TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Funcionário do SBT sofre infarto ao ser demitido

O SBT também está começando a reduzir o seu quadro de funcionários, por causa da atual crise econômica. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal começou a fazer demissões na parte da técnica. Entre os funcionários afetados, estava a de Odair Baleiro, que acabou sofrendo um infarto quando soube da notícia de sua dispensa, e se encontra em estado grave. Quando tomaram conhecimento do acontecido, os seus chefes suspenderam a demissão, e ele foi readmitido. 

Itabuna: pm faz a limpa na Favela do Bode

Na tarde desta sexta feira (13), policiais da Ceto, prendeu um grupo armado, após denúncias de que as pessoas estavam escondidas em uma residência na Rua da Paz, no Jardim Grapiúna, mais conhecido como Favela do Bode, em Itabuna. Ao chegar ao local, a princípio a polícia encontrou apenas um rapaz. A guarnição continuou as buscas e, ao adentrar em um beco, surpreendeu o restante do bando. Quatro mulheres e três homens foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna. Com o grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, outro calibre 32, maconha e cocaína.

Itabunense assassinado em Coaraci

Rogério Paiva da Silva, 38 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (13), em Coaraci. De acordo com a polícia local, Rogério, que era morador do bairro Novo Fonseca, em Itabuna, tinha conhecido uma mulher pelo Facebook e decidiu ir até Coaraci conhece-la pessoalmente, mas chegando lá, pela primeira vez, foi morto por um tiro. De acordo com informações da polícia militar, Rogério foi assassinado pelo namorado da mulher que ele conheceu pelo Facebook.

Americanos lideram compra de ingressos para Olimpíada

Os americanos foram os estrangeiros que mais compraram ingressos para a Olimpíada do Rio até agora. Depois dos Estados Unidos, para onde foram vendidas 88,1 mil entradas, aparecem no ranking França (54,6 mil) e Alemanha (42 mil). Dos 2,4 milhões de ingressos já comercializados, 600 mil foram para o exterior. No governo, o resultado foi comemorado pelo Ministério do Turismo, que considerou um acerto a decisão de tentar beneficiar países considerados estratégicos, como os EUA, com a dispensa de visto para entrada no Brasil durante o ano olímpico. A medida faz parte de um projeto de lei que foi aprovado no Congresso e seguiu para a sanção presidencial. Entre os brasileiros, os moradores do Estado do Rio, que foram os principais compradores de ingressos, adquiriram 597.300 bilhetes. Na sequência vêm, com 423 mil, o Estado de São Paulo e, com 133,6 mil, o Distrito Federal. 

Malandragem desarticulada na Eleição do Conselho Tutelar


A equipe de jornalismo de O Defensor teve informações com exclusividade, na manhã desta sexta-feira, 13, de denúncias de irregularidades na eleição para o Conselho Tutelar de Ilhéus, neste domingo, 15, no IME. Rumores dão conta que no mesmo dia da eleição foi articulado um mega evento no ginásio de esportes Herval Soledade, situado bem próximo do local de votação, como forma de facilitar, segundo informações, a chegada dos eleitores que votarão em grande número. Conforme relatos, a festa será patrocinada pelo vereador Ivo Evangelista (PRB), aliado do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Segundo edital de votação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é terminantemente vedado todo e qualquer evento festivo no entorno do local de votação, podendo acarretar no cancelamento do pleito. Apesar da normativa, o vereador ora insistia em atropelar o regulamento, para favorecer determinadas candidaturas que carregam o seu apoio. O Defensor, na pessoa do vereador e advogado criminalista Cosme Araújo, levou o fato ao conhecimento de um dos Conselheiros do CMDCA Elio Bittat,  que por sua vez acionou o Ministério Público Estadual, com escritório sediado em Ilhéus, o qual, segundo o Conselheiro orientou ao Secretário que havia liberado o espaço público que determinasse a suspensão do evento. Ainda segundo o Conselheiro que foi atuante e responsável, o evento já foi cancelado. Esta foi mais  uma de centenas de manobras escandalosas do governo municipal, que vem fazendo misérias no município impunemente, muitas com a conivência da base governamental quase que na totalidade dos Vereadores. Os candidatos que estão concorrendo a eleição neste domingo deve ficar atento e denunciar as falcatruas que ocorreram no dia 04, onde as armações beneficiaram com exclusividade os candidatos eleitos ligados a “organização” palaciana. É preciso que os candidatos denunciem as manobras nefastas que estão sendo preparadas para elegerem os “deles” donos da cidade e dos cargos públicos. O Ministério Público deveria acompanhar de perto, mais uma eventual gincana com figuras carimbadas para ganharem.

