TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mais um homicídio em Eunápolis; é o quarto em 48 horas

Quatro pessoas mortas e duas baleadas em 48 horas. Esse é o saldo da violência que vem assolando em Eunápolis desde quinta-feira (2). Às 19h40 desde sábado (04) Gabriel Souza Moraes, 18 anos, transitava pela Avenida Brasil, no bairro Juca Rosa. Segundo populares, o jovem foi interceptado por dois bandidos, que estavam em um carro modelo Uno, cor branca. Os marginais atiraram várias vezes em Gabriel. A equipe do Samu que foi ao local socorrê-lo informou que os ferimentos foram muito graves. A morte foi imediata. Quem estava por perto ficou muito chocado com a dor da mãe, que chorava copiosamente, debruçada sobre o corpo do filho. Um adolescente de 17 anos que estava no local foi atingido por bala perdida. Ele foi atendido no Hospital Regional, mas, de acordo com os médicos, não corre risco de morte, pois os tiros foram nas nádegas e em uma coxa. Para a Polícia Militar, o homicídio pode ter sido praticado pelo mesmo grupo que matou uma pessoa e deixou outra em estado grave, na noite de sexta (3), no bairro Minas Gerais. Isso porque, no local do crime, foram encontrados projéteis de espingarda calibre 12 e de revólver 38. O mesmo tipo de munição foi usado no crime do Moisés Reis. A polícia informou que Gabriel teve um irmão morto na 'Chacina de Vera Cruz', ano passado, quando sete pessoas foram executadas no distrito de Porto Seguro. Gabriel morava no mesmo bairro onde foi morto, trabalhava de ajudante de mecânico, era usuário de drogas e já tinha sido preso, por motivo ainda desconhecido, disse um policial. O jovem atingido por bala perdida também morava no bairro. Os familiares o levaram para o hospital em um táxi. A polícia de Eunápolis está investigando os quatro assassinatos, mas ainda não passou detalhes do trabalho para a imprensa. 

Criança de seis anos é baleada na boca em Ilhéus

Três adultos e uma criança de 6 anos, foram baleados na avenida José Carolino, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, neste sábado (4). A criança foi atingida com tiro na boca e todos deram entrada no Hospital Regional Luiz Viana Filho, na Conquista. A criancinha corre risco de morte. De acordo com informações da policia Militar, as causas dos disparos é cobrança pelo trafico de drogas. Gilmar Neves Sousa (Pompom, na foto), que também foi atingindo por um disparo, é morador no Alto Formoso, na Conquista e seria o alvo dos atiradores. Os demais são moradores do próprio bairro. Até momento a policia não tem pista do autor dos disparos. (Reclame Boca)

Operação da PM prende traficante no entroncamento de Itapé

A polícia militar de Itapé, sob o comando do sargento Valdemir, cumpriu na tarde desta sexta-feira (3), uma operação mediante mandato de prisão de um morador do entroncamento, identificado como Domingos Santos, mais conhecido como Dominguinhos que responde por vários crimes dentre eles, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. De acordo com as primeiras informações, a polícia chegou a arrombar o local onde de acordo com denuncia, estava o suspeito, mas o elemento conseguiu fugir antes da chegada dos PMs. Nenhum objeto foi apreendido. Recentemente 'Dominguinhos' havia tentado contra a vida do próprio irmão e deflagrado cerca de 5 tiros, atingindo apenas um das pernas da vítima. Ainda na ocasião, a motivação do atentado não foi revelado pela vítima que deu entrada no hospital de base de Itabuna e logo foi liberado.

Matou a esposa e cometeu suicídio em Ipirá

No final da tarde deste sábado (4), na localidade conhecida comoCabeça do Morro, região da Caboronga em Ipirá, aconteceu um assassinato, seguido de suicídio. Segundo informações de populares, por ciúmes, um morador da localidade matou a própria esposa e, em seguida, cometeu suicídio. A Polícia foi acionada para apurar os fatos. 

Ronaldo Fenômeno é flagrado sendo "mordido" por “namorado”

Mais um episódio polêmico na vida de Ronaldo Fenômeno acaba de acontecer, um vídeo em que ele aparece sendo beijado e mordido no pescoço por um homem caiu na internet neste sábado (4). Ronaldo curtia uma balada com os amigos na BC Club, um dos mais exclusivos da cidade. O ex-jogador e atual comentarista da Globo aparece mandando uma mensagem para Pietra. Em determinado momento ele é abraçado e beijado por Alvarinho, filho de Álvaro Garnero. “É meu namorado”, disse Ronaldo Fenômeno em tom descontraído. A gravação aconteceu na última madrugada da quinta (2).

Menor morre afogada na praia do Cururupe em Ilhéus

Uma adolescente de 15 anos morreu afogada na tarde deste sábado (4), na praia do Cururupe, em Ilhéus. Segundo o salva-vidas de plantão, todo o atendimento foi feito para tentar salvar a vida da jovem, mas a falta de condições de trabalho, como equipamentos e posto elevado, pode ter prejudicado o socorro da vítima. Segundo informações , a menina era irmã de um dos homens presos na tarde de ontem (4) no bairro Nossa Senhora da Vitória por tráfico de drogas.

