TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicida morre em troca de tiros com a PM de Ubaitaba

O homicida Thiago Santos Nascimento (Thiago do Zitão), 22 anos, morreu em confronto com policiais de Ubaitaba na madrugada desta quarta feira (7). Havia uma troca de tiros entre quadrilhas no bairro Zitão e, quando a polícia chegou, resolveram voltar as baterias contra a guarnição do Peto, que revidou. Durante o corre-corre dos bandidos, um homem caiu ferido dentro de uma casa, durante tentativa de fuga. Ele foi identificado como Thiago do Zitão, elemento de alta periculosidade e acusado da morte de Leocarly Dias Silva Junior, 41 anos, que era conhecido como Junior, vendedor de peixe que foi covardemente assassinado às margens do Lago Fernando Lona, causando enorme revolta e comoção na população de Ubaitaba e no estado do Espírito Santo, onde o mesmo morava. Thiago é apontado ainda como autor de vários assaltos na estrada de Ibiaçu, assaltos na loja da Claro, Coelba e assassinato do ex funcionário do Frutos do Mar, Osvaldo. Junto ao corpo de Thiago os policiais encontraram um revólver calibre 32, com 5 cápsulas deflagradas. Na casa de Thiago os policiais encontraram um arma longa de dois canos (escopeta), 01 outra arma de grosso calibre e 01 motocicleta preta sem placa, modelo similar a utilizada em todos os crimes citados. A esposa de Thiago, Roseane Nascimento dos Santos, 20 anos, vulgo Rose, foi detida e encaminhada para a delegacia junto com o material apreendido será apresentado na Depol de Ubaitaba. 

Encontrada cauda do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java

As equipes de resgate da Indonésia encontraram hoje (7) a cauda do avião da AirAsia no fundo do Mar de Java, onde caiu no dia 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais. O porta-voz da Agência Nacional de Buscas e Resgates, Bambang Soelistyo, confirmou que os mergulhadores identificaram a cauda do Boeing 320-200, do voo QZ8510. Eles esperam agora encontrar as caixas pretas que permitem saber os motivos concretos do acidente. (JB)

Traficantes presos em Ubaitaba

Policiais Militares da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ubaitaba, prenderam na tarde de ontem (06/01), na Ruinha, dois elementos acusados de tráfico de drogas. Foram presos: Adalto Alexandre dos Santos, 44 anos, residente na Rua das Pedras e Gilmar Jesus Santos, 20 anos, residente na Ruinha Bonfim. Em um barraco na Travessa do Céu, também na Ruinha, a polícia aprendeu 107 gramas de maconha, 46 gramas de crack, 12 gramas de cocaína, 01 balança de precisão, R$ 315 reais em espécie e 01 rolo de papel alumínio. Segundo denúncias de populares, as drogas encontradas nesse barraco pertencem aos dois elementos que fugiram do local para não serem pegos em flagrante. Adalto e Gilmar foram presos na proximidades do local, onde as drogas estavam escondidas. 

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em colisão na BR 116

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (07) deixou duas pessoas mortas e um ferido, no KM 788 da BR 116, no município de Planalto. O veículo Fiat Pálio, seguia em direção a cidade de Planalto e colidiu lateralmente com a carreta. De acordo com o Portal Poções, a carreta de Ponta Grossa saia de um posto de combustíveis e retornava à rodovia, quando foi atingida pelo veículo de passeio. O veículo Fiat Pálio, de Vitória da Conquista, ficou preso debaixo do baú da carreta. Com o impacto, o motorista e o passageiro do banco da frente morreram na hora. Já o passageiro do banco traseiro sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave pelo serviço de resgate da ViaBahia. Após a chegada do Departamento de Polícia Técnica, os corpos foram retirados das ferragens que os encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) em Conquista. Os nomes das vitimas ainda não foram divulgados. (Portal Poções)

Regi foi assassinado pelo irmão em Buerarema

Regi Evangelista dos Santos, foi morto com vários golpes de facão na noite desta quarta-feira (7), na rua A, bairro Santa Helena, em Buerarema. Segundo informações de populares, o autor do homicídio foi o próprio irmão da vitima, cuja identidade não foi divulgada. Ainda não se sabe a motivação do crime. A mãe deles tentou intervir na briga e passou mal após presenciar o crime e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Cantor Igor Kannário é preso com maconha em Salvador

