TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM



O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida. "Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia. Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. 
Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado. Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.

Marido batia na mulher e a obrigava a se vestir de homem em Rondônia, diz polícia

Segundo a vítima, ela e o marido, o aposentado Agripino Rodrigues de Oliveira, de 53 anos, estão casados há sete anos. Rutileia disse ainda que era constantemente agredida e quase não podia sair de casa. Ao delegado, a vítima disse que apanhava por motivos fúteis.
Mulher registrou com celular as agressões do marido.
— Ela disse que, por qualquer motivo fútil, ele ficava com raiva dela. Se o almoço não estava feito do jeito que ele queria e ele acabava a lesionando.Antes de ir à delegacia, ela tirou fotos das próprias costas com um celular. As imagens mostram vários arranhões e até mordidas que teriam sido causados pelo marido.De acordo com o delegado, Rutileia disse que ela era obrigada a se vestir de homem.— Ela disse que era para que as pessoas não olhassem para ela, por questões de ciúmes.
Rutileia era proibida de falar até com os vizinhos e, nas poucas vezes que saía de casa, era acompanhada pelo marido.A vítima e os filhos foram levados para a casa de parentes. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas para ela baseadas na Lei Maria da Penha, como impedir que Oliveira chegue a menos de 200 metros da mulher. O caso foi registrado como lesão corporal/violência doméstica. O agressor não foi encontrado para prestar esclarecimentos. Como não houve flagrante, ele deve responder em liberdade pelo crime.

Brasileiro casa com príncipe italiano no Rio e recebe título de nobreza



64984-3
O brasileiro Henrique Mollica se casou com o príncipe italiano Giulio Durini di Monza, e se tornou o primeiro do país a entrar para o livro de ouro da nobreza europeia, segundo informou a colunista Hildegard Angel, do jornal O dia.
De acordo com a publicação, a cerimônia aconteceu no último mês de agosto, mas as informações só foram divulgadas essa semana. O casamento ocorreu no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, com a presença de 14 pessoas.
A partir de agora, o brasileiro, que há três anos namorava o príncipe italiano, passa a ter todos os títulos de nobreza do marido, que é príncipe Durini, marquês, barão e conde di Monza, e cuja família é guardiã de uma coroa usada por Napoleão Bonaparte, em 1805, para se coroar rei da Itália.
Ainda segundo a coluna, o príncipe elogiou o Brasil por permitir a união matrimonial entre eles, já que na Itália o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda é proibido.

 

Aos 16 anos, filha de Michael Jackson pode estar grávida

Com apenas 16 anos, Paris Jackson pode se tornar mãe em breve. Pelo menos é o que dizem os rumores na imprensa britânica e americana. De acordo com o jornal inglês Daily Star, a filha de Michael Jackson foi vista em um jantar romântico com o namorado e ostentou uma barriguinha saliente, o que deu origem aos boatos.
"Eu a vi no jantar e ela brindou duas vezes com água em vez de vinho", disse uma fonte. "E a barriga estava bem grande", completou. 
Nos últimos dias, a imprensa noticiou ainda que ela e o namorado foram vistos escolhendo alianças de noivado. Filha do astro do pop com Debbie Rowe, Paris tem se mantido longe dos holofotes.

Advogado pede marcação do júri popular de Kátia Vargas


O advogado da família dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, mortos em um acidente de trânsito no bairro de Ondina no dia 11 de outubro de 2013, solicitou nesta quarta-feira (10) ao Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia a marcação da data do júri popular da oftalmologista Kátia Vargas, suspeita de provocar o acidente que levou à morte do casal de irmãos. Em contato com o Aratu Online, Daniel Keller informou que fez o pedido ao Tribunal de Justiça da Bahia. Os advogados de defesa da oftalmologista haviam feito uma solicitação de revogação do júri popular ao TJ Bahia, mas o pedido foi negado. Assim, os advogados fizeram novas solicitações, desta vez ao Superior e também ao Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília. "Eu fiz o pedido para a marcação da data porque os recursos especial e extraordinário da defesa da suspeita não têm efeito suspensivo no processo que corre na Justiça baiana, ou seja, independente do recurso está sendo analisado em Brasília, o processo corre normalmente na Justiça daqui e já entrou na fase em que o julgamento já pode ser realizado", explicou o advogado. Kátia Vargas chegou a ficar um tempo presa na Cadeia Pública de Salvador, mas foi liberada para aguardar o julgamento em liberdade após um recurso de seus advogados. Ela voltou a clinicar normalmente em seu consultório, localizado na Avenida Garibaldi, em Salvador.

