TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

CONVITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Imagem inline 1

CRAS de Floresta Azul homenageia mães vinculadas ao SCFV

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Exibindo mães1.jpg
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu uma homenagem às mães florestenses vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  – SCFV, em comemoração ao dia e mês das Mães.

Exibindo Fátima.jpg
O evento aconteceu no CRAS de Floresta Azul, quinta-feira (21), com inicio às 14:00h e encerramento às 16:30h, e contou com as presenças da Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira; da coordenadora Pedagógica, Roseliz Barros; da psicóloga Fátima Ornelas; da advogada do CREAS, Roberta Gusmão; da Técnica de Referência, Julysabel Nunes; dos monitores Luciene Campos e Cátia Alves; do Educador Físico, Daniel Silva; dos secretários Jackson Rodrigues e Jorge Botelho e a equipe de cozinha formada por Maria Lucia e Maria Rodrigues, além de dezenas de mães cadastradas no SCFV.
Exibindo marilene1.jpg
As homenagens tiveram inicio com uma mensagem as mães apresentada em data show, com apresentação de Roseliz Barros. Em seguida foi feita uma apresentação musical com uma bela mensagem a todas as mães, realizada pela jovem cantora, Ivigna Leão. Após a mensagem musical o educador físico Daniel realizou uma dinâmica de descontração em grupo com a participação de dezenas de mães. A Psicóloga do Cras, Fátima Ornelas, realizou uma palestra com um fundo musical especial citando a mãe como o maior exemplo de vida no nosso planeta.

Na sequência a advogada Roberta Gusmão aproveitou a oportunidade, para explicar o porquê dá não realização da passeata em Floresta Azul em prol do Dia Nacional Contra o Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no último dia 18. Roberta explicou que esse ano, ao invés de uma caminhada, será realizado um encontro com as famílias e a sociedade, em local a ser planejado, para que se possa dialogar, ouvir e falar sobre esse problema social que aflige toda a população brasileira. Nesse encontro será discutido o que é preciso fazer para combater esse problema.

Exibindo Daniel1.jpg
Após o período de palestras foram realizados vários sorteios com brindes e lembrancinhas para as famílias cadastradas que se encontravam presentes, e em seguida um delicioso lanche foi servido para todos os presentes.

A Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira, feliz com a presença de muitas mães ao evento, declarou: “Ações como essa servem para integrar ainda mais as famílias atendidas no CRAS, pois além de participarem das atividades oferecidas pela unidade, elas também contam com momentos de lazer e de bem-estar. Às mães ainda tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras, uma que foi ministrada pela Psicóloga Fátima Ornelas, que abordou a importância da mulher mãe na sociedade, e a outra palestra foi ministrada pela advogada Roberta Gusmão, sobre a violência sexual contra as crianças”, disse Natiele.

"Danilo Seco" foi preso em Itabela

Foi preso na noite deste sábado (23), em Itabela, Danilo Silva Santos (Danilo Seco), apontado como autor de vários crimes e acusado de uma possível participação na morte do soldado da PM Denisson Rodrigues, 31 anos, de Itabuna, em São José da Vitoria na última quinta-feira dia 21. A polícia civil de Itabela que vinha desde as primeiras horas deste sábado (23) investigando os passos do elemento “Danilo Seco”, conclui que ele estava na cidade deste a noite de sexta-feira (22). Um investigador da delegacia local recebeu informações que “Danilo Seco” estava escondido em uma casa na Rua M, Quadra L, no Bairro Jardim Paquetá recém inaugurado. As Informações foram repassadas para o Comando da Policia Milhar do 4º pelotão de Itabela, uma guarnição foi ao local e prendeu o acusado por volta das 18h. Danilo Silva Santos foi levado direto para a sede da Policia Federal em Porto Seguro, devido que o mesmo possuem um mandado de prisão em aberto solicitado pela PF e Expedido pela Justiça Federal. O mandado foi com base em dois assaltos as agencias de correios nas cidades, de Porto Seguro e Itabela. O delegado, José Hermano Costa, de Itabela, disse agora a pouco, que a prisão de Danilo Silva Santos, conhecido como Danilo Seco, não tem ligações com adanilo morte do policial militar, Dênisson Rodrigues, fato ocorrido na última quinta feira, em São José da Vitória. A prisão foi por causa de dois mandados em aberto solicitados pela Polícia Federal por assaltos praticados por ele na região. A policia já trabalha com dois novos nomes, e que provavelmente, um seria da própria cidade, onde ocorreu o crime. 