O pagodeiro Igor Kannário foi detido com maconha na tarde desta quarta-feira (7) no bairro da Caixa D'Água, em Salvador. Outro rapaz que estava consumindo drogas com ele também foi detido por policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade). Anderson Machado de Jesus, 30 anos, o Igor Kannário, e João Pedro Laurentino, 27 anos, foram detidos por policiais na Rua Saldanha Marinho, na Caixa D’Água. Os dois foram levados para 2ª Delegacia por volta das 18h. Os dois estavam com cerca de oito dolões de maconha. Não foi informado até o momento se Kannário será autuado por algum crime. A polícia também pode entender que a droga era para uso pessoal dos dois detidos. (Correio)

Corpo de homem é encontrado dentro de cisterna em P. Seguro

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de uma cisterna no bairro Cambolo, em Porto Seguro. A polícia foi informada sobre o corpo no final da manhã desta quarta-feira (7). Em volta da cisterna foi encontrado um boné, que pode ser da vítima, e um pedaço de madeira. A polícia vai investigar o caso pra saber se foi um homicídio ou acidente. Caso tenha sido um assassinato, o pedaço de madeira pode ter sido usado no crime, segundo a polícia. O corpo foi removido para o IML de Porto Seguro.

Caminhões colidem e dois morrem na Estrada do Feijão

Aconteceu uma colisão entre dois caminhões na noite da última terça feira (6), na BA 052, nas proximidades do Poço do Homem, em Morro do Chapéu. Um caminhão carregado ia subindo e o outro que seguia vazio no mesmo sentido, colidiu na traseira do outro veículo, no choque os dois ocupantes morreram no local presos nas ferragens, os outros dois ocupantes do outro caminhão nada sofreram o SAMU e a Policia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência.

Galinha bota OvO três vezes maior que o normal em Coité

Mais um caso inusitado é registrado pelo Calila Noticias, dessa vez traz o relato do criador conhecido por Bito do Bar, que disse ter ficado impressionado ao chegar no quintal e encontrar um OvO gigante em um ninho junto a outros dois no tamanho normal. Bito pensou que a galinha ia morrer ao vê-la se arrastando, depois que botou o OvO circula normalmente pelo quintal. Bito disse ao CN que esteve no quintal onde cria as aves na terça-feira (6), e viu a galinha com aspecto de doente e pensou consigo que iria morrer.” Cheguei e encontrei se arrastando pelo chão e estranhei, achei que não encontraria viva, ao voltar no quintal me surpreendi, encontrei ela normal e sem o aspecto de doente que tinha visto, quando fui ao ninho verifiquei um OvO muito grande, ai caiu a ficha, ela estava sofrendo para botar o OvO e depois que pôs ficou normal”, contou o barman. 

A nossa reportagem resolveu então levar um OvO no tamanho normal e o mega OvO para a balança e constatou que o OvO gigante pesa três vezes mais que o normal, ou seja, pesa 135 gramas, enquanto o normal vária entre 30 a 60 gramas, esse tamanho padrão pesou 35 gramas, ou seja, como se a clara e a gema de três OvOs fossem colocados em um só OvO.

Dois suspeitos do ataque contra a Charlie Hebdo são localizados

Dois dos suspeitos do ataque ao jornal Charlie Hebdo foram localizados no norte da França na manhã desta quinta-feira, informou a AFP. O terceiro suspeito, Hamyd Murad, um jovem de 18 anos, se entregou à polícia na madrugada desta quinta. Os irmãos franceses nascidos em Paris Said Kuachi, 34, e Cherif Kuachi, 32, um jihadista conhecido pelos serviços antiterroristas, eram considerados foragidos desde o atentado na manhã na quarta. Ainda não há informações do local e das circunstâncias em que os suspeitos foram encontrados. O francês Cherif Kuachi foi condenado, em 2008, por participar de uma rede de recrutamento de combatentes para o Iraque. Kuachi integrava a chamada "rede de Buttes-Chaumont", encarregada de enviar jihadistas para combater no braço iraquiano da Al-Qaeda. Detido pouco antes de viajar à Síria, Cherif foi julgado em 2008 e condenado a três anos de prisão. Dois meses depois, seu nome apareceu em um plano de fuga da prisão do combatente islâmico Smain Ait Ali Belkacem, membro do Grupo Islâmico Armado Argelino (GIA) — condenado em 2002 à prisão perpétua pelo atentado que deixou 30 feridos na estação Museu de Orsay de Paris, em outubro de 1995. Kuachi ainda era suspeito de ser ligado a outra figura do islã radical francês, Djamel Beghal, que cumpriu dez anos de prisão por preparar atentados, com quem teria treinado. A polícia deteve sete pessoas ligadas aos três suspeitos durante a madrugada. Uma grande operação foi realizada na cidade de Reims, no nordeste da França. Segundo o jornal Le Monde, a caçada aos suspeitos envolve mais de três mil policiais. Um policial confirmou que os irmãos estão "fortemente armados". O trio teria sido identificado por uma carteira de identidade encontrada no veículo abandonado após o ataque à redação do semanário. (Zero Hora)

