TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IBICARAÍ TERÁ QUADRA COBERTA

Acesso ao portal do Minist�rio da Educa��o

O ministério da educação publicou no diário oficial   da união,  o tempo de compromisso para construção de novas quadras ou coberturas de quadras esportivas em cerca de cento e oitenta municípios. Um deles é Ibicaraí que terá  quinhentos e dez mil reais para fazer uma quadra coberta 

Carreta perde freio, bate em caminhões e motorista morre, na Bahia


Uma carreta carregada de papelão perdeu o freio, bateu em outros quatro caminhões que estavam estacionados numa fila por conta das obras da ViaBahia na BR-116 e só parou após colidir com um guardirreio na Serra do Mutum, por volta das 18h30 desta terça-feira (11). Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog Marcos Frahm, o acidente aconteceu no Km 642 da Rodovia Santos Dumont, no trecho do município de Jaguaquara. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta Scania de cor vermelha, com placa JKP-5176 – de Mandirituba – PR, era conduzida por Marcos Antonio Ribeiro, de 43 anos, que ficou preso às ferragens retorcidas do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a PRF, Marcos Antonio chegou a conversar calmamente com a equipe de resgate do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, relatando detalhadamente como aconteceu o desastre. Uma equipe da Polícia Civil de Jaguaquara esteve no local para a realização do levantamento cadavérico e providenciou o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.

Atleta fica só de calcinha nas Olimpíadas de Inverno e sofre repressão do seu país

esqui
A esquiadora libanesa Jackie Chamoun chamou a atenção de todo o mundo após fazer um ensaio sensual com direito a topless em plena neve. A atleta, que está disputando as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, mostrou que não é tímida e ficou só de calcinha e esqui no meio da neve.
A exibição sensual da moça não teria problema algum, desde que ela não fosse do Líbano. Jackie arranjou uma grande confusão com o governo do seu país e chegou a ser muito criticada por governantes libaneses, que prometeram investigar o ensaio.
 

Sudoeste Baiano: vovó de 115 pode ser a virgem mais velha do mundo

cacule-florinda-rosa-de-jesus-em-brumado-noticias-62
Uma idosa de 115 anos pode ser a mulher mais velha do estado. Moradora da cidade de Caculé, no sudoeste baiano, Florinda Rosa de Jesus, carinhosamente chamada de Dona Ló, nunca teve relação sexual, segundo familiares. A idosa nasceu no ano de 1899 em uma fazenda da família Joaquim Araújo, na região de Caculé. Aos três anos de idade, Dona Ló ficou órfã e, desde então, foi criada como membro da família para a qual seus pais trabalhavam. Hoje, Florinda mora na cidade com uma sobrinha e usa uma cadeira de rodas para se locomover. Além da idade avançada, chama a atenção o fato de a idosa nunca ter tido sequer um namorado. A sobrinha Belarmina disse que, quando Dona Ló ainda estava lúcida, ela contou que nunca teve relação sexual. Moradores da região acreditam que ela possa ser a virgem mais velha do mundo.

Noiva disse à polícia paradeiro de acusado de lançar rojão contra cinegrafista da Band


A polícia localizou Caio Silva de Souza, de 23 anos, acusado de acender o rojão que causou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, após a noiva dele informar seu paradeiro na cidade baiana de Feira de Santana. De acordo com o coordenador do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia, Cleandro Pimenta - que apoiou a ação dos colegas do Rio de Janeiro -, Caio ligou para a noiva informando que estaria na Pousada Gonçalves, em Feira, e que seguiria viagem para a casa do avô no Ceará. Segundo o policial, ela pediu que Caio continuasse no local. Em seguida, a jovem avisou a localização dele para o advogado de defesa, Jonas Tadeu. O defensor repassou a informação para o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva - responsável pela investigação do caso no Rio -, que fez a prisão. O advogado de Caio (que também defende o tatuador Fábio Raposo) e a noiva foram para Feira de Santana para acompanhar a ação. Segundo o recepcionista da pousada, Hergleidson de Jesus Moreira, Caio chegou no estabelecimento por volta das 16 horas de terça, 11, e se hospedou com o nome falso de Vinícius Marcos de Castro. "Ninguém reconheceu ele. A gente sabia do acontecimento, mas não sabia que ele era o suspeito. Ele também não demonstrou nervosismo nem qualquer comportamento estranho", disse. Ainda conforme o recepcionista, Caio pagou uma diária em dinheiro e ficou em seu quarto. Por volta das 22h30 de terça, ele recebeu uma ligação de um homem que se identificou como irmão do preso. O rapaz chegou a dizer ao recepcionista que iria para Feira de Santana com mais seis pessoas. Por volta das 2h da madrugada desta quarta, 12, cerca de dez policiais chegaram na pousada acompanhados do advogado de defesa e da noiva. As informações são do Jornal A Tarde

