TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Traficante flagrado em Itacaré

Na noite de ontem (20), uma guarnição do bravo Peto, comandada pelo aspirante Silveira, realizou incursões e abordagens no bairro Novo, em Itacaré, prendendo em flagrante Mateus Freitas Souza (Boca de Ki-Suco). Com o acusado, os militares encontraram 11 pedras de crack, 5 petecas de cocaína e 5 buchas de maconha. O envolvido e o material foram apresentados na Delegacia de Itacaré e, em seguida,Boca de Ki-Suco foi transferido para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. (FR)

EI ameaça derrubar a Torre Eiffel, em novo vídeo; EUA atacam

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) voltou a ameaçar a Europa, e principalmente a França, em um novo vídeo divulgado na internet neste sábado. A gravação, cuja autenticidade não pôde ser verificada, foi divulgada pela base do EI em Aleppo, no norte da Síria. Em pouco mais de seis minutos, a sequência, intitulada "Paris será derrubada", mostra uma montagem da Torre Eiffel caindo e imagens dos atentados efetuados contra a capital francesa no dia 13 de novembro. A mensagem diz que não foi o EI que iniciou a guerra. "Foram vocês (europeus) que começaram a agressão contra nós e pagarão o preço quando seus filhos forem à luta", afirmam os jihadistas. O vídeo ainda adverte os europeus de que eles não se sentirão seguros nos próprios "dormitórios". Na mensagem, o EI afirma que pretende avançar mais sobre Paris antes de partir contra Roma. Para tanto, um suposto integrante do EI surge com capuz no vídeo, estimulando "os irmãos da França e do mundo a fazerem o mesmo" que foi feito no último dia 13, acontecimento elogiado por ele, que fala em francês (com legendas em árabe). O extremista tacha como "porco" o presidente da França, François Hollande, e promete que o líder francês não estará seguro na própria residência. Um segundo jihadista reforça as ameaças contra a França e Hollande pelos bombardeios que Paris realiza junto com a coalizão internacional na Síria. Na última semana, a aviação francesa intensificou os ataques aéreos contra posições do EI em território sírio, em resposta aos atentados de Paris, reivindicados por radicais islâmicos e que causaram pelo menos 130 mortes na semana passada.  ATAQUE -Os Estados Unidos e seus aliados alvejaram o Estado Islâmico com 20 ataques aéreos no Iraque e 22 na Síria. Seis dos ataques no Iraque atingiram três unidades táticas do Estado Islâmico, uma instalação de comando e controle e posições de combate perto de Ramadi, segundo os militares. Os ataques na Síria incluíram 13 perto de Mar'a, atingindo unidades táticas e três edifícios do Estado Islâmico. Uma ataque perto de Abu Kamal, na Síria, acertou um ponto de coleta de petróleo do grupo terrorista, acrescentou o Exército. (Veja)

Vitória agora é a Bahia na elite do Futebol Nacional






O Esporte Clube Vitória começou o ano acumulando tragédias, derrotas inesperadas, eliminação precoce do Campeonato Baiano e vida curta nas Copas do Nordeste e do Brasil, em autentica reunião de fracassos que transformou o antes favorito ao acesso em mero coadjuvante, envolto em um enorme ceticismo da própria torcida rubro-negra, decepcionada e naturalmente desconfiada acerca do futuro reservado para time no Campeonato Brasileiro. Porém contrariando as previsões, o Leão resolveu ressurgir no momento certo, perdeu tudo que poderia perder, e o triunfou justamente no Campeonato Brasileiro, que na verdade era a sua grande meta da temporada, pela importância para saúde moral e financeira do clube: o acesso obtido forma brilhante e com números indiscutíveis. A receita foi simples. Admitiu suas dificuldades, assumiu suas limitações descruzou os braços, desprezou as recomendações das aulas das faculdades de gestão esportiva que veta a troca de técnico no meio de uma competição/temporada, refez seu orçamento, respeitou os anseios dos seus torcedores, identificou suas deficiências e sem alardes, festejos, presepadas ou camisa de aço, buscou as soluções adequadas no mercado através de uma direção de futebol competente e comprometidas apenas com o acesso, afastou as inutilidades, remontou time e a moral é uma só. 

