TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente com vítima fatal na Ilhéus-Itabuna

O motociclista Lucas Paulo Santos, morador de Itabuna, morreu em uma colisão frontal com um caminhão na BR-415, rodovia Ilhéus-Itabuna, na tarde desta quarta feira (29). O condutor da moto Titan 150 preta OMG-1834, licença de Ubaraba (MG), teria derrapado e batido no pneu dianteiro do caminhão, na curva que fica logo após a Uesc. Ele seguia para Ilhéus. Uma unidade do Samu 192 esteve no local, mas não pode fazer mais nada pois o motociclista já estava morto. O Departamento de Polícia Técnica já seguiu para o levantamento cadavérico. A Polícia Rodoviária Federal orienta o tráfego. 

Após 50 dias de greve, professores de Camacan bloqueiam BR

Professores da rede municipal de Camacan a 90 km de Itabuna entraram no 50º dia de greve nesta quarta-feira (29). Desde ontem, os educadores bloqueiam acessos à cidade para pressionar o governo. Já nesta quarta, os profissionais bloquearam o acesso a Camacan pela BR-101, ateando fogo em barricada. Os educadores cobram da prefeitura o pagamento do piso nacional do magistério. Desde janeiro, o piso saltou de R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78 com o reajuste de 13,01%. A prefeitura ainda não se posicionou oficialmente sobre os protestos. O município acenou até agora com pouco mais de 6% de reajuste. A proposta é rejeitada pelos profissionais.

Homem fica entalado em teto de cela ao tentar fugir de delegacia

Um homem não identificado ficou entalado no teto da cela, da delegacia da cidade de Colombo, em Curitiba, Paraná. Segundo informações da polícia local, publicadas pelo Correio, O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), na Região Metropolitana da cidade.
 
Além do preso que ficou entalado, outros quatro conseguiram fugir pelo buraco aberto no teto. Ainda de acordo com as informações, os encarcerados utilizaram uma pilha de colchões para alcançar o teto e fazer a abertura, mas um dos presos não teve a mesma sorte e não conseguiu sair. Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e já foi recolocado na carceragem.

Paparazzo divulga fotos inéditas do ensaio seminu da ex-BBB Amanda

O ensaio sensual de Amanda Djehdian foi publicado na última segunda-feira (27) e as primeiras fotos fizeram muitos marmanjos perderem o fôlego. Porém, nesta quarta-feira (29), o Paparazzo resolveu agradar mais uma vez os fãs da morena e divulgou fotos inéditas da ex-BBB.
Mais vestida do que nas fotos anteriores, Amanda esbanja sensualidade e valoriza as curvas nas nove imaagens inéditas em que aparece apenas de lingerie. Nos bastidores, a ex-BBB falou da sua vida sexual e revelou qeu está sem transar desde que saiu do reality show. 

Salvador enfrenta chuva pelo terceiro dia; Em dois dias de chuva, Defesa Civil registra mais 600 ocorrências

 

Salvador enfrenta seu terceiro dia de chuva nesta quarta-feira (29). A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 55 chamadas de emergências até às 10h. De acordo com informações mais recentes do órgão, são 10 alagamentos de imóvel, 11 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento, um desabamento de imóvel, três desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos.
 Um dos deslizamentos de terra ocorreu em uma encosta da Rua Oswaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, próximo a um supermercado. Além da terra, galhos e folhagens são vistos no chão até por volta das 8h30. Os destroços ocupam o passeio e uma das pistas de veículos, o que complica o trânsito na região, segundo a Transalvador.

 De acordo coim informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer encoberto a nublado, com pancadas de chuva, além de descargas elétricas e rajadas de vento ocasionais. Nesta quarta-feira, a temperatura varia entre 22ºC a 26ºC. A Codesal continua com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone 199.







Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia

O brasileiro Rodrigo Gularte escoltado por policiais e apresentado à imprensa no escritório da Alfândega, perto do principal aeroporto de Jacarta, na Indonésia. Rodrigo foi preso tentando tentando contrabandear cocaína escondida em pranchas de surf - 05/08/2004

O brasileiro Rodrigo Gularte foi executado por volta das 14h00 desta terça-feira (meia-noite de quarta-feira na Indonésia) por fuzilamento na prisão de Nusakambangan. Gularte, de 42 anos, estava preso desde 2004 por tráfico internacional de drogas. Seu advogado, Rick Guanwan, confirmou a execução à rede britânica BBC. Além dele, outras sete pessoas também foram executadas pelo mesmo crime: dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio. De acordo com a emissora australiana 9News, a única mulher condenada, a filipina Mary Jane Veloso, não foi executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades. As execuções, que já são a segunda leva sob comando do presidente Joko Widodo, provocaram críticas internacionais e tensões diplomáticas com Brasil, Austrália, Filipinas e Nigéria. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, que falou com a prima de Gularte, Angelita Muxfeldt, ele estava "calmo" e pediu para ser enterrado no Brasil.

Dois anos após assaltar joalheria em Itabuna é preso em Ilhéus

Ele ficou “famoso” ao ser flagrado pelas imagens do circuito interno de segurança de uma joalheria no centro de Itabuna, quando “protagonizava” um assalto ao estabelecimento, de “cara” limpa. O fato aconteceu em junho de 2013. Desde então, Gabriel Bastos, como foi identificado o autor do crime, “sumiu” do mapa, mas a polícia nunca desistiu de procurá-lo. O “refúgio” do assaltante foi descoberto no fim na tarde de domingo (26), quando ele foi preso por homens da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Ilhéus, mais precisamente na Vila de Juerana. Gabriel estava como passageiro em uma motocicleta (mototáxi). Com o acusado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado. Coincidência ou não, na época em que assaltou a joalheria, o suspeito usava uma arma semelhante. Na época, Gabriel, passando-se por um cliente, chegou a perguntar o preço de uma aliança de ouro. Não demorou muito para anunciar o assalto. Levou várias joias de valor. O prejuízo não foi divulgado pelos proprietários, na ocasião.

Mais uma equipamento roubado do Hospital de Base

Segundo blog Azulzinho, foi roubado na madrugada de quinta (23) para sexta-feira (24), mais um aparelho respiratório do Hospital de Base. Segundo informações "o equipamento foi reformado e assim que chegou foi afanado". Com esse já somam quatro aparelhos roubados. Com a palavra a direção do HBLEM.

Senadora Marta Suplicy deixa o PT após 33 anos

Após fazer publicamente duras críticas ao Partido dos Trabalhadores, a senadora Marta Suplicy formalizou nesta terça-feira (28) sua desfiliação do partido. Marta militou por 33 anos nas fileiras do PT. De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, Marta escreveu uma carta em que justifica a saída. Em um dos trechos a senadora diz: “No meu sentir, e de toda a nação, os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”. Para se precaver de uma esperada tentativa do partido de reivindicar seu mandato, a senadora afirma que o PT “se afastou completamente” dos princípios que a levaram a ajudar a criá-lo. Ao todo o documento tem quatro páginas e afirmou que escudou a sua decisão em respeito aos mais de 8 milhões de votos que recebeu em 2010. A carta foi protocolada simultaneamente para os diretórios municipal, estadual e nacional do PT e na Justiça Eleitoral. Marta não adiantou seu futuro político, mas ela deve se filiar ao PSB.

Preso assassino do prefeito de Macajuba

O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin), localizado no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, acompanhado de dois advogados. Ele assassinou a tiros o prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, no dia 2 de abril, deste ano. Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT), de Macajuba, que estavam em Salvador, no Depin, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura de Macajuba promoveu de um terreno pertencente à sua família. O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio. O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. Flávio foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin/Itaberaba.

