TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estudante da UESC é destaque como capa de revista

Natural de Ilhéus, a baianinha Carol Fernandes é a mais nova capa do site SurfBahia. Não é novidade para ninguém que a Bahia é repleta de belíssimas morenas. E graças ao trabalho do fotógrafo Paulo Fontes com a marca Três Marias, os internautas podem ver o que há de melhor em terras baianas. Estudante de Agronomia na UESC, esta morena de 28 anos tem uma uma beleza encantadora. Carol sonha em fazer doutorado e gostaria de conhecer o Hawaii. 

Irmãos apreendidos em Itabuna, após assaltos

Três irmãos, menores, foram apreendidos pela PM perto do Grapiúna Tênis Clube, na manhã desta quinta feira (3), após assaltos a estudantes. Duas meninas de 14 e 15 anos e um adolescente de 17 anos estavam com um revólver calibre 38 e com essa arma roubaram três celulares. A mãe dos três, que trabalha fora de casa, foi chamada à delegacia e, desesperada, disse que nunca imaginou que seus filhos praticassem esse tipo de delito. Uma das meninas falou que foi a primeira vez que participou dos assaltos, incentivada pelo irmão.

Polícia da BA investiga fotos na web de jovens armados e relatos de crimes

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) investiga uma página criada no Facebook em dezembro de 2013 que mostra fotos de jovens armados, que se dizem integrantes de uma facção criminosa de São Paulo, mas com atuação também em Salvador. Em comentários dos usuários, é possível ler apoios a ameaças de ataques a grupos rivais em bairros como Cosme de Farias e Cidade Nova, na capital baiana. De acordo com a SSP-BA, o setor de inteligência monitora as ações na internet e está apurando a veracidade do caso. De acordo com a polícia, quem tiver informações sobre pessoas que aparecem no perfil podem ligar para o telefone 71 3235-0000. Intitulado "Oh Oh Caveirão", o perfil na rede social tem 1.139 participantes e cada postagem com imagens de armas tem, em média, 40 curtidas. Dentre o conteúdo, são postados, por exemplo, vídeos com imagens de ação de traficantes. "Traficantes das casinhas no vale das pedrinhas invade a santa cruz pelo parque da cidade e matam 2 traficantes do cp. OH OH!", diz uma das mensagens, em referência a dois locais da cidade, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, onde há Base Comunitária de Segurança. Perfis pessoais são naturalmente marcados nas postagens, que citam casos não só da Bahia, mas que ocorrem em outras cidades do país. Jovens exibindo arma, dinheiro e cigarro integram a maior parte das imagens postadas.

Após mudanças, Vídeo Show fica em terceiro em SP

A Globo mandou Zeca Camargo para as ruas e reduziu a duração de suas entrevistas em estúdio. A ideia era alavancar o Vídeo Show, mas o tiro saiu pela culatra. Com as mudanças, a audiência do vespertino da Globo caiu. Ontem (2), chegou a ficar em terceiro lugar durante nove minutos, perdendo para Record e SBT, segundo dados preliminares. Em outros seis minutos, o Vídeo Show empatou com o SBT, que reprisava pela enésima vez a série Eu, a Patroa e as Crianças. Às 14h05, por exemplo, a Globo marcou só 6,2 pontos, contra 6,7 do SBT e 8,6 da Record. Na média preliminar, o Vídeo Show foi vice na Grande SP. Marcou 7,2 pontos, contra 5,3 do SBT. No horário, o Balanço Geral liderou com 8,6. O programa da Record tinha como atração um coveiro "gato". Desde segunda-feira, Zeca Camargo tem feito reportagens, disputando espaço nos bastidores do Projac com Otaviano Costa. No programa desta quarta-feira, ele entrevistou a campeã de BBB 14, Vanessa, logo após a final do reality show. Na segunda-feira, o Video Show perdeu pela quinta vez desde novembro para o Balanço Geral. A derrota de ontem, se confirmada pelos números oficiais, será a sexta -e a mais humilhante. (Daniel Castro)

