TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher diz ter sido abusada por fantasma e chegou a fotografar órgão sexual do espírito

Um casal inglês teve que se mudar após um fantasma viciado em sexo quase acabar seu casamento de 23 anos. Deborah Rawson, 48 anos, garante que sofreu abuso e perseguição sexual “Mark”, um fantasma que viveu na casa, junto com sua mulher, “Claire”. 

Segundo a mulher, o fantasma chamado Mark a procurava durante o dia e durante a noite, mesmo quando seu marido estava em casa. O possível órgão sexual de Mark chegou a ser fotografado por Deborah. O casal de fantasmas também teria feito sexo em diversos pontos da casa, diz Deborah, que ouvia gemido e barulhos suspeitos constantemente. 
Após chamar um exorcista, que não obteve sucesso em tirar os supostos espíritos da casa, o casal desistiu e se mudou. “Estou feliz de estar livre do meu fantasma viciado em sexo”, disse Deborah. Informações do The Mirror.

Prefeitura de Itabuna vai apurar suposto incidente com professores

Prefeitura-de-Itabuna2
Por ordem do prefeito Claudevane Leite, a Secretaria Municipal da Administração e a Procuradoria Geral do Município estão instaurando um inquérito administrativo com o objetivo de apurar o episódio de suposto uso de spray de pimenta, ou algo semelhante, durante a manifestação dos professores, na manhã de hoje, no Centro Administrativo Firmino Alves, em Itabuna.Ao contrário do que foi afirmado por algumas pessoas, a Guarda Civil Municipal não usa spray de pimenta e não houve sequer ordem para dispersão do movimento. O governo municipal aceita o diálogo e o Sindicato dos Professores sabe disso, tanto é que diversas conversações já ocorreram para tratar de assuntos de interesse da categoria, inclusive com a presença do prefeito.
Por fim, seguindo a determinação do prefeito Claudevane Leite, independente de qualquer coisa, o episódio do spray de pimenta ou o que tenha sido, será apurado com rigor e tendo sido ação de servidor a punição será exemplar.


De acordo com a Secretaria da Fazenda do município, os professores irão receber seus salários impreterivelmente nesta quarta-feira, 10.

Pablo precisa de nossa ajuda

Pais, parentes e amigos do menino Pablo Henrique, de 1 ano e 7 meses, usam as redes sociais e a internet para tentar salvar o olho esquerdo do garoto. Segundo relatos da família, o menino andava com um copo de vidro nas mãos quando se desequilibrou, caiu e o copo veio a se quebrar num impacto direto com o seu rosto. O acidente não teria sido tão grave se o vidro não tivesse sido estraçalhado exatamente em cima do olho do garoto, que corre o risco de perder a visão caso não passe por um procedimento cirúrgico em Salvador que custa cerca de R$ 20 mil. A família pede a quem puder que deposite quaisquer valores, em conta especificamente voltada para para ajudar nessa causa. O banco é a Caixa Econômica Federal, e as informações para depósito são as seguintes: “Agência 3203, Conta 8235-3, Operação 013″.

Após 72 anos juntas, idosas de 90 anos se casam nos EUA

Depois de mais de 70 anos de relacionamento, Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, de 90 anos, se casaram em uma cerimônia realizada no sábado (6/9), em uma igreja em Iowa, nos Estados Unidos. As informações são da agência de notícias Associated Press e foram publicadas no jornal britânico The Guardian. "Esta é uma celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo", disse a pastora durante o casamento. Familiares e amigos próximos do casal compareceram à cerimônia. Vivian e Alice se conheceram na adolescência e passaram a maior parte da vida juntas. As duas se mudaram para Davenport em 1947, onde Vivian trabalhava como professora e Alice com folhas de pagamento. Vivian conta que é preciso muito amor e trabalho para manter um relacionamento por 72 anos. (AE)

Ê paixão: Homem tatua no peito homenagem a Pablo




Desde que entrou na onda das redes sociais, o cantor de arrocha Pablo registra e compartilha cada passo da sua rotina de shows, bastidores, selfs do novo visual e idas à academia.A ideia tem dado certo. No Instagram, por exemplo, ele tem mais de 17 mil seguidores apaixonados. É tanta paixão que um fã resolveu estampar na pele o carinho pelo artista e tatuou no peito a frase “Pablo a voz romântica”. Pablo retribuiu o carinho e postou foto ao lado fã no seu Insta. “Esse fã, é aquele que carrega no peito a minha canção literalmente. Muito obrigado meu amigo!!!”, agradeceu.

