TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Três morrem e 20 ficam soterrados em desabamento na capital

Um grave desabamento na avenida San Martin, em Salvador, deixou pelo menos três pessoas mortas e 20 soterradas na manhã desta segunda-feira (27). O caso aconteceu por volta das 6h30 na localidade do Barro Branco, quando quatro casas foram atingidas pela terra de um desabamento. Os moradores foram soterrados - 20 no total. Segundo o major da Polícia Militar Edison Carregosa, três pessoas foram resgatadas sem vida, entre elas um menino de 12 anos e uma mulher que ainda não foi identificada. Dentro dos escombros ainda estão pelo menos mais três vítimas aguardando resgate. Duas pessoas não teriam resistido aos ferimentos. A criança de 12 anos foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já estava morta ao dar entrada na instituição às 7h15. Ainda segundo a PM, outras duas vítimas do soterramento foram levadas para o Hospital do Subúrbio. A unidade médica, no entanto, negou a informação. A Polícia Militar, o Corpo dos Bombeiros e o Grupamento Aéreo (Graer) participam de diversas situações de resgates e intervenções na cidade, que também registra manifestações em diversos pontos de Salvador. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até às 11h40 de hoje 71 ocorrências provocadas pela chuva.

Ilhéus-Itabuna fica interditada com queda de árvore

Parte de uma árvore de grande porte caiu, há pouco, na Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-145), formando grande engarrafamento nos dois sentidos da pista. O trecho bloqueado fica próximo ao Bairro Banco da Vitória, em Ilhéus. O engarrafamento é ainda maior pois, neste horário, há um grande número de itabunenses retornando de praias localizadas na Costa do Cacau. Corpo de Bombeiros foi acionado para desobstruir a pista. 

Torcedores do Santos provocam Globo na 1ª final do Paulista

Torcedores dos Santos não perderam a oportunidade de mais uma vez provocar a TV Globo. Ocorreu na partida da tarde deste domingo (26), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no duelo inicial da final do Campeonato Paulista. Muitos levaram faixas em ironia a emissora que não transmitiu ao vivo o jogo da equipe santista nas quartas de final. Não precisa nem descrição. A imagem acima evidencia o protesto. (Esporte e Mídia)

Garoto quebra o pescoço ao cair de cavalo em Itambé

Uma tragédia abalou uma família do povoado da Jussara, pertencente ao município de Itambé, na tarde deste domingo (26). João Gabriel costa Silva, de 12 anos, caiu de um cavalo, na região da Itacomil, zona rural de Itambé e fraturou o pescoço. Moradores da localidade socorreram o menino e quando se aproximavam de Itambé, há aproximadamente 3 km da entrada da cidade, o Samu, que teria sido acionado, transferiu o menino para a ambulância e o conduziu ao hospital, aonde chegou sem vida. De acordo com o socorrista, o menino estava já sem sinal vital, e foi realizado o procedimento de reanimação, mas sem sucesso. O corpo de João Gabriel ainda se encontra no hospital de Itambé, aguardando o DPT de Itapetinga para removê-lo ao IML de Vitória da Conquista. 

TV da família Sarney leva metade da verba do Governo Rosena

A distribuição da verba publicitária do governo Roseana Sarney para as TVs não era muito diferente do critério para os jornais (leia mais aqui). De 2011 a 2014, a TV Mirante, também de propriedade dos Sarney e retransmissora da programação da TV Globo, recebeu 23 508 705 de reais – o equivalente a 43% dos 54 173 753 gastos com publicidade neste meio. Ao longo dos últimos quatro anos, a TV Difusora, repetidora do SBT, recebeu 7 680 699 de reais. Já a TV Cidade, retransmissora da TV Record, levou 6 110 989 de reais, no mesmo período. A Difusora tem como sócio majoritário Edison Lobão Filho, candidato apoiado pelos Sarney para a sucessão de 2014. Já a Cidade tem como sócio Roberto Rocha, senador eleito pelo PSB na chapa de Flávio Dino e, portanto, adversário dos Sarney. No segmento impresso, dos 15 milhões de reais investidos com publicidade institucional em jornais pelo governo Roseana Sarney, 10 milhões de reais (dois terços do total) foram destinados a O Estado do Maranhão, diário da família Sarney. O Jornal Pequeno, mais crítico aos governos Sarney, recebeu nos quatro anos 610 667 de reais, enquanto foram pagos 1 083 368 de reais em publicidade no mesmo período para O Imparcial.Por Lauro Jardim

