TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Colisão entre moto e bicicleta: 2 feridos e 1 criança morta


O acidente ocorreu por volta das 20h30 na BR 242, na altura do setor industrial da cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na saída para o Tocantins. Wenisson Alves de Araújo, de 25 anos, conduzia uma moto Honda CG 125, sentido centro da cidade, quando atingiu a bicicleta de Tania Maria dos Santos Sena, 29 anos, que pedalava no mesmo sentido. Na bicicleta estava a filha da ciclista, a pequena Tailane Sena de Souza, oito anos. Mãe e filha ficaram gravemente feridas. A pequena Tailane, um pouco mais grave, foi socorrida pelo SAMU para a UPA, onde já chegou sem vida. A mãe da menina, Tania Maria dos Santos, foi atendida no local e após estabilizada pela equipe médica do SAMU foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em estado grave. O motociclista Wenisson Alves sofreu lesões pelo corpo e reclamava de dores no pulso. Ele também foi atendido pelo SAMU e levado para a UPA. De acordo com informações, a ciclista perdeu o controle da bicicleta quando por ela passou um ônibus. Como a pista, nesse trecho não tem acostamento, a mesmo se desequilibrou em foi para o meio da pista sendo atingido pela motocicleta. A polícia militar fez o teste do bafômetro no motociclista que não apontou o uso de bebida alcoólica por parte do mesmo.

Traficantes presos em Ibicaraí e Santa Cruz da Vitória



Por volta das 07h55 deste domingo (19), foram presos na BR-415, próximo ao Posto Parada Certa, Ramon Dias Silva, 20 anos e Alaiana da Silva Ribeiro (Rabicó), 22 anos. A polícia chegou aos criminosos, após denúncias de moradores e a interceptação de um usuário que confirmou ter adquirido droga no local. Outra ocorrência de tráfico na região, foi registrada em Santa Cruz da Vitória. Gustavo Alves Silva (foto ao lado) foi flagrado vendendo drogas em um Celta vermelho. Dentro do carro foram encontrados 12 buchas de maconha e 4 papelotes grandes de cocaína. Gustavo, que ainda tentou resistir à prisão, argumentando que era usuário, foi conduzido à central de flagrantes de Itabuna e detido por tráfico de drogas.

Encapuzados mataram dois dentro de casa em Una


Três homens armados, encapuzados e vestindo roupas pretas, invadiram, na madrugada deste domingo (19), a casa de Clariane Santos Bezerra (Kainha), 26 anos, nas Casas Populares do bairro Marcel Ganem, em Una. Na ação criminosa, Kaínha foi baleada perna. Socorrida por uma equipe do Samu 192 foi encaminhada ao Hospital Municipal Frei Silvério. O marido dela, Edval Jesus dos Santos (Xínha), 33 anos, não teve a mesma sorte, e faleceu no local. As informações são de que os criminosos estavam de calibre 12 e pistolas ponto 40. Josenilton dos Santos (Guito), 29 anos, que também estava na casa de Kaínha, atingido pelos disparos, também morreu. O local onde aconteceu a tragédia é conhecido da polícia por ser ponto de droga, inclusive a dona da casa já foi presa duas vezes por tráfico. O marido dela estava foragido do presídio, pois conseguiu o beneficio da saída temporária, mas não mais retornou.

Homem que matou 39, diz que está com vontade de matar


Preso há quase uma semana, ele ainda pediu bebida alcoólica e revistas.Segundo a polícia, vigilante de 26 anos confessou ter matado 39, em Goiás. O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, apontado como o autor de 39 mortes em Goiânia, disse aos policiais na madrugada desta segunda-feira (20) que “está com vontade de matar”, segundo revelou o delegado Eduardo Prado. O jovem segue preso na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). “Ele perguntou para os agentes [que] se matar algum indivíduo dentro do presídio [se] ele responderá criminalmente por isso. Muito estranha a atitude e as conversas desconexas que ele vem falando”, diz Prado. Durante a madrugada, Tiago leu 40 revistas, fato que chamou a atenção da polícia. “Outra coisa curiosa é que ele lê de trás para frente de forma rápida, como se fosse dinâmica, lendo de forma alta”, pontua o delegado. Prado disse ainda que o motociclista pediu bebida alcoólica na cela, mas que não foi atendido. Conforme o delegado, Tiago precisa de ser monitorado a todo momento. “A nossa preocupação é com a observação constante dele na cela. Ele não tem amor próprio, já tentou suicídio. Constantemente, quando eu estou na sala, ele pede para levar fio dental para ele. [Na] Hora que pergunta se é para suicidar ele dá uma risada sarcástica”, relata Prado. O delegado alerta que, quando o suspeito for encaminhado a uma penitenciária, ele precisará de atenção redobrada. “Com certeza, quando encaminharmos ao presídio, a direção do sistema prisional irá ficar atenta a essa situação para ter um controle mais metódico da situação em relação a esse indivíduo, que é realmente de alta periculosidade”, afirmou. Ainda não há previsão da transferência do vigilante, segundo a polícia.

Batida deixa um morto e dois feridos em Porto Seguro


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na batida entre dois carros, por volta das 21h de domingo (19), no km 64 da BR-367, em Porto Seguro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as informações iniciais apontam que o motorista Gilmar Alves de Lira, 41 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido com um Gol e bateu de frente com um veículo modelo Prisma que vinha em sentido contrário. No choque muito forte, Gilmar morreu na hora. Thaiana Vidal de Souza, 19 anos, que estava de carona no Gol com Gilmar, sofreu apenas escoriações, mas continua em observação no Hospital Regional de Eunápolis. No Prisma viajava o motorista Isaac Cerqueira Fonseca, 33 anos, que teve lesões na face, tórax e cabeça e está hospitalizado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, em estado grave. As vítimas ficaram presas nas ferragens. O resgate foi feito pelo Samu e PRF. De acordo com um policial rodoviário, amigos de Gilmar falaram que ele seguia em direção a Porto Seguro depois de ter ingerido muita bebida alcóolica, mas ainda segundo o policial só a perícia pode confirmar se o motorista estava bêbado. Os dos carros envolvidos na colisão têm placas de Eunápolis.

CNT/MDA: Dilma, 45,5% e Aécio, 44,5%


Pesquisa CNT/MDA de intenções de voto na eleição para a Presidência da República, divulgada nesta segunda-feira (20), mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 45,5%, enquanto o candidato do PSDB, Aécio Neves, soma 44,5% no levantamento estimulado. Branco/nulo soma 5,7% e não sabem, 4,3%. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, adversários estão em empate técnico. De acordo com o levantamento, Dilma tem 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% de Aécio. Na pesquisa de votos espontâneos, Dilma aparece com 43,8%, Aécio com 42,1%, branco/nulos, 6,1%, e não sabem, 8%. Com relação ao limite de voto em Dilma, 38,1% afirmam que ela é a única candidata em quem votariam; 19,3% dizem que é uma candidata em que podem votar; 40,7% não votariam nela de jeito nenhum. Com relação a Aécio, 34,4% dizem que é o único candidato em quem votariam, 21,4% dizem que é um candidato em que poderiam votar; e 41% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro, e ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de cinco regiões de país. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01139/2014. (JB)