Itapetinga: Advogada é encontrada morta em carro na BA-263

A advogada Carolina Silva Pena foi encontrada nesta quarta-feira (10) dentro de um Celta na BA-263, próximo a Itapetinga, no sudoeste baiano.
Amigos da vítima dizem que, provavelmente, o carro perdeu o controle e saiu da rodovia. Segundo o Blog do Anderson, Carolina estava desaparecida deste terça (9), e a família chegou a registrar queixa na delegacia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. 

Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina 28% e Aécio 15%

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela revista Carta Capital mostra vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à sua principal adversária, Marina Silva (PSB) na simulação de primeiro turno e empate técnico entre as duas no segundo turno. Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%. Na simulação de segundo turno, Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%. No cenário em que Dilma enfrenta Aécio Neves, a petista teria 44% contra 36% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%. A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio. Segundo o levantamento, a rejeição a Aécio é 45%, a de Dilma, 42%, e a de Marina, 40%. O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto. (Estadão)

"Se Liga Bocão" está com os dias contados

O programa 'Se Liga Bocão', da TV Record Bahia, está com os dias contados. A atração deve ser retirada do ar nos próximos meses. O motivo do fim da atração apresentada por José Eduardo, o 'Bocão', é o esgotamento da sua fórmula, voltada para conteúdos violentos, o que criou uma grande rejeição ao seu conteúdo. Atualmente, o 'Se Liga Bocão' é o vice-líder do seu horário na TV baiana, com média de 12 pontos no Ibope. Mas o programa, no seu auge, já alcançou picos de 33 pontos e média de 24 pontos. Apesar do fim do ‘Se Liga Bocão', Zé Eduardo não deixará a Record Bahia. Ele será o novo comandante do Balanço Geral Bahia, o que deixa dúvidas do impacto desta novidade no quadro da emissora. O que acontecerá com Adelson Carvalho, atual apresentador da atração? Ele continuará na TV Record e no programa? A mudança pode afetar, de alguma forma, o Balanço Geral da manhã, apresentado por Raimundo Varela? O 'Se Liga Bocão' está no ar há mais de oito anos, um ano e meio na TV Aratu, e mais seis anos e meio na Record Bahia, onde entrou no início de 2008.

Datafolha: Dilma 36%, Marina 33% e Aécio 15%

Foi divulgada nesta quarta -feira (10), a pesquisa Datafolha, que aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança no primeiro tuno com 36% das intenções de voto, seguida de Marina Silva (PSB) com 33% e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Cofira: Dilma Rousseff (PT): 36%, Marina Silva (PSB): 33%, Aécio Neves (PSDB): 15%, Pastor Everaldo (PSC): 1%, Luciana Genro (PSOL): 1%, Eduardo Jorge (PV): 1%, Zé Maria (PSTU): 0%*, Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*, Eymael (PSDC): 0%*, Levy Fidelix (PRTB): 0%*, Mauro, Iasi (PCB): 0%*, Branco/nulo/nenhum: 6%, Não sabe: 7%. * Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto Na pesquisa anterior divulgada no dia último dia 3 mostrava a candidata Dilma com 35%, Marina com 34% e Aécio com 14%. De acordo com o Datafolha essa é a primeira vez que Marina tem uma oscilação negativa desde que entrou na disputa presidencial. Segundo turnoSegundo o levantamento, em um segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. Marina aparece um pouco mais a frente com 47% e a do PT, 43%. Na simulação entre Dilma e Aécio, a candidata do PT vence por 49% a 38%. Em uma simulação entre Marina e Aécio, o resultado foi 54% a 30% para a candidata do PSB. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

