TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Sertanejos fazem homenagem para Cristiano Araújo veja o vídeo



Os cantores Gabriel Gava, Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes se uniram para homenagear o cantor Cristiano Araújo. Nesta quinta-feira (16), foi publicado o clipe da música "Amo Até no Céu", que o quarteto canta para celebrar o amor de Cristiano e sua namorada, Allana Moraes.

Menor é amarrado e agredido por populares após assalto

Um menor foi amarrado e apanhou de populares no Capim, bairro de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira. A agressão ocorreu após o jovem tentar roubar a moto de um motociclista em um posto de combustíveis, no quilômetro 116 da BR-493, a Rio-Teresópolis, por volta das 9h. "Ele veio caminhando pelo acostamento da estrada e se aproximou desse nosso cliente que aguardava para abastecer a moto em uma de nossas bombas. O garoto vestia casaco, bermuda e chinelo. Ele se aproximou do rapaz, mostrou a arma que escondia embaixo do agasalho e falou, baixinho, 'perdeu, perdeu, passa a moto", comentou uma responsável pelo estabelecimento. Segundo a mulher, que pediu para ter sua identidade preservada, um frentista viu toda a cena e alertou um policial civil que estava no posto. "Esse policial é nosso cliente e abastece todos os dias aqui. O garoto chegou a subir na moto para ir embora, mas o dono da moto acabou gritando desesperado 'socorro, ele está me roubando'. Foi quando o policial deu voz de prisão para o garoto", contou. O menor foi amarrado até que os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do 34º BPM (Magé) chegassem ao local. Enquanto aguardava a chegada dos PMs, o policial civil assistiu aos populares agredirem o jovem com socos e pontapés. A responsável pelo posto encontrou uma forma de justificar a agressão: "A população anda muito revoltada com todas essas questões. Isso (o roubo) é uma coisa generalizada em todos os cantos do estado. Por mais que a polícia dê um suporte, quando a população se depara com uma situação dessas, acaba querendo revidar de alguma forma, se manifestar para mostrar indignação". De acordo com a Polícia Militar, foi apreendido um revólver com o menor. Ele foi encaminhado à 67ª DP (Imbariê), mas o caso deve ser registrado na 62ª DP (Guapimirim), a central de flagrantes da região. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o comportamento do agente, que permitiu que o menor fosse agredido. (O Dia)

Justiça baiana cancela gratuidade nos ônibus para policiais

O Tribunal de Justiça da Bahia cancelou o benefício de gratuidade para policiais civis e militares nos ônibus de Salvador. A medida passa a valer a partir de terça-feira, 21, quando todos os cartões utilizados pelos policiais perderão a validade. A decisão - resultado de uma negociação iniciada em 2013 - restringe o benefício a dois policiais militares fardados e dois policiais civis devidamente identificados por cada veículo. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), atualmente 8.457 policiais militares e 1.919 policiais civis possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. A utilização mensal é de 330 mil passagens entre os PMs e de 40 mil entre os policiais civis. Na época do início do acordo entre o Setps e o governo do Estado, o benefício alcançava em torno de um milhão de viagens mensais, que deveriam ser reembolsadas pelo Estado mas, segundo o Setps, isso não aconteceu.

Pecuarista assassinado em Itapetinga

José Keller Gonçalves, 65 anos, foi encontrado ferido a tiros na tarde dessa quarta-feira (15), na sede de sua fazenda Canabrava, no km 8 da rodovia Itapetinga-Caatiba. Na fazenda foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda 22. Ao ser encontrado baleado e perdendo muito sangue, o pecuarista José Keller foi socorrido em uma ambulância do Samu 192 e transferido rapidamente para Vitória da Coquista, onde acabou não resistindo e vindo a óbito. José Keller era muito querido em Itapetinga. Era piloto de avião e engenheiro civil. Várias hipóteses foram levantadas para o crime, dentre elas, latrocínio - roubo seguido de morte, assassinato a mando, ou mesmo suicídio, já que algumas pessoas tem afirmado que o pecuarista se encontrava deprimido. Porém, muitos amigos de Zé Keller descartam a hipótese de suicídio: "Impossível, ele era muito pra cima, e preocupado com a família, não faz o perfil de Zé esse tipo de coisa", comentaram nas redes sociais. Segundo informações de amigos, o empresário estava recebendo várias ameaças de morte recentemente. "Zé reclamava que haviam roubado vários documentos de sua fazenda e ele temia ser morto por causa de dinheiro." afirmaram os amigos. A policia se encontra investigando o crime. O corpo foi encaminhado para Vitória da Conquista, onde será necropsiado.

