TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Colisão de moto e caminhão deixa duas vítimas fatais na BR-324, em Jacobina

Vítimas não usavam capacetes (Foto:Bahia Acontece)
No final da manhã deste sábado, 28, dois homens morreram na BR 324, entre os distritos de Novo Paraíso e Junco, no município de Jacobina. Segundo informações do Bahia Acontece, as vítimas se envolveram em um acidente com um caminhão.  Gilmário de Jesus, 31 anos, natural de Jacobina e Jândison Souza de Meneses, 24 anos, natural de Baixa Grande não usavam capacete e morreram no local. Segundo o pai de Gilmário, os dois eram primos e muito apegados, inclusive ainda comemoravam o aniversário de Jândison, que foi ontem, dia 27. Eles moravam no Alto da Bela Vista, comunidade bem próxima do distrito do Junco e estavam indo para Novo Paraíso quando o acidente aconteceu. A moto em que estavam caiu depois que o condutor tocou na carroceria de um caminhão durante uma ultrapassagem. O sepultamento ocorrerá neste domingo (29) pela manhã, na comunidade onde residiam. *Informações do Bahia Acontece.

Garoto de 9 anos morre afogado em rio no oeste da Bahia

Menino de 9 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (Foto:Blog do Braga)
Um menino de nove anos morreu afogado no Rio de Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a delegacia local, o garoto foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (29), menos de 24h após ao afogamento, que ocorreu na tarde de sábado (28). Segundo informações preliminares, obtidas pela polícia, o menino estava acompanhado da tia quando ocorreu a tragédia. Após desaparecimento no rio, os pais da criança foram para o local, onde acompanharam as buscas com desespero. A delegacia detalha que a procura foi interrompida à noite e retomada na manhã deste domingo. Localizado pelos bombeiros, o corpo do menino será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras na tarde deste domingo. O local onde ocorreu a fatalidade é conhecido como Rio da Mauricéa. *Informações do G1

Itabuna: Encontrado corpo em decomposição próximo ao hospital de Base

Um corpo em estado avançado de decomposição, foi encontrado por um vaqueiro em frente ao Hospital de Base, por volta das 15 horas deste domingo (29). A polícia foi acionada. No local, urubus voavam sobre o corpo, que estava apenas de bermuda. No braço esquerdo do cadáver havia uma tatuagem com os dizeres vida louca. Ainda não dá pra saber qual foi a causa da morte do desconhecido. A perícia compareceu ao local e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).

Uruçuca acaba com a invencibilidade de Santo Amaro

Com um gol de Kaká, aos 49 minutos da etapa final, a seleção de Uruçuca venceu Santo Amaro neste domingo (29) à tarde. Caiu a invencibilidade de Maro-Maro. No próximo domingo, Uruçuca joga pelo empate para conquistar o título. Público: 2.416. Renda: R$ 48.832,00. 
Exibindo abert.jpg
Exibindo abert.jpg
Exibindo abert.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Exibindo abert.jpg
A Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), organizaram uma tarde festiva para o grupo da Melhor Idade, denominado “A beleza da vida na terceira idade”. O evento aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 26, com inicio às 15 horas e encerramento às 17h30min e foi realizado no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à Rua Tiradentes s/n.
A Coordenadora Pedagógica Roselis Barros comandou a festa, que contou com palestras, orações, amigo secreto, lembrancinhas e homenagens aos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. O encontro contou com a presença de dezenas de idosos que interagiram, brincaram, se divertiram e lancharam. 
O evento foi marcado com uma grande homenagem à técnica de referência e diretora do espaço, Nilza Bispo, com entrega de um diploma de Diretora Nota 10, realizada pela equipe e participantes do grupo.
O evento contou com a participação da Coordenadora do Cras, Soane Lima; da técnica de referência Nilza Bispo; das professoras de Arte Eriedna Oliveira e Marilene Matos; do educador físico Daniel Silva e da auxiliar de serviços Luciene Santana.
"Esses momentos servem para incentivar os idosos a vivenciar essa alegria da vida com entusiasmo, proporcionando ações que elevam a autoestima dentro e fora do espaço de convivência e na comunidade na qual estão inseridos”, finalizou Roselis Barros.