Homem transportava 800kg de maconha em carro

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante com 800 quilos de maconha nesse domingo (8/9). A droga era transportada na carroceria do carro que dirigia. O flagrante ocorreu no momento em que ele passava pela BR-060m, próximo ao município de Indiara (GO). Ao ser abordado pela Polícia Civil, o rapaz ainda tentou fugir e entrou em um matagal, mas foi encontrado e levado para a Divisão Estadual de Narcóticos do Estado de Goiás (Denarc/PCGO). A polícia Civil acredita que a droga vinha do Mato Grosso e seria distribuída em Goiânia e no Distrito Federal. 

Detento que esquartejou cunhado foi solto por engano

Um erro de comunicação no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira é a possível causa para soltura de Ailton Pinheiro Gervásio, 18 anos, que confessou ter esquartejado o corpo do cunhado e jogado os restos mortais na Lagoa da Pampulha. O jovem foi recapturado nesta segunda-feira dentro da Rodoviária de Belo Horizonte. Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) insaurou um procedimento interno para apurar as irregularidades. Ailton chegou a ser preso pelo crime e, conforme as investigações da Polícia Civil, confessou o assassinato cruel. Em agosto deste ano, foi apresentado à imprensa, porém acabou solto no último domingo. De acordo com a Suapi, o jovem estava preso mediante a prisão temporária, que venceria no último sábado. Porém, a Justiça acatou o pedido pela prisão preventiva em 3 deste mês. A volta do criminoso para a cadeia se deu por sorte e o olhar atento da delegada Cristina Angelini, que foi a responsável pelas investigações do assassinato. A policial passou pela região da rodoviária na noite de domingo e avistou Ailton nas imediações. Nesta segunda-feira, ela retornou ao local e novamente avistou o jovem, que procurava a assistência social para embarcar em um ônibus e deixar a capital mineira. Os guardas municipais que trabalham no terminal foram acionados e conseguiram conter o homem. Ele foi levado novamente para o Ceresp. Aílton estava preso por causa do assassinato do cunhado. O caso começou a ser apurado em 13 de julho quando sacolas com partes do corpo da vítima, José Carlos Alves Ribeiro, de 21, foram encontradas na Lagoa da Pampulha. Três dias depois, a irmã do jovem, Rita Pinheiro Gervásio, de 27 anos, confessou o crime e delatou o irmão. Em depoimento, os presos afirmaram que a motivação do crime eram as constantes brigas do casal. No dia do crime, Ailton surpreendeu José Carlos com golpes de marreta. Depois de tê-lo matado, o jovem pediu ajuda de um adolescente de 17 anos para ocultar o cadáver. Os dois tentaram queimar o corpo, mas desistiram porque o fogo poderia chamar a atenção de vizinhos. Eles decidiram então pelo esquartejamento, usando um machado e duas facas de cozinha.

Morre homem que matou ex-mulher dentro de clínica

O homem que assassinou a ex-mulher dentro de uma clínica da cidade de Jequié não resistiu e morreu no final da tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17h. A informação foi confirmada pela serviço social do Hospital Geral Prado Valadares, onde José Carlos Magno, 41 anos, estava internado. Ainda segundo o hospital, a vítima teve duas paradas cardíacas, chegou a ser reanimada pela equipe médica, mas não resistiu a um último ataque. José Carlos atirou contra si mesmo depois de matar a tiros a sua ex-companheira, Elizabete Brito Santos, 42, na manhã desta segunda. Segundo a polícia, ela foi surpreendida pelo ex-marido na clínica em que ela trabalhava como recepcionista. José Carlos disparou dois tiros contra Elizabete, que morreu no local. Em seguida, ele tentou se matar e disparou dois tiros contra si mesmo; um na região do ombro, outro na cabeça. Segundo a polícia, o suspeito foi preso a cerca de 45 dias sob acusação de tentativa de homicídio contra a ex-mulher e porte ilegal de arma de fogo. Mas acabou sendo libertado pelo advogado de defesa. 