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Estavam na aeronave o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto. Segundo a assessoria da Santa Casa, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e seriam submetidos a exames de raio-X. De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo. A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Segundo o Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, nove passageiros ficaram com escoriações leves e alguns foram transportados para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares. Outros, no entanto, foram levados por quatro carros de resgate dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero. "Não há vítimas fatais", disse ao G1 o coronel. Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo. Ainda segundo a Força Aérea, todas as pessoas que estavam na aeronave foram socoridas sem ferimentos graves. Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi deslocado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Seripa 4 já foram enviados para realizar a perícia e conduzir as apurações. (G1)

Acidente na Curva do Boi deixa feridos



Um acidente ocorreu nesta tarde de domingo (24), na conhecida Curva do Boi, na BR-415, proximidades do entroncamento de Barro Preto. Após o motorista perder o controle, o veiculo Fiat Tipo de placa JLE-3196, de Itapé, caiu em uma ribanceira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e as vitimas, não identificadas, sofreram apenas escoriações. (Vermelhinho)

Trio preso é investigado por assalto e morte de policial

Policiais militares do Pelotão de Itabela, prenderam na noite deste último sábado (23), por volta das 18h30, Danilo Silva Santos, o “Danilo Seco”, de 19 anos, Cleiton Borges Santana, o “Foca”, 27, Maclei de Jesus Carvalho, 18 e apreenderam uma adolescente de 17 anos, acusados de participação numa tentativa de assalto contra a agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no sul baiano, que terminou com a morte do soldado Dênisson Rodrigues, de 31 anos, que era lotado na 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacan. No momento da prisão “Danilo Seco” estava escondido numa casa no bairro Jardim Paquetá, em Itabela, imóvel pertencente a Jovelina Justino dos Santos, de 29 anos, que também acabou detida. Com o acusado, que negou participação na morte do militar, os policiais apreenderam 16 munições de calibre 9 milímetros. Segundo a polícia as munições seria entregue para “Foca”, que no momento que fora preso portava uma pistola do mesmo calibre. A prisão de Maclei de Jesus Carvalho, de 18 anos, aconteceu na casa de “Foca” e o mesmo portava uma pistola calibre 380, municiada. Na operação os PMs ainda apreenderam dois notebooks, diversos celulares e uma balança de precisão. 

Após as prisões ocorridas em Itabela os três maiores, bem o como o menor, terminaram sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis, onde o flagrante foi lavrado. Veículo usado no crime que estava com placa falsa de Santa Cruz Cabrália também foi apreendido As últimas informações dão conta que os maiores foram indiciados por posse ilegal de munição, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Já o menor teve seu auto de apreensão em flagrante lavrado e será apresentado em companhia da família ao Ministério Público. Agora a polícia vai confrontar os presos com as imagens do circuito interno do Correios de São José da Vitória, para tentar tentar identificar a participação deles no crime que resultou no assassinato do policial. No sistema Infoseg, que reúne informações das secretarias de segurança pública de todo o país, a delegada Elizabeth Salvadeu, responsável por flagrantear os acusados, levantou que “Danilo Seco” possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Porto Seguro, por suspeita de participação em um assalto contra os Correios do distrito de Trancoço, enquanto “Foca” estava em liberdade provisória fruto de condenação por envolvimento com o tráfico de drogas. 

Criminoso morre em confronto com a polícia de Cabrália

Durante rondas em Aldeia de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, por volta das 17h00 deste domingo (24), duas guarnições receberam denúncias de um morador de que um indivíduo estaria armado nas imediações da "rua do campo". Incontinente as guarnições deslocaram até o local indicado, avistaram um indivíduo que disparou contra a viatura fugindo a pé logo em seguida. Ao ser novamente avistado efetuou outros disparos e se escondeu numa residência. Alcançado pelos policiais passou a enfrentá-los com disparos de arma de fogo, mas fora atingido na reação. O suspeito foi socorrido para o hospital municipal de Santa Cruz Cabrália, no entanto não resistiu e veio a óbito, confirmado pelo médico plantonista. Com ele foi apreendido uma pistola Imbel calibre .380. Trata-se de Sivaldo Nunes Alves, cerca de 27 anos, acusado de uma série de estupros, tráfico de drogas e homicídios, inclusive um duplo assassinado ocorrido há dois dias. A guarnição se deslocou até a cidade de Eunapolis, cerca de 80 km do fato a fim de registrar o ocorrido no plantão central da Policia Civil, pois a delegacia de Santa Cruz Cabrália não funciona finais de semana e feriado.

Homem é assassinado a pauladas em São José de Alcobaça

O corpo do sexo masculino que segue sem identificação no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), foi encontrado por populares na manhã deste domingo, dia 24 de maio, no povoado de São José, interior do município de Alcobaça. Segundo policiais militares, que isolaram o local do achado até a chegada da Polícia Civil, ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de madeira, que possivelmente foi usado na execução, que continua com autoria desconhecida. 