Motociclista atropelado em Ubaitaba; motorista foge

Um caminhão de dados ignorados atropelou a poucos instantes um jovem de Ubaitaba e fugiu do local sem prestar socorro a vítima. O acidente aconteceu no trevo que fica na entrada da cidade. O motoqueiro foi levado ainda com vida para o hospital de Base em Itabuna. A vítima foi identificada como sendo Edson Fagundes dos Santos, 34 anos, residente na região da Serrinha, município de Ubaitaba. Edson teve fraturas pelo corpo e seu estado de saúde é considerado grave. Edson estava pilotando uma moto Bros de placa JQC- 2817, licenciada em Aurelino Leal. A polícia Militar esteve no local tentando organizar o transito até a chegada da PRF. 

Preso homicida e assaltante de banco de Itororó

Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de Vitória da Conquista, juntamente com investigadores da 21ª Coorpin prenderam Fernando Lima Fernandes (Cascão), apontado como sendo integrante do bando liderado pelo detento Genivaldo Souza (Geni), custodiado no Conjunto Penal em Salvador. De acordo com o Draco, Cascão foi preso por prática de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Itapetinga e responde ao roubo tentado contra a agência do Banco do Brasil de Itororó, no primeiro semestre deste ano. Ainda segundo a PC, o criminoso admitiu a autoria de dois homicídios de rivais do tráfico naquela cidade e deu detalhes de sua participação e de outros integrantes da organização criminosa nos arrombamentos à instituições financeiras. Fernando vai permanecer custodiado na carceragem de Itapetinga onde será ouvido nos diversos Inquéritos policiais instaurados para apurar os crimes cometidos pelo bando.

Acidente na Ilhéus-Olivença com vítima fatal e quatro feridos

Nas primeiras horas deste domingo (29), uma colisão, envolvendo os veículos Palio e Bravo, foi registrado na rodovia Ilhéus-Olivença. O motorista do Palio, de prenome Jônatas, morreu no local e os três passageiros: Tainá, Aline e João, ficaram feridos. O Samu 192 removeu os feridos para o hospital Regional Luiz Viana Filho, no Alto da Conquista, em Ilhéus. Testemunhas disseram que o Bravo seguia em alta velocidade. O condutor, ainda não identificado, ficou muito ferido.

Homicídio em Itabuna: prisão de assassino em Coaraci

Adenilton Feitosa da Silva, 22 anos, foi baleado no bairro Califórnia, na noite de ontem (28). Socorrido pelo Samu 192 ele não resistiu aos ferimentos, morrendo na madrugada de hoje (29), no Hospital de Base de Itabuna. Foi o 10º homicídio em novembro e o 85º em 2015 na cidade. Em Coaraci, foi preso Rafael Oliveira Sousa (foto), acusado de ter assassinado sua ex companheira, Tatiane Santana de Jesus, com disparos de arma de fogo no da 13 de setembro no Alto da Colina. Rafael foi preso pelas policias Militar e Civil na madrugada deste domingo (29), na região das mangueiras, na Fazenda Aparecida. Com ele, os policiais encontraram duas espingardas -uma calibre 40 e outra 20, uma touca ninja, uma roupa camuflada, 8 cartuchos calibre 40, 3 cartuchos calibre 20 e um cartucho 38.

