TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Crianças são apreendidas com cocaína em bairro de Ilhéus

Prepostos do Peto 69 apreenderam dois menores com drogas, nesta quinta-feira (8). Os infratores foram encontrados pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Os adolescentes já são conhecidos pela prática do mesmo ato infracional. A guarnição estava em patrulhamento na localidade quando viram os menores em atitude suspeita. Na abordagem, foram encontradas 13 buchas de maconha, 10 pedras de crack e 8 petecas de cocaína. O destino dos jovens será decidido pela Vara da Infância da Juventude, da Comarca de Ilhéus. 

Ibicaraí: Fábrica de chocolates recebe novos investimentos do Estado


A unidade da Bahia Cacau, localizada em Ibicaraí, no Sul da Bahia, recebeu nesta quinta-feira (8) a visita do superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e do agrônomo Anderson Afonso. A CAR é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Segundo Jeandro Ribeiro, nos próximos dois anos serão investidos R$ 600 mil para dinamização da unidade de processamento da fábrica.
De acordo com o agrônomo e técnico da CAR, do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território Litoral Sul, Anderson Afonso, “os investimentos no [período] pós-colheita serão determinantes na qualidade do chocolate produzido na unidade da Bahia Cacau”.

Equipe da Globo é agredida ao cobrir manifestação de taxistas

A equipe de reportagem da TV Globo foi agredida na tarde desta quinta-feira, 8, enquanto realizava cobertura do protesto de taxistas contra nova categoria de "táxis pretos", em São Paulo. O ato começou pacífico por volta das 13h20, mas houve tensão entre repórteres e manifestantes. Na ocasião, o cinegrafista da emissora acabou agredido ao levar soco e rasteira. As informações são da Folha de S. Paulo. A manifestação aconteceu em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade. Em vídeo publicado no portal da Folha, os taxistas cercam a equipe de reportagem agredindo verbalmente os jornalistas. Além disso, os integrantes do protesto impediram a entrada do público e da imprensa na prefeitura. A manifestação ocorre porque a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nova categoria de táxis, que funcionará apenas por aplicativos, incluindo motoristas do Uber na prestação de serviços. Com a novidade, o político pretende combater o mercado ilegal de alvarás de táxis. Ele aposta que os motoristas interessados em prestar serviços de transporte de passageiros irão procurar o novo serviço por ser mais barato no lugar de tentar comprar autorizações. Inicialmente, a prefeitura concederá cinco mil licenciamentos para o novo serviço, identificado como “Táxi Preto”. As permissões serão distribuídas dando preferência para os motoristas que já estão trabalhando, conforme explicou o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá. “Das 2.500 licenças garantidas aos taxistas, os carros deverão ser adaptados com rampa. A outra metade das licenças ficará com os demais taxistas que tenham Condutáxi”. 

Mulher e amante são assassinados dentro de motel por marido traído

Um casal foi morto a tiros dentro de um quarto de motel na tarde desta terça-feira (6), no município de Candelária, no Rio Grande do Sul, às margens da RSC-287. Segundo matéria do site Timbaúba Notícias, Tatiane de Oliveira Cortes, 29 anos, e Juliano Ederson Rodrigues Tavares, 26 anos, foram surpreendidos por um homem que arrombou a porta da garagem do estabelecimento e subiu até o quarto e efetuou os disparos, matando ambos.
Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta terça, 6, no Motel Lago Azul, situado às margens da RSC 287, em Candelária. Tatiane de Oliveira Cortes, 29 anos, e Juliano Ederson Rodrigues Tavares, 26 anos, foram surpreendidos e alvejados a tiros dentro de um dos quartos do estabelecimento. Ainda de acordo com a imprensa local, após os disparos, o autor enrolou uma camisa no rosto e fugiu em disparada até um automóvel branco, com placas de outra cidade, e não foi mais localizado.
A Polícia Civil e a Brigada Militar foram até o local e isolaram a área. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias, de Santa Maria, analisou a cena do crime. Os corpos foram removidos até o Departamento Médico Legal, de Santa Cruz do Sul, no estado gaúcho.
Ainda de acordo com a imprensa local, a principal suspeita é de crime passional. O suposto autor já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele possui 35 anos e é sócio de uma funilaria no bairro Rincão Comprido.

