TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

BANDIDOS PRESOS EM IBICARAÍ: UM ERA PROCURADO PELA POLíCA DE MG



 Foram presos Everton Luiz Alves e Alexsandro Ferreira do Amor Divino, Segundo a polícia, Eles são acusados de assaltar um escritório de empréstimos, localizado na avenida Inácio Tosta, em Itabuna na última segunda-feira (25/11). em abril deste ano Everton foi preso com um carro roubado e em maio foi detido ao furtar um caminhão. Além disso ele é procurado pela polícia de Minas Gerais por latrocínio (roubo seguido de morte). Everton se identificava como Sandro Vinícius nas vezes em que foi preso.

Veja como está a situação de cidades da região




Seis pessoas ficam feridas em batida entre cinco veículos na BR-116

qkGoFVy

Seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento com cinco veículos na tarde de quarta-feira (27), no Km 457,9 da BR-116, próximo ao município de Santo Estevão, na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância, um caminhão, uma carreta, uma caçamba e um veículo de passeio modelo Fiat Strada se envolveram no acidente.De acordo com a PRF, o caminhão, que seguia para o município de Feira de Santana, bateu na lateral do carro de passeio e, em seguida, na ambulância, que transportava pacientes. Uma carreta que estava em sentido contrário colidiu na lateral do caminhão. Já o condutor da caçamba tentou desviar do acidente, mas perdeu o controle da direção e capotou o veículo fora da pista. O paciente e o acompanhante que estavam na ambulância estão entre os feridos, informou a polícia. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Mulher faz parto de vizinha em Porto Seguro

13_15_07_93_file

Uma mulher fez o parto da vizinha dentro de casa, na quarta-feira (27), no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. Jaqueline Oliveira, 25 anos, começou a sentir as dores do parto e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas como a ambulância não chegava, os vizinhos improvisaram e o bebê nasceu na residência.O coordenador geral do Samu disse que recebeu a primeira ligação por volta das 13h e foi um chamado informando apenas que a mulher estava com nove meses de gestação e sentindo dores. O médico regulador orientou que a gestante fosse encaminhada para um hospital.
Na segunda ligação, o Samu foi informado que o bebê já havia nascido e enviou uma ambulância para cortar o cordão umbilical, realizar outros procedimentos e levar a paciente até uma unidade médica. Mãe e bebê passam bem.

Passageiro mata assaltante quando saqueava ônibus

onibus

tentativa de assalto a um ôUma nibus que viajava de Juazeiro com destino a Salvador terminou com a morte de um dos bandidos e com o outro ferido. O assalto foi anunciado na BR-324, por dois adolescentes, próximo ao município de Nova Fátima, a 230 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Delegacia de Nova Fátima, João Paulo dos Santos, 19 anos, e um adolescente de 17 anos foram baleados por um dos passageiros quando saqueavam o ônibus. O adolescente ferido passou por uma cirurgia no Hospital Clériston Andrade e está bem.Passageiros disseram à polícia que o autor dos disparos pediu para descer antes de chegar em Feira de Santana. Ele ainda não foi identificado.
O caso está sendo investigado.

Ivete Sangalo mostra demais em show, veja;

ive

Durante sua apresentação no Trio, um folião registrou uma foto polêmica de Ivete Sangalo, onde acaba mostrando sua parte !intima do corpo.A foto já virou sensação na internet por parte dos marmanjos de plantão, Ivete mostra suas belas curvas após abrir a perna de um jeito meio chamativo, e nada mais aconteceu que um folião registrou esse momento considerado espetacular por parte dos homens.A foto que está correndo pelas redes sóciais, já foram compartilhadas muitas vezes pelo perfil do rapaz que postou a foto, veja;
 

