TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Corpo carbonizado é encontrado em lixo em Santa Cruz Cabrália


 
Um homem foi morto e teve o corpo queimado em um monte de lixo. O cadáver, não identificado até o momento, foi encaminhado para o IML de Porto Seguro. Moradores de Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, se depararam com um achado macabro na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Um homem foi morto e teve o corpo queimado em um monte de lixo. O cadáver, não identificado até o momento, foi encaminhado para o IML de Porto Seguro. Informações passadas pela Polícia Militar dão conta que o homem pode ter sido morto por volta das 4h da madrugada. A suspeita é que a vítima tenha sido morto a pedradas, pois houve afundamento de crânio. Os policiais ainda não sabem se o homem foi arrastado para ser queimado no lixo ainda vivo ou se já estava morto. O crime aconteceu às margens da BR-367 e nas proximidades do posto de saúde da aldeia indígena Nova Coroa.

Garoto de cinco anos precisa de doação de sangue

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anthony Victor Montes Pereira, de apenas 5 anos, está internado no Hospital Manoel Novaes. Ele sofre de leucemia e precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo. Quem puder doar pode se dirigir ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e informar que a doação é para ele. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue, localizado no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 13h.
 

Polícia Federal divulga nova paralisação


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois do protesto realizado na última sexta-feira (7), agentes da Polícia Federal vão realizar nova paralisação nessa terça-feira (11). O movimento abrange todo território nacional. Intitulado “Algemaço”, o protesto critica a falta de estrutura da Polícia Federal. Segundo os manifestantes, reestruturar todo sistema é fundamental para que o órgão possa cumprir suas funções. Eles também afirmam que, por falta de investimentos, o poder de atuação da Polícia Federal está limitado.

Depois de matar homem, assassino tem crise de riso


Sidenilson dos Santos Souza e Claudiomar Santos da Silva, ambos viciados em drogas, foram presos por policiais civis lotados na 7ª COORPIN, sob o comando do delegado Pedro Amorim, no distrito de Aritaguá, zona Sul de Ilhéus. A dupla é suspeita de assassinar a pauladas, o trabalhador rural Ailton dos Santos, 59 anos. Vítima e assassinos trabalhavam e moravam na mesma fazenda. Na tentativa de roubar o dinheiro da vítima, seus colegas de trabalho ceifaram sua vida. Um dos acusados chamou atenção das autoridades, pela crise de risos logo depois da prisão, mostrando que não se arrependeu de seu ato. (Agravo/Foto: Edinei Bonfim)

Mais um cubano deixa o programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde registrou mais um caso de abandono do programa Mais Médicos. Desta vez, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que havia deixado há mais de uma semana o posto de trabalho na cidade de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, viajou para os EUA. Desde a semana passada, o Ministério da Saúde já tinha informação de que ele estava desaparecido. As autoridades brasileiras ainda tinham esperança de que ele retornasse ao trabalho. Hoje, Ortelio publicou o seu paradeiro em sua conta pessoal do Facebook. Ele informou aos amigos que teve que ir embora sem falar com ninguém por questões de segurança. Na mesma postagem, o cubano agradece a várias pessoas que trabalharam com ele no Brasil. Ortelio comunicou que estava bem e avisou que precisava dar este passo. O profissional disse sentir orgulho de sua terra e de suas raízes. O cubano prometeu voltar um dia a São Paulo. No Ministério da Saúde, o novo caso é visto com bastante preocupação. Há um temor de que aumente o número de deserções. Há uma semana, o programa havia registrado o primeiro caso de deserção. A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51 anos, fugiu da cidade de Pacajá (PA), onde estava desde outubro trabalhando em um posto de saúde, e viajou para Brasília. Ela está morando na casa de um parlamentar do DEM enquanto espera a análise do pedido de refúgio feito ao governo brasileiro. (Correio Braziliense)