Globo News demite jornalista Sidney Rezende

A Globo News, canal de notícias da Globo, demitiu na tarde desta sexta-feira (13) o jornalista e apresentador Sidney Rezende (57). O âncora apresentava o ”Jornal da Globo News” edição das 15h, 16h e 17h e cobria folga dos titulares no ”Jornal das Dez”- nos finais de semana e do programa ”Estúdio I”. Sidney teve passagens pela TV Manchete, na TV Educativa e também pela Band Rio. Em 1997, ele integrou a primeira equipe da Globo News, como apresentador do noticiário “Em Cima da Hora”. A partir de 2001, apresentou o programa sobre economia “Conta Corrente” e, no mesmo ano, estreou na Globo como apresentador do “Bom Dia Rio”, jornal que comandou até 2005. 

Vitória vence o Ceará e faz a festa da torcida rubro-negra


Assustado com o resultado atípico no meio de semana quando foi goleado pelo América-MG, atento no Ceará que desembarcou em Salvador carregando no currículo recente, uma seqüência de 5 triunfos consecutivos, preocupado com o Santa Cruz embalado, o clássico nordestino contra o Ceará foi cercado de grandes expectativa pelo torcedor do Esporte Clube Vitória, afinal, além destes ingredientes naturais, existia a lembranças do perigos que vinha representando o time cearense quando atuando dentro do Estádio do Barradão nos últimos tempos. Porém, quando a bola rolou não houve susto ou sobressaltos. Com uma atuação segura e, sobretudo, eficiente, o Esporte Clube Vitória com um marcado pelo zagueiro Kanu aos 19 minutos do primeiro tempo escorando de cabeça cruzamento Escudero, venceu o Ceará pelo placar de 1 x 0, se reabilitou na competição e assim, desprezando a matemática dos prudentes, pulando o muro dos exatos, podemos dizer com total e ampla margem de acerto que o Esporte Clube Vitória é o mais novo integrante dos clubes da Série A, se aliando ao Santa Cruz e Sport de Recife como os dignos representantes do futebol nordestino na competição, e claro o único do Estado da Bahia no ano de 2016. Na próxima rodada, se despedindo dos seus torcedores em Salvador, o Esporte Clube Vitória encara o Luverdense em jogo que acontece no próximo sábado, na Arena Fonte Nova em jogo valendo pela penúltima rodada da competição. Um simples empate conduz matematicamente o Leão para Série B. (Futebol Bahiano)

Boa Esporte 3 x 0 Bahia: Último prego do caixão!


Dia 7 de agosto de 2015. Pouco mais de três meses atrás o Bahia vencia o Boa Esporte, 4 a 1, na Arena Fonte Nova, gols de Jaílton, Kieza, Eduardo e Souza, jogo que marcava o primeiro duelo da história entre as duas equipes. Neste sábado, 14 de novembro, o tricolor da boa terra enfrentou novamente o Boa, porém, vivendo uma realidade bem distinta. Naquele dia, a goleada fez o Esquadrão dormir na liderança da Série B. Hoje, já não dependia apenas das próprias pernas, e mesmo se dependesse, não seria merecedor do tão sonhado acesso. Mesmo enfrentando um time já rebaixado e que não havia vencido UM só jogo em todo 2º turno da Série B, o Bahia não teve competência para vencer, foi humilhado vergonhosamente e deu adeus as chances de acesso, isso para quem ainda acreditava nele, a pouca esperança que restava de retornar à elite do futebol brasileiro foi por água abaixo e se transformou frustração diante do fracasso na luta pelo acesso em um campeonato fragilizado, nivelado por baixo. O Bahia entrou em campo já entregue, sem motivação, sem atitude, sem vontade, disperso, sonolento e, como sempre, jogando a responsabilidade nas costas do atacante Kieza, único digno de elogios nesse time horroroso que não consegue se impor em campo. Não tinha mais esperança no acesso, mas não esperava tomar um vareio de bola do vice-lanterna que mesmo com a cabeça já na Série C de 2016 jogou uma bola redonda, pressionou, foi superior nos 90 minutos e merecia até um placar mais elástico. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Moacir jogou água no chopp de quem ainda acreditava no quase impossível acesso. Se já estava difícil, ficou pior. O Bahia não conseguiu jogar, parou no ferrolho defensivo do Boa e na falta de criatividade e qualidade do time. Se fosse depender do atacante Roger, poderia jogar até amanhã de manhã que não sairia gol. Esse, se tivesse o pé na canela, seria um craque. No segundo tempo, nada mudou, nas poucas chances que teve o Bahia, parou no goleiro Douglas ou na falta de pontaria do ataque. Definitivamente, a sorte não estava do nosso lado, até a trave parou o goleador Kieza e impediu o golzinho de honra que não mudaria o cenário vergonhoso. Bom para o Boa que aproveitou a incompetência do EX-quadrão, balançou as redes mais duas vezes no segundo tempo, com Thaciano e Wendel, e bateu o último no caixão tricolor que se despediu de qualquer possibilidade de acesso.