TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Jovem é executado em Ipiaú

Um jovem foi executado, com pelo menos quatro tiros, na noite deste domingo (29), por volta das 22h30, na Rua Walter Hollenweger, antiga Batateira. De acordo com informações de moradores do local, Carlos Antônio, apelidado de “Tontonho”, morador da Avenida São Salvador, foi executado por um homem encapuzado. Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O tipo de veículo utilizado pelo assassino ainda é desconhecido. “Uns dizem que foi de moto, outros dizem que estava em um carro, ninguém sabe ao certo”, informou um PM. O jovem morreu quando seguia para a casa de sua companheira, na Rua do Escadão. Possivelmente ele estava sendo seguido pelos criminosos desde que saiu da praça do Cinquentenário. A polícia ainda desconhece as causas do crime.

Jornalista da Globo morre no Rio de Janeiro

A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu em São Paulo neste domingo (29). A repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos e dois netos. Em nota, a Rede Globo diz: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual". Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz Theilmann cobriu importantes momentos do país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio. A primeira escolha profissional foi o curso de direito, mas, depois de dois anos, trocou pelo de jornalismo. No final de 1982, Beatriz ficou sabendo que a Globo abriria uma vaga de editor de texto. Entrou para o estágio e acumulou duas funções. Uma no jornal impresso e outra na TV. Na Globo, passou por Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter, além da GloboNews. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política. (G1)

Tiroteio termina com homem morto na cova de cemitério

Um tiroteio ocorrido dentro de um cemitério resultou em uma cena bizarra neste domingo, em Vila Velha, Região Metropolitana de Vitória (ES). Um jovem, até o momento identificado apenas pelo apelido "Boi", foi executado com oito tiros de pistola, dentro de uma cova do cemitério municipal de Santa Inês. O crime aconteceu por volta das 16h. Segundo testemunhas, que preferiram não ser identificadas, o jovem chegou ao local em uma motocicleta. Pouco tempo depois, um grupo de cerca de dez criminosos, com armamento pesado, invadiu o cemitério a procura da vítima, que ainda tentou escapar por um buraco no muro, mas foi encurralada e baleada dentro de uma sepultura. Com a vítima, a polícia encontrou 94 buchas de maconha, 20 pedras de crack e um revólver calibre 38. Assustados com o tiroteio, os moradores da região acionaram a Polícia Militar, que realizou buscas com o apoio de viaturas e de um helicóptero. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foram detidos nas imediações do cemitério. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. 

Repórter Tino Marcos se afasta da TV Globo por dez meses

O repórter Tino Marcos vai se afastar dos trabalhos na Globo por dez meses, segundo informou o narrador Galvão Bueno durante a transmissão de Brasil x Chile neste domingo (29). A seleção brasileira venceu o duelo por 1 a 0. Galvão afirmou que o repórter vai tirar um período "sabático" para se dedicar à família e melhorar o inglês. Depois disso, o narrador e os colegas presentes elogiaram bastante Tino Marcos. O repórter trabalha na Globo desde 1985. Ele já cobriu sete Copas do Mundo. A programação é que ele volte à emissora em fevereiro de 2016.

Globo relança Babilônia após queda de 20% na audiência

A Globo lançou neste final de semana uma operação de salvamento de Babilônia. Rejeitada por parte do público e boicotada por evangélicos, a nova novela das nove derrubou a audiência do horário nobre da emissora em 19% e, se não reagir, poderá entrar para a história como o mais baixo ibope das 21h. Desde ontem, para recuperar o público que migrou para SBT e Record, a Globo exibe chamadas apresentando didaticamente as tramas da novela, em uma ação chamada de "relançamento". Mudou também a abertura e a apresentação da logomarca. Nas novas chamadas, a mocinha Regina (Camila Pitanga) está sendo apresentada para que quem nunca viu um capítulo de Babilônia entenda o que se passa caso sintonize a novela nesta segunda. "Rio de Janeiro, morro da Babilônia. Aqui vive Regina, uma mulher que se esforça para cuidar da família e tem muito orgulho de seu trabalho. Depois de uma decepção amorosa, ela nunca mais se envolveu com ninguém. Mas Vinicius [Thiago Fragoso] está conseguindo aos poucos mudar essa história", diz a chamada. Os intervalos também estão sendo bombardeados por chamadas apresentando tramas paralelas, como a do "político picareta" Aderbal (Marcos Palmeira) e do romance entre Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes), um Romeu e Julieta contemporâneo. O esforço envolve também o jornalismo. 