Com apenas um voto, vereadora assume mandato no RS

Com apenas seu próprio voto, a vereadora Veridiana Bassoto Pasini (PTB), de Coronel Pilar, no Rio Grande do Sul, que tem 1,7 mil habitantes, assumiu o cargo na última semana. Segundo informções do Blog do Josias, Veridiana, que é mulher do presidente do PTB no município, Luiz Carlos Pasini, não fez campanha e recebeu apenas o voto que deu a si mesma – nem seu marido votou nela. Ela assumiu como sétima suplente da coligação PTB-PP-PMDB, após o titular da vaga, Luciano Contini (PMDB), pedir licença médica por 60 dias. A suplente Iraci Moresco Zanatta assumiu por apenas 30 dias e os outros suplentes, por variados motivos, renunciaram a exercer a função. A tarefa coube então a Veridiana. Se Contini retornar à cadeira, ela deve ficar no posto até o início de outubro. “Eu não esperava. Mesmo sem querer acabei entrando. Concorri para preencher a cota de mulheres candidatas na coligação. E optei por não fazer campanha”, disse a petebista, que até então atuava como secretária de um consultório odontológico. (Uol).

FLORESTA AZUL GANHA QUADRA COBERTA

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do gerente de Esportes, Waldemar Sodré, assinou na manhã da última terça-feira, 9, a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva coberta para o Grupo Escolar João Alves de Macêdo. A nova quadra será construída na Praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul.
A obra é mais uma conquista da atual gestão que, para conseguir junto ao Governo Federal (Ministério da Educação - PAC 2) essa quadra coberta no valor de 510 mil reais, entre outras obras, foi preciso capacitar seu pessoal; contratar uma empresa especializada na busca por convênios; além de um engenheiro civil para elaboração e acompanhamento dos projetos da prefeitura.
A construtora que ganhou o processo licitatório e será responsável pela construção da nova quadra é a Andrade e Rocha Construções e Serviços ME, de propriedade de Wellington Brasil e tem como engenheiro responsável Marcos Telles. Após a assinatura da ordem de serviço pela prefeita, Wellington Brasil garantiu que pretende começar a obra o mais breve possível. “Pretendemos iniciar a construção dessa quadra ainda esse mês. Temos metas e prazos que precisam ser cumpridos”, disse o proprietário da construtora.
“Quando conseguimos essa quadra fizemos um estudo detalhado dos locais possíveis e a Praça Lomanto Júnior se encaixou perfeitamente, com infraestrutura de água, saneamento básico e energia elétrica, sem falar da revitalização de um espaço que pouco é utilizado durante boa parte do ano. Sem contar que o local ganhará uma belíssima edificação para o centro da nossa cidade e a comunidade florestense será beneficiada com um moderno espaço para esporte, cultura e lazer”, disse a prefeita.

Homem que liderou chacina é morto pela polícia em Eunápolis

Principal suspeito de envolvimento na chacina que deixou seis mortos e três feridos no último domingo no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, Firmino Neto Xavier Campos, 29 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (10), em uma operação da Polícia Civil.
O delegado Moisés Reis, diretor do DEPIN, Departamento de Polícia do Interior, informou que as investigações levaram à casa do acusado, na Rua Tamoios, bairro Gusmão.
Segundo a polícia, Firmino Neto - que já tinha quatro mandados de prisão em aberto e prisões por tráfico de drogas, roubo de carros e homicídios, saiu pelos fundos da casa e tentou fugir por cima de telhados vizinhos, onde acabou alvejado.

'As investigações já mostraram que ele era uma pessoa muito perigosa e durante operação, infelizmente, ele não se entregou, como já era esperado, e na troca de tiros foi morto, evitando, assim, que pessoas inocentes ou até policiais ficassem feridos', declarou Moisés Damasceno.
De acordo com Moisés Damasceno, na casa foram encontrados diversos objetos que ligam Firmino Neto ao massacre em Vera Cruz.
'Encontramos uma calçada camuflada e uma bota preta que ele utilizou no dia do crime, além de arma, munição, muita droga e dinheiro. Tudo isso foi apreendido para fazer parte do inquérito policial', informou Damasceno.
O diretor do Depin declarou ainda que a chacina foi motivada por uma briga entre facções rivais existentes em Vera Cruz e Pindorama.
'As testemunhas relataram que de quatro a seis pessoas participaram da chacina, mas é possível que haja outras pessoas envolvidas e que não estiveram no local', frisou Moisés.
O delegado salientou que a Secretaria de Segurança Pública desencadeou, nesta quarta-feira, uma grande operação policial em Porto Seguro e Costa do Descobrimento, por conta dos recentes episódios de violência na região. Ação conta com mais de 100 policiais, vindos de outros municípios baianos.O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro e o delegado geral da Polícia Civil baiana, Hélio Jorge, estiveram na cidade na abertura da operação.