Números do Ibope para AL, CE e AM; Dilma dispara

O PMDB encomendou e o Ibope deu a medida do humor do eleitorado em três estados. Alagoanos, amazonenses e cearenses responderam em quem votariam para presidente, governador e senador. A pesquisa ouviu 812 pessoas em cada estado entre 22 e 25 de março. Em Alagoas, a família Calheiros é hoje a preferida para assumir o governo. Renan Filho tem 29%, seguido por Benedito da Lira (PP), que tem 26%, e Alexandre Toledo (PSB), com 5%. Em outro cenário, seu pai, Renan Calheiros, teria 41% contra 21% de Lira e 4% de Toledo. Mas Renan pai não é candidato, como se sabe (é apenas candidato a continuar mandando no Senado). No Ceará, palco de uma sinuca para Dilma Rousseff, a indefinição sobre o candidato do governador Cid Gomes beneficiou Eunício Oliveira, que venceria no primeiro turno em todos os seis cenários pesquisados. A petista Luiziane Lins foi a única adversária que ultrapassou 10% dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ficou com 11%, contra 39% do peemedebista. Já no Amazonas o líder do PMDB no Senado Eduardo Braga lidera com folga: 61%, contra 13% de Hissa Abrahão (PPS) e os 11% de Rebecca Garcia (PP). Enquanto os partidos costuram alianças e ainda há muitas indefinições, o Ibope mostra um eleitorado ainda desinteressado pelas eleições. Aqueles que não têm interesse nenhum são maioria em Alagoas (30%) e Ceará (28%). No Amazonas, 38% disseram ter interesse médio. Os números do Ibope para a eleição presidencial nos três estados dão larga vantagem a Dilma Rousseff sobre Aécio Neves e Eduardo Campos. Entre os alagoanos, 60% responderam que votariam em Dilma, 9% escolheriam Campos e 5% Aécio. No Ceará, 66% votariam na petista. Eduardo Campos, Aécio Neves e o Pastor Everaldo ficariam empatados dentro da margem de erro com, respectivamente, 6%, 5% e 4%. Chamado de “Amazônia” por Dilma em uma de suas gafes mais recentes, o Amazonas foi o estado em que a presidente teve o maior número de intenções de voto: 70%, contra 10% de Aécio e 7% de Campos.

Homem armado detido em ônibus pela PRF Itabuna

Na noite desta quarta-feira (2), Gilson Martins Santos, 71 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, por porte ilegal de armas, em um ônibus interestadual. A abordagem de rotina da PRF resultou na apreensão de armas de fogo, um revólver calibre 38 e duas espingardas de ar comprimido. Gilson foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. 

Clientes sacam notas falsas em caixa eletrônico do Bradesco em Dário Meira

Imagem ilustrativa.

Duas mulheres foram surpreendidas na manhã desta terça-feira (01/04), em Dário Meira, após sacarem dinehrio no caixa eletrônico do Bradesco. Com o dinheiro em mãos, uma delas se dirigiu até um estabelecimento comercial na cidade e realizou algumas compras. No momento do pagamento, o comerciante alertou a mulher que as notas eram falsas. Ela havia sacado 800 reais no caixa, e entre as notas, foram encontradas três falsificadas, todas de R$ 20. Uma das vítimas já prestou queixa na delegacia do município. A outra, deverá comparecer ao Complexo Policial nesta quarta-feira(02/04). A polícia irá investigar o procedimento das cédulas falsas.

Motorista morre em colisão entre viatura da PM e carro de passeio

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio (Corsa classic prata), com uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), vitimou o idoso de pré-nome Joel, 70 anos, no início da noite desta terça-feira (1), na BR 110, próximo a empresa Isogama, em São Sebastião do Passé. Segundo informações de populares, o motorista do corsa começou a trafegar pela contra-mão após sofrer um mal súbito, quando colidiu frontalmente com a viatura da Polícia Militar. No carro da 10º Companhia estavam o Sargento Cantidio, Soldado Araújo e o Soldado Adson Araújo, que foram salvos graças ao acessório do Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar. Após o forte impacto, Joel ficou preso nas ferragens, o Corpo de Bombeiro e uma equipe do SAMU conseguiram retirar a vítima, mas essa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os três policiais foram levados para o Hospital de São Sebastião do Passé. Eles sofreram escoriações, após avaliação médica foram liberados. O acidente aconteceu por volta das 18h, quando Joel voltava de Salvador com destino a São Sebastião, local onde morava. Informações do Blog Jornalismo CIdadão.

