TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Assaltantes de Itabuna presos em Jequié

Acusados de assalto à Óticas Carisma, que resultou em prejuízos de R$ 38 mil, três bandidos foram presos em Jequié. São eles: Acácio Cardoso Santos, 25 anos; Carlos Luiz Monteiro, 28; e Sebastião Jerônimo dos Santos, 35. Acácio, velho conhecido da polícia uitabunense, é considerado de alta periculosidade. Segundo relatório policial, Carlos teria adentrado na loja, portando um revólver calibre 38 e praticado o assalto, enquanto Acácio guardava os objetos do roubo em um Golf, na Rua Lelis Piedade, e Sebastião, que atuava como mototaxista há cerca de dois meses, estava posicionado na rua da Itália, nas imediações do Banco Itaú, numa motocicleta Honda Titan, com a finalidade de passar as informações aos demais integrantes da quadrilha. Foram recuperados todos os 75 relógios roubados na ótica. Ainda segundo dados policiais, tanto Acácio quanto Carlos já foram presos por roubo e tráfico de drogas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro. Sebastião, que exercia atualmente a profissão de mototaxista em Jequié, havia conseguido um alvará de soltura do presídio há pouco mais de dois meses. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e autuados por roubo e formação de quadrilha.

Com Zina, Domingo Show empata com a Globo

Em domingo chuvoso em São Paulo e explorando o drama de Zina, ex-integrante do Pânico, o Domingo Show recuperou audiência teve o terceiro melhor desempenho desde a estreia, há dois meses. O programa da Record registrou média de 9,7 pontos e pico de 12,5 na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. No confronto, a Globo marcou 10,3, o que configura empate técnico. A chuva deixou o paulistano em casa e elevou o número de televisores ligados neste domingo: 53,9%, contra 46,6% na semana passada. No domingo anterior, o programa da Record ficou com 7,3 pontos, tecnicamente empatado com o SBT (6,6) e atrás da Globo (10,1). Geraldo Luís reencontrou Zina, ex-integrante do Pânico. Tratado como "humorista" pelo programa da Record, o personagem famoso por repetir o nome do jogador Ronaldo quando atuava pelo Corinthians, em 2009, está internado em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas. A reportagem, em tom sensacionalista, teve mais de uma hora, porém a visita do apresentador a Zina durou apenas 20 minutos. Diagnosticado com esquizofrenia e dependente de álcool, cocaína e maconha, Zina está longe do convívio familiar. Sua irmã, Cleo, revelou que o "humorista" já tentou matá-la e ameaça sair de casa se ele abandonar o tratamento. Apesar de ter medo do irmão, ela foi ao encontro de Zina e o abraçou na clínica. (

Itabuna: Homicídio no Pontalzinho

Na madrugada desta segunda-feira (26), um homem de prenome Tiago, também conhecido como Guima, foi morto a tiros dentro de um carro modelo Palio, placas JFU-8743, no bairro Pontalzinho. Segundo populares, a vítima, que seria moradora do Morro do Macaco, no bairro Fonseca, foi alvejada por, pelo menos, cinco tiros. Tiago tinha pedido carona para o dono do carro, José Adriano Pereira Souza, que o levaria para o Sarinha. Quando o homem entrou e sentou no banco do carona, outro indivíduo chegou pé e discutiu com a vítima e esta se identificou como sendo do raio A, em seguida começaram os disparos. José Adriano, em depoimento à polícia, relatou o que aconteceu e disse não conhceer o criminoso e não soube explicar a motivação do crime. Depois de ouvido a testemunha (dono do carro), foi liberado, mas ele será chamado novamente durante as investigações.  Já são 55 homicídios em 2014, o 7º em Itabuna no mês de maio.