Bandidos utilizam caçamba para entrar em Pedrinhas-MA

Seis presos fugiram na noite desta quarta-feira (10), do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Durante a fuga, quatro presos foram atingidos a bala e recapturados pela polícia. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio. Integrantes de uma quadrilha usaram uma caçamba, roubada no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade. O motorista da caçamba disse à polícia que foi obrigado a dirigir o veículo e provocar a colisão contra o muro do CDP. Em nota, a Sejap diz que homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade. Homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do Estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos. Nota da Sejap - "A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas.". Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP. (G1)

Governo agiliza construção do Hospital Costa do Cacau

O Governo da Bahia conheceu, nesta terça-feira (9), as propostas apresentadas para a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, durante abertura dos envelopes entregues pelas cinco empresas interessadas. O projeto arquitetônico, de engenharia e a construção da primeira etapa serão contratados através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A unidade médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência, internamento e atendimento ambulatorial trabalhará com diversas especialidades, a exemplo de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, entre outras. Funcionará 24 horas e será centro de referência em saúde, beneficiando 780 mil habitantes em Ilhéus, além da população de 27 municípios da Região Sul do estado. Com o investimento previsto de cerca de R$ 80 milhões, o Hospital Regional Costa do Cacau terá 43 mil metros quadrados de área construída. Na primeira etapa de construção, estão previstos 120 leitos de internação para adultos, 29 pediátricos, 20 de UTI adulto e mais 10 infantil; 30 leitos de observação na urgência e emergência e 16 leitos de internação pós-anestésico. Carlos Mello, secretário estadual da Casa Civil em exercício, destacou a importância do empreendimento para a melhoria das condições de saúde da população da região. “Será um hospital com estrutura e condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos especializados. Estamos atendendo um pleito antigo da população, que vai dar um salto na qualidade do atendimento de saúde oferecido”, disse. Após a abertura dos envelopes, as propostas foram analisadas pelo quesito preço. O próximo é a avaliação técnica das propostas. O anúncio do vencedor da licitação está previsto para ser publicado em, aproximadamente, 60 dias. Investimentos - Com o hospital regional em Ilhéus o Governo da Bahia somará a sexta nova unidade construída no estado, desde 2007. Já foram entregues o Hospital do Subúrbio, em Salvador, o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, o Hospital Regional de Juazeiro, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o Hospital Regional de Irecê. Nos últimos oito anos foram investidos R$ 21,3 bilhões para melhoria da saúde dos baianos.

Jovem executado com cinco tiros em Teixeira de Freitas

Lucas Meireles da Rocha, 20 anos, foi assassinado no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas, na noite desta terça-feira (9). Lucas é morador da Rua Jamaica, no mesmo bairro local onde foi executado. Segundo informações da polícia, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Prevalece a lei do silêncio. Lucas foi atingido por 5 tiros, sendo 2 no abdômen, 1 nas costas, 1 na perna direita e 1 no braço. A vítima ainda correu para o quintal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações de populares, Lucas deixou o presídio de Teixeira de Freitas havia poucos dias, mas a Polícia ainda não confirmou se ele realmente cumpriu pena no Conjunto Penitenciário local. 