Neste domingo, Camila Pitanga aparecerá no Fantástico apresetando o morro da Babilônia. Na nova apresentação da logomarca de Babilônia, o nome da novela aparece sobre um inspirador nascer do sol estilizado. Antes, vinha sobre uma parede de concreto. Desde ontem, a abertura está diferente. Ficou mais clara, com nova animação em computação gráfica. As mudanças são a primeira reação da Globo à baixa audiência de Babilônia. Por enquanto, nada vai mudar na trama, que tem grande frente de capítulos escritos. Mudanças só ocorrerão após uma reavaliação do departamento de teledramaturgia e de pesquisas com grupos de telespectadores. Internamente, a avaliação é a de que Babilônia exagerou ao concentrar os primeiros capítulos em personagens polêmicos, como as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) e no casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Avalia-se também que a parte mais folhetim, das mocinhas sofredoras e casais apaixonados, ficou em segundo plano. A cúpula da Globo, contudo, aprova a novela e aposta em um esforço de comunicação para levantar a audiência.

Desespero do piloto: 'Pelo amor de Deus, abra a maldita porta'

Áudios captados pela primeira caixa-preta recuperada dos destroços do avião da Germanwings indicam o desespero do piloto da aeronave ao ser impedido de retornar à cabine de comando. O capitão implora, aos berros, ao copiloto Andreas Lubitz que "abra a maldita porta" "pelo amor de Deus". Segundo as investigações, Lubitz agiu deliberadamente para derrubar o avião. Foram descobertas também evidências no apartamento de Lubitz em Düsseldorf, e na casa de seus pais, em Montabaur, que indicam que ele estava em tratamento psicológico. Quando Lubitz já teria acionado o sistema de descida, e os controladores aéreos franceses tentaram, sem sucesso, contatar a aeronave às 10h32, a gravação registra o sinal de alarme automático de perda de altura, revelou neste domingo o jornal alemão Bild. Imediatamente depois se ouve um forte golpe, como se alguém tentasse abrir com um chute a porta da cabine, e a voz do capitão, Patrick Sondenheimer, gritando: "Pelo amor de deus, abre a porta!". Ao fundo é possível ouvir os gritos dos passageiros. Às 10h35, quando o avião ainda estava a 7.000 metros de altura, a gravação registrou "ruídos metálicos fortes contra a porta da cabine" como se ela estivesse sendo golpeada. Noventa segundos depois, a 5.000 metros de altura, um novo alarme é ativado, e é possível ouvir o piloto gritar: "Abra essa maldita porta!". Às 10h38, ainda a cerca de 4.000 metros de altura, é possível ouvir a respiração do copiloto, que não diz nada. Às 10h40, o aparelho toca a montanha com a asa direita e de novo são ouvidos gritos dos passageiros, os últimos sons registrados pela caixa-preta. A gravação resgatada revelou também como o capitão, às 10h27 e a 11.600 metros de altura, pede ao copiloto que comece a preparar a aterrissagem em Düsseldorf, ao que Lubitz responde, entre outras palavras, com um "tomara" e um "vamos ver". Após decolar com atraso de Barcelona, o comandante tinha explicado ao copiloto que não tinha tido tempo de ir ao banheiro, e Lubitz ofereceu assumir o comando da aeronave em qualquer momento. Depois do controle para preparar a aterrissagem o copiloto volta a oferecer ao comandante assumir o comando para que ele possa ir ao banheiro. Dois minutos mais tarde, Sondenheimer diz: "Pode assumir o comando". Então é ouvido o barulho de uma cadeira e da porta se fechando. Exatamente às 10h29 o radar registrou a primeira diminuição de altitude do avião. O copiloto sofria de transtorno de ansiedade generalizada (TAG), segundo informou neste domingo o jornal francês Le Parisien. De acordo com a publicação, os médicos que o atenderam aplicaram injeções de olanzapina, que tem efeito antipsicótico, e recomendaram que Lubitz praticasse esportes para recuperar a autoconfiança. Lubitz também aparentava ter problemas com o sono, para o que foi recomendado que usasse o antidepressivo agomelatina.