Fugitivo da delegacia de Ibirapitanga foi recapturado em Porto Seguro

Foi preso na madrugada deste domingo (26/05), por volta das 00h30, no Centro de Porto Seguro, o fugitivo Sérgio Santos de Jesus, 24 anos, fugitivo da delegacia de Ibirapitanga, onde estava preso por porte ilegal de arma de fogo. Sérgio foi preso no dia (17/05), em um Bairro de Ibirapitanga armado com um revolver de calibre 38 com quatro munições picotadas e com a numeração adulterada. O rapaz conseguiu fugir da unidade prisional, três dias após sua prisão, juntamente com mais cinco bandidos de alta periculosidade. A fuga ocorreu no início da noite do dia 20 de maio. Sérgio Santos de Jesus vai permanecer custodiado na 1ª Delegacia de Porto Seguro, à disposição da justiça até que seja providenciada sua transferência.

Quadrilha é presa após assaltar ótica em Jequié

Na manhã deste sábado (24/5), por volta das 10h, policiais militares da 1ª CIA PM, do 19° BPM, efetuaram a prisão de três indivíduos após terem praticado assalto à Ótica Carisma, no centro de Jequié. Segundo relatório policial, Carlos Luiz Silva, 28, teria adentrado na loja, portando um revólver cal. 38 e praticado o assalto, enquanto Acácio Luiz Silva, 25, aguardava os objetos do roubo, na rua Lélis Piedade, nos fundos do Banco do Brasil, em um veículo Golf, de cor cinza, placa policial JMX 6169. Sebastião Gerônimo do Nascimento, que atuava como moto taxista há pelo menos dois meses, estava posicionado nas imediações do Banco Itaú, numa motocicleta Honda Titan de placa policial NTQ 5892, com a finalidade de passar as informações aos demais integrantes da quadrilha.

O Centro de Comunicação Integrado de Jequié (CICOM) alertou os policiais militares sobre o andamento do crime, que de forma sistemática e rápida, conseguiram interceptar Carlos e Acácio, a bordo do veículo Golf e posteriormente ainda detiveram Sebastião Gerônimo que atuava como “olheiro” no crime e exercia a função de mototaxista em um dos pontos da cidade, após ter conseguido um alvará de soltura do Conjunto Penal de Jequié havia pouco mais de dois meses. Foram recuperados todos os 75 relógios roubados na Ótica Carisma, que segundo o proprietário do estabelecimento estão avaliados R$ 38 mil. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e autuados por roubo e formação de quadrilha. Informações e fotos do Dep. Comunicação do 19º BPM

Laje: Durante perseguição, viatura da PM colide em veículo e deixa um morto na BR-101

Neste domingo (25), por volta das 09h45, um acidente envolvendo dois veículos deixou uma vítima fatal na BR-101, próximo ao Entroncamento de Laje. De acordo com informações da PRF, uma viatura modelo Ford Ranger, placa policial NZT 0480, licença de Salvador, colidiu frontalmente com um veículo Palio, cor vermelha, placa policial JRQ 3853, licença de Santo Antônio de Jesus, que estava indo sentido a cidade de Tancredo Neves. No momento da colisão, a guarnição da PM estava fazendo uma perseguição a bandidos que tentavam fugir. Ainda de acordo a Polícia Rodoviária Federal, com o impacto, a viatura perdeu o controle e saiu da pista descendo uma ribanceira. Os ocupantes do automóvel Valmira Ribeiro Souza e Pedro Vicente sofreram lesões graves e foram socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

Aracaju: Assaltante morto em troca de tiros com a polícia usava calcinha


Um crime com desfecho trágico e bastante inusitado chamou atenção de todos em Aracaju, no estado do Sergipe na quarta-feira (21). Um homem acusado de assalto trocou tiros com policiais militares e foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com informações publicadas pelo blog do Machado, o suposto assaltante que é natural do estado do Acre, surpreendeu a polícia no momento da remoção. Os policiais perceberam que o homem usava uma calcinha por baixo da cueca. O caso inusitado acabou virando comentário geral em Aracajú e repercutiu nas redes sociais. A polícia militar não divulgou o nome da vitima.

