TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Piloto jordaniano é queimado vivo em novo vídeo do EI

Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico nesta terça-feira mostra a execução do piloto Jordaniano que havia sido sequestrado no final de dezembro. Em mais uma prova da selvageria do grupo terrorista, as imagens mostram o piloto sendo queimado vivo dentro de uma jaula. O vídeo ainda não teve sua autenticidade verificada. Moaz Kasasbeh caiu nas mãos dos jihadistas quando o avião que pilotava caiu perto de Raqqa, na Síria, tida como a principal base do Estado Islâmico. O piloto estava em uma missão da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo. O vídeo divulgado nesta terça começa com imagens do envolvimento da Jordânia nos ataques aéreos em territórios controlados pelos jihadistas no Iraque e na Síria, informou o New York Times. A execução brutal do piloto de 26 anos ocorre no final. Até esta terça, todos os vídeos do grupo terrorista com reféns mostravam decapitações. A Jordânia tentou assegurar a liberação do refém em troca de uma terrorista presa no país. A possibilidade de troca foi levantada pelo próprio Estado Islâmico em um vídeo divulgado no dia 24 de janeiro, no qual era anunciada a execução de um dos reféns japoneses que estava nas mãos dos jihadistas, Haruna Yukama. O outro refém, Kenji Goto, aparecia segurando uma foto do compatriota decapitado e dizendo que os terroristas não queriam mais dinheiro, mas a libertação da iraquiana Sajedah Rishawi. A terrorista foi condenada por participar de um ataque suicida na capital Amã em 2005 que deixou vários mortos. O atentado foi organizado pelo marido de Sajedah. Os dispositivos que ela levava junto ao próprio corpo falharam. O governo jordaniano sinalizou que poderia fazer a troca da mulher pelo piloto, o que já seria uma enorme concessão aos terroristas. Mas o EI falava apenas em liberar o refém japonês, que acabou também sendo executado, no último sábado. Os jihadistas também não deram uma prova de que Kasasbeh estava vivo, como foi exigido pela Jordânia. (EFE)

Xuxa é da Record

Depois de 29 anos na Globo e no ano do cinquentenário da emissora, Xuxa está prestes a mudar de casa. A apresentadora, um dos ícones da Globo, fechou com a Record. Só falta assinar, mas todas as conversas já foram feitas, as decisões tomadas. Na Record, Xuxa fará um programa diário no horário da tarde. A ideia é uma atração calcada no que Ellen DeGeneris faz na Televisão americana: entrevistas com personalidades, brincadeiras com a plateia e atrações musicais. Em 2014, Xuxa ficou fora da programação da Globo pela primeira vez desde 1986. Passou meses negociando com a emissora líder, mas o programa que queria fazer não atraía a Globo. 

Agência dos Correios de Itapé é assaltada

Bandidos assaltaram na manhã desta terça-feira (3), a agência dos Correios de Itapé. Segundo testemunhas, dois homens armados teriam chegado em um veículo Ônix vermelho. Um deles entrou, enquanto o outro esperava a saída de um carro-forte da agência do Bradesco, próximo ao local. Somente após isso, é que o segundo criminoso se juntou ao comparsa e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos. Com medo, a gerência da agência do Banco do Brasil, que fica em frente aos Correios, resolveu fechar a unidade por algum tempo. No entanto, com a chegada de reforço policial de Itabuna, a agência foi reaberta e funciona normalmente.

Itabuna: William preso armado no Califórnia; Jhones, no Mangabinha

Na manhã desta terça-feira (3), Willian Oliveira dos Santos, 21 anos, foi preso por policiais da P2, no bairro Califórnia, em uma localidade conhecido como Portelinha. Ele estava com um revolver, calibre 38, municiado. O acusado afirmou no Complexo Polícia que estava com arma para se defender de rivais. A P2 já investigava o individuo, por participação no mundo do crime. Após ser ouvido foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna. Jhones Farias, 25 anos, foi preso pela polícia militar na manhã desta terça-feira(3), no bairro Mangabinha, em Itabuna. Ele é acusado de estar nas imediações do antigo Hospital Maria Goretti ameaçando populares com uma faca grande. Ele nega a acusação, diz que foi roubado e que estava no local tentando recuperar os objetos. Jhones alega que estava pedindo ajuda à populares para recuperar o material, que, segundo ele, estaria escondido no prédio abandonado do antigo hospital. Ele já tem passagem por tráfico de drogas, já tendo ficado 6 meses no presídio de Itabuna.

