TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

VII Festival do Chocolate e Cacau da Bahia acontece em Ilhéus

O lançamento da programação do 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontecerá de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães,em Ilhéus, aconteceu hoje, no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, durante encontro com a imprensa. Participaram do ato o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o publicitário Marco Lessa, organizador do evento, Henrique Almeida, diretor da Biofrábrica de Cacau de Ilhéus, e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), além da imprensa regional e empresários. Essa edição, que tem como slogan “Amor por Chocolate – Paixão Por Sua História”, será iniciada com palestra, coordenada pela doutora em Sociologia Cláudia Leitão, ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura. O tema abordado será Estado, Município e Economia Criativa, a partir das 19h, no auditório do centro de convenções. Segunda Marco Lessa, idealizador do festival, que acontece desde 2009, a iniciativa é uma forma de promover Ilhéus como polo chocolateiro e difundir a cadeia produtiva do cacau. Até o dia 14, o festival, que tem todos os espaços abertos ao público, contará com a Cozinha Show, nos dias 12 e 13; o III Fórum Brasileiro do Cacau e Chocolate, no dia 12; Clínicas Tecnológicas, com workshops, dias 12 a 14; Chocoday, dia 13; ateliê; feira; concursos culturais; espaço kids; e visitas a fazendas de cacau. 

Polícia prende sete acusados de assaltos a bancos na Bahia

A polícia prendeu sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em assaltos ocorridos nas cidades de Barra Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio. Durante a operação, as equipes rastrearam o interior da Bahia e localizaram os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Outros três, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Enquanto isso, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro. Os policiais apreenderam com os suspeitos duas pistolas, uma ponto 40 e outra 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, munições, um veículo Vectra, preto, um Golfe, branco, e uma Hilux, também branca, esta roubada e utilizada pela quadrilha no assalto ao banco de Andorinha. Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (iBahia)

Emoção e revolta marcam sepultamento de policial militar em Itabuna

Emoção, saudade, dor e revolta. Diversos sentimentos estavam presentes no enterro do policial militar Denisson Rodriguez, assassinado por criminosos em São José da Vitória e sepultado, nesta sexta-feira (22), na cidade de Itabuna. "Mataram meu filho covardemente. Meu filho era um homem tão bom", declarou entre muitas lágrimas o pai do Soldado ao chegar para enterrar o corpo do filho. A mãe do PM fez questão de tentar ajudar a carregar o caixão, ao ser amparada e retirada por familiares, ela pediu para continuar tentando ajudar a levar o caixão do filho.

"Estou consciente do que estou fazendo", repetia. Policiais civis, militares, rodoviários estaduais, rodoviários federais, guardas municipais, amigos e familiares estiveram presentes no adeus a Denisson. Alguns colegas visivelmente abalados, não conseguiam nem ao menos falar. “Mais um herói que a gente vai enterrar aqui e a sociedade se calando. Cadê os Direitos Humanos para a família desse policial? A sociedade se cala quando morre um fardado”, uma das pessoas presentes gritava aos prantos.

Ilhéus será a capital nacional da tatoo de 29 a 31 de maio

O Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, recebe, entre os dias 29 e 31 de maio, das 10h às 23h, o 1º Ilhéus Tattoo Fest. O evento é o primeiro do tipo na região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e deve reunir cerca de 700 tatuadores, entre eles profissionais locais e reconhecidos nacionalmente. A programação dos três dias inclui concurso para escolher o melhor tatuador, workshops, suspensão corporal, escolha da miss-tattoo e ainda apresentações de DJs. O organizador do evento, Suzart dos Santos, tatua há oito anos. Segundo ele, “trazer este tipo de evento para a cidade foi uma forma de divulgar essa arte e promover os tatuadores da região”. Os tatuadores Murilo Oliveira e Alex Leitones, que já faturaram títulos em competições internacionais da arte marcarão presença em Ilhéus. O concurso de tatto será dividido em categorias, da seguinte forma: série de desenhos coloridas; aquarela; comics; tribal; old school; colorido; portrait; preto e cinza; pontilhismo; biomecânica; orgânico. Este tipo de evento acontece durante todo o ano em diversas cidades do Brasil, o que torna uma forma de interação entre os interessados nestes desenhos milenares, perpetuados em imagens corporais em todo o mundo e popularizando a arte da tatuagem na região entre os artista e o público presente. Programação – Na sexta-feira, 29, será início do concurso de tattoos, piercing e workshop. No sábado, 30, inicia a 2ª etapa do concurso, e à noite, acontece a escolha da miss tattoo. No domingo, 31, a partir das 10h, será aberto o espaço para prática de suspensão corporal, além de serem revelados os vencedores do concurso de tatuagem e da miss-tattoo. Será cobrado ingresso no valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível. Premiação - Na série New School, o primeiro lugar ganhará um Stand no Tatto Week, que acontece no Rio de Janeiro. O melhor durante todo o evento, receberá como prêmio uma máquina para tatuagem, e os vencedores nas outras categorias receberão kits de tintas e biqueiras descartáveis. (JBO)