TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IDENTIFICADO O CORPO DO IBICARAIENSE ENCONTRADO EM SANTA CRUZ DA VITÓRIA

O RAPAZ É KLEBSON BRANDÃO, MORADOR DA CAIXA D`GUA, O ENTERRO SERÁ NA SALOMEIA AS 12:30 HORAS. SEGUNDO RELATO DE AMIGOS ERA UM BOM RAPAZ.
VEJA AKI A REPORTAGEM DO ASSASSINATO
 http://www.vermelhinhoba.com.br/2014/03/desconhecido-encontrado-crivado-de-balas.html 

Dia dos esportes Radicais em Ibicaraí, dias 15 e 16 de março no Calçadão Cultural de Ibicaraí

Skate, Bike, Patins, Rapel, Trenkking e muito mais, e ainda apresentação da Banda Anastásia, Juntos iremos, criar, viver, praticar, participar e evoluir ,Apoio; CACAU FM 88,5,  ON PRODUÇÕES, VEREADORES; BABI OLIVEIRA,ADRIANA ASSIS,PASTOR ERASMO , KLAUS FARIAS, PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAÍ
 REALIZAÇÃO HARLINHO 

Ipiaú: Carreta afunda no calçamento em avenida da cidade


A carreta estava com a caçamba vazia.(foto:Giro em Ipiaú)

Uma carreta afundou no calçamento da Avenida Getúlio Vargas, na noite desta sexta-feira(14), em frente a empresa Construagro. O motorista, Luiz Carlos de Oliveira, 46, morador de Uberaba-MG, contou à nossa reportagem que ele desviou de um buraco e acabou sendo sucumbido pelo calçamento. A caçamba estava vazia no momento do acidente. O veículo presta serviço para a Construtora Xavier, e transporta carregamento de areia. Com o impacto, o cárter do motor da carreta e o tanque de combustível se romperam, derramando óleo em direção a uma “boca de lobo” que posteriormente irá despejar no rio. 


O dono da carreta disse que o prejuízo deve ultrapassar os 20 mil reais.“O prejuízo é muito grande”, avaliou o motorista e proprietário da carreta. Recentemente, a QG, prestadora de serviços à embasa, realizou obras ali. Outra, que também já deixou sua marca foi a Macrofast, terceirizada da Coelba, e, que realiza diversos serviços nas ruas e avenidas da cidade.  Poucos metros do local do acidente, a Coelba realiza uma obra.Todos no local cobravam uma postura mais enérgica da prefeitura em relação às empresas que tem destruído o piso da cidade. “Há anos o calçamento de Ipiaú está sendo destruído, e nenhuma providência tem sido tomada", disse um morador da Rua Jaldo Reis. A prefeitura informou que vem notificando as empresas prestadoras de serviços à embasa e Coelba. O dono da carreta espera que “alguém” se responsabilize pelos prejuízos.

Jovem é linchado por populares após ser confundido com bandido

Um jovem de 20 anos está internado em estado grave, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser espancado por populares que o confundiram com um assaltante. O soldador Jevanilson Rios Santos foi agredido na noite desta quinta-feira (13), no Povoado de Mercês, no município de São Gonçalo dos Campos, no centro norte baiano. Ele teria ido encontrar a namorada, acompanhado de um amigo, quando foram abordados por populares que acreditavam que fossem assaltantes. "Eles estavam de moto e como eram desconhecidos na localidade foram abordados e como não puderam provar o que diziam, foram agredidos. O amigo conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o meu filho apanhou bastante", contou Zenilda Rios Santos, mãe do soldador. Policiais militares que faziam ronda pelo povoado foram acionados e, após encontrarem o jovem desacordado, o levaram para o hospital. "Na verdade, no povoado estão ocorrendo vários roubos de motocicletas e os moradores estão assustados. Quando viram os dois rapazes desconhecidos em uma motocicleta tarde da noite pensaram que eram assaltantes e os agrediram", afirmou a soldado Moreira, que atendeu a ocorrência. Segundo ela, os dois envolvidos não possuem ficha criminal e a motocicleta estava em nome de um deles, mas caberia à polícia civil investigar se houve motivo para a agressão. A delegada Cristiane Oliveira informou que, até o momento, não há nenhum fato que comprove o envolvimento do jovem em delitos. O jovem ainda teria passado por outro problema quando, ao ser transferido para o HGCA, uma médica identificada como Cláudia se recusou a atendê-lo ao alegar que “quem cuida de bandido é a delegacia”. Informações do A Tarde.