Chuvas na região: Prefeitura de Ilhéus declara situação de emergência

jorEm razão dos graves problemas causados pelas fortes chuvas em diversos bairros de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro, decretou na tarde desta quinta-feira, situação de emergência no município, como forma de facilitar as ações para atender às vítimas e a adoção de medidas para corrigir os problemas. O prefeito também determinou a criação de uma Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, reunindo a Defesa Civil e setores das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social (SDS),kkekkeke onde serão tomadas as medidas necessárias para atender as demandas que estão surgindo neste período de chuvas. Ainda não se sabe o número exato de desabrigados, porque o cadastramento está sendo feito pelas equipes técnicas.
O município também colocou à disposição da população o telefone de número 3234-3597, para que sejam repassadas informações sobre as emergências e solicitado atendimento (são aceitas ligações a cobrar). Somente nas últimas 24 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma média de 190,88 milímetros de chuva em Ilhéus, o que equivale a quase 10% da media pluviométrica prevista para todo o ano no município (2.000 milímetros).

Teto de escola desaba em Alcobaça e fere três alunos

 Por conta das chuvas que atingem o estado da Bahia nesta quinta-feira (28), três alunos ficaram feridos depois que parte do teto de uma escola municipal em Alcobaça, no sul da Bahia, desabou. A Escola Municipal São José fica no distrito de mesmo nome.

Dois estudantes foram encaminhados para o Hospital de Alcobaça e o colégio suspendeu as aulas. Ainda de acordo com a mesma fonte o Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer a perícia, com o objetivo de averiguar a causa do acidente.

Chuvas causam estragos em Itabuna; prefeitura pode decretar estado de emergência

Nível do Riacho Água Branca subiu e interditou a Ponte 8 de Dezembro, no bairro de Fátima (foto Gabriel de Oliveira / Ascom)
 
Pelo menos três casas desabaram, no Bairro São Roque, em Itabuna, com as fortes chuvas das últimas horas. O bairro está localizado numa região que até agora é a mais afetada pelas chuvas. Dezenas de casas ficaram submersas. A água também invadiu casas e estabelecimentos comerciais no Fátima, Santa Inês e Caixa D´Água.As comunidades ribeirinhas do Nova Itabuna, Ferradas e Bananeira também são castigadas.A Defesa Civil ainda não divulgou o número de desabrigados. Segundo o órgão municipal, choveu 34 milímetros nas últimas 24 horas. Os números disponíveis para atendimento são o 8848-9444 e 8849-0122.O prefeito Claudevane Leite se reuniu com técnicos nesta manhã para definir as linhas de ação para assistir as famílias desabrigadas. As secretarias de Assistência Social e Saúde estudam montar postos de atendimento emergencial para vacinação das comunidades atingidas.
Na região da ponte que liga os bairros São Roque e Antique, além das casas que desabaram, há diversos imóveis ainda ameaçados pela enchente. Alguns moradores insistem em continuar nas casas sob risco, apesar das advertências de homens da Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército, que atuam no socorro aos atingidos. Há pouco, a reportagem do PIMENTA esteve no local e acompanhou o trabalho das equipes que prestam assistência aos moradores. em algumas casas, as pessoas ainda tentavam salvar seus móveis da inundação.
 
Moradores do Fátima estão entre os mais atingidos pelas chuvas (Foto internauta/Facebook).
 
 

CHUVAS NA REGIÃO: POPULAÇÃO ILHADA EM COARACI

coaraci

A chuva que não para no sul da Bahia deixou moradores de Coaraci ilhados na manhã desta quinta-feira (28). Ruas estão alagadas e vários estabelecimentos comerciais e residências foram invadidos pela água.A imagem, registrada há pouco pelo advogado Marcos Alpoim, mostra a situação da rua onde funciona a agência do Banco do Brasil na cidade.
Para se locomover, só de canoa.