Carreta roubada é abandonada em posto de combustível no extremo sul

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia localizou uma carreta, sem a carroceria, abandonada no pátio de um posto de combustível no bairro do Motor, em Eunápolis, na noite de quarta-feira (15). De acordo com a polícia, o veículo ero roubado. Dentro da carreta, de placa NCC-7439, licenciada em Vila Pavão (ES), foram encontrados um celular da marca Nokia, documentos e uma carteira de habilitação em nome de Wilson Linhaus. A polícia investiga o caso.

Cantora responde processo por porte ilegal de arma de fogo

A cantora Maria Bethânia responde a um processo por porte ilegal de arma de fogo na Justiça do Rio de Janeiro. Dois policiais militares flagraram um homem armado com um revólver calibre 38 no dia 5 de junho, durante um patrulhamento de rotina no bairro de São Conrado, Rio de Janeiro. Segundo o jornalExtra, ao ser abordado, Adevan Barbosa trabalhava se identificou como vigia para a cantora. Ainda segundo a publicação, ao ser abordado, o vigia pediu para que uma assessora da cantora o levasse até a mansão. Porém, como a mulher disse não ter encontrado o documento da arma, ele foi preso em flagrante e levado para uma delegacia no Leblon. O documento da arma, com data de 1997, foi apresentado na delegacia pela assessora em nome Maria Bethânia. Ele alegou que só usava a arma no trabalho, apesar de ter sido encontrado afastado da casa. Ainda segundo o Extra, como a cantora não tinha permissão para portar ou transitar com o revólver, ela e o vigia foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles respondem ao processo na Justiça. A pena varia entre dois e quatro anos de reclusão.

´Xerife´ é morto com diversos tiros de pistola em Ubatã

Rubens Barbosa Porto, de 47 anos, conhecido como Xerife, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Londrina, às margens da BR-330, em Ubatã. A vítima estava sentada no bar de sua propriedade e jogava, sozinho, dominó no momento do crime. Segundo informações de testemunhas, três homens, em um Gol branco, placas ignoradas, chegaram ao estabelecimento, desceram do veículo e dispararam diversos tiros contra Rubens, que não teve qualquer chance de defesa. Após cometer o crime, os bandidos fugiram pela BR-330 sentido Barra do Rocha. Xerife foi atingido por pelo menos 04 tiros na cabeça e foi a óbito ainda no local do crime. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os bandidos. No local foram encontrados projéteis de pistola .45. Em tempo, com o homicídio ocorrido nesta quarta, Ubatã soma 7 assassinatos cometidos em 2015. O delegado Adelino Loyola investiga o crime.

Cinco homicídios em Conquista nas últimas 24 horas

O repórter Léo Santos detalhou os cinco homicídios registrados em Vitória da Conquista nas últimas 24 horas, segundo o Blog do Anderson. Os crimes aconteceram entre a tarde de quarta até o meio dia desta quinta-feira (15 e 16 de Julho) em quatro bairros da Capital do Sudoeste Baiano. As duas primeiras vitimas foram baleadas em via pública do Ibirapuera e Nossa Senhora Aparecida. Destes, um morreu no local e o segundo veio a óbito no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O terceiro, quarto e quinto casos ocorreram no espaço de uma hora. Uma das pessoas sofreu o atentando em sua residência, localizada no Parque Imperial, e os outros nos Campinhos. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192)) resgatou e levou um rapaz ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Todos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios de Polícia do Interior.

Ilhéus terá mais FMs e TV; Itabuna e Itapé ganha rádios

A cidade de Ilhéus terá uma segunda rádio comunitária, e a primeira TV educativa. O Município foi inclusa na lista contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades, 70 na Bahia, que vão receber outorgas de radcom e atendidas com rádios e TVs educativas. As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos. As TVs educativas também foram autorizadas em Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. Itabuna e Itapé ganham emissoras FMs Educativas.

Atropelado e morto em Itabuna

José Roberto Soares dos Santos, 22 anos, foi atropelado e morto quando trafegava de bicicleta no final da Avenida Pedro Jorge, em Itabuna, na noite desta quinta feira (16). Ainda não há informações de como aconteceu o atropelamento. O jovem não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realizar o levantamento cadavérico.