Moto atropela e mata mulher em Itajuípe

Um acidente com vítima fatal aconteceu ontem (24) à noite em frente ao local conhecido como Deraldo no Alto da Liberdade, em Itajuípe. Segundo informações, duas motocicletas Honda Fan 125, uma de placa NZN 4555, de Itajuipe, e outra não identificada, que seguiam em direção ao centro da cidade quando uma delas atingiu Zenilda de Jesus Cristiano, 52 anos, moradora da rua Osvaldo Cruz. Os motociclistas fugiram sem prestar socorro. Zenilda morreu antes de chegar ao hospital.

Arma que matou detento ainda não foi localizada

A arma de onde partiu o tiro que matou um dos detentos no Complexo Prisional de Itabuna, região sul da Bahia, em rebelião ocorrida na sexta-feira (23), ainda não foi encontrada dentro da unidade prisional, segundo informações do capitão Adriano Valério Jácome, responsável pelo complexo. Ele afirma ainda que o autor do disparo, que é um detento, também não foi identificado. "Quando as tropas conseguiram acessar o complexo, a rebelião estava em andamento e o óbito já tinha ocorrido", explica o diretor. A busca pela arma é dificultada pela presença de escombros que restaram após a confusão entre os detentos. Outro preso também morreu durante o motim, com ferimentos de outra natureza, segundo afirma Jacomé. Cem internos foram transferidos, durante o sábado (24), para unidades prisionais de Ilhéus (20) e Salvador (80) por medida de segurança e por falta de condições de mantê-los nas estruturas danificadas. O Complexo Prisional de Itabuna, que possui dois pavilhões, passa por perícia e reformas. O Pavilhão 1 ficou totalmente destruído após o confronto entre os presos. Desde então, as visitas aos internos estão suspensas por medida de segurança. Também foi solicitado reforço no policiamento. O diretor aponta que o local conta com atuação de tropas da Cipe Cacaueira, além de 15º Batalhão e tropa da Rondesp. A situação é considerada tranquila neste domingo (25), na unidade prisional. Durante a rebelião, aponta o diretor, não houve confronto entre os presos e os policiais acionados para conter a situação. As tropas de reforço usaram bombas de efeito moral e balas de borracha. Nenhum policial ficou ferido.

O Tigrão é campeão sem contestação

É campeão! É campeão! Primeira divisão. O grito da torcida, na tarde deste domingo, comemorou o fim de um drama terrível: a segunda divisão do campeonato baiano. Agora, de volta à elite do futebol estadual, a cidade comemora, o tigre mostra a sua força e, como uma "fênix", ressurge das cinzas. Na tarde deste domingo, o time arrancou o empate contra o Jacobina, para um estádio Mário Pessoa pequeno diante de uma torcida apaixonada. Com o resultado de dois a dois, o Colo Colo é o novo campeão baiano e, agora, se prepara para planejar o ano que vem. Que venha com a mesma força deste grupo, um time campeão, sem deixar dúvidas quanto a sua superioridade durante toda a competição. Um campeãoi invicto! Sem contestação. Peixoto do Colo-Colo fez o primeiro gol aos 19 minutos da etapa inicial. Aos 46 minutos, Wagner fez o segundo, depois de aproveitar uma jogada de contra-ataque. Aos 2 minutos do 2º tempo, Junior diminuiu para o “Jegue da chapada”, e Hugo empatou aos 30 minutos. Renda do jogo: R$ 52 mil. Público pagante: 4.166 pessoas. 

Polícia apreende duas toneladas de maconha na sede da Gaviões da Fiel

Drogas apreendidas na quadra da escola de samba Gaviões da Fiel na noite deste sábado (24), quando um caminhão foi apreendido após a polícia seguir o condutor até seu destino

