TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Pesquisa BABESP aponta crescimento de Rui Costa

Apesar do crescimento, candidato perderia para Souto.
O Instituto Babesp divulgou os dados da sua pesquisa ao governo baiano e aponta um crescimento de 12 pontos percentuais de Rui Costa (PT), que saltou de 15% para 27%, enquanto Paulo Souto (DEM) surge com 39%. Lídice da Mata (PSB) tem, segundo o Babesp, 9%. O instituto aponta Renata Malet (PSTU), Marcos Mendes (PSOL) e Da Luz (PRTB) com menos de 1%, cada um. O instituto sofre forte carga de acusações por parte do DEM baiano. Paulo Souto e Rui Costa aparecem empatados, tecnicamente, quando apadrinhados. Souto cai para 37% com apoios de ACM Neto e Aécio Neves, enquanto Rui Costa salta para 32% com apoio de Dilma, Wagner e Lula. Lídice da Mata vai a 10% com apoio de Marina Silva. Neste cenário, a eleição seria decidida em segundo turno. Os demais candidatos somam menos de 1% das intenções de voto, segundo o instituto. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas no período de 3 a 8 de setembro em 80 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00018/2014. A pesquisa foi encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). O instituto está sob suspeita da campanha do líder da pesquisa, Paulo Souto. O instituto informa que Dilma Rousseff (PT) aparece com 54% das intenções de voto ante 27% de Marina Silva (PSB). Aécio Neves tem 8% e Pastor Everaldo 1%. Os outros concorrentes à presidência têm menos de 1%, conforme o instituto.

Jogador do Bahia tem carro apedrejado

As últimas informações sobre o Bahia, não são sobre a partida dura que terá contra o Cruzeiro na quinta-feira e sim, acerca de problema extracampo envolvendo o zagueiro Titi, que de acordo com diversas páginas de site esportivos, teve seu carro apedrejado por duas pessoas até então de identidade desconhecidas da policia, quando saia do treinamento do Bahia ontem à tarde. A informação foi confirmada logo depois pela assessoria de impresa do Bahia. Claro, que o assunto foi transformado em insatisfação da torcida do Bahia, diante da campanha do clube no Brasileiro. O curioso da história é que ninguém sabe que são os indivíduos, se eram brancos, pretos, morenos, gordos ou magros, entanto, garantem que são torcedores do Bahia e que o motivo está no âmbito esportivo. Paciência. (Futebol Bahiano)

Policial morta em acidente é enterrada com vestido de noiva e aliança na BA

Os noivos iriam se casar nesta sexta-feira.
A policial militar que morreu após ser atingida por um carro durante uma abordagem na BA-052, no norte da Bahia, foi enterrada no final da tarde desta segunda-feira (8) com vestido de noiva, véu e aliança que usaria no casamento. A jovem, lotada na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, iria se casar no civil na próxima sexta-feira. "Ele está muito abalado, transtornado, está fora de si. Ele presenciou toda a situação", relatou um colega do PM em relação ao noivo, que não quis ser identificado, ao site G1. Segundo a polícia, o condutor do veículo que atropelu Geise está foragido. O carro dele foi encontrado cerca de 50 metros depois do acidente que atingiu a PM. O acidente ocorreu na noite de domingo (7), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. A policial estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por outro veículo, que saiu da pista e a atingiu, segundo a polícia. 

Chorando, piloto avisa a passageiros que avião pode cair no mar e explodir na Europa

Um piloto da companhia aérea Europe Airpost entrou em pânico nesta terça-feira (9). Muito angustiado, ele pegou o rádio do sistema interno da aeronave e, chorando, avisou aos passageiros que eles deveriam se preparar para uma possível queda no mar seguida de explosão.
De acordo com o The Mirror, o Boeing francês 737 saiu de Split, na Croácia, e seguia em direção a Nantes, na França. Após o comunicado, os passageiros entraram em pânico e começaram a gritar enquanto colocavam os salva-vidas, disse Benjamin Girar, um dos passageiros. Apesar do problema, o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência na cidade italiana de Veneza e salvou todos que estavam a bordo. “As pessoas que estavam na parte de trás do avião disseram que um dos motores havia parado de funcionar, o que depois foi confirmado pelo comandante que avisou que teríamos de descer em Veneza, sendo uma oportunidade para visitarmos a cidade”, declarou um dos passageiros do jornal britânico. Apesar das declarações dos passageiros, a empresa aérea negou que o piloto tenha causado qualquer espécie de desespero nas pessoas que estavam na aeronave.

Fátima vai a Salvador e tem pior audiência da história


Transmitido ao vivo de Salvador (BA), o Encontro com Fátima Bernardes teve a pior audiência da história do programa programa nesta segunda (8): 4,6 pontos na Grande SP, ante 4,7 em 6 de dezembro, recorde negativo anterior. 
No confronto, perdeu para o Bom Dia & Cia., que marcou 4,8. Antes, o Bem Estar também ficou em segundo lugar: 4,5 pontos a 4,8 dos desenhos do SBT. 