Professores de Itabuna protestam por salários atrasados e são atacados com Spray de Pimenta

Os Professores da Rede Municipa de Itabuna em conjunto com a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério, SIMPI, se mobilizaram na manhã desta segunda 08/09, na porta da prefeitura, para cobrar do Prefeito Claudevane Leite o salário do mês de agosto, que até o momento não foi pago. De acordo com os extratos de pagamento do Fundeb, o Governo Federal já depositou nos cofres municipais o valor de R$ 5.876.330,11, portanto, conforme a Diretoria Sindical, não justifica o atraso salarial.

A categoria que se manifestava de forma pacífica no pátio da Prefeitura desde às 8 horas, resolveu por volta das 11 horas adentrar no prédio para ver se conseguia algum posicionamento do Governo, que até aquele momento permanecia em silêncio. Quando os educadores se dirigiam para o perímetro interno no prédio foram surpreendidos com ataques de spray de pimenta, que acredita-se ter sido disparado por um Guarda Municipal sem farda, situação que causou alvoroço e indignação na classe. Uma professora teve reação alérgica à substância tóxica e passou mal, sendo conduzida pelo SAMU ao Hospital de Base.A Diretoria Sindical ficou abismada com o ato de covardia e truculência, uma vez que todo ato estava sendo feito de forma pacífica. “Nós não estávamos pedindo nada além do nosso direito. Trabalhamos o mês e queremos o nosso salário. Outros setores da servidão pública já receberam, mas os professores como sempre estão sendo massacrados”, afirma a Vice-Presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, ainda com os olhos ardendo por conta do ataque de Spray.O Sindicato, na ocasião, promoveu uma assembleia com a classe, onde ficou decidido que os mesmos só retornarão às atividades quando os salários e os vale transportes forem depositados. “Nós nunca fomos tão distratados, somos trabalhadores, professores, pais e mães de família. Fomos tratados como bandidos e isso é uma vergonha que o Prefeito Vane deverá carregar para o resto da sua vida política”, finaliza Norma Guimarães, a Presidente do SIMPI.

Motorista é amarrado após provocar acidente em Barreiras

Um motorista foi amarrado em uma cerca após se envolver em um acidente na BA-447, n cidade de Barreiras, a cerca de 710 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, o homem, que estava embriagado, atingiu uma motocicleta que estava parada durante uma manobra. O caso ocorreu na noite do último sábado (6).Segundo a polícia, um grupo de moradores da região pegaram o condutor e o prenderam para ele não fugir. O homem, que não foi identificado, só foi solto depois que agentes da Polícia Rodoviária Estadual chegaram no local. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou o teor alcoólico. O motorista permanece preso no Complexo Policial de Barreiras. Nesta segunda-feira (8), outro homem também foi preso em Barreiras por dirigir alcoolizado. Segundo a polícia, Marcos Paulo da Silva, 26 anos, conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle e bateu em um ônibus coletivo. Ninguém ficou ferido.

Implosão de viaduto que desabou em Belo Horizonte é embargada

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) embargou nesta segunda-feira (8) a implosão da alça norte do Viaduto Batalha dos Guararapes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A estrutura está interditada desde julho, quando uma outra alça desabou sobre a Avenida Pedro I, matando duas pessoas e deixando 23 feridos.