A Polícia Civil apreendeu 1.930 quilos de maconha na noite deste sábado no barracão da escola de samba Gaviões da Fiel, na Rua Cristina Tomaz, no Bom Retiro, região central de São Paulo. O flagrante foi feito às 23h30, quando a droga era transferida de um caminhão para outro. Dois homens foram presos.Leandro Machado Barbosa, de 34 anos, tem passagem na polícia por receptação, furto e porte de arma. Já Anderson dos Santos Correa, também de 34 anos, é comerciante e não tem registro policial. Os dois vão ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico. A droga está avaliada em 2 milhões de reais, segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins. Os presos não admitiram o crime e disseram que só responderão em juízo.Davi Gebara, advogado da Gaviões, disse que a droga não foi apreendida dentro da quadra, mas na rua onde fica a escola. "Não tinha ninguém ali, era de madrugada, não tinha evento", afirmou. "Não é problema nosso se estão desovando drogas na rua. A polícia diz que foi dentro da quadra? Pelo amor de Deus. Tanto não foi que não tem nenhum corintiano preso."Fotos da apreensão, porém, mostram que os caminhões estavam ao lado de uma alegoria usada no carnaval. "Uma coisa é certa, alguém da Gaviões está envolvido", disse o delegado. A polícia quer saber quem abriu o portão para entrada dos veículos.A droga chegou a São Paulo num caminhão de soja com placas de Chapadão do Sul, no Mato Grosso Sul. Os criminosos já tinham retirado a soja e estavam passando a maconha para um caminhão-baú do tipo Veículo Urbano de Carga (VUC).De acordo com a investigação, uma parte da droga ficaria em São Paulo e outra iria para Carapicuíba, Itapevi, Barueri e Jandira, municípios localizados no entorno de Osasco. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e do Setor de Investigações Gerais de Carapicuíba investigavam o caso havia cinco meses, depois de uma série de flagrantes de venda de droga nessas cidades.

Veja a lista de detentos transferidos de Itabuna

Após rebelião que aconteceu no último dia 23 no Conjunto Penal de Itabuna, onde deixou o saldo de 37 feridos e dois mortos, cerca de 100 presos foram transferidos para presídios distintos do estado da Bahia. Confira a relação dos detentos transferidos:
PENITENCIÁRIA LEMOS DE BRITO- SALVADOR
1. ANTONIO CARLOS SOUZA;
2. MACIEL MATOS DOS SANTOS;
3. MARCELO SANTOS BARRETO;
4. BRUNO IURI SILVA ARAÚJO;
5. DANIEL CANDIDO DA SILVA;
6. LUCIANO VIEIRA DE FRANÇA;
7. CLAUDIO RODRIGUES BRONZE;
8. JULCIMAR SANTOS DIAS;
9. JONILSON DOS SANTOS PASSOS;
10. MARCELO SOUZA LIMA;
11. JOSMARIO DE JESUS NEVES;
12. ROBSON SANTOS DE BRITO;
13. DANILO LIMA DE OLIVEIRA;
14. ANDRÉ SANTOS DA SILVA;
15. ANTONIO MACARIO COSTA SANTOS;
16. ANTONIO ATHANASIO DOS SANTOS NETO;
17. CALIXTO LUIZ FELIX MELGAÇO;
18. MAXWELL DA PAIXÃO SANTOS;
19. DIEGO FERREIRA BRANDÃO GOMES;
20. NEILSON SILVA BISPO.

PRESÍDIO DE SALVADOR
1. ADSON SANTOS DE OLIVEIRA;
2. ADILSON DA SILVA;
3. CARLOS ROBERTO SANTOS DE FREITAS;
4. CARLOS HENRIQUE MARTINS PEREIRA;
5. DEIRLAN ROCHA LOPES / ROBSON SILVA SOUZA;
6. DEYVISON DA HORA MELO;
7. DOMINGOS ROSA DOS SANTOS – mãe Valdete Rosa;
8. EMERSON DE JESUS SANTOS;
9. ÍTALO CAVALCANTE OLIVEIRA;
10. OSMAR JUNIOR SOUZA DE JESUS;
11. MATEUS SANTOS SILVA;
12. JEFERSON ANDREI CATANI FREITAS;
13. RICARDO BATISTA SANTOS OLIVEIRA;
14. SIDNEY CARVALHO DA SILVA;
15. JOHN REMERSON CHAGAS.

