TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Brasileirão: veja os gols dos jogos deste domingo

Resultados da Fase 4 - Oitavas de Final - 1ª rodada


Euclides da Cunha 1 x 1 Santo Amaro
Remanso 3 x 0 Conceição do Coité
Santo Antonio de Jesus 1 x 1 Ibirataia
Uruçuca 5 x 1 Valença
Coaraci 1 x 3 Eunápolis
Itororó 1 x 0 Itamaraju
Itapetinga 0 x 1 Feira de Santana
Lauro de Freitas 1 x 2 Catu
No próximo domingo (25), o mando de campo será invertido

Mulher de vereador morre em acidente na cidade de Valente

Um acidente deixou uma vítima e três feridos na noite deste sábado (17) na cidade Valente, a 238 quilômetros de Salvador. A agente de saúde Catiana Gordiano de Matos Cunha, de 35 anos, capotou o veículo em que estava por volta das 22h, na estrada vicinal que liga o povoado de Valilândia ao município de Valente. Ela era esposa do vereador Lomanto Queiroz. De acordo com a delegacia da cidade, Catiana saiu de Valilândia, onde morava, com a filha, o genro e uma criança de oito anos quando perdeu o controle do carro e acabou capotando próximo ao aeroporto de Valente, na localidade conhecida como Ladeira Grande. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações leves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Valente. O corpo de Catiana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. (Correio)

Táxi roubado em Ilhéus é encontrado em Jussari

Um carro táxi, modelo Siena, cor branco, foi recuperado na tarde deste domingo, 18, na cidade de Jussari. O veiculo foi encontrado pela guarnição composta pelos PMs, Macena e Macedo, após ligações anônimas. Segundo informações, o carro é da Praça Misael Tavares, centro de IIlhéus. O veículo recuperado foi removido para o pátio do complexo policial, onde após perícia será devolvido ao dono. Ninguém foi preso. (Fábio Roberto)

Tufão atinge norte das Filipinas




O norte das Filipinas foi atingido na manhã deste domingo por um tufão com ventos constantes de 175 quilômetros por hora e rajadas de até 210 quilômetros por hora. Estima-se que pelo menos 25 000 habitantes foram evacuados e quatro morreram.
Batizado de Koppu, o tufão inundou extensas regiões, danificou seriamente a vegetação e plantações e derrubou diversos postes elétricos, de acordo com fontes oficiais. As autoridades ainda estão em alerta pelo possível transbordamento de alguns rios, como o Marikina e o Magat - o que pode gerar ainda mais inundações em diversas regiões. Além disso, ao menos 24 voos nacionais e internacionais foram cancelados
O Koppu tocou terra na cidade de Casiguran, no litoral nordeste das Filipinas, e espera-se que ele permaneça em território filipino durante quatro dias. Cerca de 30 províncias do norte das Filipinas estão sob alerta.
Todos os anos, cerca de 15 a 20 tufões atingem as Filipinas durante a temporada de chuvas, entre junho e novembro. Em 2013, o Haiyan, um dos mais potentes da história, deixou 6 300 mortos, mais de 1 000 desaparecidos e 14 milhões prejudicados.

Homem é preso em Porto Seguro por cultivo de maconha

Na noite de sexta-feira (16), guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do major Carlos Humberto, realizaram uma incursão em combate ao tráfico de drogas no bairro “Baianão”, em Porto Seguro, Sul da Bahia. A investida resultou na prisão em flagrante de um homem identificado como Adilton de Jesus Souza, em posse de uma plantação de maconha. De acordo com informações da polícia, ele foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro.

Barcelona 5-2 Rayo Vallecano: Neymar marca 4

Neymar brilhou neste final de semana pelo Campeonato Espanhol no triunfo do Barcelona por 5 x 2 em cima do Rayo Vallecano pela oitava rodada do torneio Espanhol. O jogador brasileiro marcou nada menos que quatro dos cinco gols do triunfo do Barcelona. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 18 pontos e empatou com o Real Madri, que lidera o Espanhol por ter melhor saldo de gols.


Baleados e mortos em Itajuípe durante discussão com cigano

IMG-20151017-WA0053Duas pessoas foram baleadas na madrugada deste sábado (17) em uma festa no bar do bolinha, no bairro Pitangueira, em Itajuípe. As vítimas foram identificadas como Aldean Limas Chagas, 33 anos, que foi a óbito no Hospital de Base, em Itabuna, e José Alves dos Santos, 27 anos, que segue internado.
De acordo com informações, Aldean estava em companhia de um indivíduo conhecido como “Pipo”. As vítimas se envolveram em uma briga com um cigano, que efetuou os disparos e em seguida fugiu.
Informações policiais dão conta que “Pipo” tem envolvimento com roubo de veículo. Recentemente ele foi preso envolvido no roubo de uma Kombi, em Itajuípe.
Há informações também, que, uma das vítimas está envolvida em uma tentativa de homicídio que aconteceu recentemente contra um mototaxista da cidade. José Alves dos Santos, 27 anos, também conhecido como “Pipo”, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 15h deste sábado(17). Informações do Blogverdinho.