WAGNER ANUNCIA RUI COMO NOME DO PT

Wagner escolhe Rui Costa para disputar a sucessão de 2014 pelo PT (Foto Manu Dias).
O secretário da Casa Civil, Rui Costa, deverá ser o nome do PT na sucessão ao governo baiano em 2014. O governador Jaques Wagner anunciou a sua escolha pessoal em entrevista a uma emissora de rádio de Salvador, a Metrópole FM.
- A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da Casa Civil. Agora é Rui se colocar e se apresentar – disse o governador.
O posicionamento de Wagner fez dois dos pré-candidatos petistas se pronunciarem. José Sérgio Gabrielli falou dos riscos do governo no processo eleitoral de 2014, com candidatura de oposição e uma do mesmo espectro político (Lídice da Mata). Já o senador Walter Pinheiro disse que ao PT cabe a escolha. Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, já se deu por vencido ao juntar-se a Wagner e Rui Costa.
A decisão deve ser oficializada amanhã, em reunião do diretório do PT, e sacramentada no sábado, 30. O clima interno não é dos melhores, estando sujeito a raios e trovoadas.

Chuva forma cratera na BR-030; moradores de Maraú estão isolados

 
Uma cratera com cerca de dez metros de altura se abriu na BR-030 na manhã desta quinta feira (28), logo após o Distrito de Caubi, no município de Maraú, devido as fortes chuvas que caem na região. A prefeitura de Maraú alerta aos motoristas que tenham cuidado, pois a estrada está interditada. A Prefeita Gracinha Viana (PP), já decretou estado de emergência no município e comunicou a situação ao Governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Em Maraú, várias ruas, estradas e casas foram destruídas pela chuva. Uma ponte também desabou dificultando o acesso da sede a BR 030. Ninguém sai ou entra na cidade pela estradas, disse o Secretario Municipal de Administração, Manasses. O acesso fica apenas pelo mar.

Garota é apreendida com 8 kg de maconha em Jequié

 
Policiais Civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 9ª COORPIN - Jequié, coordenados pelo Delegado Regional Dr Fabiano Aurich e o Delegado do Núcleo Dr Ivan Lessa, apreenderam na manhã de quarta-feira (27), 08 (oito) quilos de maconha prensada, que estava sendo transportada por uma jovem de iniciais I S S, 17 anos, natural de Ipiaú, no interior de uma mochila de cor verde. A jovem saiu da cidade de Ipiaú, com a droga, de ônibus, e ao chegar no ponto da Oásis, em Jequié, foi recebida por um membro da quadrilha, abordo de uma motocicleta Honda titan de cor vermelha, que a conduziu até o galpão que fica localizado no Loteamento Jardim Tropical no Bairro Jequiezinho, local onde se encontrava o terceiro indivíduo que iria receber a mochila com o entorpecente. Neste momento foram surpreendidos pelos Policiais Civis, sendo que o indivíduo que estava conduzindo a motocicleta conseguiu empreender fuga. O terceiro envolvido foi identificado e é também é menor de idade 17 anos, sendo todos encaminhados para o Complexo Policial, onde foram apresentados à Delegada plantonista Drª Eliana, a qual adotou as medidas cabíveis. O Delegado Regional Fabiano Aurich, comentou que toda e qualquer ação de combate ao tráfico de entorpecentes é de extrema importância para a sociedade, pois reflete de maneira significativa na redução de crimes contra a vida, que é o objetivo principal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Escola de Igrapiúna tem o pior desempenho do Enem na Bahia

 
Três prêmios nacionais e o pior desempenho no Enem 2012 na Bahia. Essa é a contrastante realidade do Colégio Estadual Casa Jovem II, em Igrapiúna, Sul da Bahia. A escola teve uma média de 414,09 nas provas objetivas do exame, sem levar em conta a Redação, na qual teve o segundo pior desempenho: 407,69. Os dados foram divulgados, na terça-feira, pelo Ministério da Educação (MEC). Por outro lado, a Casa Jovem II recebeu,  em 2009, o Prêmio Destaque Brasil em Gestão Escolar. No ano passado, recebeu outras duas premiações: Prêmio Educar para Igualdade Racial (CEERT - 2012) e o 12º Prêmio Escola Voluntária. A contradição se vê também na estrutura da própria escola, que conta com laboratórios, hortas, quadras e funciona como educação integral, das 7h às 15h. Para o diretor da escola, Ademário Reis, os baixos índices no Enem estão ligados diretamente a alguns fatores como transporte precário — muitos alunos chegam à unidade de pau  de arara, enfrentando viagens de mais de 30 km em estradas precárias — e   de o ensino médio na unidade ser integrado à educação profissional.