CADEIA PÚBLICA DE SALVADOR
1. TIAGO GUERRA SANTOS;
2. ALBERT MATHEUS SANTOS COSTA;
3. BRUNO DE JESUS COSTA;
4. DAVID JHONATAS PEREIRA DOS SANTOS;
5. EWERTON OLIVEIRA DOS SANTOS;
6. GABRIEL FAGUNDES MEDRADO;
7. JAIR SILVA SANTOS;
8. JACKSON NASCIMENTO DE OLIVEIRA;
9. JABSON FARIAS SANTANA;
10. LEANDRO APOLONIO SILVA;
11. RAIMUNDO DOS SANTOS GOMES;
12. ANTONIO CLÉBER DA SILVA SANTANA;
13. ELVIS LESSA MEIRA;
14. JEFERSON CABRAL E SILVA;
15. EDSON SANTOS CAJADO;
16. EMERSON FRANCISCO DOS SANTOS;
17. MAICON DE MORAES SOARES;
18. LUIS GUSTAVO PEREIRA DO CARMO.

UED – UNIDADE ESPECIAL DISCIPLINAR – SALVADOR
1. ALAN PATRICK ANDRADE SANTOS;
2. REGINALDO MARÉS ALMEIDA;
3. RAFAEL RODRIGUES DE JESUS SANTOS;
4. CRISTIANO BATISTA DOS SANTOS;
5. JORGE PÉRICLES LIMA DOS SANTOS;
6. REINALDO PACHECO DE OLIVEIRA JUNIOR;
7. MARLOS LOPES DE SOUZA;
8. CLEBERSON MARQUES DOS SANTOS;
9. ELINALDO SOUZA DOS SANTOS;
10. LUCIANO SOUZA ALMEIDA;
11. NILSON RODRIGUES DA COSTA JUNIOR ou 
WELLINGTON DOS SANTOS PEREIRA PASSOS;
12. WALLACE MOREIRA SANTOS;
13. ROBSON PEREIRA DE OLIVEIRA;
14. WANDERLEI SALES LIMA ALMEIDA;
15. RUBENS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS;
16. THIAGO AGNUS DOS SANTOS COSTA;
17. ERIVELTON PEREIRA DE JESUS;
18. JOELSON ALMEIDA SANTANA;
19. FABIO RIBEIRO DOS SANTOS.

PRESÍDIO ARISTON CARDOSO – ILHÉUS
1. MACIEL FELIPE GUIMARÃES DA SILVA;
2. JOÃO PAULO GOMES;
3. ÁLVARO SANTOS AZEVEDO;
4. ANTONIO HENRIQUE LIBERINO DOS SANTOS;
5. DAVI DE JESUS SANTOS;
6. FERNANDO RAVELLY BATISTA DA CRUZ;
7. JULIANO SILVA SANTOS;
8. ROBSON SOUZA DOS SANTOS;
9. VALDINEI MENEZES DOS SANTOS;
10. LUCAS GUIMARÃES DOS SANTOS;
11. DAVIDSON BEZERRA PEREIRA;
12. DIEGO VASCONCELOS DE CARVALHO;
13. VINICIUS CHAGAS PIMENTA.;
14. CRISTIANO RODRIGUES PORTO;
16. MALTROANE MOURA DA SILVA;
17. SIDNEI DOS SANTOS ALEXANDRIA;
18. CARLOS VINICIUS NASCIMENTO MENDES.

Funcionários do Shopping vão protestar nesta segunda

Nesta segunda-feira (26), os funcionários de diversas lojas do Jequitibá Plaza Shopping pretendem realizar um protesto a partir das 15h. Segundo os funcionários, há 14 anos as portas do Shopping só fecham cinco vezes por ano. Desse modo, eles reivindicarão seus direitos através do protesto. Os funcionários sentem-se humilhados, vivendo em regime de escravidão por ter que trabalhar também aos sábados, domingos e, por vezes, não recebem o adicional de 10% nos feriados. A insatisfação por parte da categoria é grande, e para isso, líderes do movimento informaram que o Ministério Público do Trabalho será notificado, além do Sindicato dos Trabalhadores.