TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estátua de Jorge Amado no Vesúvio é alvo de vandalismo

A estátua de Jorge Amado no Bar Vesúvio, em Ilhéus, foi depredada na madrugada desta terça-feira. O local é um dos principais ponto turístico da cidade, e isso causou revolta dos moradores e comerciantes. A escultura foi encontrada com o rosto danificado, a mesa foi quebrada, e deixaram o livro ao lado. Resta saber quem vai providenciar o reparo da estátua. Vale lembrar que artigo 163 do código penal prevê de um a seis meses prisão ou multa para quem destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Se houver vítima ou a motivação for considerada ‘egoística”, a pena seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência. (Políticos do Sul da Bahia)

Dono da Record leva SBT à liderança

Dono da Record, o bispo Edir Macedo derrotou a própria emissora ao ser entrevistado por Roberto Cabrini, do SBT. O programa Conexão Repórter com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, exibido na noite de ontem (26), consolidou 9,5 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope. No horário, a Record marcou 7,7. A Globo liderou com 15,2 pontos. (Daniel Castro)

Brasileiro pode ser executado hoje na Indonésia

O brasileiro Rodrigo Muzfeldt Gularte, de 42 anos, pode ser executado a partir desta terça-feira (28), na Indonésia, onde foi condenado à morte por tráfico de drogas. Apesar dos apelos da comunidade internacional, a execução deve ocorrer por fuzilamento, junto com outros nove condenados. Gularte pediu à família que seja enterrado no Brasil, em uma reunião que os parentes tiveram com o brasileiro ontem (27), dentro do complexo de prisões de Nusakambangan, em Cilacap. Como última tentativa de evitar o fuzilamento, advogados de Gularte entraram hoje com recurso na Corte Administrativa de Jacarta pedindo a revisão do fato do presidente indonésio, Joko Widodo, ter negado clemência ao brasileiro. Ainda não há resposta. Em janeiro, a Indonésia executou cinco condenados, entre eles o também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. Desta vez, devem ser fuzilados um indonésio, um francês, dois australianos, quatro nigerianos, um brasileiro e uma filipina. (Ansa)

Itapeense tenta matar marido a facadas

Janete Santos Nascimento, 68 anos, foi presa nesta segunda-feira 27/04, no bairro Luís Viana (Estado) em Itapé, após aferir um golpe de faca no abdome do marido, identificado como José Cardoso dos Santos. De acordo com as primeiras informações, dona Janete, como é conhecida, é dependente de álcool, e após mais uma briga de rotina com o esposo, que também é apreciador da pinga, desta vez, decidiu resolver na faca. Ela foi detida pela polícia militar de Itapé e encaminhada para o complexo policial de Itabuna onde continua à disposição da justiça e poderá responder por tentativa de homicídio. Quanto ao marido, foi socorrido para o hospital de base de Itabuna e logo liberado.

Detento é encontrado morto no Presídio de Itabuna

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, André Nascimento Pereira, foi encontrado morto na tarde desta segunda feira (27). Ainda não se sabe a causa da morte do detento. O Departamento de Polícia Técnica - DPT, já está no local para o levantamento cadavérico. Somente após a perícia será divulgado se foi morte natural ou não. André já havia cumprido seis meses de detenção, acusado de homicídio. Pela manhã, outro presidiário, Alexandre Moreira Rocha (Alex Galinha), foi levado ao Hospital de Base, com um corte na testa, depois de se envolver em uma briga na cela. Ele está preso por assalto ao Posto Universal na avenida Juracy Magalhães, na semana passada.

Ex-jogador da Jacuipense e comparsa são presos por assalto

O ex-jogador do time sub-20 da Jacuipense, Naelson Alves dos Santos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), ao lado de um comparsa, ao tentar arrombar a loja da Insinuante, no bairro do Cabula, em Salvador. A dupla foi detida por policiais da Rondesp Central quando se organizavam para invadir o estabelecimento. Naelson e o companheiro estavam em posse de um veículo com restrição de roubo e, por isso, foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi. Os dois também tinham em mãos ferramentas que seriam utilizadas na ação criminosa. De acordo com o presidente da Jacuipense, Felipe Sales, em contato com o Galáticos Online, o jovem passou pela divisão de base da equipe de Riachão do Jacuípe na temporada passada, mas não teria mais nenhuma ligação com o clube.

Desabamentos provocam 11 vítimas fatais em Salvador

Subiu para onze o número total de vítimas fatais por conta dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27). Foram contabilizados sete mortes em um desabamento na avenida San Martin. No Bom Juá, foram quatro vítimas fatais, incluindo dois irmãos adolescentes que estavam desaparecidos. Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e um menino de 12 anos, além de dois irmãos, que estavam desaparecidos e foram localizados sem vida por volta das 14h - Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos. O acidente aconteceu por volta das 6h, na localidade do Marotinho, enquanto chovia forte em Salvador. Uma casa desabou e atingiu outra residência que estava no nível de baixo. Ao todo, sete pessoas ficaram soterradas.

Duas mulheres e duas crianças foram resgatas por volta das 10h30 pelos vizinhos, socorridas por ambulâncias da Salvar e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma mulher de 42 anos e um garoto de 12 anos não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada na emergência. Os Bombeiros encerraram no final da tarde o trabalho de resgate e a Defesa Civil afirmou que não há risco de novos desabamentos na região. Na San Martin, sete pessoas morreram após o quatro casas serem atingidas por um deslizamento de terra. O caso aconteceu por volta das 6h30, na localidade do Barro Branco. Segundo informações do capitão da PM Bruno Ramos, a sétima vida foi encontrada já sem vida no final da tarde de hoje, pouco depois da sexta morte ser confirmada. O major da Polícia Militar Edison Carregosa informou que cerca de 20 moradores foram soterrados. Durante a manhã, quatro pessoas foram resgatadas sem vida, entre elas um menino de 12 anos e uma mulher, que ainda não foi identificada.

