TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

"Pastor assassino" finge agressão para pedir prisão domiciliar

O "pastor assassino" Edimar Brito, que matou a pedradas na cabeça a Pastora Marcilene s sua sobrinha Ana Cristina, em Conquista, nem bem foi para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista, e já começa a pregar suas mentiras. Ele fingiu ter sido atacado pelos presos, pediu socorro e está querendo requerer da justiça o benefício da prisão domiciliar, já que, supostamente, sua vida estaria correndo risco. Porém, a farsa montada pelo "pastor" parece ter sido desmascarada pela própria polícia, já que as câmeras de segurança não filmaram nenhuma agressão contra o criminoso. Para completar ele se negou passar por exame de corpo de delito.

Polícia Militar prende quadrilha do "bilhetinho" em Ipiaú

A polícia militar mais uma vez mostrou a sua eficiência na caça aos criminosos em Ipiaú. Os dois jovens suspeitos de tentar assaltar a loja de Móveis e Eletrodomésticos Magazine Som, na manhã desta sexta-feira (29), foram presos na Vila Esperança. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, possivelmente usado para cometer outros crimes na cidade. Paulo Rodrigo das Flores Santos, 24, morador de Jequié, e um menor de idade (de Ipiaú), foram detidos pelo Serviço de Missões Especiais (SME) com o apoio do Grumop (Grupo de Motociclistas da PM). Uma mulher de Jequié também foi presa. Segundo a PM, Gleice Maia Jesus Souza, 19, é acusada de dar apoio as ações criminosas cometidas pela dupla a mando de detentos do Conjunto Penal de Jequié. A moto usada pelos criminosos, uma Fan 150, de cor preta, placa JQT-6512, foi roubada em Jequié. Segundo informações de um funcionário da Magazine Som, localizada na Rua Dois de Julho, os dois jovens entraram na loja, na manhã desta sexta, e se aproximaram de um dos caixas e usando um bilhete anunciou o assalto. O roubo só não ocorreu porque os assaltantes ficaram nervosos quando os telefones começaram a tocar, em seguida a dupla saiu do local e fugiram numa motocicleta que estava estacionada no beco da Travessa Waldemar Sampaio. De acordo com populares, os criminosos teriam fugido pela Rua Valdomiro Santos, fundo do Banco do Brasil. A polícia recebeu as informações e em menos de 1 hora conseguiu prender dos suspeitos.

Neymar é denunciado por sonegação e falsidade ideológica

A edição de Veja que chega às bancas neste sábado traz revelações exclusivas do mais novo lance que envolve o atacante Neymar Jr., o maior jogador de futebol brasileiro da atualidade. Na quarta-feira, ele e seu pai e empresário, Neymar Santos, além de dois dirigentes do Barcelona, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica e sonegação fiscal, crimes com penas previstas de até cinco anos de prisão. Veja acompanha o caso de perto há meses e teve acesso, com exclusividade, à denúncia de 147 páginas, que corre em segredo de Justiça e detalha as transações financeiras em que há suspeitas de irregularidade. O jogador é acusado de receber a maior parte de seus ganhos por empresas que só existiam no papel, para pagar menos impostos. Também há indícios de falsificação em ao menos 15 contratos - quando eles foram firmados, as empresas de Neymar ainda não existiam, mas seus CNPJs constam dos documentos, o que, afirma a Procuradoria, indica que os papéis foram adulterados. A denúncia traz detalhes dos ganhos de Neymar (só em publicidade, foram mais de 74 milhões de reais em 2011) e de seu contrato com o Barcelona, além de um depoimento explosivo de seu pai. Leia mais na edição deste final de semana. (Veja)