Coaraci recepciona médica cubana e inaugura memorial

A prefeitura de Coaraci entregou à população, nesta sexta-feira (14), o memorial Ângelo Brito em homenagem a um dos ícones da medicina dos municípios do Vale do Rio Almada, e em especial a Coaraci. O memorial é composto de instrumentos usados pelo médico que atuou por 24 anos em Coaraci e municípios vizinhos, além de objetos pessoais cedidos pela família. O memorial foi organizado pelo artista plástico e decorador Augusto Brito, sobrinho do médico que representou a família na homenagem. “Estamos felizes. É uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por doutor Ângelo por vários anos em Coaraci e outras cidades”, ressaltou o artista. Na cerimônia também foi apresentada a médica cubana Keily Sánchez Rodriguez, do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. “Hoje estamos comemorando duas grandes conquistas para nós de Coaraci, o prazer de homenagear um médico que tem grandes serviços prestados a região e receber uma profissional que sai de seu país para servir ao povo de outra nação”, disse a prefeita de Coaraci, Josefina Castro. A médica Keily Rodriguez, formada há cinco anos, disse estar contente e feliz em trabalhar em Coaraci. Em português fluente, ela disse “que vai trabalhar para ajudar a comunidade”. O presidente da Câmara Municipal, Rosival Carvalho (DEM), elogiou a prefeitura pelas iniciativas “É importante homenagear pessoas que fazem parte da história desta cidade, como doutor Ângelo, e receber uma profissional de um país como Cuba, que é referência em atendimento, onde o mundo inteiro vai em busca de atendimento”, lembrou o parlamentar. O memorial Dr. Ângelo Brito está instalado no posto de saúde homônimo, recentemente reformado. O médico, natural de Santo Antônio de Jesus, formou-se em medicina em 1962, em Salvador. Veio com mais dois amigos passar um final de semana em Coaraci. Encantou-se pela cidade e resolveu permanecer. Ângelo Brito foi um dos responsáveis pela construção do Hospital de Coaraci com a colaboração de Eldebrando Pires, Edgar Crusoé, Rubem Nascimento e Temístocles Azevedo. Trabalhou no município durante 24 anos. Faleceu em 1987, na zona rural de Coaraci, prestando serviço à população.

Tropas vão continuar em área de conflito no sul da BA

As tropas do Exército vão continuar na área de conflito por terras entre índios e produtores rurais na região de Una, Buerarema e Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informações da assessoria de imprensa em Salvador obtidas nesta sexta-feira (14). Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) no início da missão, as tropas ficariam na região somente até esta sexta-feira (14). A permanência da tropa vai ser publicada no DOU. As equipes foram encaminhadas à região em 14 de fevereiro, quando o governador Jaques Wagner recorreu à Garantia da Lei e Ordem (GLO) e passou ao governo federal a responsabilidade pela segurança pública na área do conflito. Em fevereiro deste ano, cerca de 700 soldados desembarcaram na região de Buerarema para reforço da segurança, que estava sendo realizada pela Força Nacional. 

Estelionatários aplicavam golpes com nomes de mortos há um ano, diz polícia

Integrantes de uma quadrilha que utiliza documentos falsos com o nome de pessoas mortas para financiar veículos, os estelionatários Antônio Carlos Ferraz Rodrigues, 52 anos, e Aílton Alves de França, 39, foram presos, na quinta-feira (13), por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), dentro de uma concessionária de veículos, na Avenida ACM, Iguatemi, quando buscavam um carro financiado fraudulentamente. A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da DT/Brotas, disse que este seria o sétimo golpe do ano aplicado pela dupla, apresentada à imprensa, nesta sexta-feira (14), naquela unidade. “Eles eram investigados há um mês, depois que a viúva de um homem com o nome envolvido no esquema fraudulento, informada pela financeira, registrou queixa na polícia”, ressaltou Dail, observando que, com os bandidos, os policiais encontraram um documento com o nome do morto e a foto do estelionatário Antônio Carlos. Interrogada, a dupla disse que o veículo seria entregue a um homem identificado pelo prenome Roberto, para ser revendido posteriormente. Para isso, Antônio Carlos declarou que receberia R$ 2 mil, enquanto Aílton levaria R$ 1 mil. Afirmaram que este Roberto é o líder do bando e também o responsável por fornecer documentos empregados nos golpes. Um automóvel Citröen C3, apreendido com os criminosos, foi encaminhado para exames periciais, enquanto a polícia investiga se a quadrilha conta com outros integrantes. Autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, Antônio Carlos e Aílton serão encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Mundo: Novos dados sugerem que avião caiu no Índico, diz CNN



