TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídio no Morro da Jamaica, em Ilhéus

Depois de Murilinho do Vilela ser crivado a balas, na noite de ontem (3), no morro da Jamaica, hoje (4), a polícia registrou mais um assassinato na mesma localidade. Trata-se de uma mulher identificada por Laila. Alvejada com diversos tiros na cabeça, costas e pernas, o corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus). Segundo informações extraoficiais, Laila tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia investiga o caso. 

Ilhéu: PM prende homicidas e impede assassinato de mulher na Barra

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Cipm, juntamente com o apoio da Cippa, impediu, nesta quinta-feira (04), que dois meliantes assassinassem uma mulher, no Cuminho, bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, a mando de um traficante vulgo Pilão. Ao ir verificar a informação anônima, de que os dois homicidas, identificados como Tatá e Everton estavam armados e se preparando para cometer o homicídio, a Peto 70 os interceptou, e os meliantes reagiram atirando nas guarnições. Na troca de tiros, Everton foi alvejado por três disparos e socorrido ao hospital regional Luiz Viana Filho, onde se encontra em estado grave. Com os criminosos foram encontrados dois revolveres calibres 38, papelotes contendo maconha e crack, e balança de precisão. Segundo informações da polícia, Everton Alves da Silva, vulgo Tom do Alto do Coqueiro, é acusado de cometer vários assaltos e ter assassinado 11 pessoas e ser matador da facção criminosa Raio B. Os crimes foram executados em Ilhéus, Salvador, Itabuna e são investigados pela Polícia Civil. Entre os assaltos, está à Mercearia Pai e Filho na av. Antônio Carlos Magalhães, Malhado, quando disparou e acertou no pescoço o comerciante Ivan Fraga, que sobreviveu à tentativa de homicídio. Apesar de provas robustas contra ele, Everton não esquenta lugar na cadeia pública. Em 2014, Everton foi alvejado depois de troca tiros com a polícia, sendo levado Hospital Regional Luiz Viana Filho, e pouco tempo depois voltou às ruas.

Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí promove curso de culinária

Exibindo oficina-c.jpg
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí - CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 31 de Agosto, 01 e 02 de setembro, uma Oficina de Culinária, nos turnos manhã e tarde. Aproximadamente 22 mulheres participaram das oficinas, que incluem o aprendizado de pratos doces e salgados, tendo a oportunidade de aprender uma nova forma para gerar renda extra para as suas famílias. As alunas fazem parte da Associação Caminhando Para Vencer. O curso foi ofertado pelo CRAS com parceria da Uesc e foi ministrado pela Instrutora Maria Dione de Oliveira Santos, que durante três dias dividiu seus conhecimentos com a turma. Além do aprendizado, o momento das aulas também proporcionam uma troca de experiências culinárias entre o grupo.
Exibindo oficina-g.jpg
A Secretária de Assistência Social, Ângela Rodrigues, destacou a importância da oficina, visando proporcionar geração de renda para as famílias, assim como o aprimoramento e os conhecimentos em culinária.

“Acreditamos na capacidade de cada uma dessas participantes e em sua criatividade, ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer trabalho. A nossa meta é ensinar para que elas comecem a fazer para vender, gerando assim renda para a família e uma autoestima mais elevada para cada uma delas”, afirmou a coordenadora Edcarla Reis.

Estiveram presentes a secretaria de Assistência Social Ângela Santana; a coordenadora Edcarla Reis; a Assistente Social Evaniela Dias; a psicóloga Juliana Henrique; a coordenadora pedagógica Eva Santos; a coordenadora do BPC Daniela Santos; a auxiliar administrativa Clícia Sampaio e associadas de Ibicaraí e dos distritos da Saloméa,Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho.