Irmãos são acusados de estuprarem crianças de 10 e 11 anos

Os irmãos, Gilvano Pereira de Souza, conhecido como “Negão” e Mariza Pereira de Souza, a “Bira”, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, acusados de estuprarem duas irmãs de 10 e 11 anos moradoras de um assentamento localizado às margens da BR 101, próximo ao Posto Nova Era, interior de Teixeira de Freitas. O crime foi descoberto pela Polícia depois que a mãe das vítimas procurou o Conselho Tutelar para denunciar que as filhas haviam sido levadas para o bairro Colina Verde sem a sua autorização. A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem na casa de Mariza, encontraram as crianças e descobriram o estupro. De acordo com depoimentos das vítimas, elas foram levadas para a sede do município na tarde de quinta-feira, 28 e chegaram a ficar por um tempo no Mercado Municipal, onde receberam a quantia de R$ 20,00 de Gilvano. No final tarde elas foram levadas para a casa de Mariza, horas depois, no início da noite, Gilvano também chegou à residência e obrigaram as menores a tomarem meio copo de cachaça e fumarem um cigarro. Na mesma noite, o homem manteve relação sexual com a vítima de 11 anos. Ainda em depoimento, as vítimas contaram que essa não seria a primeira vez que Gilvan estuprou a menor, elas afirmam que em outra ocasião, no assentamento, ele chegou a manter relação com as duas menores e uma terceira irmã de 13 anos, inclusive na presença de Mariza. Após o ato ele deu R$ 20,00 para cada uma delas. O acusado disse para a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Andressa Carvalho, que ele não foi o único do assentamento que estuprou as menores. As meninas também confessaram que outros moradores do local lhe pagavam pelos atos sexuais. A delegada encaminhou os acusados para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e os autuaram por estupro de vulnerável e corrupção de menores. Ainda na tarde desta sexta-feira, a delegada localizou a terceira irmã citada nos depoimentos e vai ouvi-la nas próximas horas. Drª Andressa disse ao Sulbahianews que vai expedir uma ordem de missão para identificar novas testemunhas e localizar outros acusados que tiveram seus nomes citados nos depoimentos. Os laudos dos exames das vítimas realizados no Departamento de Polícia Técnica ficarão prontos nos próximos dias e serão anexados ao inquérito. As crianças foram encaminhadas para acompanhamento no psiquiátrico no CREAS. Segundo a delegada Andressa, há informações que os irmãos, Gilvano e Mariza, sejam contumaz nessa prática de crime, ela pede para que maiores informações que ajudem no esclarecimento do caso sejam repassadas pela população por meio do telefone 3292-3651.

Menores de Camacan roubam arma e celular de policial militar

Dois menores de 14 e 17 anos, foram detidos na madrugada de quarta para quinta-feira (28), por assalto a mão armada na avenida dos Pioneiros. Pesa contra eles, sérias acusações de ter assaltado um policial militar que estava a bordo de um veículo nas proximidades do Estádio Elias Ribeiro (Ribeirão). Eles levaram a arma do policial e dois celulares. Logo depois de ter sido assaltado o militar entrou em contato com o comando, que imediatamente deu início as diligências encontrando os acusados na casa de uma mulher identificada como Soélia Campos Lima, 21 anos, que foi detida por aliciar menores. Soélia se defendeu dizendo que estava no interior de sua residência quando os dois rapazes chegaram e viu que um deles estava ferido com um tiro na barriga e pedindo ajuda. Ela nega ter aliciado os menores. Ainda não há informação, se o disparo desferido contra o menor foi em conflito com a polícia, mas a própria guarnição deu socorro à vítima encaminhado ao pronto socorro da Fundação Hospitalar de Camacan. Soélia disse ainda que não conhecia os rapazes, e quando a polícia chegou ao local fez buscas na residência, e levou dois papagaios e mais dois pássaros presos em gaiolas, que estavam sendo criados como animais de estimação, porém sem o registro dos órgãos ambientais. Ela disse que os pássaros assim como os papagaios, eram de propriedade de sua mãe. A polícia ainda trabalha neste caso. Os menores foram ouvidos e liberados.