Advogado, esposa e dois filhos morrem em acidente no MS

A cidade de Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, decretou luto de três dias pela morte da família do advogado Cleiton Andres, de 33 anos, em um acidente na BR-163, próximo ao município de Jaguari, neste domingo. Cleiton, que estava dirigindo o veículo, voltava de uma festa em Campo Grande com a mulher, Juliane Souza, de 34 anos, e os dois filhos, Heloísa, de 3 anos, e Heitor, que havia completado 6 anos na semana passada. O carro bateu em outro na estrada, pegou fogo e a família morreu carbonizada. O motorista do outro veículo também morreu. Segundo funcionários da delegacia de Rio Verde, Cleiton e Juliane eram muito conhecidos na cidade. Ela era coordenadora de turismo do município e ele era procurador de Rio Verde, além de pertencer a uma família tradicional com histórico político - seu pai e irmã já foram vereadores. A prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso decretou luto de três dias no município, a partir desta segunda-feira. (G1)

Whatsapp Ilimitado: Tim notificada por propaganda enganosa

O Ministério da Justiça (MJ), através do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, notificou a operadora Tim, na última sexta (25), por publicidade enganosa do serviço de acesso à internet Tim Whatsapp Ilimitado. Segundo o órgão, generalizar dizendo que o serviço é “ilimitado” não está correto, pois, em um determinado momento, ele será cortado. Alguns contratos desse tipo vão até junho, por exemplo, segundo explicou a pasta através de sua assessoria de imprensa. O MJ solicitou, então, que a empresa de telefonia preste esclarecimentos sobre o assunto. “Foram solicitadas informações sobre divergências quanto à oferta e publicidade do serviço e as condições e limitações contratuais, a fim de se verificar os indícios de publicidade enganosa e se todos os direitos e garantias dos consumidores estão sendo respeitados”, informou o ministério em comunicado. De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon/MJ, Amaury Oliva, “é dever do fornecedor informar, esclarecer e orientar o consumidor sobre todas as condições do serviço ofertado. A oferta e a publicidade revelam o padrão ético das empresas. Não podemos admitir que elas se aproveitem da vulnerabilidade dos consumidores, criem falsas expectativas e enganem o consumidor”. A operadora terá o prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos à secretaria. Se condenada, pode ser multada em valores que chegam a R$ 7 milhões. O que diz a Tim? - Em nota, a operadora informou que “sempre incluiu, nas suas peças publicitárias, a data de validade da referida promoção – tal como usual nas comunicações de ofertas praticadas por todo o mercado – e que prestará os esclarecimentos necessários em sua resposta”. (JC)

Representante do Colo-Colo concorre a Musa do Baianão vaja as fotos

As votações pela internet para a eleição da Musa do Baianão 2015 estão abertas. Desde o início da semana, os internautas do globoesporte. com podem votar à vontade na sua candidata preferida. Entre as doze concorrentes, está Keyla Cassimiro, a Musa do Colo Colo. Para votar acesse o site clicando aqui. A vencedora terá vantagem de cinco pontos na grande final, que será no dia 30 de abril. Na ocasião, as candidatas participarão de dois desfiles diante de uma comissão formada por dez jurados. Na primeira entrada, as musas vão apresentar seus trajes de gala: a cada voto recebido dos jurados, a escolhida ganha dois pontos. Em seguida, elas vão se apresentar de biquíni: a cada voto, a escolhida ganha três pontos. Ao fim, os pontos serão contabilizados para definir a musa do Campeonato Baiano deste ano. Você pode conferir as fotos das candidatas clicando aqui.

Ilheús: Moradores do Pontal derrubam tapume e inauguram praça

A Praça São João Batista, que fica no Bairro do Pontal, estava pronta há mais de 30 dias. O prefeito Jabes Ribeiro só inauguraria no dia 28 de Junho, aniversário da cidade de Ilhéus. Moradores revoltados com a demora na entrega da praça, pronta faz tempo, resolveram o problema na “tora”, derrubando parte do tapume de proteção. A revolta dos moradores se justificou, segundo eles, pela intenção do prefeito, percebida por todos, de usar a inauguração para se promover, já que durante todo esse tempo não fez nada para inaugurar, a não ser a Praça São João Batista, que na realidade foi refeita por uma construtora. 

O que ocorreu foi muito sério, pois foi aberto um precedente muito perigoso. Quando a população perde totalmente o respeito pelo prefeito e resolve passar por cima das instituições, isso não é boa coisa. Também chegou a esse blogueiro que ao saber da intenção dos moradores, o prefeito Jabes Ribeiro pediu a alguns secretários para se dirigirem ao local com o intuito de intervir na manifestação, porém nenhum compareceu, ou seja, nem os secretários do prefeito o obedecem. 

Conclusão: Quando não existe respeito perante a autoridade máxima do município por parte dos cidadãos e de seus secretários, está mais do que na hora do prefeito rever todos os seus conceitos e renunciar ao cargo, pois com esse episódio ficou muito claro que a cidade de Ilhéus está caminhando a passos largos para a ingovernabilidade. Pobre Ilhéus!.