TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Pegue a metralhadora: ônibus da Vingadora fica retido em blitz

O ônibus da banda “Vingadora” foi retido em uma blitz realizada pela Polícia Militar nesta terça-feira, dia 26, no início da BR-324, próximo ao Shopping Bela Vista. O veículo estava com a documentação irregular e acabou retido na blitz. Na última segunda-feira, dia 25, a banda participou do show A Melhor Segunda-Feira do Mundo, no Wet’nWild. (Fábio Roberto)

"Japonês da Federal" é afastado da operação Lava Jato

O agente da Polícia Federal, Newton Ishii, passou por uma mudança nas suas funções e não vai mais participar das prisões da Operação Lava Jato. Conhecido como ‘Japonês da Federal’, ele ganhou fama exatamente por sua participação recorrente nesse tipo de ação. De acordo com a revista Época, Ishii não vai mais conduzir os presos por conta da sua popularidade. A PF avalia que a presença dele pode alertar eventuais alvos das operações. Na sede da Polícia Federal de Curitiba, o agente é abordado por pessoas que o reconhecem e o parabenizam pelo trabalho. (Bahia Noticias).

Passageiro pega 13 anos de prisão por acidente de ônibus no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro condenou, nesta quarta-feira, o universitário Rodrigo dos Santos Freire a treze anos de prisão pelo ônibus que despencou na Avenida Brasil, em 2 de abril de 2013. O acidente matou nove pessoas e deixou outras sete feridas. Freire e o motorista André Luiz da Silva estavam no ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal) e se envolveram em uma discussão que causou o acidente. Tudo começou porque o motorista, segundo as investigações, não parou para o estudante descer do ônibus. Ao contrário do que disseram algumas testemunhas, o veículo não estava acima da velocidade permitida, 80 quilômetros por hora (km/h), sendo que Silva dirigia com cautela - estava a 32 km/h no momento da tragédia. Após intensa discussão, Freire pulou a catraca do veículo, bateu boca e deu um chute no rosto do condutor. O motorista, então, perdeu o controle do ônibus, que despencou de uma altura de oito metros do viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil. Freire foi condenado a dez anos por atentado contra o meio de transporte e a três pelo crime de lesão corporal grave, totalizando treze anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade, uma vez que permaneceu livre durante toda a ação penal. Segundo consta na decisão, o universitário cometeu o crime "por motivo fútil". "Ou seja, em avantajada desproporção entre a motivação e o delito praticado." Silva, por sua vez, foi absolvido do crime de expor a perigo meio de transporte público. (Veja)

Ator internado com síndrome rara: "Não fala mais"

Guilherme Karan, 57 anos, continua vivendo um drama. Internado há um ano e meio no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, o ator batalha contra a síndrome de Machado-Joseph, doença neurológica rara que faz com que a pessoa portadora perca a capacidade motora. A doença é hereditária e foi passada para Guilherme pela mãe, que morreu da síndrome. Os outros três irmãos do ator já apresentaram a doença - dois já morreram e a mais nova, Luciana, 48 anos, também está doente. O pai do ator, almirante da Marinha Alfredo Karan, 90 anos, contou um pouco de como é a rotina de sofrimento da família. "Guilherme perdeu as funções motoras. Não fala, não anda mas é completamente lúcido", disse ele ao Ego. O ator começou a ter sintomas da síndrome durante a novela "América", de Glória Perez, exibida em 2005. Ele vivia o Geraldito na trama. "A perda do equilíbrio é o primeiro sintoma. Depois vêm os outros degenerativos. No início ele estava aqui em casa comigo e não queria receber visitas. Mas na época o convenci a deixar que os amigos viessem vê-lo. Glória Perez, Tessy Callado... São algumas que sempre o procuraram", lembra o pai. Ao visitar Guilherme, o pai chegou a encontrá-lo uma vez chorando ao ver na TV uma cena em que atuava com Lima Duarte, em "Meu bem, meu mal". (Correio)

Desaparecida

A adolescente Eloisa Magalhães Lima, 12 anos, está desaparecida desde a noite de ontem (27). A jovem, que mora no bairro Santo Antônio, saiu de casa ontem a noite por volta das 19h, e não disse pra onde ia. Eloisa estava de camiseta preta e short jeans. Quem tiver alguma informação da jovem favor ligar para 98825-6730.

Trio de Ipiaú é preso com drogas na BR-101, em Itabuna

Três jovens ipiauenses foram presos na tarde desta quinta-feira (28) na BR-101, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Itabuna. De acordo com informações preliminares, o trio estava transportando drogas em um veículo modelo Palio, placa do Espírito Santo. Com eles foi encontrado um tablete de maconha. Emerson Santos Rodrigues, 18 anos, Álefe Santos da Silva, 22, e Josivan da Silva Santos, 24, estão custodiados no Complexo Policial de Itabuna e responderão por tráfico de drogas.