TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Casal do tráfico é flagrado em Itajuípe


Neste sábado (29), foi preso pela polícia militar, o traficante Edilson Andrade da Silva Júnior (Índio), 32 anos, e a sua esposa Tamiles de Oliveira Freitas, 26 anos, e conduziu sua filha de 1 ano e 3 meses para a casa do lar, onde ficou aos cuidados do Concelho Tutelar de Itajuípe. Índio, que é morador em uma das casas populares no bairro Novo Itajuípe, foi conduzido para a delegacia pelo crime de tráfico de entorpecentes e a sua esposa, enquadrada no crime de associação ao tráfico. Com eles a polícia encontrou 41 pedras de crack, um tablete de maconha, relógios, sacos de plástico para embalar a droga, uma tesoura, um celular e a quantia de R$ 212,00 em espécie. A polícia militar teve que se deslocar para Itabuna para ser feito o procedimento porque a delegacia local não tem condições de realizar flagrantes. Segundo os agentes, a delegacia se encontra inoperante por falta de manutenção e não pode acolher presos, pois todas as celas estão danificadas. Para a PM, que está nas ruas, esta é uma forma desgastante, pois tem que se deslocar até Itabuna para fazer os procedimentos de flagrante enquanto a cidade fica sem viatura e sem policiamento, já que só existe uma guarnição para atender a população. 

Ex-candidato a prefeito de Conquista é preso com crack

Policiais da Guarnição Raio prenderam na madrugada deste sábado (29), Milson José Leite de Oliveira, conhecido como “Tico”, que concorreu em 2004, pelo PSDC, ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista. Com Milson foram encontradas 21 pedras de crack. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina, investigando um possível traficante na região do Bairro Alto Maron, quando passaram a suspeitar do comportamento do ex-candidato, que se mostrou incomodado com a presença da polícia. Ao realizarem revista no suspeito, os policiais encontraram a droga com o ex-candidato. Tico, que é proprietário do Jornal Impacto, foi preso e apresentado imediatamente ao Disep, onde ficará a disposição da Justiça e poderá até responder pelo crime de tráfico de drogas.

Dona Florinda proíbe Quico de ir a velório de Chaves, diz jornal

Florinda Meza, a Dona Florinda de Chaves, vetou o ator Carlos Villagrán, o Quico, no velório de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série mexicana, morto na última sexta-feira (28), aos 85 anos. Segundo o jornal hispânico La Opinión, a atriz, que era companheira de Bolaños havia mais de 35 anos, proibiu o acesso do ex-colega à despedida ao comediante, neste domingo (29), para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, mantém distância do ex-colega desde 1978, quando o ator deixou o elenco do programa. Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série. Carlos Villagrán saiu de Chaves em 1978, após receber uma proposta de um programa solo na Venezuela. Como Bolaños era dono do nome Quico, o ator registrou o nome Kiko, com K. Em 2012, também foi vetado em outra homenagem ao criador de Chaves, o América Celebra a Chespirito, evento organizado pela rede mexicana Televisa. Embora tenha sido barrado por Florinda Meza, Carlos Villagrán publicou uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. Em sua página no Facebook, escreveu que sente muito "a morte de um grande homem, amigo, gênio". "Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre", lamentou. O corpo de Roberto Gómez Bolaños saiu na manhã de sábado (29) de Cancún rumo à sede da Televisa, na Cidade do México. Neste domingo (30), será realizado um megavelório no estádio Azteca, o maior do México, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT. O enterro está marcado para segunda-feira (1º). Bolaños morreu na tarde de sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. O comediante vivia em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza. Ele tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

Guarda municipal é assassinado em Itapé

Foi assassinado na madrugada deste domingo (30/11) no Bairro Luís Viana (Estado) o Guarda municipal, Everaldo Nunes, de 42 anos, popularmente conhecido como 'Chal'. Segundo informações iniciais, dois elementos em uma moto o abordaram e um deles efetuou 3 disparos a queima roupa. A vítima ainda chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. Até então não há informações precisas sobre a autoria do crime, nem o que motivou a ação dos criminosos. 'Chau', que por muitos anos era funcionário da prefeitura de Itapé, não tinha nenhum envolvimento no mundo do crime. Ele deixa esposa e dois filhos. Agora, cabe a polícia militar e civil da cidade investigar, com extrema rapidez, mais esse crime que deixa a população amedrontada e familiares e amigos em luto.

"Super-tatu" encontrado na Itabuna-Buerarema

Após a população de Itacaré encontrar uma cobra gigante na praia, foi a vez de trabalhadores encontrarem um super tatu com mais de um metro de comprimento na rodovia Itabuna-Buerarema. O animal possui as mesmas características da espécie “Canastra”, ameaçada de extinção e rara.

Homicídio na zona rural de Ibicuí

Um crime de homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (27), na zona rural de Ibicuí, nas proximidades da Fazenda do Soares, tendo como vítima Edmilson Lira Alves (Cebim), 43 anos, natural de Iguaí,, alvejado por disparos de arma de fogo. Policiais Civis da Delegacia Territorial de Ibicuí e peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local para efetuar o levantamento cadavérico, bem como coletar informações que ajudem nas investigações. O auxiliar e motorista do DPT, Guina Porto removeu o corpo da vítima e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para autopsia. A Polícia Civil de Ibicuí trabalha agora para definir autoria e representar pela prisão do (s) autor (es). 