Rompimento de contrato

A Caixa Econômica Federal manifestou seu interesse de romper o contrato existente com a Rede TV!, alegando problemas de custo e falta de visibilidade. Há, por outro lado ou indo ao encontro disso, a informação que a loteria caiu cerca de 40% nos últimos meses. Rede TV! e Caixa têm um contrato, válido até o próximo dezembro, que assegura a realização do programa "Momento da Sorte", exibido de segunda a sexta, 20h25, com anúncio dos resultados da loteria. Há, inclusive, a informação do desejo da Caixa em transferir a sua exibição para a Internet. Ou até para a Band, parceira de outras jornadas. Sobre o assunto, a RedeTV! não se manifestou até o momento. (Flávio Ricco)

Peto 69 fecha refino de cocaína no Nossa Senhora da Vitória em Ilhéus

A polícia militar, por meio de prepostos da Peto 69, prendeu nesta sexta-feira, 04, Washington Matos, na Rua São Cristovão, bairro Nossa Senhora da Vitória, pelo crime de tráfico de drogas. Com o acusado, foram apreendidos 170 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão, o2 celulares e a quantia de R$ 734,00. O homem se encontra recolhido na prisão provisória da 7a Coorpin, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Na delegacia, o acusado não quis falar com a imprensa. A PM informa que, as operações visando combater a criminalidade em Ilhéus se manterá diuturnamente com o apoio da população. 

Caminhoneiros sequestrados são encontrados com vida

Os irmãos caminhoneiros Evagner Viana e Edibeto Viana, que estavam desaparecidos desde a noite de quarta-feira, 02 de setembro, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira, 04, em Posto da Mata. A informação foi publicada pelo o irmão das vítimas em uma rede social e informava que os irmãos foram libertados do cativeiro por volta das 3h30min e só conseguiram encontrar um abrigo às 5 horas, onde pediram ajuda as pessoas que, de imediato, entraram em contato com a família. Ainda na publicação, o irmão das vítimas agradeceu todos que compartilharam as fotos, aos grupos do whatsapp, aos amigos de Teixeira de Freitas, Itabatã, Posto do Mata e Eunápolis e a imprensa. As vítimas foram encontradas muito debilitadas devido a fome e a sede, mas estão sob cuidados da família. A Polícia Civil investiga o caso. (Sul Bahia News)

Trabalhadores dos Correios aprovam início de greve para 15/9

Durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (2), os trabalhadores dos Correios da Bahia aprovaram o indicativo de greve para o dia 15 de setembro, a partir das 22h. A greve deve afetar diversos estados do país, já que os 36 sindicatos do país aderiram à paralisação, sem previsão de retorno ao trabalho. A classe pede reajuste salarial, com aumento de 12,94%, R$ 40 de ticket alimentação e contratação imediata de aprovados no concurso de 2011. A categoria acusa a empresa pública de “intransigência” nas negociações. 

Globo muda grade para mostrar jogo do Brasil nas Eliminatórias

A programação da TV Globo vai ter que sofrer ajustes nas duas semanas dos primeiros jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, segundo publicou o Lancenet!, por Fabio Suzuki. É que a partida de estreia será numa quinta-feira (8/10), contra o Chile, em Santiago, às 20h30. Como os chilenos estão com horário de verão permanente até 2017, o horário da partida será o mesmo para o Brasil. Contatada, a assessoria da Globo comentou apenas que “a grade de programação da primeira semana de outubro ainda não está fechada” pela emissora. O segundo jogo da Seleção pelas Eliminatórias – contra a Venezuela, em Fortaleza, às 22h00 – foi marcado para a terça-feira (13/10), dia incomum para o futebol na TV aberta. No dia seguinte, haverá rodada do Brasileirão e a novela acabará sendo espremida em dois dias seguidos. Para a transmissão dos jogos de quarta-feira, a novela da Globo nestes dias tem início às 21h09. Já na última terça-feira, dia em que não houve futebol na grade da emissora, a novela global começou apenas às 21h37. (Esporte e Mídia)

Homicídio no bairro da Conquista em Ilhéus

Um homem conhecido comoMurilinho do Vilela, aparentando ter 25 anos, foi assassinado na noite desta quinta, 03, no morro da Jamaica, área periférica no bairro da Conquista, em Ilhéus. No local, impera a lei do silêncio. As pessoas temem represálias no palco do crime. Segundo informações da polícia, o homem foi morto a tiros e com a suspeita de arma branca, principalmente na cabeça, provavelmente por criminosos que lideram o tráfico de drogas no Alto do Coqueiro. A policia já está no local aguardando a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para o levantamento cadavérico.