Cinegrafista da TV Globo é hostilizado em novo protesto no Rio

Protesto no Rio lembra morte de cinegrafista da Band ferido por um rojão





















Na volta dos protestos no Rio de Janeiro, os manifestantes parecem ter eleito um novo - e equivocado - inimigo: a imprensa. No dia em que foi anunciada a morte cerebral do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santiago Andrade, ferido na cabeça por um rojão na semana passada, um novo ato contra o aumento das passagens de ônibus nesta segunda-feira começou com ameaças a um repórter cinematográfico da TV Globo. Com gritos de repúdio à emissora, o profissional que trabalhava registrando o protesto foi cercado por um grupo. Acuado, ele foi obrigado a buscar refúgio entre os policiais. Só assim os arruaceiros se dispersaram, apesar de continuarem com as agressões verbais. Temerosos, os jornalistas acompanharam a movimentação em grupos, à frente dos manifestantes. O protesto tomou as duas pistas da Avenida Presidente Vargas, uma das principais do Centro da capital.

Mulher é presa acusada de envenenar companheiro com chumbinho


 
Uma mulher identificada como Lucineide Lima Torres, 19 anos, foi presa por policiais de uma guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Almeida, no final da tarde deste domingo (9), acusada de envenenar o companheiro, Jailson Ferreira Souza, 45 anos, com “chumbinho”, no Alto da Boa Vista do São Caetano, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Lucineide nega o crime de envenenamento, mas durante entrevista ao repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, da Record Bahia, ela confessou ter tentado matar Jailson no ano passado a golpes de faca dentro de um ônibus. A polícia ainda informou que a acusada teria tentado matar um homem que foi seu companheiro antes de Jailson, por duas vezes. Jailson deu entrada no Posto de Saúde da Boa Vista de São Caetano, foi medicado e passa bem. Lucineide foi conduzida pelos policiais da 9ª CIPM para a 5ª Delegacia de Polícia de Periperi.

SBT ganha do BBB


Enquanto "Big Brother Brasil" competia com "Programa Silvio Santos", das 23h22m às 0h01m, o SBT ganhou da Globo em São Paulo com 14 contra 12. No horário do reality, das 23h22m às 0h15m, as duas emissoras empataram com média de 12. No Rio, na faixa do "Big brother Brasil", o programa liderou com 16 contra 10 do SBT. (Patrícia Kogut)

ROD- IBICARAÍ ITABUNA: MAIS UM ACIDENTE NA CURVA DO BOI

 

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (10), na curva do boi, na BR 415. Três pessoas ficaram gravemente feridas. Duas mulheres e o motorista, Ronaldo Alves dos Santos, ficaram gravemente feridos e foram socorridos ao hospital.
O condutor perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira. A carroceria do caminhão ficou destruída. 

O Globo divulga morte cerebral de cinegrafista da Band

cinegrafista-santiago
O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira. Santiago está no Centro de Terapia Intensiva do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, desde a quinta-feira da semana passada. 
Os médicos teriam feitos exames que mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro do cinegrafista estariam sem irrigação. Na porta do hospital, muitos amigos e colegas do cinegrafista choram e lamentam o acontecido. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a morte encefálica foi diagnosticada nesta segunda-feira pela equipe de neurocirurgia do hospital. “A pedido da família, a secretaria torna público o agradecimento a todos os que torceram pelo seu restabelecimento e que, num ato de solidariedade, atenderam ao chamado para doar sangue ao Hemorio’, diz trecho da nota.