Justiça de Itapebi mantém interdição da rádio comunitária

Depois de ouvir os membros da Associação e Movimento Comunitário Cultural Rádio FM e os secretários municipais de Administração e Finanças de Itapebi, no dia 20 de novembro, o juiz da comarca de Itapebi, Henrique César de Paiva, entendeu que falta documentação que comprove que os aparelhos pertencem aos proprietários da rádio. Assim, o juiz decidiu manter o fechamento da Nova Cidade FM. Os proprietários haviam procurado a justiça para reaverem os equipamentos aprendidos pelo município no dia 4 de dezembro, quando a rádio foi fechada devido a várias irregularidades, segundo a prefeitura. 

Policia estoura boca de fumo em Macaraní

De acordo com informações da policia o traficante está foragido. A companheira, uma menor de 17 anos de iniciais J.V., acabou sendo apreendida. O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã deste sábado (29) na rua Pixinguinha no bairro Sobral Bentes, em Macaraní. Uma guarnição composta pelos PMs, Sgto. Yedo Mares, Comandante e Soldados Hiusdine e Ferreira em ronda pelo referido local avistou a residência sem número, o que chamou a atenção. Após averiguações, nas dependências do imóvel, foram encontradas 25 buchas de maconha, 23 pipetas com cocaína e 43 vazias, além de um aparelho de TV de 20 polegadas, uma faca pequena, tipo peixeira, e três carregadores de celulares. 

Mais um corpo é encontrado em Ribeirão do Largo

Mais um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado hoje (29), pela polícia de Ribeirão do Largo. O corpo foi localizado em um pasto da Fazenda Sempre Viva, a 5 km do município de Nova Brasília. De acordo com informações, o corpo que estava debruçado, se encontrava em estado avançado de decomposição, com perfurações, possivelmente provocados por faca, na região superior do corpo. Possivelmente os restos mortais se encontravam no local há pelo menos uma semana, de acordo o seu estado de decomposição. O corpo foi identificado como sendo de Zedilton Rocha Souza (Beiçola), de 25 anos, morador de Nova Brasília, distrito de Ribeirão do Largo, e estava desaparecido desde o dia 16 de novembro. A identificação foi feita por membros da família que estiveram no local Segundo informações da Polícia Civil de Ribeirão do Largo, Zedilton tinha envolvimento com o tráfico de drogas de Ribeirão do Largo.
 

Capotamento na BR 101 deixa dois mortos e três pessoas feridas

Por volta das 08h30 da manhã deste sábado (29), ocorreu um grave acidente no Km 910, entre Rancho Alegre e Posto da Mata, o qual vitimou fatalmente o condutor do veículo, identificado como Gilvan Pereira Santos, 39 anos de idade, morador da Rua Ipiaú, no distrito de Itabatã. Gilvan conduzia um veículo GM/Spin, de placa OZO-8675, licenciado de Mucuri/BA. Gilvan perdeu o controle do veículo, saindo da pista e capotando por diversas vezes. Ele faleceu no local do acidente. Segundo informações da PRF, o veículo estava com cinco ocupantes. Além do condutor Gilvan, sua esposa de prenome Irene, um homem de prenome Joilton, Eliel Dias Gonçalves e uma mulher identificada como Vilma de Castro Marcos, sendo a última socorrida em estado grave. Os outros passageiros também foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Vilma deu entrada em coma no hospital, e no início desta tarde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo parentes e conhecidos, o grupo era de evangélicos pertencente à Igreja Assembleia de Deus ministério Missão, seguia de Itabatã para Teixeira de Freitas. 

Todos participariam de um culto e fariam trabalho de evangelização na Praça da Bíblia. Uma equipe do IML foi autorizada pelo delegado titular de Ibirapuã, Gean Carlos Nascimento, para fazer a remoção do corpo do motorista ao IML. O corpo da Vilma também foi removido e os dois passaram por necropsia nesta tarde. Segundo exames, o Gilvan faleceu por Traumatismo craniano e a Vilma por traumatismo abdominal e anemia aguda. “O que chamou a atenção foi o fato de que, apesar das marcas de frenagem e da visível condição de destruição do veículo, que tombou diversas vezes num trecho de aproximadamente 50 metros, o conjunto de Air-Bags não foi ativado. O Veículo Chevrolet Modelo Spin era novo, pois Gilvan teria sido contemplado num consórcio há pouco mais de uma semana”, disse o jornalista Rubens Floriano. Gilvan era funcionário da empresa Suzano Papel e Celulose. O corpo de Gilvan Pereira Santos e de Vilma de Castro Marcos serão liberados aos familiares para velório e sepulto, ainda nesta tarde de sábado (29).

Homicídio em Ilhéus

Na noite deste sábado (29), Nielson Reis foi morto com dois disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Ouro Verde (antiga rua da Horta), Malhado, zona Norte de Ilhéus.. De acordo com informações de populares, Nielson tinha envolvimento com o mundo do crime. E que nos últimos dias está acontecendo uma disputa por tráfico de drogas no local, além de tiroteio todos os dias. Os assassinos fugiram em direção ao Alto da Esperança.