Traficante preso em Buerarema, ladrões flagrados em Itabuna

Em mais uma ação de combate ao crime organizado na região, policiais da Cipe Cacaueira conseguiram dar outro “xeque-mate” no tráfico de drogas na noite de terça-feira (29), prendendo um homem com quase 100 pedras de crack. A operação ocorreu no município de Buerarema, a, aproximadamente, 18 quilômetros de Itabuna. Em poder de Wellington Costa Conceição (foto), a polícia apreendeu, nada menos, que 99 pedras da droga. O acusado ainda tentou furar o cerco policial. Até conseguiu fugir, mas não foi muito longe. Wellington foi perseguido e capturado poucos momentos depois. O preso foi levado para o Complexo Policial de Itabuna, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. É que a cadeia de Buerarema foi interditada há algum tempo. É provável que Wellington seja encaminhado para o Conjunto Penal nesta quarta-feira (30). Em Itabuna, a Cipe Cacaueira apreendeu uma motocicleta no bairro Novo Horizonte. A moto, provavelmente, fruto de roubo, estava em poder de dois suspeitos, que “aceleraram” ao avistar a viatura nas imediações da Rua da Horta. O comportamento da dupla despertou a atenção dos policiais, que chegou a perseguir os acusados. Num determinado trecho, os homens abandonaram o veículo e fugiram por um matagal. Apesar das buscas que foram realizadas na localidade, os suspeitos não foram localizados. A motocicleta, de cor prata e placa HGT-6496 (da cidade de Bocaiuva-MG), foi levada para o Complexo Policial. No bairro Santa Inês, Israel Silva Correia, 19 anos, morador no mesmo bairro. que diz trabalhar vendendo trufas, foi flagrado pela Base Comunitária com um celular que não é dele. Israel afirma que um segundo homem entregou a ele e pode ser autuado por receptação. Na rua Almirante Tamandaré, centro de ITabuna, Reinan Silva de Jesus, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele é acusado de furtar latas de energético de uma loja de conveniência. Ele diz que mora em Canavieiras e ia vender os produtos pra comprar passagem de volta. Reinan já foi preso em Itabuna antes pelo mesmo crime. No Banco Raso, Jorge Francisco dos Santos foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos no Banco Raso. Ele é suspeito de arrombamentos e furtos naquela área, incluindo arrombamentos de carros. 

O que Edir Macedo não esclareceu em entrevista para o SBT

Uma das perguntas que Roberto Cabrini não fez para Edir Macedo na entrevista de uma hora e meia exibida domingo pelo SBT diz respeito à compra da Record. Justiça seja feita, nem Cabrini nem qualquer autoridade do Ministério das Comunicações e da Anatel, responsável pela regulação do setor no Brasil, questionaram até hoje Macedo sobre o tema depois da publicação de Nada a Perder, seu livro de memórias. Na obra escrita por Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record, Macedo conta que o pastor (e posteriormente deputado federal) Laprovita Vieira é quem o representava na elaboração da proposta para Silvio Santos e a família Machado de Carvalho, detentores da emissora na ocasião. Relatou Macedo no livro: - Eu sabia que, se aparecesse logo de imediato, a negociação seria superfaturada ou desfeita possivelmente por preconceito. (…) Por isso, seu Vieira comparecia em todas as reuniões com um maço de cigarro à mostra no bolso da camisa. Ninguém desconfiou que era eu quem estava por trás de uma compra tão importante. Só no pagamento da segunda parcela do primeiro sinal do pagamento, quando tudo já estava fechado, é que o bispo da igreja Universal admitiu suas intenções para os vendedores do canal: - Eu sou o bispo Macedo. Sou eu quem estou à frente da compra da Record. Ou seja, sem qualquer preocupação, Macedo admitiu em Nada a Perder que usou um testa-de-ferro para negociar a compra da Record – ou seja, um ato completamente irregular na área das concessões públicas. O negócio foi fechado em 1989 por 45 milhões de dólares. Por Lauro Jardim

Suicídio de paciente em hospital de Jequié está sendo apurado

O diretor do Hospital Geral Valadares, enfermeiro Bráulio José Ferreira Neto, disse, em entrevista na Rádio Povo AM de Jequié, que já foi constituída uma comissão de sindicância para apurar o suicídio de uma paciente do setor de saúde mental, ocorrido na noite de sábado (25), na enfermaria feminina da unidade. A mulher [cuja identificação não foi revelada] foi encaminhada ao hospital, em uma ambulância após ter sido acometida por um surto psicótico, na rua Professora Virgínia, bairro Jequiezinho, na noite de sexta-feira (24). No local ela teria tentado contra a própria vida. Funcionários que estavam trabalhando no plantão em que ocorreu o suicídio serão ouvidos. O fato também está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Acidente provoca vítima fatal em Itapetinga

