TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Siameses mais velhos do mundo comemoram 63 anos na Disney

Os gêmeos siameses mais velhos do mundo - segundo o Guiness Book - vão comemorar o aniversário de 63 anos em Orlando, na Flórida. Os dois, que fizeram aniversário em outubro, decidiram conhecer os famosos parques da Disney no fim de 2014.

Os irmãos Ronnie e Donnie Galyon nasceram em Ohio, em 1951. À época, os médicos estudaram por dois anos a possibilidade de separá-los sem que um deles morresse, sem sucesso. Como não quiseram escolher quem viveria, os pais dos gêmeos, optaram por não autorizarem a cirurgia. 
Como nasceram com os corpos "colados", eles dividem o intestino, pênis e reto. Além disso, eles possuem quatro pernas, quatro braços, dois estômagos e dois corações, mas a separação não é possível pois compartilham órgãos vitais da cintura para baixo (intestino, reto, pênis etc). 
Os irmãos, que não conseguiram levar uma vida normal de estudos por "distraírem os outros alunos", trabalharam até os 39 anos em apresentações de circo e teatro. Depois disso, decidiram se aposentar.
Atualmente, Ronnie e Donnie vivem com o irmão caçula, Jim, que foi o responsável por dar a viagem à Disney de presente para ambos. Segundo o irmão mais novo dos Galyon, os gêmeos se divertem com a fama. “Nós temos muito que comemorar, eles estão bem e com muita saúde”, afirmou.

Em discurso de posse, Rui chora e promete não decepcionar baianos

O governador Rui Costa (PT) citou, em seu discurso de posse nesta quinta-feira (1º), um poema de nome desconhecido, enviado por um amigo. “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer”, disse o petista, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado. 
Ele cumprimentou os presentes, agradeceu o apoio dos familiares e se emocionou ao se referir ao pai, o metalúrgico Clovis dos Santos, e a mãe, Maria Luzia Costa, que faleceu há 20 anos. “Agradeço, de forma particular, ao ex-governador Jaques Wagner, pela sua amizade ao longo de 32 anos. Agradeço pela sua importância, pela vida pública, e nessa conquista, que é de todas nós”, declarou. 
No discurso, Rui relembrou que é “filho da Liberdade” e nasceu “na encosta desse bairro negro”. “Foi assim que aprendi o significado da palavra comunidade, não tive que ir primeiro aos dicionários (...) Esses mesmos conceitos de comunidade e solidariedade se materializavam nos mutirões dos adultos aos domingos, com direito a feijoada, para bater a laje do vizinho”, afirmou o governador. Informações do Bahia Notícias.

Acidente em Alcobaça deixa carona morta e piloto ferido

O ano novo não começou bem para um casal, que sofreu um grave acidente de moto, ocorrido em uma rua transversal à avenida que dá acesso ao perímetro urbano de Alcobaça. Informações dão conta que por motivo ainda ignorado, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção, provocando uma violenta queda. A nossa equipe de reportagem passou no local pouco tempo depois do acidente e foi possível perceber que o piloto ainda estava respirando. A mulher acabou arremessada contra uma cerca e morreu no local. As imagens foram feitas cinco minutos após a queda, e a Polícia Militar, que também havia acabado de chegar, aguardava o comparecimento de uma equipe do SAMU para que fossem iniciados os procedimentos de primeiros socorros. O rapaz apresentava um forte sangramento na região da cabeça e com fratura no braço esquerdo. Ele foi socorrido gravemente para o hospital. Uma equipe do IML de Itamaraju fez a remoção do corpo da mulher. Até o fechamento desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas. 

PRF resgata bebê em situação de risco na BR 101

Policiais Rodoviários Federais em conjunto com a Polícia Militar, resgataram uma criança de 05 meses em situação de risco na tarde na última terça-feira (30). O fato aconteceu por volta das 16:25h no KM 879 da BR 101, trecho de Teixeira de Freitas, quando os PRFs foram informados por populares, que havia uma mulher sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer outro tipo de substância psicoativa, tentando se jogar de encontro aos veículos com um bebê no colo. Ao chegar no local os policias abordaram a mulher de 22 anos e rapidamente a retiraram da situação de risco, entregando a criança ao pai e avó, salvando-as de uma possível tragédia. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciaria local.