Após cercar delegacia, grupo usa dinamites e destrói agência na BA







Cerca de oito homens armados explodiram dois caixas eletrônicos do banco do Bradesco no município de Brejões, a cerca de 190 Km de Salvador. Segundo a delegacia da cidade, os criminosos utilizaram dinamites na ação, que durou cerca de 10 minutos. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída.Ainda segundo a unidade policial, os homens chegaram à cidade por volta das 2h40 da madrugada, em dois carros. "Três [homens] ficaram espalhados e armados na frente da Guarda Municipal e delegacia, enquanto os outros agiam", relatou Arão Borges dos Santos, titular da delegacia do município."A parte onde estava os caixas eletrônicos ficou completamente destruída", contou o delegado. Uma quantia em dinheiro, ainda não especificada, foi levada pelo grupo. Após o atentado, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Renato Aragão recebe alta hospitalar

Renato Aragão recebeu alta do hospital Samaritano no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2). Segundo boletim médico, ele está clinicamente bem e retoma sua vida social, profissional e familiar. O ator tratava uma infecção urinária com antibiótico venoso. O humorista deu entrada na unidade de saúdo no dia 26 de março. Ele foi internado no dia 16 no Hospital Barra D'Or, após um infarto, passou por uma angioplastia e teve alta. Renato, no entanto, voltou ao hospital no dia 22 após sentir febre. Uma série de exames foram realizados e a infecção foi diagnosticada. (JB)

Traficante flagrado em São João do Paraíso

A guarnição de serviço da Policia Militar do 5º Pelotão da 62ª Companhia Independente da Policia Militar, prendeu Geovane Figueredo, 19 anos. Ele foi abordado próximo ao posto de combustível e com ele foram apreendidas 14 buchas de maconha; 17 pedras de crack; 4 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 28,00

Preso por venda ilegal de combustivel em Coaraci

Foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Coaraci, no distrito de São Roque, Fabiano Santos Araújo. Binho, como é conhecido, após denuncia anônima, foi flagrado por venda ilegal de combustível. Foram apreendidos 8 galões de 50 litros, sendo 2 cheios com gasolina; 54 litros em garrafas pet de 2 litros; além de 2 funis, uma mangueira e diversos vasos vazios. O flagranteado, juntamente com o combustível apreendido, foi apresentado na Delegacia de Coaraci, para adoção das medidas cabíveis pela delegada Ana Cristina Cabral.

1ª Homicídio do mês de abril em Itabuna

Felipe Assunção, 23 anos, matou a ex sogra, Rosilda Andrade Pereira Cardoso, 40 anos, na rua W, bairro Monte Cristo. Muito ciumento, ele esfaqueou a mulher, porque não encontrou a filha dela, Vanessa, com quem namorava. Após esfaquear Rosilda, ele arremessou o corpo no porão. Felipe não se conformava com o fim do relacionamento e vinha ameaçando as duas, há cerca de 30 dias. Vanessa, passou mal e foi atendida pelo Samu. O assassino, que mora no bairro Santa Inês, foi preso e encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna. Comenta-se que Vanessa estava se relacionando com Cícero Cardoso Oliveira, baleado no pescoço nesta terça feira (1) na rua São José no bairro de Fátima. Dois homens, em uma moto, ficaram de tocaia na porta da garagem de Cícero até a saída deste, quando foi alvejado. A morte de Rosilda foi o 37º homicídio de 2014- o 1º de abril, em Itabuna.

Portuguesa consegue liminar; neste momento, Brasileiro teria 21 clubes

A Portuguesa conseguiu uma liminar na 43ª Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a suspender a decisão do STJD que rebaixou o clube no ano passado. O juiz Miguel Ferrari Júnior acatou os argumentos da Portuguesa e fixou multa diária para a CBF em R$ 500 mil (caso o Brasileirão comece sem a Lusa). A sentença fala apenas em "inclui-la [a Portuguesa] no Campeonato Brasileiro de 2014", não fala em rebaixar outro clube. Segundo especialistas ouvidos pelo blog, isso não quer dizer que o Flamengo ou o Fluminense seriam rebaixados. Ao contrário: hoje, o Brasileiro teria 21 clubes. Confira a sentença: Em face do exposto, concedo a tutela de urgência para o exato fim de suspender os efeitos do julgamento nº 320/2013 do Pleno da Justiça Desportiva e restabelecer os quatro pontos perdidos pela autora, devendo a CBF inclui-la no Campeonato Brasileiro de 2014, sob pena de multa diária que fixo em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para o caso de descumprimento do preceito, a contar do início do campeonato. Concedo, também, a tutela de urgência, para que as rés se abstenham de impor à autora qualquer espécie de sanção pelo fato de ter ingressado em juízo, sob pena de multa diária que fixo em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Citem-se, observando-se as recomendações feitas pela autora. Intime-se. São Paulo, 02 de abril de 2014.