Acusado de tentar estuprar criança de 3 anos é agredido por populares em Teixeira de Freitas

Alex de Oliveira Sousa, 23 anos de idade, o “Lequinha”, acusado de tentativa de estupro, foi preso por volta das 20h30 desta segunda-feira, 27 de novembro, por policiais militares da 1ª Cia. A Polícia foi acionada depois que populares tentaram lincha-lo no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. Segundo a mãe da criança, o acusado pegou a menor dizendo a levaria para a casa da avó, e que tinha um presente para ela, no caminho Alex teria tentando abusar da criança. “Ele é meu vizinho e eu não sabia que ele já tinha sido preso, só fiquei sabendo aqui na delegacia”, disse a mãe. A mãe conta ainda que a criança teria dito que o acusado lhe mostrou suas partes íntimas e acariciou a sua vagina. Alex foi detido por populares que tentaram lincha-lo, ele foi conduzido para a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. O acusado estava em visível estado de embriaguez e disse que tem três passagens pela polícia, por roubo, tráfico e uma tentativa de estupro. A criança foi levada ao Hospital Municipal e passou por atendimento médico. O médico examinou a vítima, mas apenas superficialmente, encaminhando a mesma para o Conselho Tutelar. Alex negou as acusações.

Polícia Federal prende coronel da PM em Feira de Santana

 
A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (28) de combate a golpes no programa federal de desarmamento na Bahia, prendeu três pessoas em Feira de Santana, centro norte do estado, entre elas, o coronel da Polícia Militar Martinho, e os irmãos Clóvis Nunes e Carlos Nunes. Martinho foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do município. Batizada de “Vulcano”, a ação cumpre 12 mandados: quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão e condução coercitiva (para cumprimento de pena). Carlos Nunes foi preso em Fortaleza (CE) e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. Já o coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma. De acordo com a PF, durante a revista na casa do coronel da PM, a polícia encontrou um rifle 44 sem documentação. Os irmãos Nunes são responsáveis pela ONG Casa da Paz, que arrecadavam armas pelo programa de desarmamento do governo federal. Ainda segunda a PF, os irmãos mantinham um esquema em que fabricavam armas artesanais, depois repassadas à ONG. Em troca, eles receberiam a taxa indenizatória. Além disso, os irmãos falsificavam recibos e recebiam outros valores. De acordo com o delegado Val Gular, responsável pela operação, o esquema envolve a PM e várias ONGs da cidade e o prejuízo aos cofres público é de cerca de R$ 1 milhão. A operação é realiza nas cidades de Feira de Santana, Cícero Dantas, Antas e ainda em Fortaleza. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Feira de Santana.

Carro cai em represa na BR-101 e três pessoas morrem afogadas



Três pessoas morreram em um acidente por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (28) no km 588 da BR-101, perto da cidade de Camacan. Entre os mortos está o engenheiro agrônomo Aurelino Rosa Pereira, conhecido como Leleu, dono da construtora Rosa Melo, com atuação em Porto Seguro, Eunápolis e outras cidades da região. Os demais mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, são os engenheiros Marcos Vinícius Carvalho Borges e Daniela Bezerra Pereira. De acordo com a polícia, Marcos Vinícius, o provável condutor de uma caminhonete Pajero, perdeu o controle da direção. Chovia muito e o veículo rodou na pista, caiu em uma ribanceira de 25 metros e parou somente dentro de uma represa. A polícia informa que as três pessoas morreram, possivelmente, afogadas. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Todas as vítimas moravam em Porto Seguro. Leleu já foi vice-prefeito do município de Itapebi, na primeira gestão do prefeito Cláudio Carvalho, entre os anos de 2005 e 2008. Ele também era muito conhecido no meio esportivo de Eunápolis, chegando a jogar no antigo time do Modelo. Já Marcos Vinícius era primo do deputado federal Jânio Natal.