PM reage a assalto e mata suspeito no Rio





Um policial militar foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (27), em Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com informações do Batalhão de São João de Meriti (21º BPM), o PM reagiu a abordagem de dois suspeitos e, na troca de tiros, um deles foi morto. O caso foi registrado na Delegacia de Comendador Soares (56ª DP). De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e o corpo do suspeito morto foi encaminhado ao IML para identificação. Já André Santos de Oliveira, de 25 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de roubo. O policial militar se feriu sem gravidade e prestou depoimento na delegacia. A arma dele foi apreendida e encaminhada para confronto balístico

Corpo cai de dentro do caixão durante sepultamento veja o vídeo






Durante um sepultamento na Indonésia, um acidente inusitado aconteceu. Enquanto carregavam o corpo de uma pessoa que seria enterrada, funcionários de um cemitério deixaram o cadáver cair do caixão. O vídeo que ficou conhecido como o “enterro fail” (ou “o enterro que não deu certo”), se espalhou pelas redes sociais e viralizou pela internet. Nas imagens é possível ver que os funcionários que carregavam o corpo sequer repararam no que havia acontecido. Eles tiveram que ser avisados por pessoas que acompanhavam o sepultamento de que o cadáver estava no chão. Por pouco, empregados não pisaram no corpo que havia caído. Depois de resgatado, o cadáver voltou para o caixão. A cena foi registrada por uma pessoa que acompanhava o cortejo. As informações são do jornal Daily Mail.

Crescimento baiano é 10 vezes maior que o do País

A Bahia cresceu apenas 1,5% em 2014, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI-Seplan). Os responsáveis pelo crescimento são os setores de Serviço e Agropecuária, com alta de 1,8% e 12,5% respectivamente. Já a Industria é a grande culpada pelo destaque negativo do PIB baiano do ano passado, com -1,9%, impulsionado pela retração nas atividades da construção civil(-3,3%) e indústria da transformação (-2,9%). Em relação ao PIB nacional divulgado com crescimento de apenas 0,1%, a menor taxa dos últimos cinco anos, o Produto Interno Bruto da Bahia teve um desempenho dez vezes mais. No setor agropecuário, o bom desempenho se deve a expansão na produção física das principais culturas do estado, como: Milho (38,1%), algodão (25,8%) e café(24,2%). A indústria baiana registrou queda em todos os trimestres de 2014 e encerra o ano com um déficit de 1,9%. Estudos do IBGE apontam queda em sete dos doze segmentos, com destaque para veículos automotores; Equipamentos de informática e produtos eletrônicos e metalurgia. Entretanto, é da construção civil o maior saldo negativo, nem mesmo as diversas obras públicas observadas no estado garantiram seu crescimento. De acordo com dados da série histórica Contas Regionais, desde 2004 essa atividade não apresentava uma queda tão baixa.

23 pessoas são decapitadas por grupo jihadista na Nigéria

Vinte e três pessoas foram decapitadas na sexta-feira em Buratai, localidade do nordeste da Nigéria, supostamente por combatentes do grupo jihadista Boko Haram - informou à AFP um deputado federal. O massacre ocorreu na véspera das eleições celebradas neste sábado no país africano. O ataque ocorreu na tarde da sexta-feira, e os homens armados atearam fogo contra "no mínimo metade do povoado", explicou Mohamed Adamu, deputado por Buratai, a cerca de 200 quilômetros da capital do estado de de Borno, Maiduguri. Uma enfermeira no hospital mais próximo, em Biu, afirmou que os serviços médicos atenderam 32 feridos, que informaram que muitas pessoas foram decapitadas durante o ataque.

