TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Queda de avião na Namíbia: brasileiro está entre os 30 mortos

A polícia da Namíbia informou que não há sobreviventes entre os passageiros que seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), encontrado hoje carbonizado no Norte do país.
  Segundo o coordenador da polícia da região, Okavango Willie Bampton, sua equipe encontrou a carcaça [do aparelho]. "Não há sobreviventes. O avião está totalmente carbonizado", disse.
  Entre os 27 passageiros, há pelo menos cinco portugueses, informou a companhia aérea. A notícia foi confirmada pelo governo português, que alertou para a possibilidade de existirem ainda casos de dupla nacionalidade. Havia seis tripulantes. O aparelho desapareceu nessa sexta-feira (29), quando fazia a ligação entre Maputo e Luanda.
  As autoridades angolanas criaram um centro de controle e resgate no Aeroporto Nacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para acompanhar os trabalhos. Segundo o diretor-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil, o centro é coordenado pela diretora de Navegação Aérea de Angola, Bernardina Paiva.

Itamaraju: Caminhonete desgovernada capota no perímetro urbano

itamaraju - in - tombo - 2013-1129-2


Por volta das 21:30h desta sexta-feira (29) uma caminhonete perdeu o controle em uma ladeira e acabou capotando no perímetro urbano de Itamaraju. O acidente aconteceu na Rua Manoel Vinturino, localizada no Bairro de Fátima.
O veículo envolvido no acidente foi uma caminhonete  modelo GM Silverado de placa JOB-1550, licenciada em Teixeira de Freitas. Que segundo testemunhas, descia a rua Antonio Fontes Mascarenhas numa ladeira, quando perdeu controle do veículo na referida rua. Sendo possível apenas ouvido uma brusca freada, somada ao estrondo do impacto no muro, provocado pelo capotamento.
Ainda de acordo com informações além do motorista, no veículo estavam mais duas pessoas que ainda não tiveram o nome divulgado pela polícia.O Bombeiro Civil juntamente com o SAMU 192 rapidamente chegou ao local e deparou com as vítimas já fora do veículo que apesar do susto nada sofreram. O veiculo foi removido do local por uma empresa de guincho e o  condutor se apresentou na Depol para dar informações sobre o fato que por pouco não provocou uma tragédia.
itamaraju - in - tombo - 2013-1129-a

Dupla acusada de assalto é perseguida e presa na BR-101, em Itabela

 
Na noite desta quinta-feira (29), policiais militares do 4º Pelotão de Itabela, prenderam uma dupla acusada de assaltos na cidade. A dupla foi presa após um assalto, em que os militares saíram em perseguição pela BR-101, sentido Eunápolis. Os dois indivíduos foram identificados como Juraci Pires Alves Júnior e Uallas de Oliveira Pereira, ambos moradores de Itabela.
Os dois estavam a bordo de uma moto vermelha, placa OUQ-0306, que segundo levantamento da polícia, pertence ao pai do Uallas. Ao se aproximar dos suspeitos, os policiais deram ordem de parada, um dos indivíduos dispensou uma arma no meio do mato. Com a dupla a polícia encontrou três celulares, sendo um deles de uma vítima. No momento da abordagem os dois caíram da motocicleta.
No celular de Juraci, os policiais encontram fotos do mesmo, inclusive uma em que ele expõe uma arma de fogo, possivelmente a mesma dispensada por ele no mato. Ainda no celular de Juraci tem vídeo onde ele mostra um saco cheio de celulares, onde o mesmo diz ter roubado na cidade de Eunápolis. Os dois acusados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itabela, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Taradão do Apipema: homem se masturba por horas no meio da rua em bairro nobre

Pense no cúmulo do absurdo, em Salvador tem precedente. Neste sábado (30), leitores de um site da capital  revelaram a existência do “Taradão do Apipema”. De acordo com informações transmitidas pelos denunciantes, um rapaz, há cerca de 4 anos, frequenta o Jardim Apipema, para se masturbar no local por horas, no meio de um matagal, sem respeito algum pelas pessoas que transitam na localidade.

Segundo os leitores, o tarado chega à região sempre no turno da manhã, fica completamente pelado e começa a praticar o ato, com diversos prédios ao redor, sem pudor algum. Ainda de acordo com a denúncia, a polícia foi comunicada sobre o fato, mas sempre quando chega à Apipema, o “Taradão” já foi embora, sem deixar rastros.

Os leitores do site flagraram o ato e a fuga do “Taradão do Apipema”. Confira abaixo:



Cansado de procurar garota de programa, homem exibe pênis em protesto



Nesta semana uma imagem chocou os moradores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Leitores do portal Folha do Vale registraram um senhor identificado como Tetê residente na comunidade de Mocambo, exibindo o pênis para as pessoas que transitavam na Praça de Santa Cruz, centro da cidade.