Anunciada greve dos professores da Uesc

As entidades sindicais que representam os professores das universidades baianas aprovaram o último indicativo de greve em outubro de 2014. Em 9 de dezembro 2014, o Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia protocolou a pauta de reivindicações da categoria junto ao governo estadual. Os principais pontos são: ampliação do quadro de vagas para professores e sua desvinculação por classe; respeito aos direitos trabalhistas, como: promoções, progressões e adicional de insalubridade; alterações no Estatuto do Magistério Superior que valorizem o trabalho docente e 7% da receita líquida de impostos para as universidades. O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia representa a UESC, UESB, UNEB e UEFS. Na última quarta-feira, 28, o movimento docente protocolou pedido de abertura imediata das negociações entre os professores e o governo estadual. O documento foi encaminhado ao governador Rui Costa e aos secretários de Educação e Administração, Osvaldo Barreto e Edelvino Góes. No documento, a entidade informa ao governo que os professores avaliarão o indicativo de greve no início das atividades acadêmicas de 2015. A UESC iniciará o ano letivo das graduações no dia 23 de fevereiro.

Rui anuncia novo Delegado Chefe da Polícia Civil

O governador Rui Costa anunciou, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (3), o nome do novo delegado-geral da Polícia Civil. Bernardino Brito Filho, que já foi delegado-geral adjunto, entra no lugar de Hélio Jorge Paixão. O novo delegado-geral está na polícia desde janeiro de 1986, quando ingressou como aspirante a oficial da Polícia Militar do Estado da Bahia. Bernadino Brito Filho também já foi delegado circunscricional em Ruy Barbosa, Conceição da Feira, Muritiba, Santo Amaro, coordenador-regional em Juazeiro (17ª Coorpin) e diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil da Bahia.

Graça Foster será substituída no comando da Petrobras

O Palácio do Planalto já informou a presidente da Petrobrás, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo. A presidente Dilma Rousseff até aqui vinha segurando a presença da amiga na chefia da megaestatal. Pesou decisivamente para a decisão de Dilma a divulgação na semana passada de que chegou a ser aventado que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões devido a corrupção e ineficiência no planejamento e execução de projetos. 

SP terá 'apagão' na TV em ano de eleições e Olimpíada

Com data para começar, abril de 2016, o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil (o famoso "apagão analógico") vai esbarrar em prazos apertados e em dois eventos importantes: eleições e a Olimpíada do Rio. Segundo o cronograma do Ministério das Comunicações, o desligamento do sistema analógico ("switch off") e a migração para o sinal digital de TV deve ocorre entre 2016 e 2018. O desligamento terá início em Brasília. O "apagão" em São Paulo está marcado para maio, um pouco antes da Olimpíada do Rio e das eleições municipais. A transição depende da venda de televisores com receptores de sinal digital ou da instalação de conversores nas residências. Imagine boa parte dos paulistanos perderem o sinal de TV justamente nessa época? Não há estimativas, porém, sobre a fatia do público já adaptada. Pela regulamentação, os telespectadores devem ser avisados do desligamento do sinal um ano antes. O problema é que ainda não foi criada a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), responsável pelo processo de migração do sinal e por informar a população. Está prevista ainda a criação de um call center e de um site explicativo. Procurado, o Ministério das Comunicações não quis comentar o assunto. 

Carro abandonado com armamento pesado em Araci

Um Ford Fiesta branco foi encontrado abandonado na madrugada deste sábado (31) na cidade de Araci, próximo ao Araci Fest Hall. O veículo, com placa policial OUZ 1056 segundo a polícia é clonado, já que a placa original pertence a um carro com as mesmas características licenciado em Serrinha, mas o chassi consta como sendo de Camaçari. 

No interior do veículo foi encontrado uma espingarda calibre 12 marca Chamber, 10 cartuchos intactos do mesmo calibre, um carregador de metralhadora.40, cinco bananas de dinamite, oito detonadores, seis capuzes tipo brucutu, um alicate grande, um “pé de cabra” duas talhadeiras, uma lanterna, uma calça e uma camisa camufladas, mantimentos e peças de vestuário. Todo material já está em poder da Polícia de Serrinha onde deverá ser periciado. 

Consumidor rejeita Ana Hickmann e anunciante acusa a Record

Bombardeada por telespectadores que não aceitaram a troca de Chris Flores por Ana Hickmann à frente do Hoje em Dia, a marca de arroz Prato Fino, anunciante no programa da Record, teve de se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve "qualquer influência sobre" a decisão da Record de afastar os apresentadores do Hoje em Dia às vésperas do Natal. Sem saber dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no Hoje em Dia. Também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada. Parte do público rejeitou a mudança.