O embargo foi determinado porque a SRTE/MG avaliou haver “risco real e iminente de ruína” do resto da obra, sob responsabilidade da Construtora Cowan, que deverá apresentar projeto de engenharia “que garanta a segurança dos trabalhadores”. Segundo a superintendência do Trabalho, após ser notificada, a Cowan apresentou documento com o plano para o trabalho de demolição em 11 etapas.
Mas o órgão considerou as informações “insatisfatórias” por não indicarem a “sequência temporal para execução” dos trabalhos, assim como a “previsão de datas”. A SRTE/MG apontou “riscos reais” de desabamento da alça norte porque, para o órgão, “tudo indica que o carregamento de explosivos será efetuado sem” que o viaduto esteja escorado pelos equipamentos que hoje auxiliam a sustentar a estrutura.
Por meio de sua assessoria, a Cowan informou que mantém reuniões com os fiscais do Trabalho acerca da demolição e que irá “detalhar ainda mais o plano para atender às exigências”. O início da demolição estava marcado para o próximo dia 14, com previsão de conclusão uma semana depois.
O procedimento foi autorizado pela Justiça, que havia vetado a realização dos trabalhos a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) até que fosse definida a situação dos moradores e comerciantes vizinhos ao viaduto, que serão retirados do local durante o processo.

Elias diz que não é gay e vai processar quem publicou

O meia Elias, da Seleção Brasileira, pretende processar quem publicou versões falsas envolvendo seu nome em relação ao corte de Maicon do time de Dunga. Eliseu Trindade, pai do jogador corinthiano, disse ao Bastidores FC, do GloboEsporte.com, que a família já se reuniu com advogados para discutir o caso. O jogador também se manifestou. "Não sou homofóbico, respeito quem é gay. Tenho amigos gays, mas não sou homossexual. Tenho mulher, filho. Um dia ainda vamos dar risada disso, minha e minha esposa leva numa boa até, mas quem escreveu e falou isso precisa ter responsabilidade. Entraremos com ações", disse à Folha Online. "Nós estamos conversando com nosso advogado, vamos tomar providência. Estamos investigando de onde partiu isso, se foi de um fórum de discussão, do Twitter. Conversei rapidamente com o Elias ontem, por telefone, mas não entramos em detalhes, porque ele está concentrado para o jogo", afirmou. Brasil e Equador disputam amistoso em Nova Jersey nesta terça. O pai do jogador ficou chateado especialmente com o site Olé do Brasil, que publicou uma nota de humor sobre o caso e acabou sendo usado como fonte em um site da Itália, o que fez a repercussão do boato aumentar. O texto foi tirado do ar e o site enviou e-mail com pedido de desculpas ao jogador, diz o blog. 

O Olé explica no site que se trata de um site de humor "constituído por notícias fictícias, geralmente inspiradas na realidade". "Esse site publicou de forma bem chula, com palavras de baixo calão, e é um site grande, isso deu repercussão. Acaba envolvendo o lado profissional, o lado pessoal, temos que dar explicações sobre uma mentira. A gente viu o caso da Escola Base, uma mentira pode acabar com a vida de pessoas de bem. Tem gente que ri e lucra com isso. A gente apoia o humor, mas tudo na vida tem que ter um limite", criticou o pai do jogador. "Se tem uma mentira sendo reproduzida, a gente precisa combater para não ser tomado como verdade". Neymar também comentou o caso. "Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisa sobre mim, tem muito jornalista mal informado. Nunca ligamos para isso", disse o jogador. O boato afirmava que Maicon foi cortado da seleção por ter uma relação íntima com Elias. A informação, em meio a outros boatos, se espalhou depois que o corte de Maicon foi anunciado, mas o motivo não foi explicado. Segundo relatos, o jogador foi excluído do time por se atrasar para reapresentação depois de folga após jogo contra a Colômbia.

Motociclista morre ao colidir com carro de deputado


Um motociclista morreu após colidir contra um carro na BA-210, próximo ao município de Rodelas, no norte baiano, no qual estava o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP). Segundo informações do site Rodelas Notícias, a Pajero preta na qual estava o parlamentar vinha da cidade de Abaré, em direção a Rodelas, quando a motocicleta CG Fun 125, que vinha no sentido oposto, bateu de frente com o veículo. De acordo com o site Velho Chico Rodelas, o acidente aconteceu após o homem de 23 anos, cujo nome não foi divulgado, trocar de faixa. Ele morreu no local. Negromonte Jr. e os outros ocupantes da pajero, que também não foram identificados, não ficaram feridos.

