudavam. Segundo a Polícia Militar, a adolescente que pilotava a moto não teria sinalizado que entraria à esquerda e o caminhão não conseguiu frear. Ainda de acordo com a corporação, a motocicleta estava sem documentação e sem retrovisores. Ainda não há informações sobre o proprietário da moto. A PM informou que o condutor do caminhão, que não teve identidade divulgada, se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade, onde prestou depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil. *Informações do G1.

PM apreende 22 tabletes de maconha em Ibirapitanga

Droga foi apreendida na tarde desta quarta-feira.
Policiais Militares do SME (Setor de Missões Especiais) e do PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba apreenderam na tarde desta quarta-feira (11) uma grande quantidade de drogas entre Ibirapitanga e o distrito de Travessão. Os policiais conseguiram apreender 22 tabletes de maconha pesando cerca de 22 kg, 33 buchas de maconha, 95g de crack, cerca de 215g de cocaína pura e 02 balanças de precisão. Um bandido que estaria na residência conseguiu fugir antes da chegada da PM. Todo material foi apresentado no Complexo Policial do Município. *Informações do blog Ocorrência Policial.

Bahia tem 33 barragens em alto risco, aponta relatório da Agência Nacional de Águas

O risco é medido através de “características técnicas. 
O rompimento das barragens da empresa Samarco, em Minas Gerais, fez acender o alerta para a situação das barragens da Bahia. De acordo com o último relatório de Segurança de Barragens da Agência Nacional de Águas (ANA), datado de 30 de setembro de 2014, a Bahia tem 33 barragens em categoria de risco alto. Segundo o documento da ANA, o risco é medido através de “características técnicas, estado de conservação do empreendimento e atendimento ao Plano de Segurança da Barragem”. Entre as barragens neste indicativo, estão empreendimentos em grandes cidades, como Brumado, Luís Eduardo Magalhães e Camaçari. O número fica mais alarmante ainda quando associado a outro indicador: Dano Potencial Associado. De acordo com a ANA, nove barragens administradas pela Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb-BA) estão neste estado de conservação. A agência não precisou, no entanto, em quais municípios elas estão localizadas. A avaliação conjunta das barragens com Categoria de Risco (CRI) Alto e Dano Potencial Associado (DPA) Alto permite concluir para quais barragens as ações de acompanhamento, fiscalização e recuperação devem ser priorizadas, pois a categoria de risco alto significa maior número de ameaças à segurança da barragem e, por sua vez, o dano potencial alto indica que, em caso de um acidente, as consequências seriam graves. O Dano Potencial Associado Alto é medido em função do potencial de perdas de vidas humanas e impactos econômicos, sociais e ambientais decorrentes da ruptura da barragem. Confira aqui o relatório completo. *Bahia Notícias

Grupo invade agência bancária e usa explosivos para arrombar cofre em Caetité

Grupo invade agência bancária e usa explosivos para arrombar cofre (Foto: Hiverson Carvalho)
Um grupo de aproximadamente dez homens invadiu uma agência do Banco do Brasil e utilizou explosivos para tentar arrombar um cofre durante a madrugada desta quinta-feira (12), no município de Caetité, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da polícia da cidade, um vigilante foi rendido, mas ninguém ficou ferido durante a ação.Ainda não foi confirmado se os homens conseguiram levar dinheiro do cofre. O entorno da agência foi isolado pela polícia, que aguarda chegada perícia técnica na manhã desta quinta. Durante a fuga, os bandidos dispararam tiros em direção a agência e lojas próximas, que ficaram com as portas de vidros destruídas pelos disparos. A suspeita da polícia é de que o grupo tenha seguido em direção a cidade de Guanambi. Equipes da Polícia de Caitité e da Polícia Militar realizam buscas pela região. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. *Informações do G1

Vândalo apedreja veículo da prefeitura de Ibicaraí

Exibindo veiculo.JPG
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, na pessoa do Diretor Municipal de Transportes, Lismar de Souza Barberino, prestou queixa na última terça-feira, 10, na 6ª COORPIN-Ibicaraí (Complexo Policial), relativo ao apedrejamento de um veículo Caminhão Basculante Branco, Placa Policial OZF 2662, (PAC 2), Chassis n° 2093694A463686, RENAVAN Nº 01009570389, de propriedade da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
Exibindo veiculo-b.JPG
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o veículo foi apedrejado na madrugada do último final de semana no pátio lateral da Prefeitura, por um indivíduo não identificado, que jogou pedras contra o veículo, atingindo e quebrando o para-brisa do mesmo. Ainda, de acordo com o BO, o custo estimado para a reposição (troca) do para-brisa é de R$ 800,00.

Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detenção é de seis meses a três anos, mais multa.

A Prefeitura de Ibicaraí pede a colaboração da população na fiscalização e na denúncia de atos de vandalismo contra o patrimônio público.