Ituberá decreta estado de emergência



O município de Ituberá, no Sul baiano está em estado de emergência por conta das fortes chuvas que caem na cidade desde a manhã de ontem. A cidade está alagada em diversos pontos e o caos acontece em meio à tradicional festa do padroeiro Santo André, que fez com que mais de 300 camelôs se desloquem até a cidade. Eles estão em barracas, acampados no municípios, e tiveram todos os seus produtos prejudicados. O prejuízo é enorme e vários bairros já estão sem acesso. Segundo a assessora da prefeitura, Francis Menezes,todas as equipes estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e do que pode ser feito. "O volume de chuvas foi muito alto. Infelizmente esse é um fenômeno natural do qual não temos controle", justificou. A assessora informou também que algumas pontes já foram interditadas e bocas de lobo estão sendo desobstruídas.

Caminhoneiros terão de fazer exame para detectar uso de drogas


Caminhoneiros terão de fazer exame para detectar uso de drogas

Motoristas profissionais das categorias C, D e E, que dirigem caminhões e ônibus, terão que fazer exame toxicológico de larga detecção, capaz de identificar o uso de substâncias psicoativas, como cocaína e maconha. A análise será obrigatória para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria e obtenção da primeira habilitação em uma dessas categorias. A regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o tema está publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. A medida entra em vigor em janeiro do ano que vem e terá efeito legal a partir do segundo semestre de 2014. O objetivo é garantir mais segurança no trânsito. Ele lembrou que estudos feitos pela Polícia Rodoviária Federal indicam que as principais ocorrências de acidente envolvendo veículos de grande porte ocorrem no período da noite e com motoristas suspeitos de terem consumido álcool ou outras drogas, entre elas maconha, anfetaminas, cocaína e crack. De acordo com o Ministério das Cidades, mais de 43 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no Brasil. A identificação de substância psicoativa não configura isoladamente o uso ilícito ou dependência e o médico é o responsável pela avaliação final das informações. Craveiro enfatizou que usuário de medicamentos com substâncias que possam ser detectadas no exame, por exemplo, terão os direitos preservados, bastando apresentar a prescrição médica. O exame toxicológico de larga detecção identifica o uso de substâncias químicas em um período de três meses e pode ser feito por meio de fio de cabelo ou pelas unhas. O exame custa de R$ 270 a R$ 290 e deverá ser pago pelo condutor, mas em alguns casos as empresas de transporte têm programas que preveem o custeio da despesa. O resultado deverá ser apresentado a cada cinco anos. De acordo com o Contran, o Brasil tem pelo menos sete empresas provedoras dessa tecnologia e ampla rede de laboratórios de análises clínicas. Agência Brasil.

Sudoeste Baiano: Acidente deixa saldo de um morto na BA-026





Contendas: Acidente deixa saldo de um morto na BA-026

aianUm caminhão carregado de batatas tombou, após o motorista perder o controle da direção, na tarde dessa quarta-feira (27), na BA-026, próximo a Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia. Com o impacto, o passageiro Antônio Meira Pires, de 46 anos, foi arremessado para fora da cabine e morreu ainda no local do acidente. O condutor do veículo e ainda uma criança que ocupavam o caminhão foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e conduzidos ao Hospital. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Brumado.


Baianão: Colo-Colo disputará acesso


Nesta quarta-feira (27), o conselheiro do Colo-Colo Paulo Carvalho (Paulô), confirmou que o clube ilheense disputará a próxima edição do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, em 2014.
De acordo com Paulô a inscrição foi realizada na manhã de hoje.  A Federação Baiana de Futebol (FBF) irá divulgar a relação dos clubes inscritos na próxima sexta-feira (29).
A FBF ainda não definiu a data de início da segundona. Devido à Copa do Mundo, em 2014 a competição será antecipada. A disputa provavelmente começará em meados de fevereiro.
O conselheiro informou que clube já conseguiu um patrocinador disposto a desenvolver o projeto sócio-torcedor. A proposta, ainda sem data de lançamento, vai possibilitar o cadastramento de três tipos de sócios, que  poderão dispor de alguns benefícios, como descontos em clínicas, camisas, carteirinhas e ingressos mais baratos. O sócio-torcedor também poderá votar nas eleições para presidente.