Homem-bomba e marcha do impeachment assustam Planalto

A presidente Dilma Rousseff vive dias difíceis desde a sua reeleição: com o país mergulhado em uma crise política e econômica, a petista sequer consegue falar em rede nacional sem ser alvo de vaias e panelaços. Seus principais defensores estão acuados com o avanço do petrolão. No Congresso, a sequência de derrotas coloca em xeque a solução governista para reorganizar as contas públicas. E o horizonte que se avizinha não dá sinais de dias melhores para o Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira, o governo inicia uma das mais conturbadas semanas do segundo mandato de Dilma. Considerado um homem-bomba entre os empreiteiros investigados na Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, chega nesta segunda-feira a Brasília disposto a apontar, em acordo de delação premiada, os políticos envolvidos no esquema de pagamento de propina sobre contratos firmados com a Petrobras. Amigo do ex-presidente Lula, o chefe do clube do bilhão guarda segredos sobre as campanhas de Dilma. Conforme VEJA revelou, o empreiteiro disse a pessoas próximas que pagou despesas pessoais do ex-ministro José Dirceu e deu 30 milhões de reais, em 2014, a candidaturas do PT, incluindo a presidencial. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que a empresa de Pessoa doou 7,5 milhões de reais à campanha da petista temendo sofrer represálias do partido dela. Enquanto Pessoa narra ao Ministério Público os desmandos do atual governo, o Movimento Brasil Livre, grupo que deixou São Paulo no dia 24 de abril, chegará à Esplanada dos Ministérios carregando a bandeira do impeachment. O pedido vai ser protocolado no Congresso Nacional na próxima quarta-feira. Os manifestantes, porém, chegam à capital federal em um clima diferente do esperado. Embora tenham se aproximado dos partidos de oposição para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff, as legendas não encontraram respaldo jurídico para o afastamento da petista. Com a ordem de aguardar os desdobramentos da Lava Jato, entre eles especificamente a delação de Ricardo Pessoa, os oposicionistas recuaram da proposta e decidiram ingressar com uma ação no Ministério Público contra Dilma pelas chamadas pedaladas fiscais - o que, em mais uma dor de cabeça ao Palácio, está programado para a próxima terça-feira. No Congresso, nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão as medidas provisórias do ajuste fiscal, alvo de críticas até por parte dos petistas. A tendência é que sofram mais mudanças no Senado, o que vai reduzir a economia prevista pelo governo. Na Câmara, deverá avançar a minirreforma política, que traz pontos divergentes aos defendidos pelo PT, como o sistema eleitoral no modelo distritão e a permissão de doações empresariais durante as campanhas eleitorais. (Veja)

Rebelião em presídio de Feira chega ao fim: oito presos mortos

Chegou ao fim por volta de 8h30 desta segunda-feira, 25, a rebelião ocorrida no Pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, que já durava 18 horas. As negociações, interrompidas na noite deste domingo, 24, foram retomadas por volta de 7h. O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, chegou à cidade nesta manhã e também participou das negociações entre a polícia e os presos. Ele confirmou que uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta manhã para esclarecer a situação. Os detentos deixaram o pavilhão em duplas e foram encaminhados para outros setores do Conjunto Penal. Já os reféns começaram a sair por volta de 10h. Após a liberação da área, agentes do Departamento de POlícia Técnica (DPT) realizarão a perícia. Foi confirmada a morte do detento Jailson Lázaro, conhecido pelo apelido de "Escrepildes", acusado de homicídio e assalto. Esta foi a oitava morte desde o início da rebelião, que também deixou cinco detentos feridos. Quatro deles já receberam alta do Hospital Geral Clériston Andrade. De acordo com o diretor do presídio, Cleriston Leite, o motim aconteceu no pavilhão 10, que tem capacidade para 152 pessoas, mas está com 340 presos. "A guerra entre as facções os levou a se rebelarem. Um grupo quer comandar os presos e por isso eles se desentenderam", afirmou. Segundo informação de familiares dos presos, a rebelião começou a partir de uma briga entre integrantes das facções CT - comandada por Aroldo Brito, que foi morto - e Caveira. A ordem para matar o líder da CT teria partido de um ex-detento. O grupo pediu a presença da imprensa, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana no local. Segundo o coronel da PM Adelmário Xavier, comandante da Regional Leste, todas as exigências foram atendidas. A polícia apreendeu dois revólveres e uma pistola, além de diversas armas brancas, informou o coronel da PM Adelmário Xavier. Ainda segundo o comandante, o grupo que iniciou a rebelião tentou invadir outro pavilhão do presídio, mas foi impedido por cerca de 250 agentes penitenciários. O presídio tem capacidade para 608 pessoas, mas atualmente está com 1.500 presos. (A Tarde)