Souto questiona Babesp: 'Contraria todas as pesquisas'

O candidato ao governo do Estado Paulo Souto (DEM) questionou o resultado da pesquisa do Instituto Babesp, conhecido como “DataNilo”, divulgada nesta terça-feira (9), que apontou o crescimento do adversário Rui Costa (PT). Em entrevista à rádio Metrópole, o democrata afirmou que o resultado “contraria todas as outras pesquisas nacionais que foram feitas na Bahia”. “Temos todos os motivos para considerar esse instituto suspeito", disse. A campanha de Souto já havia levantado suspeitas sobre o envolvimento do instituto com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), aliado do governador Jaques Wagner. O levantamento apontou o acréscimo de 21% para 27% de intenções de voto para o petista. O Ministério Público estadual investigará o dono do Babesp por receber bolsa da Assembleia e Nilo por improbidade administrativa. Informações do Política Livre.

Traficante-homicída é preso no bairro Corbiniano Freire

Warlei Matos Guimarães, morador do Corbiniano Freire, em Itabuna, foi preso no final da noite desta terça-feira (9) no mesmo bairro. Ele foi flagrado em um veículo Gol, placas JRB 4319, com cocaína, maconha e crack. O acusado de tráfico já tinha sido preso no dia 26 de agosto, quando conduzia um veículo Vectra, usado no mesmo dia do homicídio que vitimou Jerônimo Santos Amaral, o Bozó, de 26 anos. Na ocasião, policiais de Ilhéus que seguiam para a Operação Talismã, em Itabuna, reconheceram a placa do veículo. O suspeito foi apresentado na delegacia de Itabuna. Ele estava com uma faca do tipo peixeira suja de sangue, uma bucha de maconha e um celular. No whatsapp, policiais verificaram que diversas pessoas saíram de um grupo de conversa pouco após a prisão do suspeito. Na delegacia, disse ter recebido R$ 50 de um homem, de prenome Thiago, para levar o carro a rodoviária. Ele disse ter ficado ao lado de um telefone público enquanto aguardava um telefonema que diria para onde levar o veículo. A história está sendo investigada.

Série é acusada de racismo na TV

A série "Sexo e as Negas", de Miguel Falabella, que estreia no próximo dia 16 na Globo, já foi denunciada três vezes por racismo à Ouvidoria da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial, devido ao seu nome. O movimento negro também começou uma campanha de boicote ao programa na internet. Falabella justificou o nome da atração. "Os baianos arrastam a língua e dizem 'meu nego', os cariocas também usam a palavra. A ideia era um programa que refletisse a dura vida daquelas pessoas e trazer ao protagonismo atores negros", disse. A Secretaria vai começar a investigar a atração depois da estreia. A Globo chegou a cortar diálogos da trama. 

Ônibus cai de viaduto na BR-324 após colisão em Campinas de Pirajá


Um acidente na BR-324 deixou um motorista ferido na madrugada desta terça-feira (9), em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 4h, quando uma topic do transporte complementar bateu em um ônibus da empresa São Cristóvão. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o coletivo bateu em um poste e na mureta e despencou do viaduto da Brasilgás.
O motorista do veículo, que de acordo com testemunhas fazia o transporte de motoristas da empresa para a garagem da São Cristóvão, ficou ferido durante a queda. Ele quebrou o braço, e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações de funcionários da empresa, o motorista era contratado como manobrista dos coletivos da empresa. Ele havia saído para buscar funcionários para iniciar a jornada.
O estado de saúde do motorista do coletivo não foi divulgado. O ônibus ainda não foi removido da via, e congestionamento na BR-324, sentido Salvador, é grande na região.
Ele também afeta o bairro de Águas Claras e a entrada da Estação Pirajá. A capital baiana registrou 11 acidentes de trânsito com oito pessoas feridas entre às 7h da segunda-feira (8) e desta terça (9).

Protesto na Itajuípe-Coaraci

Ontem pela manhã por volta das 7 da manha se iniciou um protesto na estrada que liga Itajuípe a Coaraci, reivindicação para atenção dos políticos de Itajuípe e do estado da Bahia à zona rural da região.
Os manifestantes fizeram um bloqueio com lenha e atearam fogo o que provocou enormes labaredas, foi possível avistar de longe. A princípio não deixaram ninguém passar, porém, com alguns minutos de conversa os responsáveis permitiram que trabalhadores que ocupavam o ônibus da Rota pudessem passar a pé o bloqueio, dando uma caminhada de mais 35 minutos até Itajuípe para pegar o coletivo e seguir viajem. Alguns instantes mais tarde permitiram também a passagem dos carros com pessoas que iriam a Itabuna realizar exames. O congestionamento foi grande nos dois sentidos da estrada. 