Acidente mata motorista da prefeitura de Ilhéus


Na última quarta-feira (27), um acidente envolvendo uma caçamba da prefeitura de Ilhéus, na BR-415, logo após o bairro Salobrinho, deixou uma vítima fatal.O motorista da prefeitura, Izaltino Ferreira da Silva, conhecido como Julião, perdeu o controle do veículo pesado, desceu a ribanceira e morreu no capotamento, preso nas ferragens.Chovia muito no local e o caminhão só parou próximo ao rio, graças à mata.

Laudos não provam choque entre carro de médica e moto de irmãos


O laudo de exame pericial oficial das imagens do acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel, 21, e Emanuelle Gomes, 23, pode provocar uma reviravolta no caso. Produzido pela Coordenação de Perícias em Audiovisuais da Polícia Civil e juntado aos autos do processo no início da noite desta quarta-feira (27), o laudo conclui que as câmeras que filmaram o local do acidente não registram “o momento exato do contato entre os veículos”. Em razão da ausência do registro do suposto instante da colisão, ocasionado pela presença de árvores entre a câmera e os veículos, as imagens são inconclusivas e não comprovam que houve o choque entre a moto e o carro conduzido pela média Kátia Vargas, ainda segundo o laudo. Em outro laudo pericial da Polícia Civil, produzido pela Coordenação de Engenharia Legal, ficou constatado que os danos verificados na moto conduzida por Emanuel “são típicos daqueles produzidos pelo impacto de veículo contra obstáculo fixo”, que, na interpretação dos advogados de defesa da médica, seria o poste. (Correio)

Internado cantor americano pede para usar maconha


(Foto:Divulgação)
Chris Brown renunciou ao seu telefone celular e à internet durante internação em clínica para tratar seu comportamento agressivo mas ele não quis largar a maconha, diz nota do “TMZ”. De acordo com informações do site, quando foi condenado a ficar 90 dias na rehab, ele perguntou aos médicos se poderia levar a substância que teria sido prescrita por um médico para tratar depressão. No entanto, seu pedido foi negado pelos profissionais da clínica mesmo após ele afirmar que a maconha o acalma. Além da internação, Brown será submetido a testes de drogas aleatórios e terá que cumprir 24 horas de serviço comunitário por semana. O rapper foi condenado por ter se envolvido em uma briga na porta de um hotel em Washington D.C, na madrugada do dia 27 de outubro. Na época, segundo informações do site “Radar online”, Chris Brown não fez o teste de drogas depois de ter sido fichado e liberado.

Daniela Mercury ganha prêmio e dá um beijaço em Malu Verçosa


Daniela Mercury recebeu o prêmio Rio Sem Preconceito na noite de terça-feira (26) no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro. A artista subiu ao palco ao lado da mulher, Malu Verçosa. Durante o discurso, Daniela disse que faria um gesto que contribui para diminuir o preconceito e deu um beijão na companheira.

Berlusconi é expulso do Senado da Itália


(Foto:Divulgação)
Foi decidido nesta quarta-feira (27) no Senado Italiano, a expulsão do ex-premiê Silvio Berlusconi, condenado em um caso de fraude fiscal mais cedo neste ano, em mais um dos recentes reveses na carreira política do magnata das comunicações. O presidente do Senado, Pietro Grasso, fez o anúncio da destituição de Berlusconi após a rejeição, pelos membros do Senado, em diversas rodadas de votação, de vários documentos apresentados pelo “Cavaliere” para tentar evitar a expulsão.
O plenário do Senado recusou nove propostas, apresentadas por vários senadores, para que não fosse aplicada a chamada “lei Severino”, criada no ano passado no governo do ex-premiê Mario Monti, que determinava que sejam expulsos do Parlamento todos os condenados a penas superiores a dois anos de prisão.