Paciente recebe remédio vencido em PS de Uruçuca

Em Uruçuca uma paciente foi atendida em uma Unidade de saúde e recebeu uma caixa de remédio vencido. Segundo a paciente, ele recebeu o remédio no último dia sete, porém, estava vencido desde fevereiro deste ano. A paciente ficou indignada com a situação e acabou procurando a vereadora Magnolia (PP). A vereadora fez uma representação no Ministério Público, e nesta quinta-feira a paciente será ouvida. “fui procurada para tomar as providências e como vereadora fiz a representação no Ministério Público. Espero que isso seja investigado e os culpados punidos”, declarou a vereadora. O blog Políticos do Sul da Bahia tentou manter contato com a prefeita Fernanda Silva (PT), mas mão obteve retorno.

Veículo é encontrado incendiado na zona rural de Itagibá

A polícia investiga a origem de um veículo modelo Uno Way encontrado incendiado no último final de semana, na região da Fazenda Santa Maria, sentido Barra do Cedro, zona rural e Itagibá. De acordo com a polícia civil, tudo leva a crer que o carro foi tomado de assalto e abandonado no local, em seguida incendiado pelos criminosos. Ainda segundo a polícia, uma perícia será realizada no veículo e através o número do chassi, a origem do automóvel será conhecida. Até o momento não há pistas sobre os autores do incêndio no carro. 

Homicídios em Mucuri e Teixeira de Freitas

Adson Costa Guilherme (Carlitinho), 30 anos, foi assassinado por volta das 19 horas desta quinta-feira (16), na rua Rio Ipiranga, bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri. A vítima, segundo a polícia, já tinha passagem por tráfico de drogas. Após o assassinato os criminosos fugiram sem deixar pistas. Um equipe liderada pelo delegado titular de Mucuri, Charlton Fraga, esteve no local, fez o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de medicina legal. No corpo da vítima foram notadas seis perfurações de arma de arma de fogo Segundo populares, a vítima estava na porta de sua casa, protegido por um pequeno telhado, quando foi surpreendido por dois homens a bordo de uma motocicleta, de placa não anotada. O carona desceu, efetuou vários disparos contra Carlitinho, que não conseguiu escapar e morreu no local. O delegado Charlton Fraga informou que instaurou um inquérito policial para investigar autoria e motivação do homicídio. A hipótese mais provável é que o crime esteja ligado à guerra pelo tráfico de drogas, mas nenhuma outra hipótese foi descartada até o momento, inclusive vingança.
Júnior de Jesus, 26 anos, morador da Praça da Sé, bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, foi morto a tiros na madrugada desta sexta feira (17). Segundo informações de populares, a vítima estava em uma moto Honda CG, de cor preta, placa policial JMN-9825, licenciada na cidade de Prado/BA, quando foi alvejada a tiros. Júnior deixou a moto e saiu correndo, caindo dentro da área da frente de uma casa na referida rua, onde acabou sendo executado. No local, prevaleceu a Lei do Silêncio, ninguém soube informar ao certo como tudo aconteceu. A Polícia Militar foi informada do crime, esteve no local e acionou a Polícia Civil, que foi representada pela delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. A delegada fez o levantamento cadavérico e solicitou uma perícia no local. Os peritos Manuel Garrido e Pablo Bonjardim realizaram os exames de local de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Manuel Garrido, a vítima foi atingida por três tiros no lado esquerdo do rosto, e chegou a correr uns 150 metros, mas, não resistiu e morreu. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. A delegada Maria Luíza instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Agência do Itaú é arrombada em Teixeira de Freitas

Na madrugada desta sexta-feira, 17 de julho, o alarme antifurto da agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Recanto do Lago, foi acionado. Rapidamente a direção do banco acionou a Central de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e guarnições do PETO e do 1° Pelotão se deslocaram até o local. Assim que chegaram, os militares notaram saía fumaça da agência, e suspeitaram que os arrombadores pudessem ter utilizado explosivos. O gerente da agência foi comunicado, e após autorização da direção do banco, foi até o local, onde esclareceu que a fumaça faz parte do sistema de segurança e então autorizou a entrada dos militares, que estudaram a área, e em seguida, fizeram uma entrada cuidadosa, pois havia a suspeita de que existiam ainda pessoas dentro da agência. Os militares realizaram buscas em toda a agência, e ninguém foi encontrado. Assim de maneira segura o gerente entrou na agência e acompanhado dos militares analisou a situação do local, que estava completamente revirado. A preocupação maior por parte dos militares foi saber se o local onde as armas e coletes dos seguranças havia sido encontrado e arrombado. O gerente foi até o local, acompanhado dos militares, e notou que onde ficava os coletes foi arrombado, e que pelo menos 01 colete a prova de bala foi levado. Mas não foi informado se as armas eram armazenadas no mesmo local. A informação prévia é que o armamento fica no cofre da agência. Após analisar a situação da agência, o gerente manteve contato com a direção do Banco Itaú, e então a agência foi fechada. Uma informação mais detalhada sobre o que foi levado da agência só deverá ser feito na manhã desta sexta-feira, assim que os funcionários chegarem na empresa. 