Jequié violenta: três homicídios e uma tentativa neste domingo

Os registros policiais do final de semana confirmam três assassinatos e uma tentativa de homicídio na cidade de Jequié. No sábado (25/4), por volta das 20h30 , no bairro do Mandacaru., o pedreiro Gilberto de Jesus Miranda, “Betinho”, 44 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo, quando se encontrava dentro de um carro, nas proximidades dos residenciais Mandacaru I e II. No domingo (26) por volta das 13h41, na Rua João Rosa, bairro Jequiezinho, foi verificado o óbito de um menor, 15 anos, atingido na cabeça por disparo de arma de fogo. O autor do crime não foi identificado. Também no domingo (26), na Rua Prudente de Moraes, bairro Joaquim Romão, dois indivíduos em uma motocicleta vermelha deflagraram cinco tiros na região da cabeça de Valdir Germanos dos Santos, 56 anos. A vítima morreu no local nenhum suspeito foi preso. Por volta das 19h de domingo (27) foi registrada uma tentativa de homicídio na Rua Dr. Mario Lins, no Joaquim Romão, tendo como vítima de disparo de arma de fogo no braço, G.A.S., 30 anos, residente na Avenida Franz Gedeon. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em seguida foi levado à delegacia de policia por não possuir documentos pessoais e ter informado um nome falso aos policiais. Posteriormente foi verificado que G.A.S, possuía dois mandados de prisão em aberto.

Morre terceira vítima do acidente com ônibus de Ipiaú

Gilson de Souza Santos, 52 anos, que estava no CTI no Hospital de Base de Itabuna, morreu na manhã desta segunda feira (27). No acidente com um ônibus de Ipiaú, na última sexta feira (24), morreram Maria de Lourdes dos Santos (no local) e Judite Cordeiro de Oliveira quando era atendida no Base. O ônibus da Prefeitura de Ipiaú, transportava pacientes para realizarem exames em Itabuna, quando capotou perto da Ceplac no trecho Itabuna-Itajuípe, na BR-101.

Morre mais um do bando de "Rogê": o cigano "Xerife"


O confronto entre brasileiros de origem cigana, iniciado com a morte de Rogê, em Ibotirama, teve continuidade ontem (26), à tarde, em Irecê, com mais um assassinato: Gessival de Barros Cedro (Xerife), foi baleado com diversos disparos na cabeça numa das principais avenidas da cidade, a Tertuliano Cambuí. Xerife era unido a Rogê em atividades ilícitas e tinha passagens pela polícia por assalto à mão armada e formação de quadrilha. O corpo de Xerife foi enviado ao IML de Irecê. Ontem, foi apreendida pela Polícia Civil de Ibotirama e pela Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa, a camihonete Mitsubishi LX 200 Triton ,do policial civil Rosenilton, que se encontra internado no Hospital da Barra. O policial é suspeito de ter participado no confronto comRogê e está em coma induzido, ferido por um projetil que entrou pelo lado esquerdo do peito e se alojou no ombro esquerdo. Ele aguarda transferência através de UTI aérea para Salvador. 

Galvão dá selinho em Bial durante programa na Globo News

Galvão Bueno e Pedro Bial surpreenderam os telespectadores na noite do sábado (25), durante a exibição do programa Globo News Documento. Os dois deram um selinho no especial de 50 anos da TV Globo que reuniu os 16 principais jornalistas da emissora e deixou todos de boca aberta. O beijo aconteceu quando Glória Maria falava da relação de amizade que tem com os colegas de profissão. "Na verdade, a gente é profissional, mas antes de tudo a gente é um grupo, somos amigos. A gente tem uma relação de vida", falava Glória Maria, quando a imagem foi cortada para o selinho. Logo após, os dois se abraçaram e sorriram. (JB)

Bêbada morde cabeça de cobra em Itapé e vai parar no Base

Ilustrativa
Um caso inusitado foi registrado neste domingo 26/04 em Itapé. Depois de passar parte do dia bebendo, a moradora, identificada como Luciene de Jesus, 46 anos, matou uma cobra venenosa e teve a grande ideia de morder a cabeça do animal. Minutos depois de provar o petisco bem pitoresco, a moradora começou a sentir os efeitos do veneno, sendo socorrida para o Hospital de Base de Itabuna. Pra sua sorte, nada grave foi constatado e logo teve alta médica. 