Armas pesadas apreendidas no bairo Ilhéus II

Uma megaoperação denominada “Griffos” comandada pelo coordenador da 7ª Coorpin, André Aragão, resultou na apreensão de armas de fogo e munições nesta quinta-feira (8), no bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus. A ação contou com o apoio da P2 (equipe de inteligência da polícia militar de Ilhéus). A polícia encontrou 1 submetralhadora; 1 espingarda de repetição calibre 12; 50 cartuchos calibre 9mm e 5 cartuchos calibre 12. Todo material foi apresentado no plantão policial para as medidas de praxe. Para não atrapalhar as investigações, a polícia mantém os nomes dos suspeitos em sigilo. (Fábio Roberto)

Duplo homicídio no entroncmento de Itapé

Dois homens foram assassinadas a tiros na noite desta quinta-feira (8), no entroncamento de Itapé. Danilo Nascimento Silva, 21 anos e Pedro Maicon dos Santos Oliveira, 17 anos, moravam em Itapé. O que se sabe até agora é que ambos tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Os corpos já estão no DPT de Itabuna. A polícia suspeita que eles estavam em uma bicicleta quando foram assassinados, pois havia uma caída ao lado dos corpos. De acordo com a polícia, o crime foi de execução. Danilo levou pelo menos 5 tiros na região do rosto e pescoço, e Maicon cerca de 4 tiros -três deles no peito.

Estivador assassinado no trevo de Camacan

Robson Alves Bispo, 23 anos, estivador, natural de Camacan, foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, enquanto jogava cartas de baralho no local de trabalho, que fica no entrocamento de Camacan, na BR-101. O homicídio, ocorreu por volta das 15h30 desta quinta-feira (8), enquanto a vítima estava na companhia de outro trabalhador, que seria o alvo da ação criminosa. O assassino fugiu em direção a São João do Panelinha. A sogra de Robson, que esteve na tarde desta quinta-feira no plantão da delegacia de Camacan para registrar o ocorrido, disse que ele era trabalhador, não tinha inimigos nem era envolvido com drogas.

Trio flagrado com drogas em Ilhéus

Em abordagem de rotina na rua Bento Berilo, no centro de Ilhéus, a guarnição em serviço do 1º pelotão, da 68 Cipm, encontrou 62 buchas de maconha, celulares e dinheiro fragmentado. A droga estava em posse de Carlos Eduardo Nascimento Monteiro, Mateus Jordão de Assis e Reinaldo Soares Santos Filho. Os indivíduos foram apresentados na 7ª Coorpin e ficaram presos para medidas cabíveis. (Fábio Roberto)

Argentina 0 X 2 Equador: Veja os gols

Chile 2 x 0 Brasil: Veja os gols


Chegou ao fim a freguesia. Foram 15 anos de goleadas, vitórias e invencibilidade do Brasil contra os chilenos. Mas, assim como ocorreu em 2000, La Roja usou a força que tem no Estádio Nacional de Santiago para vencer a Seleção Brasileira. O placar de 2 a 0 desta quinta-feira - gols de Vargas e Sanchez - já coloca o Brasil em xeque após a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Esta foi também a primeira derrota brasileira em Eliminatórias. O jeito é esperar que o time de Dunga, que sentiu falta de Neymar, melhore e mostre mais serviço terça-feira, quando enfrenta a Venezuela no Castelão, em Fortaleza. 

Nobel da Paz vai para quarteto de diálogo nacional na Tunísia

Prêmio Nobel da Paz vai para o quarteto de diálogo nacional na Tunísia. O resultado foi anunciado em Oslo (Noruega) na manhã desta sexta-feira (9/10). O grupo é composto por quatro organizações: a União Geral Tunisiana do Trabalho (UGTT, um sindicato), a União Tunisiana da Indústria, do Comércio e do Artesanato (Utica, patronato), a Ordem Nacional dos Advogados da Tunísia (ONAT) e a Liga Tunisiana dos Direitos Humanos (LTDH). De acordo com o comitê que entrega o prêmio "por sua decisiva contribuição para a construção de uma democracia pluralista no país durante a revolução de 2011". A Revolução de Jasmim foi o início do processo para derrubada do regime de Ben Ali na Tunísia e deflagrou também a Primavera Árabe em outros países da região, como Egito, Líbia e Síria. Ação das quatro organizações teve influência nessas regiões da África e do Oriente Médio. Na lista de favoritos para ganhar o prêmio estavam Papa Francisco, Angela Merkel, um padre da Eritreia e um médico congolês. Os vencedores dividirão os 8 milhões de coroas suecas (US$ 963 mil) concedidos pelo prêmio. (JB)