Atentado suicida mata ao menos 10 pessoas em Camarões

Um ataque suicida por supostos membros do grupo radical islamita Boko Haram matou pelo menos 10 pessoas e feriu mais de uma dúzia na região do extremo norte do Camarões, neste sábado (21), disseram fontes de segurança. As informações são da agência Reuters. Boko Haram fez numerosos ataques em Camarões, Chade, Níger e Nigéria neste ano e está transformando a região de fronteira, perto do Lago Chade, em uma zona de guerra. "Os números iniciais são de 10 mortos, incluindo os suicidas, e cerca de uma dúzia de feridos", disse um comandante sênior do Exército camaronês à Reuters sobre o ataque à aldeia de Nigue, no subúrbio da cidade de Fotokol. O Boko Haram tem travado uma campanha de seis anos por um Estado islâmico no nordeste da Nigéria. Neste ano, os países vizinhos se juntaram em uma ofensiva contra o grupo e o conflito avançou suas fronteiras, deslocando dezenas de milhares de pessoas. O Boko Haram usou a empobrecida região do Extremo Norte, em Camarões, para estocar suprimentos e recrutas até o ano passado, quando o governo local quebrou o esquema. Camarões integra uma força regional com 8.700 homens contra os militantes liderada pela Nigéria, que deverá entrar em operação até o final deste ano. Os Estados Unidos participam com o envio de suprimentos militares e tropas. (O Globo)

Executado com cinco tiros em Santa Luzia

Marcelo da Conceição, 26 anos, foi executado na madrugada deste sábado (21), em Santa Luzia. De acordo com informações policiais, o crime aconteceu na rua Nova, bairro de Quezinho. Homens armados arrombaram a porta da casa da vítima, por volta de uma da madrugada, efetuando cerca de cinco tiros à queima roupa. No momento do ocorrido, Marcelo dormia no sofá de sua residencia. Os criminosos usaram um revolver calibre 38 para executar o rapaz. O corpo do homem foi encaminhado para o departamento de polícia técnica de Itabuna.

Homicídio em Ubatã

Um homem identificado apenas pelo prenome de Crênio, aparentando ter cerca de 28 anos, foi morto na manhã deste sábado (21), no bairro Dois de Julho, em Ubatã. O homem trafegava num terreno baldio quando foi alvejado por, pelo menos, três tiros na região da costela. No local, vigora a lei do silêncio e ninguém deu maiores informações sobre o atirador e tampouco sobre as circunstâncias do crime. O 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizou diligências, mas não conseguiu prender o suspeito. Esse o segundo homicídio ocorrido em menos de 48 horas no município. Com o assassinato ocorrido neste sábado, Ubatã já registra 12 homicídios em 2015. A Polícia Civil não informou se Crênio possuía passagem. O delegado Adelino Loyola investiga o crime.

Identificado detento que matou colega emTeixeira de Freitas

Após levantamentos internos feitos pela direção do Conjunto Penal e oitivas comandadas pela delegada Maria Luíza, plantonista da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, acaba de ser identificado o detento que assassinou o também apenado Sandro Marcos de Souza, crime ocorrido nesta última quinta-feira, dia 19, durante uma briga no interior do presídio. Além do assassinato, outros três detentos ficaram feridos durante a confusão. O autor do crime, cometido com um pedaço de ferro de ponta afiada, mais conhecido como chuncho, é João Mário Santos Oliveira, o “PT”, de 21 anos, natural do Prado e que já estava preso também por homicídio, cometido com requintes de crueldade, que teve como vítima o vaqueiro Gilson da Silva Portugal, de 46 anos, crime ocorrido na Fazenda Paulista, localizada no Povoado de Santa Rita do Planalto, em território de Itanhém. Em seu depoimento à delegada Maria Luíza, o assassino relatou que matou o seu colega de prisão, pelo fato de o mesmo, em companhia do seu irmão, que também está preso, vir demonstrando querer mandar na cadeia. Além de “PT”, que acaba de ser indiciado por homicídio qualificado e por motivo torpe, os outros seis presos já identificados como integrantes do motim, vão responder por lesão corporal e homicídio tentado. Todos estão passando por medidas disciplinares e já foram isolados para que não possam promover novas confusões. Por causa da desavença a visita no Pátio B foi suspensa neste domingo, dia 22. (Teixeira News)

Assaltantes presos em Serra Grande

A guarnição de serviço no pelotão de Serra Grande, pertencente a 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, dando continuidade à excelente atuação no local, prendeu em flagrante Adriano Nascimento do Nacimento (Arouca) e Marcos Nunes dos Santos (Pimenta). A dupla é suspeita de aplicar diversos assaltos no distrito de Serra Grande e nas cidades de Uruçuca e Itacaré. Na abordagem, a policia encontrou 2 facões, instrumentos utilizados para ameaçarem as vítimas dos assaltos. Em depoimento, os meliantes negaram envolvimento nos crimes. Apresentados na Delegacia de Itacaré e, posteriormente, transferidos para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. (Fábio Roberto)