TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Dono e bar é morto a facadas em Eunápolis

Um crime no fim da tarde desta segunda ­feira (21), deixou indignada a comunidade do bairro Pequi, em Eunápolis. Um idoso de 62 anos foi morto com vários golpes de faca nas costas. Eurico Ferreira da Silva era dono de um bar na Rua Cristóvão Colombo, já perto da Escola Municipal Jose Victor Figueiredo. Um homem, ainda não identificado, invadiu o estabelecimento e esfaqueou o comerciante. O crime só foi percebido cerca de meia hora depois por alguns clientes que foram ao bar. O socorro médico foi acionado imediatamente. O Samu informou que ele já foi encontrado morto. A Polícia Militar não conseguiu obter, até o momento, qualquer pista sobre o assassino. Moradores da localidade disseram que não viram nada. A suspeita é que o comerciante tenha sido vítima de um roubo seguido de morte, já que a carteira dele, com documentos pessoais e dinheiro, não foi encontrada. Segundo familiares, Eurico morava sozinho nos fundos o bar, que funciona já há vários anos. Eles não sabem o que pode ter motivado a sua morte. "Ele nunca teve desentendimento com ninguém", disse um irmão que reside perto do local e que tinha conversado com Eurico pouco tempo antes do homicídio. A Polícia Civil de Eunápolis vai abrir um inquérito para apurar o caso. (Radar64)

Incêndios atingem fazendas de cacau na região de Ubaitaba

Um grande foco de incêndio vem atingindo diversas fazendas de cacau na região de Cachoeira Bonita, no município de Ubaitaba. A fazenda Santo Antonio é uma das mais prejudicadas. O fogo chegou na propriedade desde da última quarta feira (16) e já queimou 10 hectares de pastos, 15 de capoeira e 12 He. de cacaueiros produtivos. O proprietário Almiro Mendes teve que criar uma força tarefa composta por dez homens para tentar debelar as chamas que chegam a 10 metros de altura e avançam sem controle. De acordo com informações, o incêndio começou próximo às margens do Rio Oricó, na fazenda progresso. “Agora só tenho uma esperança: Apelar para o céus para a chuva cair, disse emocionado. Esse é o segundo registro de queimadas, com grandes proporções, nos últimos quatro dias na região. Fogo propositais que constitui-se em crime, passível de detenção de seis meses a um ano de reclusão, e se o incêndio causar perigo à vida ou patrimônio de outras pessoas, a legislação brasileira prevê pena de três a seis anos de reclusão, acrescida de multa. 

Programa de televisão chama Nossa Senhora de corrupta

Vinte anos depois de repudiar e dar toda a cobertura ao chute que um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus deu na imagem de Nossa Senhora de Aparecida, na Record, a TV Globo exibiu na noite deste sábado (19), no programa humorístico Zorra Total, uma cena de total desrespeito e intolerância religiosa, em que classifica Nossa Senhora de Fátima como corrupta. No episódio, durante uma “revelação”, Nossa Senhora de Fátima, em conversa com três adolescentes, afirma saber o que ocorreu com Ronaldo Fenômeno na Copa de 1998, na França. Diante da declaração, agentes do FBI aparecem em cena e anunciam que o local está grampeado. “Se falou sobre Copa, é porque tem ligações com a Fifa (...) Aos olhos da lei a senhora é mais uma envolvida com a cartolagem”, ordenam os policiais no humorístico da Globo.

Lava Jato: empreiteiros e políticos tentam liberdade no STF

Depois de não conseguirem derrubar as ordens de prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte em que o então relator Ribeiro Dantas acabou isolado em todos os pedidos de liberdade, os principais empreiteiros do país presos na Operação Lava Jato começaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com habeas corpus e pedidos de revogação das prisões. Eles querem aproveitar o recesso no STF e a presença do presidente Ricardo Lewandowski como plantonista da corte para tentar anular as prisões decretadas pelo juiz Sergio Moro e mantidas pelo STJ. No último dia de trabalhos do STF, o ministro Teori Zavascki, relator do petrolão, pediu que, antes que os pedidos sejam analisados, Moro se manifeste em cada um dos casos em até dez dias. Já recorreram ao tribunal o herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e os ex-executivos da companhia Márcio Faria e Rogério Araújo, o presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e o ex-executivo Elton Negrão, além dos ex-deputados André Vargas (ex-PT-PR) e Luiz Argôlo (afastado do SD-BA). (Veja)

Matou o filho em ritual de magia negra no interior baiano

Está preso um homem acusado de ter matado o próprio filho com requintes de crueldade. Laércio Conceição dos Santos (25) é morador da cidade de Teolândia/Ba e já está custodiado na delegacia de Gandu. Ele teria confessado o crime à polícia. Segundo publicou o blog Jr. Mascote, o fato aconteceu na madrugada de segunda feira (21), quando Laércio teria jogado o filho de 5 anos de idade no leito do Rio Preto. A Polícia chegou ao acusado após denúncias. O homem confessou na delegacia que matou o filho seguindo um ritual de bruxaria. Ele disse que ouvia vozes pedindo para matar o filho. Ainda segundo informações do acusado, ele pegou o filho, quando estava dormindo, botou no colo e jogou a criança dentro do rio.