Pecuarista de Ibicuí morre após ser espancado em assalto

Um crime, com requintes de crueldade, marcou a cidade de Ibicuí neste sábado (28). Um pecuarista, de 79 anos, foi duramente agredido a golpes de pau quando estava em sua casa, no início da manhã, na região do Rio Novo, meio rural daquele município, distante 82 quilômetros de Itapetinga. Gildeon Marques Nascimento chegou a ser socorrido pelo filho de criação, mas morreu no caminho, quando estava sendo levado para a cidade de Itabuna. O idoso não suportou os ferimentos na cabeça, braços e peito. Suspeita-se que quatro rapazes, ainda não identificados pela polícia, a bordo de motocicletas, chegaram na sede da fazenda, por volta de cinco horas da manhã deste sábado, surpreenderam a vítima e passaram a lhe agredir. Não satisfeito, o grupo ainda roubou o carro da vítima, um GOL de cor prata, que depois foi encontrado abandonado naquela região. Um revólver calibre 38, que a vítima possuía em casa, não foi encontrado. Policiais e peritos que estiveram no local acreditam que os bandidos também levaram a arma de fogo. As investigações estão a cargo da Delegacia Territorial de Ibicuí. Gildeon era bastante conhecido, principalmente, na região onde morava. O seu corpo, depois de passar por exame de necropsia em Vitória da Conquista, deverá ser enterrado neste domingo, no cemitério de Ibicuí.

Casal é preso em Amargosa com 172 cartões Bolsa Família

Um casal foi preso nesta sexta-feira (27) com 197 cartões de benefícios e as respectivas senhas em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. Os estelionatários ainda tinham 25 folhas de cheque com valores diferentes, diversas notas promissórias e R$ 1.254 em espécie. De acordo com a investigação da Polícia Civil, os suspeitos atuavam há mais de oito anos na região. Segundo o G1, o homem de 53 anos e a companheira dele, de 30, foram presos em flagrante ao sacar o benefício de um dos clientes na agência da Caixa Econômica Federal do município.O casal emprestava dinheiro a juros de 20% e ficava com os cartões de benefícios dos clientes para quitar a dívida no dia do saque do benefício. A polícia detalhou que, no momento da entrega do empréstimo, o cartão do benefício, junto com a senha, ficavam em posse dos suspeitos e, no momento do saque, o casal retirava o valor emprestado com o juros e devolvia o restante ao cliente. Caso a dívida ainda não tivesse sido quitada, ou a pessoa solicitasse novo empréstimo, os cartões eram retidos com os suspeitos. De acordo com um dos policiais que participou da operação, batizada de “Essa Bolsa é Minha”, o casal era investigado há cerca de seis meses.

Pedófilo preso em Maraú

A policia Civil de Maraú prendeu em Flagrante, o maniaco Genival Schreit, durante uma operação policial comandada pelo Delegado Lane Andrade. O crime aconteceu na ultima quarta feira (25/03) no povoado de Saleiro na península de Maraú. De acordo com o site Barra Grande News, Genival foi flagrado praticando sexo com a menor J.S.C, de apenas 11 anos de idade. Ele foi detido pelo agente civil Admilson Assunção e levado para a carceragem da Delegacia, enquanto a menor será assistida pelo Conselho Tutelar.

Record deve desistir de "A Fazenda" e "O Aprendiz"

Diante das últimas notícias, é necessário esclarecer que a GGP, do Gugu Liberato, nunca foi procurada pela Record para produzir "A Fazenda" ou qualquer outro programa que não fosse o dele. Não existiu nenhuma negociação. O que se sabe é que tanto "A Fazenda" quanto "Power Couple" seriam realizados pela "Floresta", da executiva Elisabetta Zenatti. Seriam... O formato "Power Couple", ou "Casal Poderoso", teve a sua produção cancelada oficialmente na última sexta-feira e será substituído pela segunda temporada do programa do Gugu. Quanto a "Fazenda", tudo indica que ele poderá ter o mesmo destino ou, como última forma, entrar no ar depois da meia-noite. Não existe ainda uma definição sobre isso, embora muitos entendam que o similar do "Big Brother Brasil" perdeu totalmente o fôlego. Já deu. A última edição já foi um estrondoso fracasso comercial e de audiência. O único que tem alguma chance é "O Aprendiz", ainda assim pela força que o publicitário Roberto Justus representa. A depender da vontade, pura e única, da direção da Record, também vai ficar na saudade.