Fonte: O Globo

Condutor embriagado é preso e carga de requeijão sem refrigeração apreendida em Itabuna


O motorista de um Fiat Strada foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por dirigir embriagado na BR 101, Km 101, no município de Itabuna, sul do estado, na noite deste domingo (09). 
Segundo a PRF, o condutor de 54 anos foi submetido ao teste etilômetro, que constatou a concentração de 0,46 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. 
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local. O infrator também transportava 300 kg de requeijão, sem a devida refrigeração, no compartimento de carga do veículo. A carga foi apreendida e entregue à ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia)

Vídeo: Policial à paisana reage a assalto a banco e vira “herói” em interior de Goiás



O assalto ocorrendo conforme planejado, porém os bandidos não contavam com a chegada de um policial à paisana que acabou com a festa dos assaltantes. 
Ao entrar na agência, o PM notou o movimento e, assim que foi revistado por um dos bandidos, ele iniciou a troca de tiros.
Um dos assaltantes morreu, outro ficou ferido e um terceiro conseguiu fugir. O policial saiu sem nenhum ferimento

Deputado quer sustar uso de simulador em autoescola

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho (PE), entrou com uma ação popular na Justiça para suspender a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga autoescolas a terem simuladores de direção (Resolução 444/13) para treinar os alunos. A exigência é válida apenas para a categoria B, que são os motoristas amadores. Na Bahia foi prorrogado por 90 dias o prazo para que as autoescolas passem a utilizar o equipamento. A carga horária para as aulas com o uso dos simuladores é de cinco horas, divididas em aulas de 30 minutos. O treinamento com o uso do equipamento deve acontecer depois do início da parte teórica e antes da parte prática. O deputado Mendonça Filho destaca que a nova regra aumenta em até 20% o valor gasto para uma pessoa tirar a carteira de motorista, além de estimular o oligopólio. (IG)

Sacrifício de filhote de girafa sadio provoca indignação


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Marius, um filhote de girafa de um ano e meio em perfeito estado de saúde, foi sacrificado neste domingo em um zoológico de Copenhague, apesar dos protestos dos defensores dos animais na Dinamarca. A administração do zoo explicou em seu site que não poderia deixar a girafa crescer para evitar a consanguinidade entre exemplares da espécie. O porta-voz do zoológico, Tobias Stenbaek Bro, indicou que o filhote foi abatido com uma pistola no início da manhã. Após a morte, o zoológico realizou uma necropsia à qual os visitantes estavam autorizados a assistir. 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O corpo despedaçado do filhote foi utilizado para alimentar outros animais do parque. Stenbaek Bro explicou que o zoológico não esperava a comoção provocada pelo destino do animal. — As pessoas têm o direito de protestar, mas é claro que nos surpreendeu — disse. As opções de castração ou reintrodução na natureza foram descartadas por seus possíveis efeitos adversos, assim como a transferência de Marius a outro centro da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), por incompatibilidade genética. 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As duas principais associações dinamarquesas de defesa dos animais, Dyrenes Beskyttelse e Anima, ignoraram a campanha a favor do filhote de girafa, que recolheu milhares de assinaturas na internet. Um zoológico sueco informou no sábado ao jornal Expressen ter solicitado, sem sucesso, a transferência de Marius. O zoológico de Copenhague explicou que sua política é não vender seus animais, apesar de contar com ofertas de compra de milionários, informou o jornal dinamarquês Ekstrabladet. (Zero Hora)

Passageiro é vítima de bala perdida em coletivo de Ilhéus


Um homem foi morto neste final de semana, em Ilhéus, quando estava dentro de um ônibus da empresa Viametro. O veículo fazia a linha 25, com destino a Sambaituba. Dois homens entraram no ônibus e dispararam contra uma pessoa que era transportada, no entanto, um dos disparos acabou acertando o passageiro, que nada tinha a ver com a situação. A suspeita é de que os disparos tenham sido feitos na intenção de um “acerto de contas do tráfico”. O alvo inicial conseguiu fugir.