PM prende bando durante orgia sexual em Itamaraju


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A prisão do grupo aconteceu na noite desta terça-feira (11), por volta das 21h, na Rua Itapebi, bairro Cristo Redentor, região oeste de Itamaraju. Militares da 43ª CIPM receberam uma denúncia anônima, dando conta que na casa estava havendo uma movimentação estranha, característica de seqüestro ou cárcere privado. No interior no imóvel, onde também funcionaria um bar, os policiais encontraram sete pessoas e após a abordagem foram localizados seis aparelhos celulares, uma bucha de maconha, dois pinos de crack, um cachimbo para uso de droga, um punhal, um revólver calibre 38 Taurus, municiado com seis cartuchos intactos e a quantia de R$ 643, dinheiro que supostamente seria fruto do tráfico de drogas. 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde acabaram identificados como o aposentado Anteir Raimundo de Oliveira, de 71 anos, dono da casa, esse que assumiu que a arma de fogo e o punhal eram de sua propriedade, o torneiro mecânico Fernando Fatel de Novais, de 21 anos, Hugo Almeida de Jesus, de 22 anos, Márcio Alves dos Santos, de 22 anos e o mecânico Eliomar de Oliveira Novais, de 19 anos. Também foram identificadas as jovens Rosana da Silva Moura, de 26 anos e Átila Alves, de 21 anos, que declaram ser profissionais do sexo. Átila relatou que foi presa em Teixeira de Freitas e no Prado por envolvimento com drogas. 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O barulho notado por vizinhos e denunciado à central de comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, foi em virtude da suposta orgia que estaria acontecendo no interior do imóvel. Todos os suspeitos permanecem presos e o futuro do bando, bem como o indicamente de cada um, depende agora de entendimento do delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju.

Exército vai garantir a ordem e a lei em Buerarema

























Cerca de 150 homens do Exército desembarcaram a pouco instantes no aeroporto de Ilhéus. Eles vão se deslocar para a cidade de Buerarema, atendendo a solicitação do governo baiano feita ao Ministério da Justiça. Outra leva de homens do exército deve chegar à tarde. Veículos blindados, caminhões e cães darão suporte aos homens que vão garantir a Lei e a Ordem no município.

Eunápolis amanhece sem transporte público nesta quarta

Usuários do transporte público em Eunápolis amanheceram sem o serviço nesta quarta-feira (12). Motoristas de uma associação que pedem celeridade na regulamentação do transporte alternativo fizeram uma manifestação em frente à garagem da empresa Eunapolitana, no Pequi. Os alternativos, que chegaram ao local por volta das 4h da madrugada, impediram a saída dos ônibus. Os manifestantes encerraram o ato por volta das 9h da manhã e foram até a prefeitura para uma reunião com o prefeito Neto Guerrieri. O fiscal da cooperativa que representa a categoria, Marco Antonio, afirmou que o protesto foi uma forma de cobrar a promessa feita pelo município de liberar 23 linhas de alternativo para suprir a defiência da empresa que explora o serviço. 'As pessoas carentes é que são penalizadas com o serviço deficiente desta empresa. Nós queremos dar um suporte. Estamos aqui chamando a atenção das autoridades para este problema', 'afirmou Marco Antonio. Durante a manhã a reportagem do RADAR 64 registrou pontos de ônibus vazios no centro da cidade, Urbis I e II e no Pequi. Muitas pessoas buscaram uma alternativa para chegar ao trabalho. Mototaxistas e taxistas faziam corridas, cobrando a partir de R$ 2, mesmo valor cobrado pelos motoristas que fazem lotação. A prefeitura d Eunápolis e a empresa Eunapolitana ainda não se manifestaram contra o protesto.