Um morto e quatro feridos em acidente na Potiraguá-Itapetinga

Acidente com uma morte e quatro pessoas feridas foi registrado na noite desta quinta feira (9), nas curvas perigosas da BA-263, no trevo que liga os municípios de Potiraguá à Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. No veículo Fiat/Uno, estavam cinco pessoas que viajavam com destino a cidade de Itororó, quando nas imediações do trevo de Potiraguá/Itapetinga, por motivo ainda não esclarecido o motorista do veículo identificado como Gilmar Cruz dos Santos, de 40 anos de idade, perdeu o controle do carro, bateu em um barranco em seguida o veículo teria capotado. No acidente, um homem de pre-nome Edivaldo, morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga foi acionado e uma equipe esteve no local para proceder a perícia de local e remoção do corpo da vítima que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista. As outras vitimas, três homens e uma mulher foram socorridas por duas Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. As vítimas são do Distrito de São José do Colônia. Gilmar Cruz dos Santos, 40 anos, morador da rua Bela Vista, Distrito de São José do Colônia, ele sofreu várias escoriações e fratura exposta, sendo regulada uma vaga em uma Unidade Hospitalar de Vitória da Conquista, José Oliveira dos Santos, também será transferido, Luzinete Oliveira e José Oliveira Santos, permaneceram em observação no HCR. O Fiat/Uno, envolvido no referido acidente foi encaminhado ao pátio do posto da Polícia Rodoviária Estadual no km 5 da BA-263/Rodovia Itapetinga/Itambé. O parente de uma das vitimas disse que Edvaldo estava muito doente e que estava a caminho de uma Unidade de Saúde na cidade de Itororó.

Aplicativos adicionam 9º dígito a números de celular na Bahia

A partir de domingo (11), todos os números de telefonia celular da Bahia passarão a ter nove dígitos. Para facilitar a transição, aplicativos para smartphone ajudam usuários a fazer a alteração, incluindo o novo número de maneira automática. A mudança deste domingo atinge todos clientes da Bahia (códigos 71, 73, 74, 75 e 77), além de Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38). Será preciso atualizar a agenda para fazer ligações e mandar SMS, entre outros. As chamadas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 20 de outubro. Entre 21 de outubro e 18 de janeiro de 2016, a pessoa que fizer uma ligação sem o novo dígito ouvirá uma mensagem alertando sobre a mudança. Alguns aplicativos já fazem a mudança de maneira automática.

CIPRv/Itabuna deflagra Operação Dia das Crianças

A CIPRv/Itabuna – Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna dará início a “Operação Dia das Crianças”, a partir de hoje (9), às 16h00. O intuito é zelar pela segurança dos usuários de estradas e rodovias estaduais. Serão realizadas blitz em toda área de responsabilidade da Unidade, com fiscalização de documentos de porte obrigatório, excesso de passageiros, uso do cinto de segurança e também do uso de cadeirinhas. Para tanto o policiamento será intensificado nas cidades de Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Porto-Seguro, Mucuri e Nova Viçosa, áreas que dão acesso ao litoral. A Operação termina na próxima terça-feira (13), às 8 horas da manhã. Dicas de viagem - Utilize sempre o cinto de segurança. Em caso de acidente, ele poderá salvar sua vida; Cheque as condições do seu veículo. Faróis em bom estado, pneus calibrados, nível de óleo e água no radiador, podem evitar transtornos; Planeje sua viagem. Informe-se sobre a distância que irá percorrer, condições do tempo e pontos de parada como postos de gasolina e restaurantes; Verifique se os documentos de porte obrigatório estão em dias, bem como seus documentos pessoais. Se viajar com criança, não esqueça a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Não use bebidas alcoólicas antes de dirigir. Essa mistura não combina. Em caso de chuva, reduza a velocidade.

Cinco carros incendiados em Coaraci

A Polícia Militar de Coaraci foi acionada na madrugada desta sexta-feira (9), uma vez que cinco veículos foram incendiados na cidade. Os indícios são de incêndio criminoso, embora as investigações ainda estejam em andamento. Não se sabe, por enquanto, autoria e motivações do ato. Dos cinco carros, 4 foram identificados: um Fiat Palio, um Ford Ka, um caminhonete Toyota Bandeirante e um Volkswagen Voyage.

TCM manda reduzir a folha de São José da Vitória

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou que o prefeito de São José da Vitória, Roberto Francisco dos Santos (Dute), reduza os gastos com servidores para no máximo 54% da receita liquida. A redução dos gastos com salário deve ocorrer imediatamente. O órgão multou o prefeito em R$ 36 mil por causa do descumprimento da lei de responsabilidade fiscal. Roberto também cometeu irregularidades com publicidade. Apesar das ilegalidades, a maioria dos conselheiros aprovou, com ressalvas, as contas de 2014. Eles consideraram que as irregularidades são sanáveis e o prefeito não é responsável pela distorção dos gastos com pessoal. (A Região)

Explodidas agências dos Correios e Bradesco de Irajuba

Na madrugada desta sexta-feira (9), as agências do Bradesco e dos Correios da cidade de Irajuba, sudoeste do estado, foram explodidas. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram em um carro de cor branca e usaram dinamites para explodir as agências. Os bandidos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia é desconhecida. Os criminosos chegaram a atirar para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido. A polícia realiza buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. 