Ilhéus: Quadrilha com drogas e munições é presa no Nelson Costa

Uma grande operação desencadeada pela equipe da Peto 69 resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As prisões aconteceram na noite desta quinta-feira, 03, no local conhecido como Paraguai e na Rua da Valeta, no bairro Nelson Costa, zona sul. Foram presos: João Pedro de Oliveira Santos, Vinicius Leandro Santos Silva, Luiz Carlos dos Santos Júnior e Rosilane Alves da Silva. Com a quadrilha, a policia encontrou 37 Petecas de pó, 13 buchas de maconha e 12 munições calibre 38, celulares, chips e dinheiro em diferentes cédulas. Os acusados e o material foram levados para a sede da 7a Coorpin para medidas cabíveis. 

Preso se entrega 6 dias após fugir da delegacia de Almadina

Mais um detento dos cinco que fugiram da delegacia do município de Almadina, na região sul da Bahia, em 29 de agosto, foi recapturado. Danilo Silva Santos, de 23 anos, se entregou à polícia da cidade de Coaraci, também no sul, ao lado de familiares, na manhã desta quinta-feira (3). Aos policiais, ele disse que se arrependeu de ter fugido. O detento foi preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e roubos. Logo após se entregar, foi novamente encaminhado para a carceragem da delegacia de Almadina. Danilo foi o segundo fugitivo a ser recapturado. Outro detento retornou para a unidade policial após ferir um dos pés durante a fuga. Ele não conseguiu acompanhar os comparsas e foi preso. A delegacia de Almadina informou que está realizando buscas pela região, à procura dos outros três detentos. Conforme a polícia, os presos aproveitaram o momento em que o carcereiro estava jantando para serrar a grade de uma das quatro celas. Em seguida, os detentos ainda serraram a parte superior da grade da área do banho de sol e fugiram utilizando lençóis improvisados como corda para a escalada do muro. (TV Santa Cruz)

Desaparecido

Este é o sr. Zelito que mora na cidade de Santa Luzia. Elei sumiu na estrada que liga aquela a cidade de Una, pela Vila São João. A irmã de Zelito, Dona Maria Das Graças pede a quem tiver qualquer informações que leve ao paradeiro de Zelito, informar através do telefone 9917-5788. 

Bahia não vai aderir ao horário de verão em 2015

A Bahia não vai aderir ao Horário de Verão em 2015. Segundo informações da assessoria de comunicação, a medida baseia-se em “pesquisas internas” que teriam apontado que 72% da população é contra a adoção do horário de verão no Estado. “As alegações de sincronia de horários com o centro financeiro do país não fazem sentido num mundo globalizado onde os países mantém relações comerciantes e financeiras uns com os outros, mesmo tendo fusos horários diferentes”, alegou o secretário de Comunicação do estado, André Curvelo. O Fórum Empresarial da Bahia, juntamente com as federações da Indústria e Comércio, tentam reverter a decisão, antes do dia 18 de outubro, quando os ponteiros dos relógios nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser adiantados em uma hora. (BN)

Drone levava celulares para presídio em Eunápolis

Um drone que levaria celulares para dentro de um presídio em Eunápolis, no Extremo Sul do Estado, foi apreendido nesta quinta-feira (3/9) pela Polícia Militar. Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Guardas (CIPG) a equipe estava no posto de serviço quando visualizou o drone em direção ao presídio. Segundo informações da PM, dois homens que controlavam o equipamento conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais. Conectado ao drone, a polícia apreendeu 340 chips de celular, quatro cartões de memória com adaptador, nove celulares, dois pendrives e quatro carregadores de celular. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Eunápolis. Ninguém foi preso. (Radar64)