Três mulheres espancadas em Itabuna no primeiro dia de 2015

No primeiro dia do novo ano, três mulheres foram espancadas em Itabuna. Drogado, Valmir Francisco dos Santos, 38 anos, residente no Bananeira, agrediu a esposa, cravando a faca na cabeça dela. Ana Paula Silva da Silva foi encaminhada ao Hospital de Base. Já o ciumento Émerson Coutinho Santos, morador do Sinval Palmeira, espancou a ex companheira, Tayala Souza Santos. Ele ainda não aceita o fim do relacionamento. Outro "valentão", Raimundo Oliveira Matos, 51 anos, do bairro Jorge Amado, deu uma tijolada que partiu a cabeça da esposa. Raimundo, que tem uma amante, queria deixar a mulher em casa para ir namorar. Na briga, até a filha do casal, correu risco de morte por parte do agressor. Nas três ocorrências, os maridos violentos foram presos em flagrante, enquadrados na lei Maria da Penha, ficando detidos. O trio tem até às 10 horas desta sexta feira (2), para pagar fiança. Caso contrário, cadeia neles.

Assaltantes de Itabuna presos em Olivença

Um homem identificado como Van Zoião e sua companheira de "luta", Jessica, de 20 anos, moradores de Itabuna, estavam praticando assaltos e roubos em Olivença, quando foram surpreendidos pela polícia. De acordo com informações,  os dois são velhos conhecidos do mundo crime, com várias passagens pela delegacia. (Verdinho)

Ilhéus registra primeiro homicídio em 2015

Um jovem foi assassinado em Ilhéus na virada do ano. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, ele se encontrava na praia da Soares Lopes acompanhando o show de fogos de artifício, quando foi abordado por dois rapazes. Um deles sacou a arma e atirou. O jovem, inicialmente identificado como Romário, morreu no local. (Jornal Bahia Online)

PM mata sogro, sogra, cunhado e atira na esposa em Goiânia

Três pessoas da mesma família foram assassinadas nesta sexta-feira (2) no Setor Rio Formoso, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o policial militar Hélio Costa Vieira (foto), que mora na residência onde ocorreu o crime. Segundo o delegado Fábio Meireles, que apura as circunstâncias do triplo homicídio, as vítimas são Raimundo Nonato da Silva, 54 anos, e Maria Margarete da Silva, 45, sogro e sogra do suspeito, e uma criança, de 11, cunhado do PM. Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, o suspeito estava de folga quando houve uma discussão. Em seguida, ele teria efetuado os disparos e matado as três pessoas. A esposa do policial também foi baleada. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia. De acordo com a unidade, ela passou por cirurgia e o estado é considerado estável. Após o crime, o PM fugiu, mas horas depois foi preso na cidade de Goiás. O delegado informou que ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), na capital, onde presta depoimento. Parentes das vítimas, que também estão na delegacia, relataram que o homem, a mulher e a criança moravam em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Eles visitavam o policial e a esposa e pretendiam mudar para a capital. 

Teixeira de Freitas registra primeiro homicídio de 2015

A Polícia Civil registrou o primeiro homicídio do ano em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira, 1º de dezembro. O crime aconteceu por volta das 17h00, em um pasto de uma fazenda próxima à rua Amazonas, no bairro Caminho do Mar 2. Não há informação de como aconteceu o homicídio. A Polícia Militar esteve no local, constatou o homicídio e acionou a Polícia Civil. A delegada de plantão, Waldiza Fernandes realizou o levantamento cadavérico e os peritos Bruno Melo e Pedro Paulo efetuaram os trabalhos periciais no local. A vítima foi identificada como André Bispo de Souza, 15 anos de idade, morador da Rua Ana Rodrigues, no Bairro Nova América. Segundo informações, a vítima foi atingida por dois tiros, sendo um no pescoço e um na cabeça. Segundo a delegada [com informações colhidas da irmã da vítima], o André era usuário de droga e já tinha quatro passagens pela polícia, além de já ter sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado. Após perícia o corpo foi encaminhado ao IML para exames de praxe, e na sequência, foi liberado aos familiares para velório e sepulto. Um inquérito policial foi instaurado. 