A rede CNN divulgou na noite desta sexta-feira que agências de aviação dos Estados Unidos e da Malásia calculam que o voo da Malaysia Airlines que desapareceu na madrugada de sábado pode ter seguido por duas rotas sobre o Oceano Índico, em regiões bastante afastadas do seu trajeto original, até cair. De acordo com a rede, os cálculos foram feitos com base em dados de satélite e radar. Um das rotas que aparece como uma opção provável é que o avião, que transportava 239 pessoas, tenha caído no golfo de Bengala, na costa das ilhas de Andamão, um arquipélago que faz parte da Índia. A outra opção é que ele tenha seguido no sentido sudoeste, até cair nas águas do oceano. Na quinta-feira, a Marinha americana já começou a realizar buscas na região do golfo de Bengala, logo depois de as autoridades dos EUA e da Malásia ampliarem a área de busca e anunciarem que a Índia iria se juntar ao esforço de resgate. Já o jornal The New York Times divulgou que investigadores afirmaram que o avião subiu para além da altitude permitida para seu modelo, o Boeing 777, e mudou de rota mais de uma vez, de um modo que parece indicar que o aparelho ainda estava sendo comandado por um piloto. Segundo o jornal, as informações foram obtidas com base em registos de radares militares, ainda não divulgados oficialmente.
Esses registros mostram que o aparelho chegou a subir até aos 45 000 pés (cerca de 13 700 metros) logo depois de sumir dos radares civis da Malásia, 40 minutos depois de decolar. Nessa altitude, ele mudou a rota para o oeste. Segundo as especificações do avião, o modelo não deve voar a mais de 43 100 pés (cerca de 13 100 metros). O dado chama ainda mais a atenção porque a maior parte dos voos em altitude de cruzeiro costuma ocorrer em altitudes entre 35 000 e 39 000 pés. Ainda segundo o NYT, depois de atingir essa altitude o avião teria descido de maneira incomum para a altitude de 23 000 pés quando se aproximava da ilha de Penang, uma das maiores e mais densamente povoadas da Malásia. Lá, ele voltou a mudar de rota, seguindo então para o noroeste. De acordo com o NYT, a combinação de mudanças de altitude e de curso podem ter uma variedade de explicações, como um ato deliberado por parte de um piloto ou sequestrador ou até que a aeronave passou a a voar erraticamente porque a tripulação ficou de alguma forma incapacitada. Por fim, o jornal diz que os dados dos radares militares levantam questões sobre por que os militares malaios não fizeram nada enquanto os aparelhos detectavam o que parecia uma emergência.

2ª divisão terá 4 campeões estaduais lutando pelo acesso

A segunda divisão do Campeonato Baiano de 2014 vai ter início neste final de semana e promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, com a participação de vários times tradicionais da peleja local. Dos 10 participantes, quatro clubes já foram campeões estaduais (Colo-Colo, Fluminense de Feira, Ypiranga e Leônico), e dois já bateram na trave, chegando ao vice-campeonato (Atlético de Alagoinhas e Itabuna). Juntos, as seis equipes têm 37 participações em finais estaduais e 14 títulos. Além deles, participam da segundona Jequié, Jacobina, Ipitanga e o Flamengo de Guanambi. A rodada inaugural, neste domingo (16), terá confrontos entre Leônico e Jacobina, Ypiranga e Itabuna, Colo-Colo e Atlético de Alagoinhas, além de Jequié e Flamengo de Guanambi. Completa a etapa o jogo entre Ipitanga e Fluminense de Feira, na quarta-feira (20).