Bahia deve receber 4,9 milhões de turistas no Verão


Clima tropical, belezas naturais, cultura, gastronomia e lazer. Não faltam motivos para turistas brasileiros e estrangeiros escolherem a Bahia como destino turístico para as férias de verão. Segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o território baiano já se prepara para atender 4,9 milhões de visitantes na estação mais quente do ano. A estimativa para o Verão 2015-2016 é 5% maior que o fluxo global registrado na temporada anterior. Para o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o cenário econômico mundial coloca a Bahia em uma posição de destaque entre os destinos mais interessantes. O titular da pasta também ressalta as ações do Governo do Estado como fundamentais para promover o território baiano aos olhos dos possíveis visitantes. “Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajarão esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno. Além disso, com a alta do dólar, o turista estrangeiro está com condições de aproveitar o melhor que a Bahia pode oferecer. A Bahia está bem apresentada ao mundo e a expectativa é a melhor possível”, destaca Pelegrino.

SALVADOR: 10 PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL




Sete pessoas foram presas em flagrante em uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar nos bairros de Marechal Rondon, Pirajá e Boa Vista do Lobato, em Salvador. Outros três suspeitos de homicídio e tráfico, que estavam com mandados de prisão aberto foram capturados. Batizada de Avatar, a operação ainda apreendeu um fuzil Mosquefal 762, de uso exclusivo do Exército e drogas.
De acordo informações da polícia, Jeferson Santos Conceição, 18, Diovane Santos Braga, João Marcus Bitencourt Pereira, 22, Enrique Lucian Santos Gomes, 21, e Elielson Liza Queiroz, 19, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de uso restrito. José Rodrigo Pereira dos Santos, 20, e Adriano Santos Liberato, 25, que tinham mandado de prisão em aberto, também foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A ação contou com mais de 150 policiais e teve apoio logístico do Salvar e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

DUPLA DE HOMOSSEXUAIS É PRESA EM TEIXEIRA DE FREITAS COM QUASE 3,5KG DE DROGAS



O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu uma denúncia anônima de que uma residência localizada na Rua Egberto Rabelo Pina, no Bairro Redenção, era usada para armazenar e distribuir drogas. E no início da tarde deste sábado, 17 de outubro, uma guarnição foi até o local, onde ao se aproximar encontrou 02 suspeitos entrando na residência. Os indivíduos foram abordados e questionados sobre a denúncia de que haveria drogas no local. Bastante nervosos, os dois autorizaram a entrada dos militares e apontou onde estariam escondidos os entorpecentes.
Os mesmos foram identificados como sendo, Oly Delano Teixeira dos Santos, 27 anos de idade, natural de Ibicuí/BA e que reside no endereço da ação, e Abraão Oliveira Soares, 19 anos de idade, residente na Rua Alecrin W4, no Bairro Jardim Caraípe. Os acusados levaram os militares até um dos quartos da residência, onde apontaram 02 malas de viagem. Ao abrir as malas, os militares encontraram 15 (quinze) porções de “maconha” pesando aproximadamente 3.490 Kg (três quilos e quatrocentos e noventa gramas); 01 porção de “cocaína” e 09 papelotes da mesma substância.


Além dos entorpecentes, os militares apreendera 01 dichavador de drogas; 02 balanças eletrônicas, de porte médio; 21 munições de pistola 380; 01 munição de “ponto 40”; 01 rolo de fita isolante; 02 rolos de plástico filme; 01 vidro de ácido bórico; 02 facas; 01 garfo; 01 frasco de Lidogel; 01 frasco de Removex, sendo que todo o material estava acondicionado pó de café para disfarçar o odor da droga. Momento em que a dupla recebeu voz de prisão e todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade do delegado plantonista, Manoel Andretta.
Sobre a droga, a dupla disse que um homem os procurou e pediu para eles guardarem as malas, mas, revelaram que sabiam o conteúdo. Na delegacia, Oly disse que a sua amiga (no caso amigo Abraão) foi apenas visitá-lo, entrando assim em uma laranjada. Oly, que pediu para ser tratada como mulher, disse que a única que deve na situação é ela. O delegado ouviu os militares e em seguida ouviu os acusados e após ser comprovado participação de ambos, o delegado flagranteou Oly e Abraão, com base no artigo 33 e 12 (tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido). A dupla foi encaminhada à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser transferida para o CPTF nas próximas horas.

Nove assaltantes tombaram em confronto com polícia na BA


Nove elementos tombaram em confronto com policiais na Região de Sento Sé no fim da tarde deste sábado (17). Segundo consta, eles faziam parte de uma quadrilha que tentou assaltar o banco em Sento Sé na última terça-feira (13). Após a tentativa frustrada os bandidos se esconderam numa região de Caatinga e foram localizados por policiais que fazem parte de uma ação conjunta com a participação de policiais da Các, Caesa, Graer, Rondesp Norte, 7° Bpm, 25 Cipm E 96 Cipm. Nesta última sexta-feira (16) um dos integrantes desta quadrilha, identificado como Romildo Augusto dos Santos, já havia tombado em confronto com a polícia. Com os elementos mortos os policiais encontraram uma grande quantidade de armas e munições. Vários fuzis, pistolas e espingardas calibre 12 foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da cidade de Sento Sé. 


Homicídio em Ibicaraí

Foi assassinado a tiros, na manha deste sábado (17), um homem de prenome Geraldo. De acordo com as primeiras informações, dois indivíduos teriam participado do crime. Ainda de acordo com informações, o homem é filho deBebé da Granja em Ibicaraí. A polícia investiga a autoria e motivação do crime