Equipes resgatam 16 corpos; avião ainda está desaparecido

Mais 7 corpos foram recuperados nesta sexta-feira pelas equipes de resgate ao avião da AirAsia, que caiu no último domingo no Mar de Java com 162 pessoas a bordo, informou a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia. Com isso chega a dezesseis o número de vítimas encontradas e retiradas do mar. Oito corpos já foram transferidos para a cidade de Surabaya, na ilha de Java, onde foi montado um centro de operações para identificá-los. Dois estão em Bornéu e outros seis ainda nos navios envolvidos na operação de busca. No total, 29 embarcações e 17 aviões de países como os Estados Unidos, Austrália, Singapura, Malásia, China e Indonésia participam do resgate. As condições meteorológicas melhoraram em relação aos últimos dias, segundo noticiou a emissora Channel News Asia. A primeira vítima identificada do acidente, a passageira Hayati Lutfiah Hamid, foi enterrada ontem em cerimônia realizada na província indonésia de Java Oriental. A sogra, o marido e um filho de Hayati também viajavam no Airbus 320-200 que caiu no mar. Apenas o filho mais novo da família, que não embarcou, está vivo. Até o momento, além dos corpos, as equipes de resgate conseguiram recuperar partes do avião e bagagens dos passageiros. (Veja)

Flamengo apresenta novo atacante

O atacante Marcelo Cirino chegou na manhã desta sexta-feira (2) ao Rio de Janeiro, desembarcou no aeroporto Santos Dummont e assinará contrato com o Flamengo. O jogador foi recebido por alguns sócios-torcedores e irá fazer os exames médicos que faltam antes de firmar o vínculo com o Rubro-Negro. O jogador deve ser apresentado à imprensa na parte da tarde, na Gávea. O modelo de negócio do Flamengo com Marcelo foi viabilizado pela Doyen (fundo de investidores). O dinheiro da compra do atacante foi emprestado pelo fundo e pode ser resgatado caso o atleta seja vendido antes do término do contrato. E a Doyen ainda faz correção proporcional ao prazo que o jogador ficou no clube. A base de juros é 10% ao ano. Justamente por conta disso, os investidores da Doyen acreditam que não terão problemas com as novas regras da Fifa, por funcionarem praticamente como um banco que empresta dinheiro, cobrando juros e fazendo valer a garantia em caso de inadimplência. Marcelo é o quinto reforço do Flamengo para 2015. Além dele, Arthur Maia, Thallyson, Bressan e Pará já são nomes dados como certos pela diretoria rubro-negra. A tendência é que pelo menos mais dois nomes de peso cheguem até o início do Campeonato Carioca, em fevereiro.

Carro de comerciante furtado em Ipiaú é localizado em Coaraci

O veículo modelo Sportage, ano 2010, placa NTJ-9607, roubado na madrugada da última terça-feira(30), em Ipiaú, foi encontrado na cidade de Coaraci, na noite desta quinta-feira(01). De acordo com Robson Cardoso, o carro foi avistado por um morador de Ipiaú que estava trabalhando em Coaraci. O automóvel estava sendo usado por um homem ainda não identificado. Dentro do carro foram encontrados um colete a prova de balas, dois celulares e um cartão com o nome de uma pousada localizada na Avenida do Contorno. O indivíduo abandonou o carro na madrugada desta sexta-feira(02) após perceber que estava sendo seguido pela polícia militar. O carro de propriedade da empresária Bibi, da loja Bibi Presentes, foi furtado na madrugada de terça-feira(30), após a casa ser arrombada por um homem que teria entrado no local através de uma janela. A polícia segue com as investigações para chegar até o autor do furto.