Menor condenado pelo estupro de 4 meninas é assassinado

O menor G.V.S, de 17 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta feira dentro do Centro Educacional Masculino, em Teresina. Ele é um dos quatro jovens infratores condenados na semana passada pelo estupro coletivo de quatro meninas e pela morte de uma delas em Castelo do Piauí. O crime ocorreu no fim de maio. G.V.S foi espancado pelos outros três menores condenados com ele, segundo informações iniciais da Polícia Civil. Ele teria sido atacado no alojamento onde os menores começaram a cumprir a internação, em ala separada. O jovem recebeu diversas pancadas na cabeça e ficou com o rosto desfigurado. (Veja)

Pacientes com suspeita de ´zika´ lotam Hospital de Base

Com a redução dos casos de dengue em Itabuna, que passaram de 2200, para 44 no mês de junho, a secretaria de Saúde do município decidiu redimensionar os atendimentos do Pronto Atendimento da Dengue, que funcionava no antigo Sesp, Centro da cidade. A Unidade de Pronto Atendimento funcionava como retaguarda da Atenção Básica e foi preparada para atender os casos de urgência e situação de assistência rápida ou emergência. Na equipe ,cinco médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem à disposição atendiam todos os dias . Também foi desativado o laboratório para exames sorológicos, que realizavam cerca de 300 exames por dia, com resultados mais rápidos. No caso do laboratório, foi desativado antes que a redução dos casos de dengue tivesse acontecido. Nesse caso, pacientes são orientados a procurar postos de saúde do bairro, que não dispõe de clinico todos os dias e dessa forma estão superlotando o Hospital de Base. Na unidade hospitalar,são cerca de 150 a 200 pessoas por dia, com suspeita da zika vírus, que procuram o hospital.Um aumento de quase 30%, segundo a diretoria da unidade hospitalar, desde o inicio do mês de julho, consequentemente após desativação da UPA da dengue. Os exames estão sendo encaminhados para o Lacen, em salvador, e o resultado poderá sair nos próximos 20 dias. O que chama atenção e preocupa, é que muitas pessoas estão se automedicando , o que pode leva-las a adquirir uma forma mais grave da doença, ou mesmo, a síndrome de guillain barré. Pacientes de zika vírus precisam de repouso e muito liquido. 

Globo dá novo ´Esquenta´ a Márcio Garcia

Estava quase tudo certo entre Márcio Garcia e a Record. O ator e apresentador chegou a viajar do Rio de Janeiro a São Paulo para acertar os detalhes finais. Na última hora, uma contraproposta da Globo acabou com a negociação. A emissora ofereceu uma nova oportunidade profissional a Márcio Garcia: ele fará um programa para adolescentes a partir de 2016, provavelmente aos domingos, no lugar do Esquenta, de Regina Casé. Com contrato em vigência com a Globo, Márcio Garcia terá seu vínculo renovado. O projeto está sendo desenvolvido por Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por programas de auditório, como o Domingão do Faustão. O formato ainda é sigilo. Um plano B para a nova atração são as tardes de sábado, no horário que já pertenceu a Xuxa Meneghel, depois do Jornal Hoje ou do Estrelas. Mas a possibilidade de ocupar o horário do Esquenta é a mais forte. O show de Regina Casé sairá do ar temporariamente para dar lugar ao The Voice Kids, no início do ano. Garcia entraria depois. Embora registre bons números no Rio de Janeiro e em várias capitais, Esquenta não tem desempenho satisfatório em São Paulo, principal mercado do país. A atração vem passando por mudanças, trocando o samba pela música sertaneja, mas continua ameaçada pelo Domingo Legal (SBT) e Domingo Show (Record). Executivos da Globo também avaliam que o programa pode voltar futuramente com novo fôlego, em esquema de temporadas curtas. Além da proposta de apresentar um novo programa, algo que sempre desejou, pesou na escolha de Márcio Garcia pela Globo o fato de ter contrato em vigência com a emissora. Se rescindisse o vínculo, não conseguiria mais voltar à Globo. Por isso pedia um salário alto para a Record, superior a R$ 500 mil mensais. A Record, no entanto, não queria pagar mais de R$ 300 mil, fora merchandising. Pelo lado da Globo, seria péssimo reprisar uma novela com um dos protagonistas na principal concorrente. Garcia integra o elenco central de Caminho das Índias, título do Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 27. A Record queria Márcio Garcia à frente do reality show A Fazenda, no lugar de Britto Jr., que irá para a "geladeira". Também ofereceu a ele um novo reality show em 2016 e possibilidade de dirigir novelas e minisséries. Sem Garcia, a emissora optou por colocar Roberto Justus em A Fazenda, já que Aprendiz Celebridades, por falta de patrocínio, não irá mais ao ar neste ano. Com Justus, a emissora espera recuperar a credibilidade comercial do reality show, abalada pelos barracos das últimas edições. (Daniel Castro)