Manifestação do dia 12 de abril vai pedir “Fora Dilma”

O “Vem Pra Rua”, um dos maiores movimentos que convocaram a megamanifestação nacional do dia 15 de março, acaba de adotar uma palavra de ordem clara e sem ambiguidades: “Fora Dilma”. É o que se ouvirá em uníssono no novo protesto, marcado para o dia 12 de abril. A expectativa dos organizadores é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades. Até havia pouco, o “Vem Pra Rua” chamava os brasileiros a expressar publicamente a sua insatisfação, acusava as lambanças do governo e do PT, mobilizava a população contra a corrupção desabrida, mas não dava especial relevo à reivindicação para Dilma deixe a Presidência. O que se avalia é que a dinâmica na rua e o encadeamento dos fatos impõem o lema aglutinador. O grupo acha que a presidente tem de deixar o cargo, dentro dos rigores da lei, seja por renúncia — e esse é um ato unilateral —, seja por cassação, seja pelo caminho do impeachment. Conversei há pouco com Rogério Chequer, um dos coordenadores do movimento, e ele explica por que adotar o “Fora Dilma”: “Sempre dissemos que temos consciência de que não somos representantes do povo legitimados por eleições, mas acabamos nos tornando porta-vozes e catalizadores de uma insatisfação clara, de milhões de pessoas. E as bases querem o ‘Fora Dilma’ porque entendem que há motivos para tanto.” Só isso? Não! O “Vem pra Rua” entende ainda que a forma como o governo vem atuando para firmar os acordos de leniência com as empresas acaba interferindo no processo de investigação, podendo caracterizar a interferência do Poder Executivo no Poder Judiciário e preparar o terreno para a impunidade. Chequer explica: “Queremos também chamar a atenção para o fato de que, quando menos, Dilma tem de ser investigada. O deputado Raúl Jungman (PPS-PE) já entrou com este pleito no Supremo, e o ministro Teori Zavascki pediu que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, se manifeste a respeito. A Constituição não impede que a presidente seja investigada. Até porque a investigação de atos cometidos antes do exercício do seu mandato pode remeter a questões que se deram no curso do mandato. Consideremos a investigação imperiosa”. Pergunto a Chequer se ele não teme que o “Fora Dilma” se confunda com uma radicalização do movimento de rua”. Ele responde: “Não tem radicalização nenhuma. Vamos ser claros: foi o que as ruas pediram já no dia 15 de março, num clima de ordem e respeito às instituições. Nós estamos dizendo ‘Fora Dilma’ porque temos uma Constituição e uma lei que tratam da possibilidade. Pode haver divergência sobre se há ou não motivos, mas é absurdo falar em radicalização ou golpismo quando se cobra o império da Constituição e das leis”. E Chequer acrescenta: “O nosso movimento se chama ‘Vem pra Rua”, e a voz da rua é uma só: ‘Fora Dilma!’”. 

Projeto deve submeter Petrobras à Lei de Licitações

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 11/2015, de autoria do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que submete a Petrobras à Lei de Licitações (Lei Nº 8.666/1993) abrirá a Ordem do Dia da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (30/03). A proposta foi encaminhada à Mesa Diretora em Regime de Urgência pelos Líderes da Casa. Para Félix Júnior, que ocupa a 2ª vice-presidência da CPI da Petrobras e que é membro titular da Comissão Especial de Licitação, foi um erro a assinatura do Decreto Presidencial 2.745/1998, que pôs fim ao regime licitatório na estatal. “Foi esse decreto que abriu os caminhos para a corrupção desenfreada que vemos hoje”, afirmou. O pedetista espera que a aprovação do PDC 11/2015 seja o início de uma fase mais clara nas licitações da Petrobras e demais empresas públicas ou de capital misto.