De acordo um leitor do site, o cidadão citou que estava indignado com a população. “Ele dizia quero uma mulher para satisfazer minha vontade sexual, mas parece que ninguém quer”, revelou.

Ainda segundo o leitor, o senhor ofereceu R$ 40,00 para duas adolescentes que passavam no local para satisfazê-lo. Como as meninas se recusaram, o rapaz abriu o zíper da calça e colocou o pênis para fora intimando todas as mulheres que passavam no lugar.

Dois jogos abrem penúltima rodada do Brasileirão neste sábado




























A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro terá início na noite deste sábado (30). E uma das partidas é de suma importância para o Bahia. Às 18h30 (de Salvador), o Fluminense, que luta para fugir do Z4, recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Um pouco mais tarde, às 20h, acontece um ‘amistoso’. Sem pretensões na competição, Corinthians e Internacional duelam no Pacaembu.

Jogos deste sábado no Brasileirão:

18h30
Fluminense x Atlético-MG

20h
Corinthians x Internacional

BREVE EM IBICARAÍ... NÃO PERCA!

Ex-Vitória é eleito a revelação do Brasileirão




Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção do Brasileirão 2013. Campeão da competição nacional com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro teve a base do time eleita, com quatro jogadores e o técnico: Fábio, Dedé, Nilton, Éverton Ribeiro e Marcelo Oliveira.
Com passagem pelo Vitória, o atacante Marcelo, do Atlético-PR foi eleito a revelação do campeonato. O ‘gordinho’ Walter, do Goiás, foi escolhido como um dos melhores atacantes da competição.
Confira todos premiados:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Marcos Rocha (Altético Mineiro)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)
Lateral Esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)
Meias Armadores: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Atacantes: Walter (Goiás) e Ederson (Atlético Paranaense)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
Craque do Campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro).

Caminhão carregados de tijolos tomba na BR-101




Um caminhão carregado de tijolos tombou na tarde desta sexta-feira (29), na BR-101, perto da Avenida Kennedy em Itabuna. Segundo informações da repórter Luísa Couto da Rádio Difusora Sul da Bahia, o condutor afirmou que faltou freio e perdeu o controle. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O trânsito no local está complicado, pois certa quantidade de óleo se espalhou pela pista. O motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves.

Praia em Ilhéus sediará Seletiva de Surf Master este fim de semana



O baiano Jojó de Olivença será um dos competidores da Seletiva de Surf Master que acontece neste fim de semana em Batuba, Ilhéus, no Sul da Bahia. O atleta, bi-campeão brasileiro pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), lidera o ranking na categoria Kahuna. Outras três modalidades serão disputadas: Master, Grand Master e Grand Kahuna. As provas poderão ser acompanhadas ao vivo, a partir de 8h30 de sábado (30), pela internet, através dos sites da Confederação Brasileira de Surf e SurfBahia. Cerca de 200 atletas devem participar das baterias.
Os melhores atletas de surf do país estarão praia de Batuba para disputar a Seletiva, etapa decisiva no calendário nacional do esporte. Sábado (30) e domingo (1º), eles vão brigar por pontos nas mais diversas provas. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pela Associação Ilheense de Surf, o evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
De acordo com o presidente da CBS, Adalvo Argolo, essa etapa determinará o ranking das modalidades e classificará o time brasileiro que disputará o campeonato mundial que será realizado no Panamá (América Central) no primeiro trimestre do próximo ano.
O paraibano Saulo Carvalho está na frente do ranking da Master, enquanto os ilheenses Marcelo Alves e Jojó de Olivença lideram na Grand Master e Kahuna, respectivamente. Já o catarinense Mickey Hoffman é o líder da Grand Kahuna.

Alexandre Pires e Vanessa da Mata são escalados para Sorteio da Copa



A Fifa divulgou que os cantores Alexandre Pires e Vanessa da Mata se apresentarão durante a cerimônia do Sorteio Final da Copa do Mundo de 2014. O evento acontece no próximo dia 6, na Costa do Sauípe (BA).
Os artistas se juntam ao time que conta com Alcione, Margareth Menezes, Emicida e Olodum. O sorteio será apresentado pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Entre os assistentes, craques dos oito países que já venceram o torneio: estão confirmados Cafu, o francês Zidane, o uruguaio Ghiggia, o italiano Fabio Cannavaro, o inglês Geoff Hurst, o espanhol Fernando Hierro e o alemão Lothar Matthäus.
A Fifa estima que a Costa do Sauípe deve receber cerca de 1,3 mil convidados e dois mil profissionais da imprensa.

