TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Presa com plantação de maconha no quintal de casa em Ipiaú

Por volta das 10h50 desta quinta-feira (25), Policiais Militares do Setor de Operações de Inteligência, realizavam diligência na avenida Getúlio Vargas, numa residência que dá acesso a rua Borges de Barros, centro da cidade, aonde averiguaram uma suspeita de tráfico de drogas. Uma mulher identificada como Márcia Santos Braz (Neguinha), 23 anos, esposa de um suposto traficante, ao avistar os policiais adentrou rapidamente ao beco de sua residência. Os agentes foram ao encontro da moça e a detiveram ao tentar fechar a porta da residência. O referido imóvel estava sob suspeita de comercialização de drogas, desde que policiais abordaram um usuário de drogas que informou que a erva vendida ali era de qualidade ruim, pois vinha verde. Foi realizada uma busca no interior do imóvel, sendo encontrado num saco plástico uma bucha de maconha acondicionada em plástico de sacolé, além de uma bolsa contendo sementes de maconha e embalagens de sacolés vazias. Nos fundos da residência foram encontrados quatro pés de maconha, plantados em caqueiros, com cerca de 1,80 metros cada um, além de 3 pés plantas menores. Márcia informou aos policias que a maconha plantada era da linhagem Skank, pois seria mais tóxica. Ela e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial Bahia)

Ex-deputado do DEM é preso acusado de estupro em SC

Ex-deputado estadual pelo Paraná, Osmar Bertoldi (DEM) foi preso pela Polícia Federal e pela Polícia Militar de Santa Catarina acusado de violência doméstica, lesões corporais, constrangimento ilegal, trabalho escravo, ameaça por palavras e estupro. De acordo com o Estadão, a prisão aconteceu na quarta-feira (24). A prisão preventiva do ex-parlamentar foi decretada em janeiro porque ele teria violado a Lei Maria da Penha ao se aproximar de sua vítima. Com apoio do canil da PF em Itajaí (SC), em conjunto com a Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camboriú, os federais localizaram e prenderam Bertoldi por volta das 22 horas desta quarta, 24. O advogado Claudio Dalledone Junior disse que o ex-deputado foi levado para o Presídio de Canhanduba, em Itajaí. A PF informou que, após passar por exames no Instituto Médico Legal, Osmar Bertoldi será transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR), onde aguardam sentença empreiteiros, políticos e outros alvos da Operação Lava Jato. (BN)

Bandido morre em confronto com policiais de Ubatã

Um homem identificado até o momento apenas pelo prenome de Rafael, de idade ignorada, tombou, na madrugada desta sexta-feira (26), em troca de tiro com guarnições da Polícia Militar de Ubatã. Rafael, segundo a PM, na companhia de pelo menos seis homens, teria invadido diversas casas na rua da Várzea e expulsado moradores, que chegaram a se esconder em regiões tomadas pela lama. Após as invasões, os homens teriam atravessado o rio Água Branquinha e, através de um beco, alcançado a avenida Marinalva, onde foram interceptados pela PM. Os bandidos abriram fogo contra a polícia e, no confronto, Rafael não resistiu, morrendo no local. Do Hospital César Monteiro Pirajá, onde uma família desesperada buscou abrigo, foi possível ver pelo menos três homens fugindo com armas de cano longo. Guarnições da Polícia Militar de Ubatã, Gongogi, Ibirapitanga e uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), todas pertencentes a 61ª Cipm/Ubaitaba, realizam operação no município de Ubatã para tentar prender os bandidos. A ação criminosa desta sexta teria relação com a intensa guerra pelo controle do tráfico de drogas no município. 

Homicídio no Parque Boa Vista em Itabuna

Após dez dias sem homicídios em Itabuna, José Ribeiro da Silva (Chuchu), 60 anos, foi assassinado na avenida Capixaba no Parque Boa Vista. O crime aconteceu na madrugada desta sexta feira (26), por volta das 2 horas. A vítima, executada com cerca de 15 tiros, estava descalça e sem camisa. Munições de calibre 12 foram encontradas pelo chão. Não há informações sobre os autores do crime e a possível motivação. A polícia acredita em desova. O DPT removeu o corpo e aguarda a chegada de parentes para o reconhecimento cadavérico. Já são 15 homicídios em fevereiro, o 30º de 2016 em Itabuna.

Homicídio em Ubaitaba

Joel Souza Santos (Tarzan), 36 anos, foi assassinado com vários tiros na noite desta quinta-feira (25), no distrito de Faisqueira, município de Ubaitaba. Joel era um velho conhecido dos boletins policiais. No local, ninguém quis comentar sobre o crime, prevalecendo a lei do silêncio. A PM foi acionada, porém, sem informações, não houve como realizar diligências a fim de prender o(s) autor(es) do crime. O DPT de Ilhéus foi acionado. 

Cartola suíço Gianni Infantino é eleito presidente da Fifa

O futebol conheceu nesta sexta-feira seu novo líder, novamente um representante da Suíça. Gianni Infantino foi o escolhido para tentar limpar o nome da Fifa, entidade envolvida em escândalos de corrupção nos últimos anos, quando Joseph Blatter foi seu comandante. O cartola foi eleito presidente da Fifa com 115 votos no segundo turno, superando o xeque do Bahrein, Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa, que teve 88 votos na eleição ocorrida na sede da entidade, em Zurique. Gianni Infantino, de 45 anos, era secretário-geral da Uefa, a federação europeia, e só entrou na corrida presidencial como substituto do francês Michel Platini, então presidente da Uefa, suspenso por seis anos por denúncias de corrupção. Seu mandato se encerrará em maio de 2019. A eleição foi decidida no segundo turno. Na primeira votação, Infantino recebeu 88 votos, contra 85 de Salman. O francês Jérôme Champagne foi eliminado nesta fase com apenas sete votos, enquanto o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein, teve 27. Um dos pré-candidatos, o sul-africano Tokyo Sexwale, havia retirado sua candidatura antes mesmo da votação. (Veja)