TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Comediante invade coletiva e joga dólares no presidente da Fifa


O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi surpreendido por um protesto do ator Simon Brodkin em entrevista coletiva de imprensa realizada, na manhã desta segunda-feira (20), em Zurique, na Suíça. O comediante invadiu a coletiva e jogou várias cópias de dólares no presidente da Fifa como forma de protesto contra corrupção na entidade. Irritado, Blatter deixou o auditório e a coletiva foi interrompida por dez minutos. O ator foi retirado do local por seguranças. A Fifa decidiu nesta segunda-feira que a eleição para definir o próximo presidente da entidade acontecerá em 26 de fevereiro de 2016. 

'Babilônia' é a menos assistida das 21 horas

De acordo com informações do PNT (Painel Nacional de Televisão), que computa dados de audiência em todo o país, "Babilônia" se tornou oficialmente a novela das nove da Globo menos assistida da história do horário. Até então, o título pertencia a "Em Família", de Manoel Carlos, que, considerada fracasso, acumulou 31 pontos em todos os estados. Já a trama de Gilberto Braga atualmente soma 25 pontos, seis pontos a menos. (Fefito)

Mandona, Xuxa cria problemas e preocupa cúpula da Record

Maior contratação da Record nos seis últimos anos, Xuxa Meneghel já está tirando o sono de executivos da emissora. Ela vem dando muito trabalho na implantação de seu programa, o que gera preocupação quanto ao futuro da atração. A estreia, que seria dia 10 de agosto e foi remarcada para 17, deve ser adiada novamente. A produção está atrasada. A última palavra no programa é sempre de Xuxa, e tudo ela tem que aprovar previamente, de detalhes no cenário às chamadas, passando por contratações e entrevistas, gerando conflitos e irritando profissionais de várias áreas da emissora. Diretores da Record sentem que a emissora não tem o controle sobre o programa, e isso pode ser catastrófico. Xuxa ganhou essa prerrogativa no dia em que assinou contrato, em 5 de março. Assim que chegou à sede da emissora, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), Xuxa disse ao vice-presidente artístico, Marcelo Silva, que estava em dúvida se deveria assinar, conforme ela mesma revelou ao programa de Rodrigo Faro. Xuxa, então, perguntou se poderia fazer o que bem entendesse com seu show. Silva respondeu que ela teria toda a liberdade para implantar e tocar o Xuxa Meneghel. Agora, toda vez que um executivo da emissora tenta enquadrá-la, Xuxa o lembra dessa conversa com Marcelo Silva, principal responsável por sua contratação. A falta de controle sobre um programa é perigoso, avaliam fontes ouvidas na Record. Isso porque um artista tende a tomar decisões na emoção, enquanto um executivo, em tese, tende a agir de forma mais racional. Segundo fontes na emissora, já ocorreram vários conflitos por causa dos superpoderes de Xuxa. O departamento de chamadas, por exemplo, não gostou nem um pouco de ter que executar chamadas roteirizadas pela própria Xuxa, como as que ela aparece operando teleprompter para Marcelo Rezende e abraçando uma pessoa vestida de aparelho de TV. A cenografia também está tendo choques com a apresentadora. O cenário está atrasado. O maior temor é que o de que Xuxa desabe no Ibope logo após a estreia. Sem poder dar pitaco no conteúdo de seu programa, a área artística sabe que pode haver uma intervenção. E, como ocorreu com Gugu Liberato, uma intervenção hoje na Record significa perder um programa de entretenimento para o jornalismo. Procurada, a Record não se manifestou até a conclusão deste texto. 

Manifestantes fecham a Ilhéus-Itabuna

Neste momento (10h57) cerca de  50 manifestante fecham a BR-415 no km 1, nas proximidades da Estação Rodoviária de Ilhéus. Segundo informações de populares, moradores da rua do Mosquito protestam contra operações policiais que vem acontecendo na localidade. A Polícia Militar tem intensificado abordagens na Rua do Mosquito e redondezas, e tem apreendido grande número de armas de fogo e drogas. 

Mais mil vagas para Cursos Técnicos na Bahia

A Secretaria Estadual de Educação abriu 10.035 novas vagas para cursos técnicos. As inscrições serão realizadas de 20 a 24 de julho, nos Cen­tros Estaduais, Ter­ri­to­riais e unidades da capital e interior. A maior oferta (5.515 vagas) é para o Proeja Médio, programa dedicado a jo­vens que têm 18 anos ou mais e concluíram o ensino fundamental. Também são ofertadas 315 vagas do Proeja Fundamental, para maiores de 18 anos que não terminaram esse nível. As outras 4.205 vagas do Médio Subsequente (Prosub) são para os contemplados no sorteio eletrônico. As vagas abrangem 53 municípios. A Rede Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal da Bahia é a segunda maior do país, com mais de 75 mil matriculados.