Cenário de guerra em Buerarema: bancos depredados, posto de combustível incendiado e policiais feridos



Vídeo mostra a ação da tropa de choque da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cacaueira) tentando dispersar os manifestantes, no início da noite de ontem (11). Durante o decorrer da noite e madrugada de hoje o clima de tensão aumentou: dois bancos foram destruídos (Bradesco e Brasil), parte de um posto de combustível foi incendiado e a polícia foi atacada com rojões pelos manifestantes. Pelo menos quatro policiais ficaram feridos. Eles foram medicados e passam bem. Até a ambulância que dava socorro aos policias foi atacada.

Preso em Feira de Santana suspeito de soltar rojão que matou cinegrafista no Rio


















O suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista durante protesto no Rio de Janeiro foi preso na madrugada desta quarta-feira (12/2), segundo informações do G1. O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, 23 anos, foi encontrado, sozinho, em uma pousada em Feira de Santana (BA). Foragido desde que a Justiça expediu seu mandado de prisão temporária, o jovem não ofereceu resistência ao ser cercado pela polícia. Nessa terça-feira, a polícia havia divulgado a foto do suspeito e desde então ele era procurado. Segundo a polícia, é Caio quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas usando calça jeans e camisa cinza. Durante uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio, na quinta-feira (6/2), o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, 49 anos, gravava imagens quando foi atingido na cabeça pelo rojão. Ele teve morte cerebral na segunda (10/2), depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo foram indiciados por homicídio doloso qualificado por uso de artefato explosivo e crime de explosão. Se forem condenados, podem pegar até 35 anos de prisão.

Carro com placas de Ilhéus apreendido em BH é clonado






















Um homem foi preso com um veículo clonado no início da noite desta terça-feira (11), na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi parado em uma blitz, e após uma consulta ao sistema foi constatado que o Sandero Stepway, que estava com placas de Ilhéus (BA), havia sido clonado. O veículo pertence a uma promotora de Justiça e teria sido roubado em Salvador, no mesmo Estado. G.P.P., de 45 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sabará.

Último amistoso do Brasil será no Morumbi





















A seleção brasileira fará em São Paulo o último amistoso antes da abertura da Copa do Mundo. O time comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará a Sérvia, no Morumbi, no dia 6 de junho, às 16h. O jogo numa sexta-feira, no horário da "Sessão da Tarde" da TV Globo, foi definido numa negociação entre executivos da CBF e da emissora, que detém os direitos de transmissão dos amistosos da equipe nacional. Três dias antes, a equipe fará o primeiro ensaio do período de preparação para o Mundial diante do Panamá, em Goiânia, no Serra Dourada. A partida será no mesmo horário para agradar a TV. A realização dos jogos neste horário não desagradou a comissão técnica por causa dos confrontos da seleção na primeira fase da Copa. O time nacional vai disputar os três primeiros jogos à tarde --dois às 16h (contra Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo; e Camarões, dia 23, em Brasília) e um às 17h (diante do México, dia 17, em Fortaleza). Habitualmente, a seleção joga à noite os amistosos no país por causa da própria emissora. A escolha do Morumbi pelo presidente da CBF, José Maria Marin, é um carinho do cartola com os dirigentes do São Paulo, que tentaram levar para o estádio os jogos da Copa, mas foram vetados pela Fifa. Marin é torcedor do clube paulista. Os jogos na capital do Estado são sempre uma preocupação para os jogadores da seleção brasileira. A equipe costuma ser vaiada.