STF nega pedido de Suzane Richthofen para cumprir semiaberto

(Foto:Divulgação)

Marco Aurélio, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido para que Suzane Von Richthofen passe a cumprir pena de 39 anos de prisão em regime semiaberto. Ela foi condenada por participar do assassinato dos pais, em 2002. A defesa recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também negou o recurso.
O advogado de Suzanne pediram que ela fosse transferida da Penitenciária de Tremembé, a 147 quilômetros de São Paulo, para um centro de ressocialização. A defesa alegou que a condenada preenche todos os requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para progredir de regime. De acordo com o processo, Suzanne chegou a ficar no Centro de Ressocialização de Rio Claro, mas foi mandada para uma penitenciária de segurança máxima porque recebia regalias.
Na decisão, o ministro entendeu que a decisão do STJ, que manteve Suzane no regime fechado, está bem fundamentada. Ele decidiu que o pedido voltará ser analisado pelo plenário do Supremo. “Em princípio, como fundamentada a decisão mediante a qual deixou de ser acolhido o pleito de inclusão da paciente em centro de ressocialização, ante o não preenchimento de critérios estabelecidos pelo Poder Público. Exige-se a configuração de ilegalidade”, disse o ministro.

Bahia: Dezoito cidades do interior decretarão estado de emergência

 
Um total de dezoito cidades do interior baiano pode decretar estado de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas no estado. Nesta sexta-feira (29), está prevista uma visita da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) para sete cidades situadas no baixo sul e sul do estado: Maraú, Itacaré, Camamu, Igrapiúna, Cairu, Nilo Peçanha, Valença e Ituberá. Destas cidades, Itacaré talvez seja a única que não necessite de decreto de emergência, informou o superintendente da Sudec, Salvador Brito. De acordo com Brito, as cidades já fazem o levantamento dos prejuízos causados pela chuva para avaliar a necessidade de decretar estado de emergência, que permite ao município solicitar recursos do governo estadual e federal para reparar os estragos do temporal. “Até o momento, a Sudec ainda não recebeu nenhuma informação concreta sobre cidades decretando estado de emergência. Esses pedidos devem chegar oficialmente a partir de amanhã ou depois de amanhã”, disse o superintendente. Informações do Correio.

Dermatologista é preso em Porto Seguro acusado de abuso sexual

Acusado Wesley Ferraz (Foto: Divulgação/Radar64)
Na tarde desta sexta-feira (29) o dermatologista Wesley Ferraz, de 56 anos, foi preso em Porto Seguro suspeito de abusar suas pacientes sexualmente. Segundo informações da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam) a denúncia partiu de uma das vítimas. A Deam já ouviu seis mulheres de idades e classes diferentes e ainda está a procura de outras que aceitem depor.
A Deam informou ainda que um das pacientes interrogadas sofreu o crime há 15 anos e que ele não era denunciado por constrangimento das vítimas. Além de Porto Seguro, o médico atuava nas cidades de Eunápolis, Arraial da Ajuda e Teixeira de Freitas, todas na região sul.
O médico teve mandado de prisão expedido por abuso sexual e foi conduzido para o presídio de Eunápolis. A polícia continua investigando o caso à procura de mais pacientes que tenham sofrido abuso. Os funcionários das clínicas ainda não foram ouvidos. O acusado foi preso no próprio consultório.

Banco é explodido e assaltado ao lado de delegacia

Banco fica ao lado de delegacia (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)
Na madrugada deste sábado (30) bandidos explodiram uma agência do Bradesco na cidade de Governador Mangabeira, à 119 Km de Salvador. O interessante é que o banco fica ao lado da delegacia da Polícia Civil, mas não havia ninguém no local no momento da ação.
De acordo com a Polícia Militar, dois policiais de plantão chegaram ao banco, mas os assaltantes já tinham fugido. A Polícia Civil diz a delegacia da cidade não possui escala de plantão. “Nós não estávamos no local porque não temos esquemas de plantão e falta estrutura. Não há armas, nem viaturas, nosso trabalho é mais voltado para o administrativo do que o ativo, mas vamos investigar o caso”, diz a polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, moradores disseram que os assaltantes estavam fortemente armados, possuíam três carros e diversas motos.

Cantor Netinho exibe boa forma física após recuperação

Cantor exibe boa forma (Foto: Reprodução)
Neste sábado (30) o cantor Netinho usou a rede social para mostrar aos fãs que está ganhando peso à pedido dos médicos. “Olha o buxo (sic) crescendo! E ainda vem mais 10kg até chegar aos 82kg. Tem nada não, depois me jogo na malha até voltar à velha forma”, escreveu ele na legenda da foto.
Vale lembrar que a recuperação de Netinho começou no dia 22 de julho, quando o cantor deixou a unidade semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e foi transferido para um quarto.
Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica quanto laboratorial, e a equipe médica decidiu que já era o momento dessa transferência. De acordo com os seus representantes, ele não irá apresentar sequelas: “Por enquanto Netinho continua focado em sua saúde e ainda não está dando entrevistas e declarações. Nós que trabalhamos com ele e vivemos de perto o que ele passou, estamos respeitando esse tempo dele”. disse a assessoria de Netinho.