Carreta com carga de álcool tomba e pega fogo em Conquista

Uma carreta carregada de álcool anidro, caracterizado por ter quase 100% de pureza, tombou e pegou fogo na manhã deste domingo (29), em um trecho urbano da BR-116, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h30, e o fluxo de veículos no local foi deslocado para o anel rodoviário sem gerar congestionamento. Durante operação de resgate, o condutor do veículo, que sofreu ferimentos leves durante o tombamento, relatou que perdeu a direção da carreta em uma curva. A vítima foi socorrida por agentes da ViaBahia, concessionária que opera a rodovia, e encaminhada para uma unidade hospitalar da região. O motorista do veículo contou que saiu do estado de Minas Gerais e seguia para o município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A carreta continua no local do acidente. (G1)

Homicídio em Ilhéus

Um homem até o momento sem identificação, foi assassinado nesta noite de domingo, na Princesa Isabel, em Ilhéus. O delegado Luis Adriano, plantonista da 7ª Coorpin, realizou o levantamento cadavérico e também já iniciou as investigações. Até o momento, a policia não tem pistas do criminoso e as causas do assassinato.

Globo dobra audiência com Brasil x Chile; SBT vence Ibope

A vitória do Brasil sobre o Chile hoje rendeu à Globo dezoito pontos de audiência, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Isso significa exatamente o dobro da média obtida no mesmo horários nas quatro semanas anteriores. Ainda sobre o Ibope, o SBT acaba de vencer uma batalha judicial contra o Ibope no STJ. Depois de uma decisão da 3ª Turma do Tribunal, o instituto terá que abrir todos os detalhes de sua metodologia de aferição da audiência das emissoras de TV. Desde 2001, o SBT briga para ter acesso ao que considera uma caixa-preta. Por Lauro Jardim

Ex-jogador do Vitória morre de câncer em Salvador

Morreu na manhã deste domingo (29) no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, o ex-jogador do Esporte Clube Vitória (ECV) Edvaldo Teles, de 48 anos. Conhecido como Edvado PT, o ex-atacante estava lutando contra um câncer no fígado. Revelado pelo rubro-negro, Edvaldo defendeu o time nos anos de 87 e 88 e também jogou no Fluminense, Porto, de Portugal, Olympiakos, da Grécia, entre outros clubes, e em 2014 iniciou a carreira de treinador comandando o Leônico. Em nota, a diretoria e conselheiros do time lamentaram a morte do ex-jogador. "É com bastante pesar que recebi a notícia do falecimento de Edvaldo, um profissional que honrou a camisa do nosso glorioso Vitória. À família enlutada, os sentimentos de toda nação rubro-negra", comentou o presidente em exercício do EC Vitória, Silvoney Sales de Almeida. O corpo de Edvaldo será sepultado nesta segunda-feira (30) no cemitério Campo Santo. ((Futebol Bahiano)

Ônibus da São Miguel sai da pista na Ilhéus-Uruçuca

Acidente na manhã de sábado (28), no km 12 da rodovia Ilhéus-Uruçuca. O ônibus da empresa São Miguel, após um defeito mecânico na mola mestra, saiu da pista caindo numa pequena ribanceira. Por pouco esse veículo não colidiu com uma carreta, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Globo perdoa Ivete por apoiar Xuxa e negocia para show