Caio Castro diz sobre possível paternidade “Não vai ser dessa vez”

(Foto:Divulgação)


Caio Castro conversou com a imprensa nesta quarta-feira (27), durante a gravação do clipe da música “Essa sou eu”, da cantora Ana Clara, em São Paulo. O ator, que está no ar como o médico Michel de “Amor à vida”, se viu no olho do furacão após a publicação de uma nota na manhã de hoje na coluna de Leo Dias.A mãe do bebê seria a estudante de teatro Carolina Caetano Bianchi, que estaria grávida de três meses. Ela mantém em seus perfis de redes sociais fotos ao lado do ator em festas e durante viagem a Jericoacoara, no Ceará, onde a morena tem família.
Questionado sobre o assunto, Caio comentou: “Meu sonho é ser pai, mas acho que não vai ser dessa vez não. Quem tem boca fala o que quer. Já ouvi coisa mais cabeluda do que ‘você vai ser pai’ ou ‘estou esperando um filho teu’. De boa, acontece. Daqui a nove meses ela vai ter que mostrar esse filho para alguém. Espero que mostre para mim pelo menos”.

Genoino tem pedido de aposentadoria negado pela junta médica

Genoíno sofreu uma isquemia cerebral leve (Foto: Divulgação)


Os médicos integrantes da junta médica da Câmara, anunciaram que ainda não há elementos suficientes para que seja apresentado um laudo conclusivo sobre o pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo deputado licenciado José Genoino (PT-SP). Para os quatro servidores do Departamento Médico da Casa, uma decisão só poderá ser tomada em meados de fevereiro de 2014. A decisão foi anunciada em coletiva à imprensa realizada em um das salas das comissões da Câmara.O motivo da decisão,foi um laudo, encaminhado nesta terça ao Supremo Tribunal Federal (STF), em que cinco médicos especialistas em cardiologia da Universidade de Brasília (UnB) concluíram que o petista está em boas condições de saúde, não tem cardiopatia grave e, portanto, não é imprescindível a sua permanência em regime de prisão domiciliar para tratamento.

Mulher do secretário Rui Costa sofre tentativa de assalto


20131127035939_Rui-Costa_e_aline_peixoto_foto-reproducao

A mulher do secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa, sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (27), em Salvador. Aline Peixoto foi surpreendida por dois homens no Morro do Gato, no bairro da Barra, que tentaram levar o celular dela enquanto andava no calçadão.
Aline pediu ajuda a uma vitura da Polícia Militar que passava pelo local e conseguiu prender os dois ladrões em flagrante. Ednan Lima Lago e Thiago dos Anjos de Santana foram encaminhados à sede da Polícia Civil, na Piedade. A esposa de Rui Costa também está delegacia prestando depoimento. Ela não ficou ferida. 

PMs apreende adolescentes com “bananas” de dinamite na Bahia


bananas_dinamite

Policiais Militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 9ª Compainha Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Romeu Nascimento, realizaram uma grande operação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (27), no bairro de São Caetano.De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, durante uma incursão na localidade da Goméia, os policiais encontraram dois adolescentes dentro de uma casa utilizada como ponto de tráfico. Durante as buscas que foram comandadas pelo Soldado Marcos, foram encontradas 25 bananas de dinamite, 15 espoletas usadas para o acionamento e 10 metros de fios explosivos usados para a detonação. Todo esse material estava armazenado sem nenhum tipo de segurança apropriada para explosivo.

Eunápolis: mulher leva três tiros no meio da rua


mulherbaleada_eunapolis_fotoradar64
Natália Alves Ferreira, 31 anos, caminhava pela Rua Elza Couto quando começou a ser perseguida por dois homens que estavam em uma moto. Testemunhas contaram que Natália percebeu que seria atacada e ainda correu por alguns metros, mas os bandidos conseguiram acertar três tiros em suas costas. Os socorristas do Samu que resgataram a mulher informaram que um dos tiros perfurou o pulmão e o outro transfixou pela lado direito das costas. 
A polícia ainda apura motivação e autoria do crime. Populares disseram que a vítima é usuária de drogas, o que levanta a hipótese do crime tem alguma relação com o tráfico. Ainda segundo testemunhas, mesmo ferida Natália teria dito o nome do autor dos disparos.