Corpo com sinais de violência encontrado boiando no Rio Una

Policiais militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados na manhã desta sexta-feira (17) a se deslocarem ao Km 4 da rodovia Una-Colônia, com o objetivo de averiguar a presença de um cadáver boiando no Rio Aliança. No local, os policiais encontraram o corpo, supostamente, de um homem já em estado de decomposição. A autoridade policial foi comunicada do episódio e designou equipe para o local. Possivelmente a remoção do corpo deve ser feito por integrantes do Departamento de Polícia Técnica-DPT, já que suspeita-se de existam aparentes sinais de violência no corpo da vítima. O falecido está de bermuda vermelha e uma camisa preta.

Vídeo íntimo de atriz da Globo com outra mulher cai na web

Um vídeo íntimo da atriz Laura Keller, que interpretou a personagem Luiziane na série “Pé na Cova”, da TV Globo, caiu na net. Por meio de sua assessoria de imprensa, a atriz confirmou a veracidade das imagens e disse que quer descobrir o responsável por espalhar as imagens na internet. “Infelizmente sou mais uma vítima da invasão de privacidade que sofremos atualmente. Minha intimidade diz respeito apenas a mim e a meu marido. Estamos investigando e espero que a lei “Carolina Dieckmann”, que torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos, possa nos ajudar”, afirmou. (Extra)

Agora é oficial: ESPN e Fox dividem direitos do Espanhol

Hoje foi um dia de comemoração dentro dos canais ESPN, o canal esportivo da Disney anunciou nesta sexta-feira (17) a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, um dos principais e de maior interesse, torneios do mundo. O acordo, fechado com a Mediapro, agência que negocia os direitos da Liga de Futebol da Espanha, é válido por cinco anos - da temporada 2015/2016 até a de 2019/2020 - e fortalece ainda mais a ESPN no mercado. Os direitos incluem a exclusividade de transmissão de 380 partidas da La Liga para a TV por assinatura e Internet, além de highlights e dos arquivos das temporadas anteriores. A cobertura será multiplataforma, ou seja, nos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, no WatchESPN, serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos, no portal ESPN.com.br e no ESPN Sync, aplicativo de segunda tela. "A La Liga BBVA é um campeonato fantástico com um futebol muito atraente e de altíssima qualidade. Estamos muito contentes em manter esse conosco esse direito que é de grande interesse para o fã do esporte brasileiro", afirma Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas da ESPN Internacional. "O Campeonato Espanhol é uma peça fundamental da nossa programação de futebol e de esportes que tem como objetivo servir o fã do esporte da melhor maneira". "Por mais cinco anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo. Com isso, mantemos em nossos canais os principais torneios europeus, com os grandes craques em ação durante toda a temporada com a melhor cobertura que somente a ESPN oferece ao fão do esporte brasileiro", afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN. O Midiaesportiva.net apurou com exclusividade que os direitos comprados pela ESPN envolvem todos os times da competição, ou seja os jogos do Barcelona também estarão na do fã de esportes. Além disso, o chefe de reportagem Arnaldo Ribeiro confirmou ao site que além da La Liga, a Copa do Rei e Supercopa da Espanha estão confirmadas na programação. Os jogos da Seleção Espanhola como mandante também foram assegurados. Sobre o FOX Sports, é isso mesmo, a ESPN confirma que repassou os direitos do Campeonato Espanhol para a concorrente. "De La Liga, sim. Informação é essa. ESPN comprou os direitos e sub licenciou pra Fox nas condições que interessam a ESPN. Não o contrário." disse Arnaldo, em uma breve conversa. (Mídia Esportiva)