Hamilton vence a 5ª e amplia liderança; Massa termina em 4º

Correndo em casa, o inglês Lewis Hamilton terminou o Grande Prêmio de Silverstone em primeiro lugar, conquistando sua quinta vitória na temporada e ampliando para 17 pontos a vantagem sobre o seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, na liderança do campeonato. O alemão terminou a prova na segunda posição, logo à frente do tetracampeão Sebastian Vettel (Ferrari), terceiro colocado. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou a liderar a prova por 20 voltas após uma largada perfeita, mas, por erros estratégicos, acabou ficando fora do pódio, em quarto. Em seguida, aparecem sua dupla na equipe inglesa, Valtteri Bottas; Daniil Kvyat (Red Bull); Nico Hulkenberg (Force India); Kimi Raikkonen (Ferrari); Sergio Pérez (Force India); e Fernando Alonso (McLaren), que conquistou seu primeiro ponto na temporada. Veja a classificação completa do GP de Silverstone: 1) Lewis Hamilton (Mercedes); 2) Nico Rosberg (Mercedes); 3) Sebastian Vettel (Ferrari); 4) Felipe Massa (Williams); 5) Valtteri Bottas (Williams); 6) Daniil Kvyat (Red Bull); 7) Nico Hulkenberg (Force India); 8) Kimi Raikkonen (Ferrari); 9) Sergio Pérez (Force India); 10) Fernando Alonso (McLaren); 11) Marcus Ericsson (Sauber); 12) Roberto Merhi (Manor); 13) Will Stevens (Manor); 14) Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso); 15) Daniel Ricciardo (Red Bull); 16) Max Verstappen (Toro Rosso); 17) Pastor Maldonado (Lotus); 18) Romain Grosjean (Lotus); 19) Felipe Nasr (Sauber); 20) Jenson Button (McLaren).

EUA espionaram 29 telefones do governo Dilma

O site Wikileaks revelou neste sábado a lista de 29 telefones de brasileiros espionados pela Agência de Segurança dos Estados Unidos desde 2013. O conteúdo foi divulgado pelo site e pela publicação online The Intercept. A presidente Dilma Rousseff estava sendo vigiada por meio de cinco telefones diferentes, inclusive durante as viagens de avião, quando usava o aparelho via satélite da empresa Inmarsat, que fornecia, teoricamente, segurança de criptografia. Além deste telefone, outros quatro dentro do Palácio do Planalto foram monitorados pela NSA. Ainda de acordo com o site, os interesses de espionagem eram bastante direcionados, com nomes do primeiro escalão na lista – tais como o do o assessor pessoal da presidente, Anderson Dornelles, e a secretária Nilce. O site Wikileaks revelou neste sábado a lista de 29 telefones de brasileiros espionados pela Agência de Segurança dos Estados Unidos desde 2013. O conteúdo foi divulgado pelo site e pela publicação online The Intercept. A presidente Dilma Rousseff estava sendo vigiada por meio de cinco telefones diferentes, inclusive durante as viagens de avião, quando usava o aparelho via satélite da empresa Inmarsat, que fornecia, teoricamente, segurança de criptografia. Além deste telefone, outros quatro dentro do Palácio do Planalto foram monitorados pela NSA. Ainda de acordo com o site, os interesses de espionagem eram bastante direcionados, com nomes do primeiro escalão na lista – tais como o do o assessor pessoal da presidente, Anderson Dornelles, e a secretária Nilce. 

O programa de espionagem à presidente tinha o código “S2C42”, número que aparece junto aos nomes revelados agora. Diferente do que vazou em 2013, quando Edward Snowden vazou documentos, a lista de espionados revela que o esquema de vigilância foi se expandindo. Entre os nomes da lista de 29, estão: Marcos Raposo (ex-embaixador do Brasil no México e chefe do cerimonial da Presidência da República;) diplomatas que ocupavam cargos no Itamaraty, sendo André Amado, da Subsecretaria de Ambiente e Tecnologia, Valdemar Leão, assessor financeiro, Paulo Cordeiro, da Secretaria de Assuntos Políticos, Roberto Doring, assessor do ministro das Relações Exteriores, além do embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, então subsecretário-geral de Meio Ambiente. Outros nomes do alto escalão entre vigiados estão o embaixador Luiz Filipe de Macêdo Soares, (pelo telefone da residência oficial em Genebra); o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani (que fora diretor da Organização Internacional para Proibição de Armas Químicas, removido do cargo por pressão do governo dos EUA). E o então embaixador do Brasil em Berlim, Everton Vargas. No Twitter, o site publicou o link da lista junto de uma charge que mostra Dilma Rousseff e um inseto "espião" em cima do Palácio do Planalto. (JB)