TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

´Esquenta' só volta após Olimpíadas

Atualmente de férias por causa do "The Voice Kids", o "Esquenta" não volta ao ar com a nova programação da Globo, em abril. A emissora deixou para setembro, após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o retorno da atração de Regina Casé. E mais: quando ressurgir na telinha, o programa terá formato diferente do atual. Durante os próximos meses, a apresentadora fará viagens pelo Brasil conhecendo lugares e histórias curiosas. A ideia é retomar os moldes usados no "Brasil Legal", sucesso nos anos 90. "Sei que vai dar muita saudade, mas vai ser maravilhoso. Na volta vai ter 'Esquenta' aqui, 'Esquenta' lá, 'Esquenta' acolá", afirma Regina. (Fefito)

Operário cai de altura de 4 metros na montagem de camarote

Um operário caiu da estrutura de um camarote na manhã deste sábado, 30, na avenida Oceânica, no bairro da Barra, em Salvador, por volta das 8h15. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o homem, que trabalhava na montagem do Expresso 222, caiu de uma altura de quatro metros e sofreu um trauma. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde, mas segundo testemunhas ele desmaiou após a queda. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local prestando os primeiros socorros à vítima. A reportagem do jornal A Tarde entrou em contato com a assessoria do camarote, que ainda não se posicionou sobre o acidente.

Vereador se envolve em briga no camarote oficial de Ilhéus

O pau quebrou no camarote oficial da prefeitura de Ilhéus. O vereador Nerival (PC do B), mesmo com identificação oficial, foi barrado ao tentar subir no camarote do Carnaval, por ordem do chefe de Gabinete do prefeito, Victor Veiga. Segundo informações do blog A Guilhotina, depois de uma discussão, o vereador foi agredido por prepostos da guarda municipal e levou socos e empurrões. Vale lembrar que o vereador é considerado um dos maiores “defensores” do Governo Jabista no legislativo ilheense.

Arrombadores presos no centro de Ilhéus


Na noite da última sexta (29), após ronda policial no centro, foram detidos dois homens identificados como, João Paulo Silva e Paulo Souza Costa. Eles foram pegos em flagrante tentando arrombar um veículo. Os indivíduos estavam portando armas brancas, e foram conduzidos à DP.

Saiba o cachê do "The Voice"

Depois que a coluna publicou quanto ganha um participante do "BBB", na semana passada, muita gente se perguntou se o cachê de outros reality shows é tão baixo quanto. A resposta é sim. Pelo menos no que diz respeito ao "The Voice". Cada calouro do reality show recebe uma ajuda de custo de R$ 700 por mês. No caso de serem de fora, a Globo custeia a passagem e a hospedagem na maior parte dos casos e ajuda com figurino para as apresentações. A justificativa para o baixo salário é uma só: acredita-se que os participantes do "The Voice" conseguem ganhar mais dinheiro com apresentações assim que têm a imagem divulgada pela Globo. (Fefito)