Ilhéus recebe a 8ª ExpoVerão de Agropecuária a partir desta 3ª

A partir desta terça-feira, 03, Ilhéus passa a ser o centro das atenções do setor agropecuário da Bahia, com o início da oitava Expoverão, que acontece até o próximo dia 08, no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, localizado no quilômetro 5 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA-001). O evento é um dos mais importantes e prestigiados da área no Estado e deverá reunir cerca de 90 expositores de mangalarga marchador (eqüinos) e girolando (bovinos de leite). A exposição é promovida pela Sulcesso Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Petrobras, Polícia Militar e ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), entre outros. Segundo o criador e um dos organizadores da 8ª ExpoVerão, Rodrigo Carvalho, o Sul da Bahia se destaca nos últimos anos como um grande pólo de criadores de cavalos mangalarga marchador. “Muito em função disso, teremos um evento que reunirá a nata da criação de mangalarga do país, fortalecendo, com isso, o agronegócio em toda a região”, comenta. O Parque de Exposições de Ilhéus passou por um intenso trabalho de reforma para receber o evento. Os serviços foram executados pela Prefeitura Municipal em parceria com a empresa Sulcessos Eventos. O prefeito Jabes Ribeiro fez a última vistoria no equipamento antes do início da exposição, neste domingo, 01. O gestor agradeceu o empenho da Sedic e da empresa organizadora para trazer o evento à cidade, lembrando a contrapartida do Município para deixar o parque pronto para receber os visitantes. As intervenções incluem o conserto do muro, a reforma do telhado de cinco pavilhões, a recuperação do palco e dos camarins, a colocação de três tanques de dez mil litros cada e revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, além de pintura, roçagem, capinagem e limpeza geral.

Sílvio Santos derrota Big Brother Brasil

O “Programa Silvio Santos” ganhou do “Big Brother Brasil” no domingo. Enquanto concorreu com o reality (das 23h13m às 23h52m), a atração do SBT marcou 13 em São Paulo, contra 12 da GLOBO. Na média geral, SS, que ficou no ar das 19h56m à 0h01m, ficou em segundo lugar, com dez pontos. No Rio, o “BBB” marcou 20. A transmissão do UFC, com a luta de Anderson Silva e Nick Diaz, na madrugada de domingo, de 1h43m às 4h18m, deu à Globo 18 no Rio e 15 em São Paulo — um crescimento de 200% na faixa em relação às quatro semanas anteriores, quando a emissora registrou seis no Rio e cinco em São Paulo. (Patrícia Kogut)

Agricultor é surpreendido e roubado em Canavieiras

Bandidos armados assaltaram um agricultor que não quis que seu nome fosse revelado. O assalto aconteceu na tarde da última sexta-feira (30), por volta das 18 horas, em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Barreiras, em Canavieiras. Os criminosos rederam a vitima que foi obrigada voltar para sua casa onde renderam mais duas pessoas que ali estavam. Segundo a polícia, o agricultor saia de sua residência, quando foi surpreendido por três homens que estavam armados com revolveres e escondidos em um matagal, próximo à casa do agricultor. Os criminosos anunciaram o assalto e tomaram da vítima vários objetos pessoais, além de uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado. AFOGAMENTO - APolicia civil registrou a morte por afogamento do jovem Gustavo de Souza Amparo, neste final de semana. O jovem, de apenas 14 anos, morreu afogado no Rio Pardo próximo a Ponto do Cubículo em Canavieiras, na noite do último sábado (31). De acordo com a policia, o garoto se afogou em uma área imprópria para banho. A informação é que ele estava com outros dois banhistas que não perceberam a ausência de Gustavo, somente no dia seguinte encontraram o corpo.

Três pessoas feridas em acidente na Ilhéus-Itabuna

Por volta das 18 horas dessa segunda-feira (2), um carro modelo GOL, cor branca, se envolveu num acidente na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna, próximo a Universidade Estadual de Santa Cruz. Por conta disso, um enorme engarrafamento se formou na estrada. De acordo com o blogIlhéus 24h, três pessoas ficaram gravemente feridas. As vítimas (mãe, filha e vizinho) eram moradoras do bairro Salobrinho. Elas foram levadas para o hospital de base de Itabuna.