Colisão, entre um automóvel Golf, de placas NYZ 0513 e uma moto Titan OUT 4544, no perímetro urbano de Itapetinga provocou a morte do carona da motocicleta, Carlito de Oliveira Santos (foto). O mototaxista Danilo Amorim Santos, trincou a perna esquerda, sofreu escoriações pelo corpo e foi imobilizado pelo Samu 192 e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (HCR), onde permanece em observação após atendimento de urgência e emergência. O impacto do choque foi tão violento, que dilacerou a perna esquerda do passageiro Carlito, ficando apenas no osso, do joelho até o pé. A vítima teve muita perda de sangue e foi socorrido às pressas por uma equipe do Samu 192 e encaminhado ao P.S da UPA, de onde foi levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O carona ainda sofreu múltiplas lesões pelo corpo. No Hospital de Base de Vitória da Conquista, a vítima não resistiu aos graves ferimentos. O motorista do Golf, Kevinn Esteves, de Teixeira de Freitas, não sofreu nenhuma lesão, apesar do choque. Os veículos envolvidos no referido acidente sofreram avarias e foram encaminhados ao pátio da PRE.

Traficantes presos com 1,3 quilos de drogas em Itagimirim

Cerca de um quilo de maconha, 300 gramas de crack, R$ 2.400,00 em dinheiro e R$ 625 em cheques foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (28), em Itagimirim. Na operação, que ocorreu na BA-275, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade, foram presos Genilson Costa Teixeira, 37 anos, Cleiton Oliveira Bernardo, de 27 e William Barbosa Teixeira, 31 anos. Conforme divulgou a polícia, Genilson e Cleiton saíram de Eunápolis em um carro modelo Pálio e já haviam entregado a droga a Wiliam, que veio de Salto da Divisa, em Minas Gerais. A polícia acredita que a negociação já tinha sido feita, pois a droga já estava com o homem de Salto da Divisa e o dinheiro com a dupla de Eunápolis. Os acusados estão custodiados na delegacia de Itagimirim e devem ser ouvidos ainda nesta quarta-feira (29) pelo delegado Hermano Costa. 

Idoso, testemunha em Júri, é encontrado morto em Teixeira

No início da tarde desta terça-feira, 28 de abril, familiares de um senhor conhecido como "Zé", procuraram a sede da 8ª Coorpin, onde registraram uma ocorrência informando que o mesmo foi encontrado morto dentro da sua residência, localizada na Rua Pau Ferro, no Bairro Tancredo Neves. O delegado plantonista, Manoel Andretta autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. O senhor foi identificado como sendo José Vieira dos Santos, 69 anos de idade, natural de Itanhém/BA e que residia no referido endereço. Segundo os familiares, a vítima vinha passando problemas de saúde, e tomava remédio para controlar a pressão. O corpo será necropsiado ainda nesta tarde desta terça-feira. Após exames de praxe, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepulto. Segundo informações, na última semana o Sr. Zé foi testemunha em um Júri realizado em Teixeira de Freitas e sua boa memória chamou a atenção de todos, inclusive o promotor de justiça teceu elogios ao idoso, dizendo que queria chegar à idade dele com uma memória tão boa. Tantos elogios se deram pela riqueza de detalhes que foi dada pelo Sr. Zé, enquanto respondia as perguntas devidas e narrava o fato em questão.

Loja de joias é assaltada no Centro de Teixeira de Freitas


Nossa equipe de reportagem teve acesso a imagens do circuito interno e externo de uma loja de joias, localizada no Centro da cidade, cujo vídeo mostra em vários ângulos toda a ação dos criminosos. O assalto aconteceu no último dia 16 de abril, onde os bandidos levaram mais de 35 mil reais em mercadorias. Segundo a polícia, há suspeitas de que sejam os mesmos que assaltaram uma loja de importados no último sábado (25), também no Centro de Teixeira. 

Direção do Base investiga roubo de mais um equipamento

Dr. Paulo Bicalho, diretor da Fasi - Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, que administra o Hospital de Base, abriu sindicância para apurar o roubo de mais um equipamento do hospital - o quarto nos últimos meses. Segundo informações, o equipamento foi reformado recentemente e estava funcionando perfeitamente. Os três aparelhos respiratórios, que desapareceram anteriormente, continuam sendo mistério e o desvio de medicamentos denunciado por funcionários do próprio hospital, está no rol do esquecimento.