Pais escondem droga na mamadeira do filho em Eunápolis

A polícia encontrou oito pinos de cocaína dentro da mamadeira de um bebê na madrugada de sábado (28), em Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento. De acordo com informações do Radar 64, a situação foi descoberta durante uma abordagem em um bar no bairro Pequi. A droga estava misturada com farinha de mandioca em um carro estacionado no local, onde também dormia a criança. Os pais dela, dois adolescentes, de 17 e 15 anos, estavam no bar consumindo bebida alcoólica foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Após serem ouvidos, eles foram liberados, juntamente com o mecânico Manoel Costa de Oliveira, de 37 anos, que também estava no estabelecimento e portava 15 pinos de cocaínas. (Bahia Notícias)

Barco naufraga em Angra dos Reis e cinco turistas desaparecem

Uma embarcação com turistas naufragou na noite de sábado (28), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Segundo notícia divulgada pelo canal de TV Globo News, o acidente aconteceu em alto-mar, próximo à Praia de Provetá. Treze pessoas estariam no barco, oito foram resgatadas e cinco continuavam desaparecidas até o fim da manhã deste domingo. O barco teria na maior parte turistas de Minas Gerais e afundou por causa das fortes ondas locais. (Veja)

Polícia de Los Angeles resgata bebê enterrado vivo

A polícia da cidade de Los Angeles resgatou um recém-nascido enterrado vivo nesse sábado. O bebê foi achado sob escombros em uma região rural da cidade da Califórnia. Há indícios de que a menina nasceu em um centro médico ou hospital. Dois policiais encontraram a recém-nascida após alerta de pessoas que passaram por uma trilha local e escutaram choro da bebê. A menina foi enterrada viva sob escombros e pedaços de asfalto dentro de um buraco à beira da estrada, diz comunicado da polícia. Os policiais que resgataram a bebê contaram que ela estava enrolada em um cobertor, que etava bastante gelado. A recém-nascida foi levada a um hospital, passa bem e será encaminhada a adoção. (Terra)

Rosberg conquista o GP de Abu Dhabi, último da temporada

Nico Rosberg conquistou mais uma vitória neste fim de temporada após largar na pole position. Com o título já assegurado, o inglês Lewis Hamilton, que terminou em segundo lugar, viu seu companheiro de equipe assumir o protagonismo nas últimas etapas do calendário da Fórmula 1. Largando muito bem e fazendo uma corrida segura, o alemão não foi ameaçado em nenhum momento para fechar a temporada com chave de ouro. Sebastian Vettel (Ferrari) foi a principal surpresa da corrida. Eliminado no Q1 no treino classificatório deste sábado e tendo que largar na 16ª posição do grid, o alemão adotou uma estratégia diferente e completou a última volta do circuito de Yas Marina em quarto lugar, recuperando 12 posições. À frente de Vettel estava seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen. Largando na terceira posição, o ferrarista não comprometeu e terminou a corrida com direito a um lugar no pódio. Quem também não comprometeu foi o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams largou na quarta fila, em oitavo lugar, e terminou a prova na mesma posição. Já o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, não teve o mesmo desempenho e terminou a temporada nas últimas posições. Largando em sexto, o finlandês ficou aquém das expectativas e finalizou em 13º. Felipe Nasr (Sauber), outro brasileiro do grid, terminou na 15ª posição. Quem também integrou o grupo dos últimos colocados foram a dupla da McLaren Jenson Button e Fernando Alonso. O primeiro ficou com 12º posto, enquanto o espanhol, que se envolveu em um acidente logo na largada com Pastor Maldonado (Lotus), ficou com a 17ª colocação. Destaque também para Sergio Perez que se destacou neste fim de semana em Abu Dhabi. Largando na segunda fila ao lado de Kimi Raikkonen (Ferrari), o mexicano finalizou a temporada com um quinto lugar nos Emirados Árabes, à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Hulkenberg, companheiro de Perez na Force India, ficou logo atrás, com a sétima posição. Com o fim da temporada, os pilotos e os demais funcionários da equipe só voltarão as atividades no próximo ano, quando se inicia os preparativos para a temporada de 2016. O primeiro circuito do calendário será o de Melbourne, na Austrália. (Veja)