Nasci de novo', diz empresário itabunense que voltou do Nepal

"Eu me sinto como se tivesse nascido de novo. Até minha família falou como é que eu podia desistir de uma viagem por causa de uma infecção e me livrei de um terremoto? Minha mulher, que está grávida de trigêmeos, ficou muito nervosa. Mas eles já sabem que estou bem e vivo. Sou muito grato a Deus por isso". Este é o relato do baiano Sérgio Sepúlveda, de 50 anos, que deixou o Nepal no mesmo dia da tragédia que matou mais de duas mil pessoas. Sérgio é amigo de Manuel Tenório, de 52 anos, analista do Tribunal de Justiça na Bahia (TJ-BA) que estava desaparecido no Nepal, mas já manteve contato hoje com a família em Itabuna (veja aqui). Eles viajaram juntos no dia 10 de abril com o objetivo de fazer um roteiro espiritual pela Índia e Nepal. O empresário de eventos indianos, natural de Itabuna, é casado há 5 anos e tem cinco filhos. Sérgio relatou ao G1 na tarde desta domingo (26) que precisou voltar do Nepal um dia antes do terremoto após se sentir mal com uma infecção intestinal. Ele ainda contou que teve uma intuição decisiva para o encerramento da viagem com antecedência. Sérgio voltaria apenas no dia 2 de maio. "Antes de desistir estava me sentindo mal e com vontade de ir embora, mas não falei com o Manuel porque achei que ele fosse se chatear comigo. Quando revelei que queria voltar, ele falou 'Pode seguir seu caminho que você está com saudade de casa. Eu tenho o meu karma e você tem o seu'. Com isso, voltei no sábado (25) para o Brasil e ele seguiu para a cidade de Katmandu, em Nepal", relatou. Após chegar ao Brasil, o empresário disse que a primeira notícia que recebeu foi sobre a tragédia. Ele relata que falou com o amigo pela última vez por meio da rede social, por volta das 4h da madrugada de sábado. Ele ainda contou que voltaria apenas no dia 2 de maio, caso não tivesse infecção intestinal. "Fui em uma farmácia no Nepal e eles me medicaram. Mas, assim que cheguei aqui [no Brasil] a dor passou", disse. Sérgio e Manuel são amigos há um ano, praticam meditação juntos e fazem parte de uma organização religiosa chama de "Self-Realization Fellowship". Sérgio ainda disse que está na esperança de reencontrar amigo, que retorna ao Brasil depois de amanhã, pois os dois têm um projeto em comum. "Minha maior vontade hoje é que Manuel esteja vivo para que possamos realizar nosso sonho de montar uma banda de mantras. Já compramos todos os instrumentos, entre eles sitar, um harmônio e uma tabla, que seria utilizada por Manuel", revela. 

Brasil lidera ranking de violência contra professores

Uma pesquisa global feita com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) põe o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas. Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%. Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero. O tema da violência em sala de aula foi destacado por internautas ouvidos pela BBC Brasil como um assunto que deveria receber mais atenção por parte dos candidatos presidenciais e vem gerando acirrados debates em posts que publicamos nos últimos dias nas nossas páginas de Facebook, Twitter e Google +. O estudo internacional sobre professores, ensino e aprendizagem (Talis, na sigla em inglês), também revelou que apenas um em cada dez professores (12,6%) no Brasil acredita que a profissão é valorizada pela sociedade; a média global é de 31%. O Brasil está entre os dez últimos da lista nesse quesito, que mede a percepção que o professor tem da valorização de sua profissão. O lanterna é a Eslováquia, com 3,9%. Em seguida, estão a França e a Suécia, onde só 4,9% dos professores acham que são devidamente apreciados pela sociedade. Já na Malásia, quase 84% (83,8%) dos professores acham que a profissão é valorizada. Na sequência vêm Cingapura, com 67,6% e a Coréia do Sul, com 66,5%. A pesquisa ainda indica que, apesar dos problemas, a grande maioria dos professores no mundo se diz satisfeita com o trabalho. A conclusão da pesquisa é de que os professores gostam de seu trabalho, mas “não se sentem apoiados e reconhecidos pela instituição escolar e se veem desconsiderados pela sociedade em geral”, diz a OCDE. (BBC Brasil)

Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Salvador nesta 2ª

A forte chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (27) deixa diversas ruas e avenidas alagadas. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), motoristas devem redobrar o cuidado ao trafegar pelas principais vias da cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 26 ocorrências até as 7h42 desta segunda-feira. Foram seis alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos.