TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Policia Rodoviária inicia ações na Semana Nacional de Trânsito

A CIPRv/Itabuna – Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna inicia suas atividades para a Semana Nacional de Trânsito a partir desta quinta-feira (17), às 19h, com realização da Palestra “Seja você a mudança no Trânsito!” (tema deste ano), para alunos de graduação, na cidade de Ilhéus. O intuito é trazer para a comunidade uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito, sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito. De acordo com o comandante da Unidade, o Maj PM Manoilzo Bomfim, as ações educativas tornam o trânsito mais seguro, pois a comunidade reflete sobre a importância de seu papel no trânsito, respeitando assim o direito do outro e obedecendo a sinalização”, explicou.

CRI faz reunião com secretários para reduzir gastos nos próximos 90 dias em Floresta Azul

Exibindo reunião4.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Comissão de Recursos Internos (CRI) da prefeitura de Floresta Azul fez uma reunião no período da manhã de ontem, quarta-feira, 16, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com os secretários municipais, para avaliar o orçamento municipal, que tem tido constantes quedas de receitas, provenientes da grave crise econômica que atinge o Brasil, estados e principalmente os municípios. A CRI fez um balanço da arrecadação, queda de receita e da aplicação de recursos nesses nove meses do ano de 2015, bem como um planejamento financeiro para que as secretarias e demais órgãos da atual administração possam reduzir gastos nos próximos três meses.

A reunião contou com a participação dos secretários: Valter Alcântara, Agricultura; Domilene Borges, Saúde; Sayonara Leão, Educação e Eliana Alcântara, Assistência Social; Adriana Assis, consultora técnica de Finanças e Jacob Bitar, advogado e procurador do município, que representaram CRI. Adriana e Jacob apresentaram um relatório detalhado e elaborado pela comissão onde aponta a necessidade imediata de contenção de despesas pelo período de 60 a 90 dias, o que, de acordo com o relatório, proporcionará um ganho de caixa para atender os pagamentos emergenciais, além de dar uma sobrevida ao orçamento, visando investimentos, após o referido período, em políticas públicas voltadas aos anseios da comunidade. 

O diálogo com os secretários serviu para ouvir de cada um sugestões no que se refere à implementação de medidas de contenção de gastos, necessárias em função da situação de retração econômica que o país, estados e os municípios passaram a enfrentam a partir do mês de janeiro de 2015, principalmente em razão da forte desaceleração das receitas advindas principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e determinar que cada secretaria terá que apresentar uma prestação de contas mensal com informações referentes à contenção de despesas e aplicação de recursos.

"Planejamento, ação e controle. Esse precisa ser o nosso foco, pois improviso custa caro aos cofres públicos. Hoje em dia é imprescindível planejar os gastos e os investimentos, até porque Floresta Azul  teve uma queda de receita do FPM no primeiro decêndio desse mês de 38,7%, declarou Jacob Bitar.

 “As dificuldades geradas pelo atual momento econômico nos obrigam a rever as despesas. Estamos tomando estas decisões para garantir que as contas públicas fechem o ano em equilíbrio e para que o funcionalismo público municipal continue recebendo em dia”, disse Adriana Assis.

Manchetes dos Jornais


A Tarde
Greves em instituições prejudicam a população de Salvador

Correio da Bahia
Jovem envolvido em morte de professor é preso

Tribuna da Bahia
Incêndio já destruiu 9 mil hectares da Chapada Diamantina

O Globo
Forte terremoto deixa dois mortos no Chile e provoca alerta de tsunami. Tremor foi sentido em SP

O Dia
Antes de ser enterrada, jovem foi estuprada

Extra
Polícia detém estudante de 14 anos após confundir relógio com bomba

Folha de São Paulo
Ministro de Dilma critica propostas de ajuste apresentadas pelo governo

O Estado de São Paulo
Lula vai a Brasília discutir ajuste fiscal com Dilma

Correio Braziliense
MEC apresenta grande reforma curricular para escolas brasileiras

Valor Econômico
Dólar tem nova queda e fecha em R$ 3,80, seguindo o mercado externo

Estado de Minas
Gilmar Mendes vota a favor de doações de empresas

Jornal do Commercio
Aumento do ICMS deve ser votado na próxima semana

Zero Hora
Deputados aprovam criação da previdência complementar

Brasil Econômico
Servidores planejam protesto contra ajuste fiscal

Buerarema perde seis pontos e enfrenta outra seleção

Penalizada por escalar de forma irregular o zagueiro Bruno Lemos, diante da seleção de Una, na terceira rodada, a equipe de Buerarema perdeu seis pontos no Intermunicipal 2015. Desta forma, a rodada de domingo (20), prevê o confronto entre Paratinga x Buerarema e Firmino Alves x Ibicaraí. A liga de Buerarema e os veículos de imprensa da cidade garantem que o zagueiro expulso foi Yure, que cumpriu a suspensão automática, no jogo seguinte. Mas vale o que está escrito na súmula do árbitro Marcelino Belmonte, de Ilheus

Facadas e garrafadas em Itabuna e Buerarema

Depois de 13 anos juntos, Neilton Santos, 54 anos, e sua esposa, Jacira residentes no bairro Santo Antonio, já não se entendem mais. As brigas são constantes e Neilton disse que não quer mais saber da companheira. Na madrugada de hoje (17), depois de chegar embriagado em casa, aconteceu uma nova discussão. Enfurecida com o comportamento do marido, Jacira pegou uma faca e aplicou vários golpes que atingiram as mãos do esposo. Ele foi atendido no Hospital de Base jurando nunca mais se aproximar da companheira. Em Buerarema, uma festa ontem à noite foi regada à muita bebida e brigas. Bruna Mendonça, 29 anos, e Maria Lúcia de Jesus, 34, saíram no tapa, culminando com várias garrafadas. As duas quebraram garrafas e partiram para o confronto. Resultado: as duas ficaram feridas e precisaram ser atendidas no Hospital de Base.  Bruna disse que Maria estava dando em cima de seu marido. Na mesma festa, Fidélis Nunes, 39 anos, foi espancado por vários homens. Um deles disse que Fidélis estava cantando a esposa dele. Com vários hematomas, a vítima foi medicada no Base.

Homicídio tentado em Itajuípe; repórter é ameaçado de morte

O repórter Linho Lima, da rádio Jornal de Itabuna, foi ameaçado de morte por uma mulher, não identificada, que acompanhava o baleado Danilo Silva Santos, 30 anos. A mulher queria impedir que o fato fosse noticiado e não queria que a identidade da vítima fosse revelada. Disse que mandaria matar o repórter se a notícia fosse divulgada. Linho vai registrar uma quaixa no Complexo Policial de Itabuna. Danilo, que trabalha no minha Casa em Itabuna, foi alvejado três vezes no bairro Pitangueiras, em Itajuípe. Os tiros o atingiram no rosto, braço e ombro. Segundo informações colhidas junto a conhecidos, Danilo tem envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia está investigando o caso.