Familiares procuram brasileiro desaparecido na Indonésia

O brasileiro Fernando Vieira Campello, de 24 anos, que passa férias na Indonésia, está desaparecido desde a última sexta-feira (30/1). Atualmente, ele mora em GOLD Coast, no Norte da Austrália. Desde o último 31 de janeiro, a namorada de Fernando, Luana Martins, posta mensagens de apelo no Facebook para que o jovem seja encontrado. "Apenas não aguento mais! Vou surtar! Muita gente ligando, mandando mensagem, querendo saber. Socorro! Que pesadelo, cara. Volta logo Fer!", pediu Luana. Na mesma rede social, a mãe de Fernando, Luciana Vieira, informou que estava a caminho de Gili Trawagan, onde Fernando foi visto pela última vez. "Pessoas viram o Fernando em várias ocasiões, então, imaginamos que ele esteja bem, mas que tenha perdido a memória. Eles dizem que ele parece confuso, ele deve estar muito assustado. Por favor, continuem rezando para que eu encontre meu querido filho. Peço desculpas, mas são muitas mensagens e não posso respondê-las individualmente. Deus nos ajude", disse. O Itamaraty afirmou que a Embaixada do Brasil em Jacarta está acompanhando o caso e que mantém contato com os familiares de Fernando, e com as autoridades da Indonésia: "O Ministério das Relações Exteriores tem conhecimento do caso e vai prestar todas a assistência consular cabível". 

Corpo em decomposição encontrado em rio de Ilhéus

O corpo de um jovem, em estado de decomposição, foi encontrado na tarde desta segunda feira (2), no rio Cururupe, em Ilhéus. Os frequentadores do local, ao avistarem o corpo, chamaram a polícia. Preliminarmente, os peritos não constataram nenhum sinal de violência, mas somente após autópsia, sairá o veredito. O corpo da vítima, possivelmente de afogamento, foi encaminhado para o DPT de Ilhéus.

Banhistas capturam tubarões em Ilhéus

Banhistas de Ilhéus, sul baiano, capturaram dois tubarões de médio porte neste fim de semana. As imagens dos animais capturados foram fotografadas por leitores do site OTabuleiro. De acordo com o portal, trata-se de tubarões da espécie cabeça-chata. Animais desta espécie se alimentam de peixe e podem ser encontrados em costas das praias ou até mesmo em rios e lagos. A espécie, no entanto, possui histórico de ataque a humanos.

X Triahlon de Canavieiras será realizado neste domingo (8)

Com provas de natação, ciclismo e corrida, o Clube Desportivo Canes (CDC), a Prefeitura de Canavieiras e a EXA-Eventos Esportivos! realizam no próximo domingo (8), o “X Triathlon de Canavieiras”, que contará com a participação de atletas locais e convidados. O evento, que terá início às 8 horas, com o trabalho de alongamento e aquecimento, busca promover a prática esportiva na cidade, estimulando a integração entre os atletas do município e dos professores de Educação Física e a comunidade. A largada será às 9 horas, na rampa do Porto Grande, inciando a competição com a prova de natação, no percurso de 800 metros, seguindo em sentido a “Ponte do Lloyd”, e chegada na rampa da rua Rui Barbosa. Em seguida, haverá a prova de Ciclismo, com o percurso de 9,7 quilômetros (cinco voltas), em sentido à Secretaria da Educação, passando em frente ao Banco Brasil, seguindo pelo Mc Vita, dobrando para a avenida Otávio Mangabeira (rua 13), passando em frente ao escritório da Ceplac. A partir do escritório da Ceplac, o trajeto será rotativo até a praça Maçônica. O “X Triathlon de Canavieiras”, será em uma única categoria, Masculino Adulto com premiação do 1º lugar ao 15º colocados. Durante todas as provas os participantes terão o acompanhamento de Salva Vidas, da Policia Militar, da Guarda Municipal e da Organização, ale de pontos de apoio com o abastecimento de água para a hidratação dos atletas. As inscrições podem ser feitas com José Bandeira ou Boaventura, pelo telefone (73)9935-4006 e na Secretaria do Esportes e Turismo.

Globo encolhe 'BBB 15' e economiza nas festinhas

GLOBO resolveu encolher o "Big Brother Brasil" e economizar nas festas do reality show. Lotada de anunciantes, a nova versão da atração está 10% menor em relação à edição anterior. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais, na soma dos dez primeiros dias do programa, o "BBB 15" ficou 3 horas e 58 minutos no ar, isso sem contar os intervalos comerciais. No mesmo período, o "BBB 14" somou 4 horas e 41 minutos. Otempo de intervalo segue o mesmo: cerca de 1 hora e 12 minutos. As festanças na casa com ares de superprodução também ficaram para trás. Os novos "brothers" encontraram um período de vacas mais magras nesta edição. Segundo o diretor Boninho, pai do "BBB", o tempo de produção é uma estratégia de programação da GLOBO. Ele afirma que as festas do reality show perderam o glamour das edições anteriores como forma de aumentar a pressão sobre os participantes. "Optamos por ter uma grande festa por semana, às sextas, e uma mais leve, às quartas. Assim eles são obrigados a conviver mais", afirma Boninho. O diretor conta que outra mudança radical nesta edição foi a diminuição da interação dos confinados com o apresentador Pedro Bial. (Keila Jimenez)