Vocalista do Lostprophets admite ser pedófilo e confirma abuso sexual a 10 crianças e um bebê


RTEmagicC_81595b289e.jpg
O vocalista da banda Lostprophets, Ian Watkins, admitiu ter estuprado 10 crianças e um bebê. O cantor da banda de rock do País de Gales se declarou culpado pelos crimes sexuais nesta terça-feira (26), durante julgamento realizado no tribunal de Cardiff, no Reino Unido. O artista, preso desde o fim de 2012, até então negava as acusações.
Watkins admitiu que tentou violentar um bebê de um ano e admitiu ter abusado de outras dez crianças. Além disso, Ian responde por três acusações de agressão sexual a menores e outros seis processos relacionados a criação, porte e distribuição de conteúdo impróprio para crianças.
O músico, de 36 anos, também confessou ter gravado e coletado materiais de pornografia infantil, além de ter incentivado um fã a abusar do próprio filho durante uma conversa através de uma webcam.

Ele é a mãe! À espera do primeiro filho, casal transexual vai se casar


casaltransexual_fotoR7











A transexual argentina Karen Bruselario, que nasceu homem, se casará na próxima sexta-feira (29) com seu namorado, Alexis Taborda, que nasceu mulher e está grávido de oito meses, informaram nesta quarta-feira (27) à Agência Efe fontes oficiais.
“Taborda e Bruselario se casarão na sexta-feira”, confirmaram à Efe fontes do cartório Civil de Victoria, na província de Entre Ríos, a 276 km ao norte de Buenos Aires.
Depois da união civil, o casal realizará uma festa na cidade de Victoria, onde vivem atualmente. Alexis será o primeiro homem transexual a dar à luz na Argentina.
“Para nós é um orgulho estar em um país que alcançou, através da Lei de Casamento Igualitário e da Lei de Identidade de Gênero, permitir que cada casal possa formar uma família como queira, como sinta e como expresse”, disse à Agência Efe o presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans, Esteban Paulón.

Fla faz dois gols no fim, vence Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil


BRASILEIRÃO/FLAMENGO E BOTAFOGO
O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Ou melhor, tricampeão – venceu também em 1990 e 2006. Em um dia triste para o futebol brasileiro, com o falecimento de Nilton Santos e o acidente trágico com mortes nas obras do Itaquerão, coube ao Rubro-negro carioca garantir a fatia de alegria ao histórico 27 de novembro de 2013.
Embalado pela sintonia entre time e torcida no Maracanã, o clube da Gávea venceu o Atlético-PR por 2 a 0 com um gol de Elias e Hernane no finalzinho do jogo, ficou com a taça da competição e ainda garantiu sua vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O Flamengo chegou ao título após onze vitórias, dios empates e apenas uma derrota em 14 jogos. O time do técnico Jayme de Almeida marcou 26 gols e sofreu nove. Antes de vencer o Atlético-PR na grande decisão desta quarta, o Rubro-negro carioca passou por Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Asa (AL), Campinense e Remo.

CAMPI DA UFSB SERÃO INAUGURADOS AMANHÃ


Reitoria da Ufsb foi instalada em Itabuna em setembro deste ano (foto Pimenta)
Os campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no extremo-sul do estado serão inaugurados na próxima sexta-feira (29). Em Teixeira de Freitas, a cerimônia de instalação do campus Paulo Freire será a partir das 10h da manhã. O centro de estudos oferecerá cursos na área de saúde, entre eles medicina, farmácia e enfermagem.
Já em Porto Seguro, às 16h, será realizada a cerimônia de instalação do campus Costa do Descobrimento, no Centro de Convenções da cidade.
O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia e reitor pro tempore da UFSB, Naomar Almeida Filho, assim como o governador Jaques Wagner e o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, confirmaram presença no evento. Além das duas cidades, Itabuna terá campus da UFSB. Com informações do Correio.