Operação da Civil derruba chefe do tráfico em Canavieiras


Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Canavieiras e a 7ª Coorpin, realizaram a Operação Saruman naquela cidade. Na ação, Edson Alves dos Santos foi preso com 105 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha. Já Fernando Rosa, 30 anos, morreu em confronto com a polícia. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico na cidade e investigado por diversos homicídios. Rosa também era procurado por ter sido resgatado de uma delegacia, há alguns anos. Cerca de quinze policiais participaram das diligências, que culminaram com a prisão de 23 foragidos, um morto, outro ferido, além da apreensão de drogas e armas.

Presos na Operação:
- Flávio Ferreira da Silva, vulgo “ZEZO”
- Rosana de tal (MULHER DE ZEZO)
- Antônio Walter Sandre Pires Vila, vulgo “TIAZINHA”
- Ivan Alves, vulgo “GAGO”
- Ismael dos Santos Reis
- Fábio de Andrade da Silva, vulgo “RASTA ou GALEGO”
- José Cláudio Santos da Silva, vulgo “CACÁ”
- Laís Rodrigues do Couto Reis,
- Sandra Santos Seara, vulgo “SANDRA DE PERÓ”
- Leonan Oliveira dos Santos, vulgo “Léo Boi ou Lobinho”
- Edson Alves dos Santos “irmão de GAGO”, foi a óbito com tiro no pescoço, cinco horas depois de ser atendido no Hospital de Itabuna.
- Iran dos Santos Nascimento,
- Jamerson Fernando Rodrigues Loureiro
- Clinston
- Misael
As diligências continuam, pois segundo informações três pessoas ainda encontram-se foragidas e estão sendo procuradas. Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 7ª COORPIN para a lavratura do flagrante. Dentre os conduzidos encontram-se várias pessoas muito conhecidas em nossa cidade. 

Advogada é encontrada morta em carro perto de Itapetinga

A advogada Carolina Silva Pena foi encontrada nesta quarta-feira (10) dentro de um Celta na BA-263, próximo a Itapetinga, no sudoeste baiano. Amigos da vítima dizem que, provavelmente, o carro perdeu o controle e saiu da rodovia. Segundo o Blog do Anderson, Carolina estava desaparecida deste terça (9), e a família chegou a registrar queixa na delegacia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Ator vilão em James Bond Richard Kiel morre aos 74 anos

O ator Richard Kiel, mais conhecido por interpretar o vilão Jaws nos filmes de James Bond, morreu na quarta-feira em um hospital em Fresno, na Califórnia, aos 74 anos. Kiel morreu no Centro Médico Saint Agnes, disse a porta-voz do hospital Kelley Sanchez. Ela não revelou mais detalhes sobre a causa de sua morte, citando a confidencialidade do paciente. (Terra)

Menina tem caso de meningite confirmado em Itabuna

M.S.S., de 16 anos, da cidade de Potiraguá, está internada no Hospital de Base de Itabuna desde a terça-feira (9). Nesta quarta-feira (10), foi confirmado que a jovem está com meningite. Até junho deste ano, mais 100 casos de meningite já tinham sido registrados no estado. A informação é do repórter Linho LIma, da rádio Nacional.

Pastor evangélico é encontrado morto em Serrinha

O pastor da 1ª Igreja Batista de Serrinha, Agnaldo Alonso Ferreira Freitas Junior, foi encontrado morto na noite de terça-feira (9). O zagal morreu ao se enforcar com uma corda presa ao telhado da área de serviço da casa da família na Rua Bernardo da Silva. De acordo com informações de amigos do líder religioso, a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. O fato, segundo informações colhidas no local pelo Portal Cleriston Silva, ocorreu por volta das 22h. “O que se comenta aqui é que ele havia retornado do culto com a esposa e, alguns minutos depois, os vizinhos ouviram a mulher dele pedindo socorro. O rapaz que mora ao lado correu, pulou o muro e encontrou o corpo já pendurado”, comentou um policial. Entre as hipóteses levantadas pelos amigos para tentar explicar o suicídio, estão a de que Agnaldo se matou porque estaria sofrendo de depressão. A informação não foi confirmada pela família. Agnaldo Alonso era casado e deixa dois filhos. A mulher dele está em estado de choque. Ainda segundo os amigos, o casal estava comemorando 10 anos de união matrimonial e tinha chegado de uma viajem à Salvador. No domingo, 7 de setembro, o pastor chegou a postar fotos da viajem no facebook. Nas imagens publicadas com as descrições “amo” e “10 anos”, o pastor aparece sorridente e sem sinais de desesperança. Depois da perícia realizada no local, o corpo do pastor foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos. Prefeitura Municipal decretou três dias de luto.