7ª Formação do Pacto pela Educação aconteceu na Escola Ressurgir, em Ibicaraí

Exibindo DSC05876.JPG
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Foi realizado na última sexta-feira, 6 de novembro, das 8 às 13 horas, na Escola Ressurgir, a 7ª Formação do Pacto pela Educação do 1º ao 5º Ano com o tema: ‘Avaliação Externa’, tendo como foco os resultados da Prova Brasil (5ª ano); resultados dos simulados aplicados no 5º ano de Português e Matemática; resultado da primeira etapa da Provinha Brasil (2º ano) e o resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 3º ano.
Exibindo DSC05880.JPG
Durante toda a manhã foram formadas duas turmas com aproximadamente 80 professores da rede municipal, que foram divididos em duas salas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do secretário Uildo Batista e teve a coordenação geral da professora Mabel Lyra, além de quatro orientadoras de estudos, Cinthia Pereira, Tânia Maria Carvalho Silva, Lucimary Almeida e Sandra Novais.

O objetivo geral do encontro foi analisar as avaliações externas, tendo como foco os resultados dos últimos simulados, para, enfim, analisar os resultados e proceder para a superação do déficit de domínio de alguns conteúdos e tomadas de decisões nas escolas para que preparem os alunos para um ensino de qualidade e consequentemente elevar o IDEB das escolas municipais de Ibicaraí.

“Essa formação acontece mensalmente desde 2012, com professores da rede pública municipal. A Secretaria de Educação do Estado capacita a cada dois meses o coordenador geral e os orientadores de estudos, para que possam realizar essas formações no município”, disse a Coordenadora Mabel Lyra. 

Tocha Olímpica passará por Floresta Azul

Exibindo equipe.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ

O município de Floresta Azul entrará para a história do esporte olímpico. A cidade foi uma das escolhidas para receber o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelos gerentes regionais do roteiro baiano de operações da Rio 2016, Rian Maia e Filippo Faria durante reunião realizada segunda-feira, 09, das 15 às 17 horas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ). A reunião contou com a presença da prefeita Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do seu esposo, o professor Geraldo Marcelino; da secretária de Educação, Sayonara Leão; do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gutemberg Cardoso; do gerente de Esportes, Waldemar Sodré; do gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira; do tenente PM Cerqueira; do chefe da Guarda Municipal, Jackson Silva e do mestre de Capoeira Elton Guimarães, da academia Voo de Liberdade.

De acordo com os organizadores do evento olímpico, Rian Maia e Filippo Faria, serão em torno de 320 municípios brasileiros que vão ser contemplados com a passagem da Tocha Olímpica, antes da realização da competição esportiva no Rio.
Exibindo reunião2.jpg
De acordo com a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a passagem da Tocha Olímpica no mês de maio por Floresta Azul será um presente de aniversário pelos 54 anos de emancipação da cidade e uma excelente oportunidade para projetar o nome do município em todo o país, além de conectar a população local ao espírito dos Jogos Olímpicos.

A Tocha Olímpica deverá ser conduzida por sete ou oito moradores de Floresta Azul,  por uma extensão de mil e quatrocentos metros, que serão percorridos pelas principais ruas da cidade.Cada cidade contemplada poderá realizar eventos para celebrar a Chama Olímpica. Os condutores da tocha serão selecionados pelo Comitê Rio 2016 e patrocinadores oficiais por meio de campanhas públicas que já estão sendo feitas e pelos sites do Bradesco, Coca Cola e Nissan.
As cidades que receberão a Tocha Olímpica deverão estabelecer uma força-tarefa para planejamento do evento da passagem da chama olímpica pelo município. A prefeita Dra. Sandra Cardoso nomeou o gerente de Esportes, Waldemar Sodré, para chefiar a força tarefa em Floresta Azul.
 “Vamos mobilizar toda a população do município de Floresta Azul para recebermos a Tocha Olímpica em uma grande celebração histórica, que servirá de comemoração dos 54 anos de emancipação da nossa cidade em 2016”, ressaltou Waldemar Sodré.

Fernanda Lima apresenta o 'Show da Virada', direto de Salvador

Fernanda Lima vai comandar o "Show da Virada", exibido pela Globo no Réveillon. O programa, que pela primeira vez terá um apresentador, será gravado no próximo dia 25 em Salvador (BA). Artistas como Luan Santana, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Ludmilla vão cantar. (MB)

Eleições do Flamengo vão parar na polícia

A disputa pela presidência do Flamengo ganhou um novo capítulo, desta vez na delegacia. Ontem, a diretoria do clube abriu uma queixa-crime na 14ª DP por uma suspeita pesquisa de intenção de voto. Um fictício setor de pesquisa do clube ligou para diretores e sócio-torcedores, conforme revelou Renato Maurício Prado nesta terça. Depois de perguntar a chapa escolhida pelo sócio, a pesquisadora dava motivos para que votassem em Wallim Vasconcellos, de uma das duas chapas de oposição ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. (Lauro Jardim)

Juiz será 1º magistrado gay a se casar na Bahia

O juiz baiano Mário Soares Caymmi Gomes celebrará a sua união com o médico Alexandre de Moura Lima no próximo sábado, 14, após 12 anos juntos. Será o primeiro casamento homoafetivo de um magistrado no estado. "As diferenças não podem ser negadas e precisam ser aceitas por toda a sociedade. O casamento é o resultado do amor existente entre duas pessoas", afirmou o juiz. Ele enfatizou que ainda existe na sociedade um movimento conservador, mas que é preciso ressaltar os direitos garantidos. O juiz comemorou ainda a importância do reconhecimento do casamento homoafetivo no Brasil, a partir de decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2013. (A Tarde)