Repórter é agredido durante reportagem no Nordeste


O repórter Pedro Borges, da Rede Meio Norte, TV independente do Nordeste, foi agredido ao vivo durante uma matéria, na última segunda-feira (5/1). Um jovem deu um chute nas costas do profissional, que averiguava a história de um tiroteio em Teresina, no Piauí – que matou um homem e deixou uma babá e uma criança de dois anos feridos. Abordado pelo jornalista, que tentou entrevistá-lo, o rapaz partiu para a agressão. Após o ocorrido, Borges registrou um boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia de Teresina. O homem agora deverá responder por agressão e será convocado para prestar esclarecimentos. (IG)

Homicídio em Ubaitaba

Ricardo Santos Ramos, um jovem trabalhador, casado e dois filhos, foi morto a tiros na noite de ontem (7), dentro de casa, no bairro Zitão, em Ubaitaba. O corpo da vitima está na pedra do Hospital de Ubaitaba aguardando remoção para o DPT. A vítima trabalhava numa fábrica de caixões. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por criminosos do Zitão em represália a morte do Thiago Santos Nascimento, morto em confronto com o Peto na madrugada desta quarta feira. Ricardo foi acusado pelos criminosos de ser informante da polícia no local. Familiares da vítima negam a versão e dizem que Ricardo nem se envolvia com esses problemas no bairro.

Anvisa aprova primeiro remédio via oral para tratar hepatite C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai anunciar nesta semana a aprovação do primeiro medicamento para hepatite C administrado via oral. Após a aprovação da agência, necessária para que o remédio possa ser comercializado no País, o Ministério da Saúde deverá incorporá-lo ao Sistema Único de Saúde (SUS). Já utilizado em outros países, o medicamento tem maiores porcentuais de cura e menos efeitos colaterais do que os atuais, que são injetáveis. O tempo de tratamento também é menor três meses com o medicamento via oral contra nove meses dos injetáveis. Em outubro de 2014, o Ministério da Saúde já havia informado que pediu prioridade à Anvisa para a análise de três medicamentos via oral para a doença - sofosbuvir, daclatasvir e simeprevir. Apenas um deles deverá ter a aprovação anunciada nesta semana. Os demais terão a autorização emitida posteriormente. A estimativa do Ministério da Saúde é de que, após aprovados pela Anvisa e incorporados ao SUS, os novos medicamentos beneficiem 60 mil pacientes da rede pública nos próximos dois anos. (Agência Brasil)

Assalto seguido de sequestro em Teixeira de Freitas

O caso ocorreu por volta das 15 horas desta quarta-feira (7), e foi registrado na 8ª Cccorpin, onde um morador de Teixeira de Freitas informou que estava estacionando seu veiculo, uma S10, em frente à padaria Atalaia na avenida Getúlio Vargas, quando um homem aparentando ter uns 33 anos, moreno, baixo, usando boné preto, camisa preta com detalhes verde na manga da camisa, calça escura e tênis, com uma arma de fogo em mãos, entrou em seu veículo e o fez dirigir.

Coreia do Norte ameaça EUA com 'balas e bombas'

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos "com uma saraivada de balas e bombas em seu próprio território", se não retirarem as sanções impostas ao país, de acordo com notícia da agência estatal norte-coreana nesta quinta-feira. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, baixou uma ordem executiva na semana passada que autoriza a ampliação das sanções contra a Coreia do Norte depois de um ataque de hackers contra a Sony Pictures, que Washington atribuiu ao governo norte-coreano. A Coreia do Norte, que negou ser a responsável pelo ataque, usa rotineiramente retórica agressiva, muitas vezes ameaçando iniciar uma guerra contra seus principais inimigos, os Estados Unidos e a Coreia do Sul. "Os Estados Unidos deveriam reverter sua política hostil em relação à Coreia do Norte por vontade própria, se não quiserem sofrer uma guerra desastrosa", disse a Comissão de Defesa Nacional, dirigida pelo líder Kim Jong-Un, segundo informou a agência de notícias KCNA. "Adotamos esta posição, porque todas as sanções que os EUA impuseram à Coreia do Norte até agora são baseadas na hostilidade inveterada e na repugnância em relação ao país e na política hostil de Washington", disse o ditador, segundo a KCNA. As novas sanções dos EUA são destinadas a impedir o acesso ao sistema financeiro americano e incluem três entidades, entre as quais a agência de inteligência militar da Coreia do Norte, e pessoas com ligações com o comércio de armas. (Veja)