Barreiras: colisão entre picape e carreta deixa 2 mortos

A Polícia Rodoviária Federal registrou na tarde desta quarta-feira, 10, por volta das 16h15, um grave acidente na BR 242, próximo ao povoado Zé da Viola (KM 30), na zona rural de Barreiras, cerca de 25 quilômetros do perímetro urbano da cidade. De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de uma picape Fiat Strada, seguia sentido Luís Eduardo a Barreiras quando perdeu o controle, derrapou na pista, vindo a rodar o carro e colidir frontalmente com uma carreta, que vinha no sentido contrário. O condutor do veículo Fiat Strada, Edvaldo Paulo de Matos, de 40 anos, e o carona, Ualas de Souza Almeida, 31. acabaram vindo a óbito no local. O carona teve as duas pernas decepadas e ambos ficaram presos as ferragens. A carreta acabou tombando numa ribanceira as margens da rodovia. O motorista foi socorrido por populares, mas passa bem. Ele teve apenas leves escoriações. Uma equipe do Samu 192 foi ao local, mas só pôde constatar o óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou os dois corpos das ferragens. A Polícia Técnica realizou a perícia no local e removeu os corpos para o IML do complexo policial. (Sigi Vilares)

Obama é obrigado a entrar em combate no Iraque e Síria

 Soldado curdo de prontidão para combater as forças terroristas do EIIL


Há exatamente um ano, perdido no labirinto da crise na Síria, o presidente Barack Obama fez um pronunciamento vacilante, que não o livrou da pecha de ser “fraco e hesitante” na condução da política externa dos Estados Unidos. Trezentos e sessenta e cinco dias depois, mudou a crise na Síria, agravada de maneira alarmante com o avanço do Estado Islâmico e suas decapitações, crucificações e execuções sumárias. No que concerne ao presidente, apesar da mudança do 'não' à intervenção militar no ano passado, para o 'sim' a uma ação contra os jihadistas este ano, a posição pouco mudou. Ele voltou a lançar mão de declarações genéricas, ao falar em “esforço firme e incansável” contra o terror. “Nosso objetivo é claro: nós vamos desintegrar e, finalmente, destruir o EI por meio de uma estratégia contraterrorista ampla e sustentável”, disse.
Membros das forças curdas Peshmerga mantém posição na aldeia iraquiana de Basheer; Militantes sunitas liderados pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante assumiram o controle de uma passagem de fronteira Iraque-Síria depois que os rebeldes sírios se retiraram durante a última madrugada
 

Vitória vence o Inter e entrega a lanterna ao Bahia


Mesmo não fazendo uma partida primorosa, aliás, que não tem qualquer valor e não significa nada nesta altura do campeonato, mas apresentando velhas falhas no setor defensivo, o Esporte Clube Vitória obteve hoje à noite dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, contra o Internacional de Porto Alegre, o único resultado que interessava para acalmar os espíritos rubro-negros: vencer, ganhar ou derrotar o time gaúcho para reativar todas as possibilidades em sair da zona de rebaixamento e não permitir o aparecimento do desânimo para a seqüência do campeonato. E venceu e venceu por 2 x 0, com Richarlyson e Marcinho marcando os gols, um em cada tempo de jogo e segue respirando ares da esperanças. Com o resultado, o time rubro-negro agora soma 18 pontos, sem cerimônia entrega a lanterna competição ACESA e bateria cheia até a boca ao Esporte Clube Bahia e passa a ocupar a décima oitava posição, três pontos atrás da Chapecoense, primeiro clube acima da zona escura. O Esporte Clube Vitória com o trunfo pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o Atlético-PR, no Domingo às 18h30 na Arena da baixada, em Curitiba, porém, ainda assim, terá que torcer para que a Chapecoense, não empate ou vença o Sport-PE, no mesmo dia na Arena Condá, na cidade de Chapecó.