Homem é morto a tiros na porta de casa em Itabela

Reginaldo Alves Pereira (Sapão), 33 anos, foi assassinado a tiros no bairro Dapezão, em Itabela, na noite de quinta-feira (8). A polícia informou que Reginaldo estava na porta de casa, no Caminho 5, quando foi surpreendido pelos disparos. Os bandidos fugiram de bicicleta. A vítima morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Eunápolis. A polícia investiga se o crime tem relação com o tráfico de drogas. 

Marinha faz buscas por aeronave que teria caído no Prado

A Marinha acaba de informar através de nota, que já iniciou buscas por uma suposta aeronave de pequeno porte que teria caído no mar, nas proximidades de Cumuruxatiba, no litoral do Prado. De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada da suposta queda por um morador local que relatou ter presenciado o acidente. De acordo com o morador José Pinheiro de Medeiros, ouvido por telefone pela equipe do Teixeira News na noite desta quinta, dia 8 de outubro, a aeronave seria de cor branca e teria caído por volta das 17h), afundando a cerca de 1 km da praia. Assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro tomou conhecimento do fato, por volta das 18h20, foi acionado o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR), operado pelo Com2ºDN em Salvador. A Operação de Busca e Salvamento (SAR) deslocou o Navio-Patrulha “Guaratuba” e uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro para a área do acidente. Segundo nota da Marinha, também foi encaminhado alerta às colônias de pesca e a embarcações que navegam pela região, para que contribuam com os esforços, mantendo atenção a possível situação de perigo no mar. A testemunha José Pinheiro assegura também ter visto um homem numa bóia, que teria sido levado pela corrente marítima em direção mais ao norte, onde fica o balneário de Cumuruxatiba. A Marinha não confirmou a informação que o avião teria saído do Aeroporto de Ilhéus, com quatro ocupantes. Aguarda-se para as próximas horas o pronunciamento da Aeronáutica. (Teixeira News)

Radialista ameaçado após noticiar que advogado atirou em gato

Nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, o jornalista e radialista Edvaldo Alves da Costa registrou uma ocorrência de ameaça e tentativa de invasão contra o advogado Odair Gil Rodrigues, após o jornal que ele trabalha veicular notícia em que o advogado foi acusado de ter matado o gato de estimação da vizinha. O jornal publicou a matéria intitulada “Advogado é acusado de atirar e matar gato em Teixeira: Crianças entram em pânico e o acusado nega” às 15h52, e às 17 horas o advogado teria tentado invadir a sede do jornal, ameaçando todos os jornalistas presentes na redação e usando palavras de baixo calão. Edvaldo Alves chamou a Polícia Militar e foi escoltado até a 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas para fazer o Boletim de Ocorrência, quando o advogado foi novamente atrás de Edvaldo e começou a ameaçar o jornalista, dessa vez na frente da delegacia. No áudio, feito na porta da 8º Coorpin, é possível ouvir advogado falando ao jornalista “você não pode expor a minha vida no seu jornalzinho, que o senhor está denegrindo a minha imagem”. Esse mesmo advogado já foi Policial Militar, mas teve que sair da corporação. Não é a primeira vez que pessoas o acusam de ter esse comportamento violento e assustar as pessoas. Inclusive, na quarta-feira, dia 7, quando o animal de estimação foi assassinado a tiros, no bairro Eixo Sul, crianças ficaram bastante abaladas com a crueldade, e as próprias crianças acusaram o ex policial.(Sul Bahia News)

Homicida de Una é preso pela Policia Civil de Teixeira

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Teixeira de Freitas [8ª Coorpin] cumpriu nesta quinta-feira, 08 de outubro, um Mandado de Prisão Preventiva, expedido em desfavor de Hamilton José dos Santos (Tintinho), 40 anos, que era procurado desde 2011, quando o Mandado foi expedido. O acusado estava residindo atualmente na cidade de Itamaraju. Hamilton era procurado pela Justiça porque se encontra respondendo a um processo criminal por tentativa de homicídio, ocorrido na cidade de Una. Tintinho foi preso e conduzido pelos investigadores à sede da 8ª Coorpin, e foi recolhido à carceragem da delegacia, sendo que já foi comunicada a sua prisão à Polinter, à Vara Criminal da cidade de Una e também de Teixeira de Freitas. (Liberdade News)