Poções: homem invade casa e faz ex-mulher e filho reféns























Um homem invadiu a casa da ex-mulher na manhã deste sábado (8) e fez a mulher e o filho de 1 ano e 3 meses reféns, segundo informações da polícia. De acordo com o órgão, ao entrar na residência com uma faca à mão, ele atingiu a ex-sogra, que tentou impedir a entrada do homem na residência. Caso foi em Poções, cidade localizada a cerca de 440 km de Salvador. O soldado Nilton Galdino é vizinho das vítimas e foi o primeiro a chegar ao local. “Estava trocando de roupa para poder pegar o serviço, quando ouvi os gritos dentro de casa e fui até lá. 
























Quando cheguei encontrei a ex-sogra do suspeito ferida e fui ao encontro dele”, diz o soldado. Galdino conta que o homem trancou a ex-mulher e o filho em um quarto e ele conseguiu invadir o espaço pela janela. “O suspeito já me conhecida. Consegui logo liberar o menino, mas a mulher só foi possível liberar por volta das 10h. Ela não ficou ferida, mas foi levada para o hospital para ser medicada. Ela estava muito assustada, muito nervosa”, diz. A mãe da vítima também foi encaminhada o Hospital São Lucas, passou por um procedimento de emergência e foi liberada no fim da manhã. 























O suspeito foi preso em flagrante e permanece custodiado na delegacia do município. Ainda segundo Galdino, o suspeito responde pela Lei Maria da Penha por uma agressão na ex-mulher. “Ela tem uma medida protetiva contra ele, mas ele não respeitou”, completou o soldado. Ainda de acordo com ele, a invasão na residência da ex-mulher foi motivada por que a mulher não permitia que o ex-marido visse o filho.

Itabuna: Homicídio no bairro Pedro Jerônimo


Evandro Pereira de Jesus, 30 anos, foi executado a tiros, por volta das 23h40 deste domingo (9), na rua de Fátima, no bairro Pedro Jerônimo. De acordo com informações do povo, ele seria morador do bairro Maria Pinheiro e trabalhava como gari. A vítima foi alvejada com três tiros - um no rosto, outro no peito e o último nas costas. Foi o segundo homicídio em Itabuna em menos de 12 horas. No início da tarde, Lucas Santos Rocha, de 17 anos, foi executado com mais de 12 tiros no bairro Corbiniano Freire. Em ambos os casos, dois homens numa moto se aproximaram das vítimas e o carona atirou. Com a morte de Evandro, Itabuna soma o 17º homicídio deste ano - o 3º do mês de fevereiro.

Ciclista de Itabuna morre atropelado na Ilhéus-Serra Grande


O cabeleireiro itabunense, de prenome Johnny, morreu atropelado na madrugada de sábado (8), na estrada que liga Ilhéus a Serra Grande. Ele teria estacionado seu veículo em uma curva e desceu para fazer xixi à beira da estrada. No momento em que dava uma volta em torno do carro, acabou sendo atropelado por outro veículo que trafegava em alta velocidade, arrancando, inclusive, a porta do carro de Johnny. O veículo que atropelou o cabeleireiro, deu uma parada rápida e depois foi embora sem prestar socorro a vítima. Johnny não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele morava no Jardim Grapiúna, em Itabuna, e era proprietário do salão Ideal, que fica localizado ao lado do supermercado Itão. no Centro Comercial, nas proximidades da estação rodoviária.

Caetano e Ney Matogrosso se beijam durante show



















Os cantores Caetano Veloso e Ney Matogrosso foram os convidados do projeto Pipoca Moderna, de Marcia Castro, na noite deste sábado, 8, no Clube Fantoches. As atrações de peso, juntamente com o cantor Otto, atraíram inúmeros fãs ao local para curtir os shows. Entretanto, o ápice da noite foi quando Caetano e Ney protagonizaram um beijo após cantarem juntos a música "Qualquer Coisa", de autoria do baiano. A imagem do momento do beijo foi publicada pela própria Marcia Castro, em sua conta no Instagram. "Ele me deu um beijo na boca... E todo mundo se sentiu beijado, amado extasiado... A Bahia nunca esquecerá desse beijo!", escreveu a cantora na rede social.