Pai de Ana Paula Arósio morre vítima de pneumonia

Carlos Arósio, pai da atriz Ana Paula Arósio, morreu neste sábado, aos 76 anos, por consequência de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 7 de novembro no Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o hospital, o óbito ocorreu às 12h56 (de Brasília). Ele também sofria com mal de Parkinson e hipertensão. O velório de Carlos Arósio tem início às 7h deste domingo, no cemitério Jardim da Paz, também em São José do Rio Preto. O enterro será no mesmo local, às 17h. Não se sabe se Ana Paula comparecerá ao velório ou ao sepultamento, já que ela não mantinha boa relação com os pais. Eles moravam num condomínio adaptado a pessoas da terceira idade em São José do Rio Preto. Em entrevista ao jornal "Extra", em julho, Claudete Aparecida Arósio, mãe da atriz, disse que ela não mantinha contato com eles desde que se mudou para a Inglaterra ao lado do marido, o cavaleiro Henrique Pinheiro. (O Dia)

PMs são presos após assassinato de cinco jovens no RJ

Quatro policiais militares do 41° BPM (Irajá) foram presos acusados de matarem dentro de um carro cinco rapazes na favela da Lagartixa, localizada no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (29). Os agentes alegaram na delegacia que o caso foi auto de resistência, quando há morte em confronto com a polícia. As vítimas foram atingidas por vários tiros, muitos deles nas cabeças. De acordo com a 39ª DP (Pavuna), os policiais Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho foram presos em flagrante por homicídio doloso e fraude processual, e o policial Fabio Pizza Oliveira da Silva por fraude processual. Foram mortos os irmãos Wesley Castro, de 20 anos, e Wilton Esteves Domingos Junior, também de 20 anos, que estavam com os amigos Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva Souza, de 16, e Roberto de Souza Penha, também com 16 anos. Outros dois irmãos de Wesley e Wilton, que estavam em uma motocicleta acompanhando o carro dos amigos, conseguiram escapar dos tiros, mas caíram e se feriram levemente.

Foram eles que acionaram os familiares. Segundo testemunhas e parentes das vítimas, policiais militares confundiram os rapazes com bandidos que estariam fazendo escolta de um caminhão com carga de bebidas, roubado na Avenida Brasil e que estava sendo levado para o conjunto de favelas. Ainda de acordo com familiares, os rapazes estavam comemorando o primeiro salário de um deles. "Foi uma execução! Mataram o meu filho e todos os colegas que estavam com ele. Eu fui ao Parque Madureira com os meninos e passsei pelo local dez minutos antes, e pouco depois os policiais fazem uma desgraça dessa", disse, chorando muito, o estudante de direito Jorge Roberto Lima da Penha, pai de Roberto de Souza Penha. Ainda de acordo com relato dos parentes, os PMs tentaram alterar a cena do crime, colocando uma pistola de brinquedo no carro dos jovens depois que eles foram mortos. "Quando cheguei dois meninos ainda estavam vivos agonizando e o PMs não me deixaram socorrer. A mãe de um deles, a minha cunhada Márcia Ferreira, também chegou desesperada e um policial disse que a matava se ela mexesse no carro", contou a tia dos irmãos mortos,

Erika Esteves Domingos. Em um vídeo que circula na Internet, uma arma aparece caída perto de uma das rodas do carro que foi fuzilado. Cleiton e Wesley têm passagem pela polícia. A Polícia Militar abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato. A Polícia Civil apreendeu uma pistola de brinquedo e um revólver calibre 38 com duas balas deflagradas. A polícia vai apurar a procendência das armas. Familiares estão programando uma manifestação para esta segunda-feira. Em setembro deste ano, Eduardo Felipe dos Santos, 17 anos, foi assassinado, no Morro da Providência, Centro do Rio. Seria outro auto de resistência entre os muitos já registrados na comunidade. Na versão de policiais da UPP local, o adolescente seria um bandido que morreu após trocar tiros com os agentes em um confronto, mas a encenação dos PMs — que colocaram a arma na mão do jovem e fizeram dois disparos — foi flagrada por dois vídeos feitos por moradores. (O Dia)