A crise entre a cantora Ivete Sangalo e a Globo está chegando ao fim. A emissora já dá sinais de que superou o "trauma" de ter perdido a musa do axé a menos de um mês da estreia do reality show SuperStar, do qual ela seria jurada pelo segundo ano consecutivo. A emissora está negociando com a cantora para que ela se apresente em seu show de 50 anos, a ser realizado no Rio de Janeiro no próximo dia 26. Mas sua presença ainda é dúvida. A negociação não está sendo das mais fáceis. Como a Globo exige a presença da artista em alguns dias de ensaios, Ivete ainda não confirmou participação. Na semana passada, chegou a circular no Projac a versão de que Ivete teria sido desconvidada para o show dos 50 anos, mas a emissora nega. Diz também que não procede a informação de que a cantora estaria vetada nos programas da casa. Ivete e Globo se estranharam no início do mês após a cantora ter aparecido em um vídeo, feito no celular, dando parabéns à Record pela contratação de Xuxa Meneghel. No vídeo, exibido pelo Domingo Espetacular, Ivete diz que a Record é "uma casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso" na emissora. "Alô, Record, que sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", disse, anunciando que, "daqui a pouquinho", estará no palco do programa de Xuxa na rede de Edir Macedo.Segundo versão que corre nos corredores do Projac, a central de estúdios da Globo Rio, um diretor da emissora teria repreendido Ivete por ter aparecido na Record sem autorização prévia, uma vez que é contratada da emissora. A Globo negou o atrito. Mas disse apenas que o contrato de Ivete foi rescindido em comum acordo. Ivete era a única remanescente do júri do SuperStar de 2014. Já tinha assinado novo contrato com a Globo, após negociar aumento salarial, para fazer a edição de 2015, que estreia no próximo dia 12. Ela será substituída por Sandy, que terá a seu lado Paulo Ricardo e Thiaguinho.

Confirmada a volta de Bacci para a Record

Está costurado o acordo que vai culminar na recontratação do Luiz Bacci pela Record. Foi tudo acertado nos mínimos detalhes, inclusive quanto ele irá receber e o que passará a fazer. O vice-presidente Douglas Tavolaro, mais uma vez, foi o grande articulador de tudo. (Flávio Ricco)

Colisão de moto com carreta provoca vítima fatal

Uma motocicleta colidiu no início da noite deste domingo (29), à altura do Km 669 da BR 116, próximo ao acesso à base do Poliduto em Jequié, com uma carreta bau, ocasionando a morte no local, do jovem Danilo Silva Santos, residente na cidade de Jaguaquara, que pilotava a moto. A carreta de placa ISB 7904, de Itatinga-CE, arrastou a moto que pegou fogo junto com a cabine do carro, por cerca de 10 metros. O motorista da carreta ficou ileso. Viaturas e prepostos do Corpo de Bombeiros, Via Bahia e Polícia Rodoviária Federal, trabalharam no local. O fogo foi controlado após 30 minutos e o tráfego de veículos restabelecido no trecho da rodovia.

Preso suspeito de matar empresário de Jequié

Adriano Santos Viana, 24 anos, foi preso no bairro de Joaquim Romão, em Jequié, depois de denúncias anônimas, segundo a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin/Jequié, de que seria ele o suspeito de ter matado o idoso Seledônio Pinheiro, 65, durante assalto ao Posto Avenida, que fica Avenida Lomanto Júnior, no mesmo bairro, na manhã de sábado (28/3). A polícia diz que Adriano foi também identificado através das imagens das câmeras de segurança do posto – mesmo com o suspeito usando capacete, foi possível perceber traços físicos similares ao de Adriano, segundo os investigadores. Ele também foi reconhecido por um funcionário do posto e pela irmã da vítima. Segundo a polícia, Adriano já esteve preso em outras ocasiões. A moto usada no crime seria de uma parente de Adriano Santos, que nega ter praticado o crime.

Filho de prefeito paulista é sequestrado




O filho do prefeito de Pitangueiras (SP), João Henrique Andrade, 32 anos, e a noiva dele, Natália Bolzan, foram sequestrados no fim de semana, após saírem de uma festa. O casal entrava no carro, quando foram rendidos pelos assaltantes. Natália foi deixada na saída da cidade. Até o momento, criminosos não entraram em contato com a família. O carro da vítima foi encontrado incendiado em canavial de Taquaritinga.

Com suspeita de bomba avião que ia para SP é desviado

Avião da Turkish Airlines com destino a São Paulo e que sobrevoava a região norte da África, emitiu sinal de emergência na manhã desta segunda feira (30). Pilotos anunciaram ameaça de bomba e o voo foi desviado para Casablanca, no Marrocos. O voo TK15 saiu de Istambul com mais de 250 pessoas a bordo, informou a porta-voz. A aeronave é um Boeing 777. A aeronave já pousou e a polícia vai fazer uma varredura.