TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher acusa namorado de estupro para ter 'desculpa' de baixas notas na faculdade

Uma mulher foi descoberta de acusar falsamente seu namorado de estupro para ter uma 'desculpa' de ter perdido em provas na faculdade de Direito que cursa, em Birmingham, na Inglaterra. 


Rhiannon Brooker, de 30 anos, deve ficar presa por 17 anos e meio por "adulterar o curso da Justiça" ao afirmar que Paul Fensome, 46, a forçou a ter relações sexuais com ele em cinco ocasiões, segundo o jornal britânico Daily Mail. Rhiannon forjou, inclusive, machucados para sugerir que seu namorado batia nela e, ainda, disse que perdeu um filho ao levar um soco no estômago. 


A mulher falsificou as acusações porque sua vida social, regada a festas, lhe causou baixo resultado em suas notas. Ela repetidamente dizia ao comitê de exames da faculdade de que estava sofrendo de "circunstâncias extenuantes". Paul foi preso por 36 dias antes da polícia perceber que ele tinha álibis claros para as datas dos supostos estupros. Ele recebeu uma indenização de 38 mil libras (o equivalente a R$142 mil).

Obras do Shopping Popular de Itabuna começam em julho

As obras de construção do Shopping Popular de Itabuna, na Praça João Pessoa, no centro, devem ser iniciadas na primeira semana de julho, depois de as secretarias municipais de Transportes e Trânsito – Settran, da Indústria, Comércio e Turismo – Sictur e da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) resolveram pendências. 
O prefeito Claudevane Leite já assinou ordem de serviço e a partir de segunda-feira, a empresa vencedora da licitação, vai colocar tapumes isolando a praça para a execução das obras. Os taxistas da Praça 1 serão relocados em frente à Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e no entorno do SESP, já que após a construção do shopping passarão a atuar na parte térrea do imóvel. 
Para facilitar seu trabalho durante o período das obras, a Settran vai sinalizar os novos locais, com placas e pinturas. O acordo foi fechado hoje pelos secretários da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, e de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares. O Shopping Popular vai abrigar o comércio ambulante de Itabuna, encerrando a ocupação irregular de calçadas, passeis e áreas do centro da cidade. 
Todos os comerciantes informais cadastrados na Associação dos Ambulantes de Itabuna, que comprovem residência no município, serão beneficiados com um box de medidas padronizadas. O prédio terá 2.258,19 m² de área construída, três pavimentos, com o acesso facilitado através de rampas, além de 140 boxes individuais, praça de alimentação, auditório e seis conjuntos sanitários.

Dono de carro é posto em porta-mala e quadrilha faz série de assaltos

Um homem foi encontrado dentro do porta-malas do seu próprio veículo, na noite de quarta-feira (25), após ação preventiva da Polícia Militar, na zona rual de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o homem tinha sido sequestrado por bandidos, que fugiram ao avistarem a viatura da polícia.Ao revistar o carro, a polícia encontrou o homem e, junto com ele, vários aparelhos eletrônicos. Com base no depoimento do refém, ele foi sequestrado pela quadrilha por volta das 19h30, no bairro de Senhorinha do Cairo, e diversos assaltos teriam sido praticados com a vítima presa no porta-malas.A polícia fez buscas pela região na tentativa de localizar os supeitos, mas ninguém foi preso até por volta das 14h desta quinta-feira. A Polícia Civil investiga o caso.

Vereador de Teolândia morre em acidente na BR-101

Morreu na madrugada desta quinta-feira(26) em um acidente automobilístico o vereador Edvaldo dos Anjos Santana, mais conhecido com o"Val Santana". Segundo informações do blog Amarelinho10, o edil perdeu o controle da direção do veículo modelo F 4000 em uma curva, saiu da BR, e colidiu com algumas árvores que fica às margens da rodovia. Com a força do impacto duas árvores foram arrancadas pela raiz, o veículo ficou completamente destruído, e o vereador ficou preso às ferragens. Val Santana deixa história política no município de Teolândia, onde já foi vice-prefeito na 1ª gestão do ex-prefeito Antonio Junior, e estava no seu segundo mandato de Vereador, sendo o mais votado das eleições de 2012. O sepultamento do vereador deve acontecer nesta sexta-feira(27) em Teolândia.

Itabuna: Moradores do PJ interditam a avenida Pedro Jorge



Depois de várias cobranças a prefeitura sobre a falta de estrutura, moradores do bairro Pedro Jerônimo decidiram fechar a avenida Pedro Jorge, que faz a ligação entre o centro de Itabuna e o São Caetano, através do bairro Conceição. A interdição da via começou por volta do meio dia e continua até a publicação desta matéria, 14 horas. A comunidade adianta que a avenida só será reaberta depois que aparecer algum preposto da administração municipal para assumir um compromisso de obras essenciais para o bairro, como pavimentação, água e esgoto. Duas viaturas da PM estão no local.

Árbitro inglês apita a decisão entre Brasil x Chile



O inglês Howard Webb será o dono do apito na partida entre Brasil e Chile, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Há quatro anos, na África do Sul, ele esteve no comando do mesmo duelo, na mesma fase, em jogo que a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0. Naquele Mundial ele também apitou a final entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis na prorrogação. Webb terá como auxiliares na partida os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann. Nesta Copa, o inglês já apitou a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele distribuiu dois cartões amarelos no jogo. (FB)