Torcedora nua invade jogo de rúgbi e dá tapa em bumbum de jogador na Nova Zelândia; veja vídeo

Uma torcedora que assistia a um jogo de rúgbi entre Nova Zelândia e Argentina no último sábado (6), invadiu o gramado do estádio completamente nua. O caso aconteceu em Napier, Nova Zelândia. Rindo da situação, a moça invadiu o campo cobrindo os seios com as mãos e aproveitou para dar um tapa nas nádegas do jogador neozelandês Israel Dagg.
Sete seguranças entraram no gramado para conter a mulher e a retiraram do gramado. A mulher identificada como Rose Kupa, 25 anos, foi advertida por praticar comportamento inadequado e ficará dois anos impedida de entrar no estádio McLean Park. As informações são do "Sydney Morning Herald".

Carretas são incendiadas após assassinato de idoso

As carretas estavam estacionadas num posto de combustível (foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)Três carretas foram são incendiadas e apedrejadas em um posto de combustível na BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães. Aproximadamente 15 pessoas participaram do ato, que aconteceu na manhã de segunda feira, 08.Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio e agiram rapidamente para evitar que as chamas não atingissem nenhum compartimento inflamável do posto, causando danos maiores.
Para a Polícia Militar, as causas da manifestação são desconhecidas. Especula-se, no entanto, que o ato de vandalismo tem ligação com o assassinato de um idoso na região.
José Gonçalves Filho, de 67 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, para onde foi levado, após receber dois tiros na última quinta feira (04), por volta das 17h. O acusado do crime é Altamiro José Fagundes, que ainda atirou na mulher do idoso, Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos.O motivo do homicídio, segundo a polícia, teria sido ciúmes do relacionamento da ex-namorada do suspeito com o filho do casal.

Adolescente publica vídeo decapitando tartaruga e causa revolta no Facebook

Uma americana de 17 anos tem provocado grande revolta na internet após postar um vídeo no Facebook mostrando ela e seu irmão decapitando lentamente uma tartaruga.
Catrina Shears, de Michigan, Estados Unidos, publicou o vídeo de 43 segundos nesta semana e o apagou por conta da onda de críticas que recebeu. As imagens mostram a adolescente usando um alicate para segurar a cabeça do animal e impedir que se esconda no casco, enquanto seu irmão prende a tartaruga com o pé. 
O garoto, então, serra lentamente o pescoço do animal por cerca de 20 segundos. Segundo um comentário de Catrina, os irmãos estavam com pressa e não tinham um machado para acelerar o processo. Ela afirma, ainda, fazer isso há anos e descreveu como deixou o animal jorrar sangue por horas a fio. Aparentando não estar abalada com a ação, Catrina comenta em seguida que deveria ter feito um vídeo do sangue jorrando do pescoço da tartaruga. A publicação recebeu diversas críticas por parte de usuários da rede social, que inclusive comentaram em outras fotos e compartilhamentos da garota. Outras pessoas, porém, afirmaram que esta é a "forma humana de matar uma tartaruga". Após receber diversas denúncias, o Departamento de Recursos Naturais declarou em entrevista à Fox estar desapontado com a ação.

Filho de advogado e menor são detidos após matar comerciante em Ubaitaba

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (9), no município de Ubaitaba. De acordo com a Polícia Civil, o garoto e seu comparsa Deividson Barbosa Silva Reis, 24, são acusados de latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a polícia, Deividson, que é filho de um conhecido advogado na cidade, e o adolescente invadiram o restaurante de Gildásio Coelho Teixeira, 68, no centro de Ubaitaba, na noite desta segunda-feira (8).
Armado, o garoto rendeu o comerciante enquanto o jovem vigiava a entrada do estabelecimento. A vítima teria feito um movimento brusco quando foi baleada no peito pelo adolescente. Ainda segundo a polícia, os ladrões fugiram sem levar nada e o comerciante morreu no local. Deivison foi autuado em flagrante por latrocínio e será encaminhado ao Presídio de Valença. Já o adolescente será encaminhado para Salvador, onde cumprirá medidas socioeducativas.

Com gol de Willian, Seleção vence o Equador em amistoso nos EUA

Depois de vencer a Colômbia na última sexta feira na reestreia de Dunga frente à seleção, o Brasil voltou a campo na noite desta terça feira. Jogando em New Jersey a seleção Canarinho não decepcionou e venceu o Equador por 1 a 0, gol marcado pelo meia Willian.Sem Maicon, dispensado no final de semana por indisciplina e David Luiz machucado, Danilo e Marquinhos entraram no time titular. Tentando manter um padrão de jogo, Dunga só fez as alterações necessárias e manteve toda a base do time que venceu a Colômbia por 1 a 0.