Pastor é preso acusado de estuprar a filha durante três anos

Um pastor evangélico de 37 anos foi preso, na noite da última quinta-feira, 28 de janeiro, em Cariacica, acusado de estuprar a própria filha, desde quando a vítima tinha 14 anos. O acusado foi detido por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no momento em que realizaria um culto em uma igreja. Segundo a polícia, ele confessou o crime. De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os abusos aconteciam, em média, uma vez por semana, durante cerca de três anos, no quarto da adolescente. A vítima é filha do primeiro casamento do pastor. Na residência também mora a atual companheira do suspeito, além de dois filhos do casal. "Os abusos aconteciam geralmente à noite ou em outro momento em que os dois estivessem sozinhos. No começo, era restrito a toque nas partes íntimas da vítima, mas, com o tempo, teria ocorrido a conjunção carnal, que foi comprovada por meio de exames. Além disso, temos a confissão do suspeito e uma gravação de uma conversa telefônica entre ele e a vítima”, destacou o delegado. De acordo com Pazolini, durante a conversa em questão o acusado teria perguntado se a filha estava grávida dele e, caso estivesse, deveria fazer o aborto. "Ele tinha receio de que a vítima engravidasse e teria feito ameaças para que ela fizesse o aborto, no caso de uma eventual gravidez. Além disso, após os estupros ele obrigava ela a tomar chá de boldo, já que, na cabeça dele, isso ajudaria a evitar que ela ficasse grávida”, disse o delegado. Conforme as investigações, cansada de ser estuprada pelo próprio pai, a adolescente chegou a fugir de casa no último dia 9. Segundo o titular da DPCA, ela foi para a casa de uma amiga, que teria a convencido de denunciar o suspeito. A vítima procurou a polícia no dia 11. De acordo com o delegado, após saber que havia sido denunciado, o pastor fugiu para o estado do Pará e pretendia se mudar para o novo endereço com os demais familiares. "A partir do momento em que recebemos a denúncia, iniciamos as investigações. Descobrimos que ele havia ido ao Pará, mas estaria em Cariacica nesta quinta-feira (28) para celebrar um culto. Os policiais foram até o local e cumpriram o mandado de prisão”, contou. O pastor foi autuado pelo crime de estupro e, de acordo com Lorenzo Pazolini, pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). (Folha de Vitória)

Turista japonesa é agredida e sofre tentativa de estupro no CE

A japonesa Rika Yamane, de 39 anos, residente em Curitiba, foi assaltada, agredida e por pouco não foi estuprada na manhã de sexta-feira, na Praia do Futuro, tradicional ponto turístico de Fortaleza. Ela disse que foi atacada com uma paulada na cabeça e que levou vários socos na cara, enquanto corria pela praia por volta das 9h30 da manhã. "Ele tentou me estuprar. Me agarrou. Dei várias cotoveladas para que não me tocasse", relatou. A turista, que está em Fortaleza desde quarta-feira para participar de um evento, teve ferimentos no rosto e nos braços. Após conseguir se desvencilhar do assaltante, Rika pediu ajuda a um morador que passeava com os cães, conseguiu gelo para os ferimentos e foi atendida pela polícia. "A gente nunca pensa que pode acontecer com a gente... Mas acontece. Quase aconteceu comigo e posso dizer que foi a pior sensação que já senti", desabafou a turista. Lutei, lutei, lutei para conseguir escapar e poder falar aos meus pais que estou bem. Mas isso não é o suficiente. Eu quero que daqui a poucos anos nossos filhos e netos possam transitar tranquilos (...). Que eles precisem usar o Google para entenderem o que é violência, estupro, assalto...", completou. O suspeito pela agressão foi preso na noite de sábado, quando tentava cometer outro crime, ainda na Praia do Futuro. Os policiais contam que ele estava com um facão tentando assaltar um ônibus, quando foi detido e levado para o Segundo Distrito Policial, onde permanece preso. De acordo com a polícia cearense, o suspeito disse em depoimento que praticava roubos para pagar dívidas com traficantes de drogas. Os pertences levados da turista japonesa foram recuperados e devolvidos. (Veja)

Acidente com carreta deixa quatro mortos em Conquista

Quatro ocupantes de uma carreta morreram após o motorista do veículo perder o controle da direção, sair da pista e capotar, na manhã deste domingo (31), na altura do km-23 da BA-265, próximo ao Anel Rodoviário Jadiel Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Além disso, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor de uma moto que passava pelo local, no momento do acidente, se assustou com o capotamento da carreta e caiu da moto, junto com o carona. Os dois tiveram ferimentos leves. Segundo a PRE, as duas pessoas que estavam na motocicleta foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados até o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Uma equipe dos Bombeiros também esteve no local dos acidente e realizou o trabalho de retirada dos corpos que ficaram presos nas ferragens da carreta. O trânsito no local ficou intenso por causa do acidente.