TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ritual tailandês faz com que fiéis furem suas bochechas com espadas em busca da paz de espírito

Ritual tailandês faz com que fiéis furem suas bochechas com espadas
Um ritual não muito comum para a maioria das pessoas chama a atenção na Tailândia. Espiritualistas furam suas próprias bochechas usando espadas e outros itens em busca da paz de espírito.
Centenas de vegetarianos no sul do país acreditam que a perfuração em seus rostos usando objetos incomuns aliada ao abster-se de carne irão baní-los do mal. Todos os anos, milhares de pessoas viajam para o Santuário Neow, em Phuket, para assistir ao festival inusitado.
O feito é realizado pela comunidade étnica-chinesa da ilha durante o nono mês lunar do calendário de sua terra natal. Após furar as bochechas, língua ou lábios, os devotos religiosos implementam metais e outros itens pelos orifícios como se estivessem se purificando.
111
Um ritual in comum chama a atenção na Tailândia. Espiritualistas furam suas próprias bochechas usando espadas em busca da paz de espírito.
Durante o festival, eles recusam não só a carne, mas também sexo, álcool e outros vícios. Andar descalço sobre as brasas, subir degraus de lâmina e tomar banhos em óleo quente também fazem parte dos rituais.
Além da paz de espírito, os fiéis acreditam receber poderes sobrenaturais como a capacidade de superar torturas excruciantes para o bem comum.
1111

 

CASAL É PRESO COM 14 MIL APÓS ARROMBAR AGÊNCIA DOS CORREIOS

O casal é de Goias.
Um casal de jovens foi preso nesta segunda-feira (29) sob acusação de arrombar a agência dos Correios da cidade de Maracás, instalada na Praça da Bandeira. Rafael Rocha Silva Nonato,18 anos, natural de Conceição do Araguaia-GO e Nayane Gomes da Silva, também de 18 anos, de Goiânia, estavam a bordo de um veículo modelo Fiat Pálio, com placa OVI -8140, de Vitória – ES na Avenida Brasília e o casal, segundo a Polícia Militar, na fuga, deixou cair na via pública um malote contendo a quantia de 14.167,00 (quatorze mil, cento e sessenta e sete reais) em dinheiro. O crime ocorreu durante a madrugada de hoje.
O casal deixou cair um malote com a quantia de R$ 14 mil reais.
Ainda de acordo com a PM, mais um casal que estaria envolvido no crime fugiu para a região de Ilhéus, no Sul, onde supostamente pegariam voo para o Estado de Goiás. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Sudoeste – CIPE/ CAESG deslocou-se a Ilhéus para tentar interceptar os outros envolvidos. Os acusados estavam hospedados em uma pousada da cidade de Maracás. O veículo apreendido, o dinheiro recuperado e os jovens Rafael e Nayane foram apresentados na Delegacia Territorial do município, onde permanecem a disposição da Justiça local. Informações do blog Marcos Fhram.

Tentou roubar moto de policial e se deu mal


Neste domingo (29), por volta da meia-noite, a viatura 6812/Centro, conduziu da av. Soares Lopes para a 7ª Coorpin, Jerfeson Trindade da Conceição, 23 anos, residente no alto do Nerival. Na ocasião, o meliante foi flagrado tentando furtar a motocicleta de um policial militar. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 32, número de série 282963, municiado com quatro cartuchos intactos .

Itabuna: detento encontrado com 400 buchas de maconha


Dois homens foram conduzidos para o CPI, vindos do conjunto penal de Itabuna “Ala A”, pois durante um baculejo, agentes encontraram com o detento Anderson Robert da Silva Santos aproximadamente 400 buchas de maconha, além de uma quantidade em forma prensada. Junto com Anderson também foi conduzido com Lucas Pereira dos Santos, que nega participação na posse da droga, contando com a colaboração do próprio Anderson, que assume ser o dono de tudo.

Irmãos são vítimas de duplo homicídio em Jequié


A noite de segunda-feira (29) terminou marcada pela violência em Jequié. Dois irmãos foram mortos a tiros numa quadra de esportes, no Loteamento Inocoop, no bairro Jequiezinho. Os irmãos Levidison Ribeiro Nunes, 21 anos, “Baselê” e Habaduque Ribeiro Nunes, 18 anos, estavam jogando bola com outros rapazes, de acordo com o site Jequié Repórter quando foram surpreendidos por um indivíduo desconhecido, que apareceu disparando diversos tiros de revólver que atingiram as vítimas em várias partes. Testemunhas disseram que foram cerca de 15 cápsulas deflagradas] e os dois irmãos não tiveram a menor chance de escaparem do atentado. Levidison e Habeduque, filhos de Tânia Nunes Souza (pai já falecido), moravam na Rua Albertino Pereira, na região conhecida como “Banca”. O duplo homicídio é mais um crime na Cidade Sol, atribuído aos traficantes de drogas. Levidison esteve preso recentemente no Conjunto Penal de Jequié, acusado de tráfico de drogas. Há cerca de um ano e meio, Adriano Ribeiro Nunes, irmão dos dois jovens, também foi vítima de assassinato. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié pelas polícias Civil e Técnica, após serem acionadas pela Polícia Militar. (

Equipe do Samu 192 foi assaltada em Salvador


Uma unidade básica composta por um condutor e uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi assaltada na tarde de ontem, na região da Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués em Salvador. De acordo com informações de funcionário, que não quis ser identificado, três homens armados abordaram a equipe que estava indo atender uma ocorrência no local. Ainda de acordo com o funcionário, os bandidos procuraram por policiais, que estariam escondidos dentro da ambulância e além de ameaçar os funcionários, mesmo depois de constatar que não havia nenhum policial no interior do veículo, resolveram assaltar a equipe levando os aparelhos celulares. Mesmo depois de assaltados e abalados psicologicamente, os servidores do Samu concluíram o chamado e atenderam o paciente, que aguardava em um local próximo de onde ocorreu o assalto.

Zilu vai à delegacia pedir ajuda contra Zezé


Mais um capítulo dos barracos da família Camargo. Zilu foi à delegacia de Barueri, na grande São Paulo, na madrugada desta terça (30), e ficou quase três horas lá. Acompanhada de um advogado, a ex de Zezé procurou ajuda e orientação da polícia devido aos comentários e críticas que o sertanejo tem feito sobre ela nas redes sociais. Zilu estava nervosa na delegacia e brigava com o ex-marido por celular, segundo uma pessoa que estava lá. Na hora de ir embora, ela não conseguia manobrar o carro e um policial a ajudou. (Fabíola Reipert)