Famosos vão se enfrentar em musicais no 'Faustão'

O "Domingão do Faustão" ganhará mais uma grande competição entre artistas, uma espécie de nova "Dança dos Famosos". A atração, batizada de "Artista Completão", estreia no dia 23, data em que o programa comemora 25 anos no ar. No novo quadro, personalidades apresentam, a cada domingo, um musical temático, passeando por vários ritmos. Cada competidor contará com um corpo de 15 bailarinos, um preparador vocal e um coreógrafo. Sem eliminações, três jurados pontuam a melhor performance dos participantes a cada semana. A competição não substituirá a "Dança dos Famosos", que estreia em nova edição, logo após a Copa do Mundo. "Artista Completão" vai inaugurar um moderno sistema de imagens e som do programa, que faz parte do novo cenário do "Domingão". Integrando o palco, três telões se movimentam por meio de uma tecnologia importada da Alemanha, interagindo com as atrações do programa. Mas as novidades do "Domingão" começam amanhã, durante a premiação "Melhores do Ano". Os artistas indicados poderão utilizar uma cabine fotográfica, que ficará à disposição de todos. Os registros de imagem feitos por eles durante o evento serão postados no site do programa. (Keila Jimenez)

Hamilton crava a primeira pole do ano e Massa é o 9º


Confirmando o favoritismo, Lewis Hamilton cravou a pole position no treino deste sábado em Melbourne, na Austrália, com o tempo de 1m44s231. Debaixo de muita chuva, os pilotos alternaram estratégias e surpresas apareceram. Uma delas, a segunda colocação de Daniel Ricciardo, da Red Bull, com o tempo de 1m44s458 e que, após tantos problemas nos testes de pré-temporada, carregou a primeira colocação até o último segundo do treino, quando foi desbancado pelo inglês. Nico Rosberg, da Mercedes, teve boa participação e completou o "pódio", com 1m44s549 e, ao seu lado na segunda fila, terá companhia de Kevin Magnussen, da McLaren, que fechou o treino com 1m45s745. Fernando Alonso garantiu a quinta colocação, com 1m45s819 seguido por Vergne, da Toro Rosso, Hulkenberg, da Force India e Kvyiat, também da Toro Rosso e que, no final do treino, encontrou o muro, sofrendo assim avarias no bico. Felipe Massa cumpriu seu objetivo e levou seu carro até o Q3, porém, com uma estratégia de utilizar pneus intermediários em suas voltas finais, não conseguiu passar do nono lugar, com 1m48s079, mas ainda assim, ficou à frente de seu companheiro, Vatteri Bottas, que ficou com o décimo lugar, com1m48s147. Outra surpresa do treino, foi a ausência de três campeões mundiais do Q3. Jenson Button, em 11º, Kimi Raikkonen, em 12º e Sebastian Vettel, em 13º, não tiveram boa participação e terão que correr atrás do prejuízo na largada de amanhã. Veja o grid:
1 - Lewis Hamilton (GBR) - Mercedes - 1:44.231
2 - Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull Racing - 1:44.548
3 - Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 1:44.595 
4 - Kevin Magnussen (DIN) - McLaren - 1:45.745
5 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1:45.819 
6 - Jean-Eric Vergne (FRA) - STR - 1:45.864
7 - Nico Hulkenberg (ALE) - Force India - 1:46.030
8 - Daniil Kvyat (RUS) - STR - 1:47.368 
9 - Felipe Massa (BRA) - Williams - 1:48.079 
10 - Valtteri Bottas (FIN) - Williams - 1:48.147
11 - Jenson Button (GBR) - McLaren - 1:44.437 
12 - Kimi Räikkönen (FIN) - Ferrari - 1:44.494 
13 - Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull Racing - 1:44.668
14 - Adrian Sutil (ALE) - Sauber - 1:45.655 
15 - Kamui Kobayashi (JAP) - Caterham - 1:45.867 
16 - Sergio Perez (MEX) - Force India - 1:47.293 
17 - Max Chilton (GBR) - Marussia - 1:34.293 
18 - Jules Bianchi (FRA) - Marussia - 1:34.794 
19 - Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber - 1:35.117
20 - Marcus Ericsson (SUE) - Caterham - 1:35.157
21 - Romain Grosjean (FRA) - Lotus - 1:36.993
22 - Pastor Maldonado (VEN) - Lotus - Sem tempo