Abate clandestino de gado em Itororó

Com a interdição do Matadouro Público Municipal de Itororó o abate do gado tem que ser feito em um Frigorifico de Itapetinga. Isso acabou causando um custo maior para os açougueiros. Essa situação tem causado algumas ações ilegais no município como muitas pessoas abatendo gado de forma irregular devido. Na tarde da última esta sexta-feira (17), a redação do blog “Políticos do Sul da Bahia”, recebeu duas imagens de um gado sendo abatido no distrito de Rio do Meio, de forma totalmente irregular e clandestina. Em 2012 o então prefeito Adroaldo (PT) fez um acordo com o MP para manter o abatedouro municipal funcionando. A prefeitura fez alguns investimentos em obras no local e treinamento de pessoal. Em 2013 Marco Brito (PMDB) assumiu a prefeitura, e nada foi feito e descumpriu o acordo com o MP, no mesmo ano justiça fechou o abatedouro. Cerca de 200 pessoas ficaram desempregadas e o abate passou a ser clandestino e em locais insalubres e anti-higiênicos. A população esta exposta a toda sorte de doenças ao consumir esta carne estragada e a vigilância municipal não fiscaliza essa situação. (Políticos do Sul da Bahia)

Tentou assaltar delegado federal e se deu mal

Um homem identificado como Alexsandro dos Santos tentou assaltar um delegado da Polícia Federal no bairro do Campo Grande, em Salvador, e acabou preso neste domingo (19). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Alexsandro abordou o delegado com uma faca, mas o delegado reagiu mostrando a pistola e prendeu o acusado. Ainda segundo a polícia, o homem foi apresentado na 1ª Delegacia por guardas municipais. (Correio)

Bandidos abandonam carro em rio após assalto em Itapetinga

Em Itapetinga, dois homens armados, trajando calça, camisa de manga longa e blusões, com capacetes na cabeça, adentraram em uma joalheria na rua Gestor Júlio Coelho, Centro Comercial de Itapetinga, na manhã de sábado (18), renderam funcionários e levaram uma grande quantidade de jóias, relógios, correntes, alianças e pulseiras. Segundo site Itapetinga na Mídia, um dos assaltantes ficou na porta do estabelecimento com a arma de fogo em punho, enquanto o outro se encarregou de abordar os funcionários da loja e recolher a mercadoria do roubo. Após o assalto, os dois deixaram a loja, guardaram as armas e saíram em direção ao veículo Ford Ranger XL-12F, ano e modelo 2002, cor vermelha, placas JOI-9983, licença de Vitória da Conquista. Durante a tarde, policiais localizaram o carro utilizado pelos ladrões às margens do rio Catolé, no bairro Nova Itapetinga. O veículo foi guinchado e encaminhado ao pátio do Complexo Policial de Itapetinga, onde será periciado e posteriormente devolvido ao verdadeiro dono mediante documentos comprobatórios e Termo de Auto de Entrega. Veja o vídeo do assalto:

Corpo é encontrado enrolado em lona em Porto Seguro

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de violência, na manhã de domingo (20), em uma floresta na região do bairro Casas Novas, em Porto Seguro. Segundo a polícia, o cadáver estava enrolado em uma lona e com as mãos amarradas de corda. De acordo com a informação, bandidos levaram três pessoas ao local. Eles pretendiam matar todas, mas duas conseguiram fugir. A polícia chegou até a área do crime por meio de informação de um dos sobreviventes. Até a última atualização desta notícia, a identidade do homem que morreu ainda não havia sido confirmada.

Prefeito de Aiquara sofre acidente de carro com a família

O prefeito de Aiquara, Oséas Rebouças, o Tico, sofreu um acidente automobilístico na tarde deste domingo (19). De acordo com as informações colhidas pela reportagem, o prefeito estava acompanhado da sua esposa e de uma filha do casal, de 11 anos. Além da família do gestor, o veículo, uma caminhonete L200, era ocupado pelo vereador Bila e sua esposa. O veículo capotou na BA-549, trecho que liga Apuarema à Itamarí. O gestor do município de Aiquara seguia com destino ao povoado do Mineiro, onde ocorria uma Cavalgada. Tico, sua filha, o vereador Bila e a sua esposa, sofreram escoriações leves. A primeira dama saiu ilesa. As vítimas foram encaminhadas até o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Apenas Tico e sua filha reclamam de dores. Eles serão submetidos e exames mais precisos para avaliar o real estado de saúde das vítimas.

Desaparecida

Está desaparecida desde o período da manhã do último sábado, dia 18 de julho, a jovem Dayana Pereira, de 27 anos, funcionária de um restaurante no centro de Itabatã, distrito de Mucuri. Segundo os país da moça, que estão à sua procura, eles saíram de Itabatã no início da manhã do sábado (18), para uma viagem ao município mineiro de Nanuque e Dayana, que sempre foi muito calma e bem relacionada, ficou em casa, no bairro Gazzinelândia, para mais tarde seguir ao emprego, onde não chegou. Amigas da jovem dizem que não a viram durante todo o dia do desaparecimento e os pais asseguram não ter havido qualquer desavença familiar. Quem souber do paradeiro da moça pode entrar em contato através do celular (73) 9966-6338, ou falar com as polícias Civil e Militar, nos telefones 197 e 190 respectivamente. (Sul Bahia News)