Homem invade clínica e mata ex-companheira em Jequié


Uma mulher foi assassinada por volta das 8h45 da manhã desta segunda-feira (8/9), dentro de uma clínica médica, na Rua Dom Pedro II, centro de Jequié. Elizabete Brito Santos, 41 anos, secretária da Neuroclínica, estava no seu ambiente de trabalho, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro José Carlos Magno, armado com um revólver cal. 38. O homem deflagrou um disparo contra a mulher que tombou sem vida e, em seguida tentou contra sua própria vida, atirando na cabeça, sendo encaminhado à emergência do Hospital Geral Prado Valadares, onde permanece internado. O assassinato e a tentativa de suicídio ocorreram na presença de colegas de trabalho da vítima e de pacientes que aguardavam atendimento. A titular da Delegacia da Mulher-DEAM, Alessandra Pimentel (foto abaixo), esteve no local do crime e, confirmou que há cerca de 45 dias, José Carlos, que trabalhava como motorista em uma empresa que executa serviço na construção da ferrovia, teria sido preso e indiciado por tentativa de assassinato e porte ilegal de arma. Dias depois ele foi posto em liberdade, após advogados por ele constituído terem apresentado como defesa, os antecedentes do cliente, que possuía domicílio e emprego fixos.

Detalhe curioso é que “porte ilegal de arma”, é considerado crime inafiançável. No episódio que ocasionou a prisão do homicida, ele teria pulado o muro do quintal da casa da ex-companheira, no bairro Brasil Novo e de arma em punho teria lhe ameaçado de morte, sendo contido por familiares e vizinhos, que em seguida chamaram a PM conduzindo-o à delegacia. De acordo informações de pessoas que privavam da intimidade de “Bete”, ela vinha recebendo frequentes ameaças de morte por telefone, provenientes do ex-companheiro. Era mãe de uma adolescente proveniente de relacionamento anterior. A delegada informou que se José Carlos, sobreviver aos ferimentos, será flagranteado e que irá pedir a sua prisão preventiva. O corpo de Elizabete Santos, foi conduzido ao IML de Jequié para ser submetido a autopsia.

Acidente na BR-101 deixa motorista ferido





Kelvin Klecius Batista Ribeiro, 21 anos, filho da Drª Maria, de Itajuipe, capotou o veículo Fiat Bravo no final da manhã de ontem (8), próximo ao Posto Nego Veio, rodovia Itabuna-Itajuipe, após colisão com um Strada. Depois do choque o Bravo bateu em poste e caiu em uma ribanceira. Kelvin foi socorrido pelo Samu 192 e Corpo de Bombeiros, pois ficou com o corpo preso nas ferragens, sendo encaminhado para o Hospital Base e, em seguida, para a Santa Casa. 

Ventania derruba cobertura de casa em Coaraci


Uma forte ventania arrancou a cobertura de uma casa na rua São Caetano, Alto da Colina, em Coaraci. Segundo a proprietária da residência, Lourença Souza, conhecida como “Sil”, relatou a nossa equipe de reportagem que o fato ocorreu por volta das 03:00hs da manhã da ultima sexta feira (05). Foi muito forte o barulho, algumas pessoas disseram que escutaram na Rua Campo Santo no cemitério e na avenida itapitanga. O telhado estava todo refugiado e parafusado. Declarou Lourença. Esse não é o único caso em Coaraci, em 2010 uma forte ventania arrancou algumas folhas de zinco da cobertura do ginásio de esportes, e eternits de alguns prédios da cidade.

Loja da Tim é assaltada em Itabuna



Dois homens assaltaram a loja da Tim, próxima ao Bradesco, em Itabuna, no final da manhã de hoje (8). Armados, eles levaram diversos celulares, gerando um prejuízo em torno de R$ 15 mil. As câmeras de segurança não intimidaram a ação criminosa que durou apenas alguns minutos. Após o assalto, ambos fugiram tomando rumo ignorado. As imagens já foram levadas até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil local. O caso segue sendo investigado, mas até o momento ninguém foi preso.